{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

15 de outubro de 2013

DICAS DA MARIA ESTER: ADORO UM BLAZER!

Olá meninas tudo bem?
O post hoje é sobre uma de minhas peças preferidas: o BLAZER.
Peça ótima para ser usada na primavera quando as temperaturas amenas pedem algo
mais levinho não é mesmo?

Apropriado do guarda roupa masculino, difundido por Coco Chanel nos anos 30, Saint Laurent no final dos 60 e nos 70 e Armani nos 80, o blazer tornou-se peça essencial para nós mulheres.























As divas de Hollywood sabiam fazer uso dele!



Antes visto como uma peça tradicional e mais usada pelas mulheres para o trabalho, faz um tempo que virou tendência e surge com várias modelagens e cores diferentes.
Definitivamente virou uma peça fashion!


 Combinam com saias curtas ou longas ou mesmo vestidos
  
Com qualquer tipo de calça ou short 

Mas o que acho mais sensacional é sua versatilidade 
e dualidade vejam só!

Combine um blazer com peças despretensiosas e ele dará um ar chique ou mais sério ao look. 
  
Ótimo para deixar combinações descontraídas com um ar mais profissional. Abaixo selecionei vários exemplos de como a Gi usa muito o blazer para dar uma cara mais formal quando ousa nas bases. Ideal para usar também com a calça jeans do casual friday.




Use o mesmo blazer, que deixa looks simples mais poderosos, numa produção mais elegante e ele terá o efeito inverso, deixando seu look mais urbano e menos festa. Além de ser uma ótima opção para deixar looks muito femininos um pouco mais descolados. 


 E podem ser usados tanto em looks diurnos como noturnos. Praticamente um Bombril, rrsrs, mil e uma utilidades.



ALGUMAS DICAS:

- No trabalho, para evitar o ar masculino, invista em acessórios femininos e mais poderosos, como uma bela pulseira, colar dourado, um sapato mais fashion.

- Lapelas muito largas dão a impressão de volume e engordam. 

- E por falar em lapelas, como combinar o blazer de lapela contrastante que está tão na moda? Fácil; com cores neutras ou fortes que combinem com os tons de sua peça, ou se quiser ousar com estampas que tenham um dos dois tons. Fica lindo e divertido.

- Em geral, o modelo que cai melhor na maioria das mulheres é o ligeiramente acinturado, com recortes verticais e que termina na parte menor dos quadris. Mas existem exceções, vejam abaixo.

- Nas baixinhas entretanto, os modelos um pouco mais curtos muitas vezes vestem melhor, já que não dão a sensação de pernas encurtadas em relação ao tronco. Abaixo dá para perceber bem como os blazers do comprimento errado deixaram as baixinhas com o tronco parecendo maior que as pernas.

 - Para as cheinhas os blazers são sempre uma boa escolha porque ajudam a delinear a silhueta. Se quiserem usar blazers de cores claras ou com estampas basta combinar com uma base escura ou de cor vibrante que atraia o olhar para o centro e não para o contorno.  

- Quadris muito largos? Opte por modelos com o comprimento semelhante ao masculino, terminando logo abaixo do bumbum. E use sempre aberto para deixar aparente a linha da cintura e não parecer um grande bloco. Nessas fotos da Beyoncé dá para perceber como o blazer mais curto a desfavoreceu, mesmo usando uma calça escura. Já no look com short mesmo sendo claro e curto, o blazer do tamanho ideal afinou.

- É verdade que um blazer preto é essencial, mas invista também em cores e texturas diferentes. Depois que voltaram à moda não está difícil  encontrar variedade nas lojas.

- E por último, para tirar o melhor partido dessa peça, use-a sempre aberta. Assim, as duas linhas verticais que se formam realizam seu mágico efeito alongador/emagrecedor! rsrrs  E dê uma dobradinha nas mangas. Mostrar um pouco de pele ajuda a afinar.


Então meninas vocês também são fãs do blazer?
Eu sou e faz tempo! Desde quando era bem jovenzinha e morava no Rio e pouco usava por causa do calor. Achava muito chic!  Sonhava morar num lugar que eu pudesse usá-lo sempre! 
Esse sonho eu realizei! (obrigada marido rsrs!)


Beijos carinhosos


Maria Ester Reis



29 comentários:

  1. Eu sou apaixonada por eles! Transformam os looks, deixam mais elaborados!!

    http://ideiasdeartista.blogspot.com/

    beijjoo

    ResponderExcluir
  2. Arrasou!
    Tenho investido mais nessa peça e ADORADO!
    beijos
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É muito versátil! Ainda mais que dependendo do tecido e padrão
      ele vai do clássico ao moderno.
      Obrigada. Que bom que gostou.
      Beijo grande.

      Excluir
  3. Post completo, arrazando hein Maria Ester. O blazer é um coringa mesmo. Amei as dicas. E como não poderia deixar de ser muitas fotos da nossa querida Gi, musa absoluta dos blazers. bjs nas duas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris querida obrigada.
      Não podia deixar nossa musa dos blazers de fora não é mesmo?
      Beijo bem grande.

      Excluir
  4. Maria Ester esse post é para mim rss!! Até enviei um e-mail pedindo dicas para a Gi de onde comprar, pois aqui em BH não tem tanta opção quanto imagino ter em SP. (Ela muito atenciosa já me respondeu rss) Ando apaixonada por eles e estou a procura dos modelos ideais para mim e acabo de descobrir que como meu quadril é no estilo Beyoncé já sei que tem que ser mais compridinho rss.Obrigada pelas dicas valiosas de sempre. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Maísa. Fico muito feliz quando fico sabendo que um post vai ajudar.
      A Gi é um amor. E mais uma dica, experimenta. Dependendo da cor e tecido, além da modelagem a coisa muda.
      Espero que ache por aí em BH. Aí tem marcas tão maravilhosas!
      Obrigada pelo carinho de comentar.
      Beijão

      Excluir
  5. Maria Ester,adoro um bom Blazer e procuro investir em pecas de qualidade.Uso até mesmo no verao e agora estou gostando muito dos coloridos,como azul e pink.Adorei muito o teu post e sempre me identifico com tuas dicas.Beijos.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Sandra. Obrigada.
      Vc tem razão em procurar os de cores vibrantes, pq mesmo no verão dá para usar os
      mais leves.
      Beijo grande.

      Excluir
  6. amo adoro, acho lindo, mas já usei tanto o modelo tradicional que hj eu vou em busca dos diferentes, adorei o post,bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mulher enjoa né, rsrsr?
      Mas mesmo os tradicionais dá para usar de uma maneira mais moderna,
      combinando com peças mais descoladas como a Gi faz tão bem. Coloquei bastante inspiração aí em cima.
      Beijão e obrigada.

      Excluir
  7. Iza ( Wilza Fernandes)quarta-feira, outubro 16, 2013

    AMEI!!! Maria Ester, seu post ficou excelente e começou pelo título: Adoro um Blazer, que mulher não gosta?? Eu acho lindo!! Valoriza o look, é elegante e chique e a Gi usa e ousa como ninguém!! Se eu tivesse menos 20 anos ia usar com short... acho tão bonito, moderno e nada periguetoso, rsrs. Qualquer dia acho que vou arriscar com uma saia mais curta, não muito... rsrs. Vou guardar as imagens para inspiração e mais uma vez parabéns por este trabalho lindo que é um presente para nós leitoras do Ouse. Beijo grande!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza querida que bom que gostou. Valorizo muito sua opinião.
      Também gosto muito com short, já usei, mas agora não dá mais. rsrs
      Gosto muito mesmo com jeans.
      Obrigada pelo carinho e atenção de sempre.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  8. Maria Ester, aprecio o capricho de todas suas postagens! Adoro esse contraponto entre o passado e as novas releituras. Parabéns!! Fiquei com vontade de ter um de cada..rs

    Quando eu tinha 15 anos pedi para minha tia fazer um blazer, estava acostumada a ver minha mãe usando e achava a coisa mais elegante do mundo - continuo achando! Como você pode imaginar eu era única garota da minha idade que tinha esse tipo de roupa...rs

    Má, quais são os estilos do momento? Estampados, coloridos, basicão?

    Ahhh posso abusar da sua paciência e seu conhecimento!? Vou ser madrinha em um casamento civil, estou precisando de um vestidinho curto. Dicas de lugares para comprar? Acho que a Gi pode me ajudar tb..rs

    Bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom gosto desde nova né? rsrs
      Os estilos do momento são os coloridos, os com lapela contrastante e os estampados étnicos. Mas na verdade acho que todos, porque os básicos e clássicos ficam maravilhosos quando misturados com outras peças mais modernas.
      Já deu uma olhada na Shoulder? De qq forma acho que a Gi pode te dar mais sugestões.
      Beijo bem grande...saudades.

      Excluir
    2. Oi Re!! Saudades de vc, viu? Eu tb sou fã de blazer desde a adolescência, acho que por essa razão me tornei advogada, achava tão chic uma mulher de blazer kkk hoje eles são peças fundamentais no meu armário, não vejo meus looks sem eles!
      Re a Maria Ester deu uma ótima sugestão da Shoulder, lá sempre tem uns vestidos diferentes, mas quase nunca me acerto com a numeração de lá, mas a Animale tb está com cada vestido lindo, eles não são curtos demais, tem lisos e estampados, tem um floral com a cintura em pedraria que é lindo demais! Tente dar uma espiada na loja! E na Folic tb tem uns vestidos mais finos para esse tipo de ocasião!

      Depois nos conte se achou um vestido legal!

      bjs nas duas!

      ps. Amiga vc arrasou no post! Muito, muito obrigada por sempre nos ensinar tão bem! bjsbjs

      Excluir
    3. Meninas obrigada pelas dicas!! Foram super valiosas :)

      Será que esse ano ainda sai aquele almoço/janta/hh? rs

      Bjnhos e saudade das duas!!

      Excluir
  9. Olá! sou estudante de Direito, tenho 18 anos e não entendo nada de roupa social. Quais os tipos de tecidos para terninhos, camisas , blusas devo escolher ( não é pra fazer viu...é para comprar pronto na loja? E quais calçados posso usar? Pode-se adequar as tendencias as roupas de advogadas ( para ir em uma audiência ou um lugar formal)? Pode fazer looks com peças estampadas ou coloridas? Quais são as peças essenciais e básicas pois não posso gastar muito? Amei seu blog...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Emylle. Quanto aos tecidos, se é para comprar pronto acho que vc não terá muita dificuldade, pq em geral nas lojas eles oferecem tecidos mais ou menos adequados a época do ano. Só cuide no verão para olhar as etiquetas porque quanto mais algodão tiver na composição melhor.
      Calçados fechados ou estilo Chanel (frente fechada e abertos atrás) são os mais adequados. Sandálias muito abertas definitivamente não são muito profissionais.
      Quanto a audiências, tem juízes que são muito chatos quanto ao estilo de vestir não apreciando muito inovações.
      A Gi é advogada mas trabalha em um escritório e não vai em audiências ou fórum. Por isso ela usa peças mais modernas.
      Se não pode gastar muito sugiro investir em blazers, calças e saias neutras que combinem entre si, e que são peças mais caras. Deixe para o colorido e estampado para blusinhas que são mais baratas. Uns 3 blazers, 3 calças e 2/3 saias já é um bom começo. Cuide para que eles possam ser misturados. O visual terninho tailler combinadinho está meio ultrapassado.
      Beijão
      Maria Ester

      Excluir
  10. Maria Ester,
    Que post mais fofo. Amei!!!
    Já te falei outras vezes que fico impressionada com seus posts, pois dá para perceber o quanto é feito com carinho e dedicação.
    Você acredita que não tenho nenhum blazer? Sim, é verdade! Moro num lugar nada agradável... Muito quente! É impossível usar algo do tipo... rsss. Espero que meu marido realize meu sonho também, levando-me para um lugar mais ameno.
    Bem, quero aproveitar e te pedir, por favor, para quando puderes fazer um post sobre regatas... essas básicas, tipo Hering. Vou aproveitar bem mais! rsss
    Um beijão enorme!
    Patrícia Dutra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Patrícia. Fico feliz que tenha gostado. É duro não poder variar muito o que vestir não é mesmo. Em lugares muito quentes fica difícil se montar toda. Sei bem como é rsrs.
      Quanto as regatas, além de combinar com jeans, ou shorts em geral, uma maneira que acho bem moderna é usá-la com saias mais poderosas e femininas, como saias bordadas, de renda, paetês, bem rodadas. Isso de dia mesmo. Fica bem moderno e bacana. Vou guardar a sugestão para um futuro post. Obrigada. Beijo bem grande.

      Excluir
    2. Maria Ester,
      Adorei as dicas! Na verdade acabo usando mais com jeans e shorts. Para sair do básico aposto em colores, dando assim um ar mais chiquizinho. Tento usar com lenço, mas o calor às vezes me impede. Aguardarei ansiosa pelo post, já que o verão vem com tudo, como todo o ano, rssss
      Beijos.
      Patrícia :)

      Excluir
  11. Olá Maria Ester!! Adorei as dicas!! Como sempre, vc arrasa!
    Eu tinha uma curiosidade: há um tempo atrás foi moda aquela aplicação nos cotovelos dos blazers, lembra? E recentemente ele voltou.
    Os blazer com essa aplicação eu acho que ficam mais esportivos e tenho uma dificuldade enorme em usar, pois além de mais esportivos, ele tem uma coloração diferente do blazer, as vezes num tom mais escuro, outras mais claro.
    Como combinar a parte de baixo (camisa) com isso? E a calça? Teria que ter a mesma cor do blazer pra não ficar muito colorido?
    Não sei se me fiz entender... hehe
    Obrigada pelas dicas!!
    Beijo!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deu para entender direitinho sim Eliane. Para essas aplicações, basta seguir as sugestões que dei acima no item que falei de blazers com lapelas contrastante. Na verdade as do cotovelo são ainda mais discretas. Assim, não precisa se preocupar muito com elas. Se a blusa de dentro for colorida e combinar com o blazer combinará com a aplicação também.
      Eu colocaria a cor que quisesse de calça ou camisa desde que combinasse com o tom predominante do blazer sem me preocupar com a cor do cotovelo. Como disse é um modelo menos formal e dá para inventar mais um pouco.
      Espero ter ajudado. Qq dúvida pergunte.
      Beijão

      Excluir
  12. Tambem amooo blaser e e um classico da moda ne?! sempre fica bom com tudo...
    Otimo post.
    bjs
    Rose
    USA

    ResponderExcluir
  13. Obrigada pelas dicas, é muito especial quando somos atendidas numa dúvida de uma forma tão educada e prestativa, Gi e Maria Ester lindas e elegantes sempre!!! Minhas gurus do bem vestir.

    ResponderExcluir
  14. Olá Maria Ester!! adorei o post sobre blazer, acho uma peça linda, acho chic, rsrs, porém não tenho nenhum acredita? rsrs. Mas depois que vi esse post vou providenciar em comprar nem que seja um. Apesar que a cidade que moro, faz muito calor,tenho que esperar o inverno para usar.
    Eu tenho um vestido estilo tubinho,na cor azul claro de renda, posso usar com blazer? e qual cor comprar para usar com ele?
    Obrigada pelas dicas.
    A partir de hoje vou sempre dar uma olhada nas suas dicas.Dar para aprender muito.

    Bjoss

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...