{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

8 de maio de 2013

Ouse ser mais leve- Notícias e receitas

Oiii meninas! E o meu projeto Ouse Ser mais Leve 2013 continua com força total, nessa semana eliminei exatos 9 kgs! Muito feliz por essa conquista lá se vão quase 4 meses de dieta e exercícios físicos e a cada dia me sinto melhor, mais disposta e mais magra rsrsrs
 
Meu objetivo inicial era eliminar 10 kgs, mas decidi até o dia 11/07/2013 eliminar 12 kgs, pois se que isso é possível sem grandes loucuras e ficar com uma folga, para as escapadas de fds vai ser muito bom, já aprendi que tenho que comer tudo com moderação e fazer a lei da compensação, exagerou em um dia, ou em uma refeição, compensa no dia seguinte!
 



E olhem o Antes e o Depois na foto da esquerda, estava nos primeiros 15 dias da dieta e na foto da direita tirei na semana passada, estou bem mais fina, não vou ficar magérrima (sem bundão, sem pernão) mas a cintura voltou, os braços afinaram e isso me deixa bem satisfeita!

 

Na semana passada retomei minhas aulas com minha antiga Personal, lembram que há dois anos eu as fazia bem cedinho? Estou mega feliz por poder retomar meus treinos e continuo bem cedinho, assim não arranjo nenhuma desculpa para desmarcar o treino no final do dia!


Continuo com as aulas de Pilates duas vezes por semana, pois amei os resultados, minhas dores nas costas sumiram, minha postura melhorou, estou ficando cada dia mais forte, faço aulas em um estúdio de Pilates com aparelhos e recomendo muito esse tipo de atividade!
 


E além das atividades físicas, agora 4 x na semana, tento manter o foco na dieta, estou liberada para ingerir um pouco mais de carboidrato, mas só os integrais e com moderação rsrsrs no jantar priorizo sopas e saladas, com frango, peixe, amo carne vermelha, mas descobri que ela não me faz tão bem, fico inchada e reduzi bastante o consumo, assim como do açúcar, da farinha branca, do álcool, dos temperos e comidas prontas, de frituras e, do refrigerante, mesmo o zero (ele me incha muito!)

E separei 3 receitas que minha nutricionista me passou, que são ótimas para essa nova fase mais leve... 

Caldo básico de legumes



4 cravos-da-Índia

1 cebola grande

2 dentes de alho

1 cenoura

1 nabo médio

2 tomates picados

1 alho-poró

2 talos de salsão

1 maço de cheiro-verde

 

Espete os cravos-da-Índia na cebola e coloque na panela com o restante dos ingredientes. Adicione 4 litros de água e leve ao fogo para cozinhar por cerca de 1 hora, em fogo baixo, até reduzir a metade. Espere amornar, coe e empregue.

Dica: se não utilizar todo o caldo, armazene em potes plásticos próprios para congelamento e vá descongelando de acordo com a necessidade.



Caldo verde light


600 g de batata sem casca e cortada em pedaços
1 cebola pequena
1 colher (sobremesa) de margarina light
1 litro de água
60 g de peito de peru light em cubos ou cubinhos de peito de frango grelhados
4 xícara (chá) de couve-manteiga em tiras finas
             

Cozinhe a batata na panela de pressão. Em uma panela à parte, refogue a cebola na margarina light. Deixe ferver e, sem seguida, bata no liquidificador junto com a batata cozida. Volte a mistura na panela e leve novamente ao fogo para engrossar um
pouco. Acrescente a couve e ferva por mais alguns minutos, aqui vc pode acrescentar os cubos de frango grelhados ou coloque o peito de peru na hora de servir.


Rendimento: 4 porções
Calorias: 185 kcal/porção

Sopa de legumes


1 colher (sopa) de óleo de canola
1 cebola picada

2 dentes de alho picados
2 cenouras cortadas em rodelas
1 abobrinha cortada em cubos
500 g de carne bovina magra cortada em cubos
3 mandioquinhas médias picadas

2 chuchus cortados em cubos
4 tomates sem sementes e picados
3 litros de água
1 xícara (chá) de vagem picada
sal
Numa panela de pressão, aqueça o óleo em fogo alto e doure a cebola e o alho. Acrescente a carne. Quando estiver cozida, acrescente os legumes e a água. Tampe a panela e deixe cozinhar durante 10 minutos (contar após início da pressão). Espero sair a pressão. Tempere com sal e pimenta a gosto. Se desejar, pode deixar um pouco no fogo para engrossar o caldo. Sirva quente. Obs: Nessa sopa de legumes vc pode trocar pelos de sua preferência, eu gosto muito de abóbora, então troco a mandioquinha por ela e gosto de cremes, assim eu tiro a carne da receita, faço o sopão e depois bato no liquidificador, e na hora de servir coloco um polenghinho light! Mas não vale tomar sopa de legumes e roubar no pão, no azeite, no parmesão, aí a sua sopa leve vira uma feijoada rsrsrs  
E o que sobrar vc pode congelar em pequenas porções, é ótimo ter essa sopa pronta para os dias de preguiça!         

 

Rendimento: 6 porções.             
Calorias: 219 kcal/porção.




E eu sempre fui louca por bolos simples, de laranja, de fubá, de cenoura, daqueles sem frescuras para acompanhar um café, um chá no final da tarde...hummmm e senti muito a falta desses bolos no começo da dieta e agora que posso abusar só um pouquinho rsrsrs comecei a procurar receitas mais saudáveis e essa receita é da mãe de uma amigo meu, o bolo fica uma delícia e vc pode fazer com banana também!


Tem coisa mais gostosa que uma fatia de bolo e uma xícara de chá no final da tarde?

 
 
 MODO DE FAZER:
 
Coloque no liquidificador os ovos, o óleo, o açúcar mascavo, a farinha de trigo e a casca das maças, bata bem até obter uma massa homogênea. Em uma tigela a parte, coloque os pedaços das maçãs e misture a canela e a castanha em pedaços e despeje a mistura líquida sobre elas e misture bem. Coloque em uma forma untada e enfarinhada e leve ao forno 180 graus, de 30/40 minutos (depende do seu forno!) Fique de olho! E aprecie com moderação rsrsrs
 
 
 
E aí meninas gostaram das dicas e receitas? Hoje depois de 4 meses de algumas restrições, posso afirmar que tudo mudou para melhor, minha resolução de ano-novo está sendo cumprida, adquiri hábitos mais saudáveis, estou cada dia mais disposta, sem dores no corpo, sem rinite atacada, sem dores de cabeça e visualmente estou como sempre fui, reconquistei minha cintura, me livrei dos meus excessos que só me faziam lembrar de todas as tristezas que passei! Ousei mais uma vez mudar, parar de lamentar o que passou e, o mais importante Ousei seguir em frente de forma mais leve em todos os sentidos!
 
 Não considero essa foto um "Antes e Depois" essa foto da esquerda apenas reflete meu novo modo de viver a vida , mais leve com o corpo que sempre tive e essa foto da direita, não me deixa triste, ao contrário ela me lembra que me permiti viver minhas angústias e tristezas, me permiti correr atrás de sonhos e, elas me deixam orgulhosas de sempre Ousar ser quem eu sou de verdade!
 
Obrigada pelo apoio e carinho, aqui e lá no Instagram (@salmazi) e "bora" seguir a vida!
 
 
 
 
Ouse ser quem você é
bjs carinhosos sempre
Gi Salmazi
 
 

40 comentários:

  1. Vc me inspirou MUITO para correr atrás dos meus muitos quilos que ganhei no ano passado. Não tem sido fácil eliminá-los, mas mesmo de forma muito lenta, estou conseguindo resultados!
    Há mais de um mês eu não me peso, mas já consegui sair do manequim 44 e voltar para o 40, o que é um avanço e tanto!
    E vamo que vamo, pois essa vida saudável não é moda passageira, é um estilo para toda a vida!
    Grande beijo!

    ResponderExcluir
  2. Gi... vc tá lindíssima! Magérrimaaaaaa! Bjus

    ResponderExcluir
  3. Parabéns Gi!!!
    Cada dia mais linda e inspiradora...

    Bjinhuuusss

    ResponderExcluir
  4. Oi. Gi!
    Mto bom ver seus posts. Tenho acompanho vc no IG, e adoro suas dicas. Parabéns pela conquista.
    E as receitinhas já copiei...rsrsr

    Beijos.
    PS: Vc está ainda mais Lindona!!!

    ResponderExcluir
  5. Muitos parabéns pelos resultados. É inspirador **

    ResponderExcluir
  6. Gi, você é linda de qualquer jeito porque a beleza vem de dentro. Admiro sua coragem, perseverança e bom gosto. Com esses pratos lindos, dá até vontade de fazer dieta contigo.
    Mil beijos.
    Solange

    ResponderExcluir
  7. Parabéns pelo esforço, tá visível, muito mais magra mesmo!!!
    Só não vai fazer como eu ontem... encontrei uma amiga que disse que eu estava mais magra... a exibida aqui, toda feliz, chega em casa e traça uma caixa de kit kat... já pedi pra ela dizer da próxima vez que me encontrar que eu engordei!!
    bjs Carolina

    ResponderExcluir
  8. Resultados inspiradores, jeito de viver a vida admirável (e inspirador tb). Parabéns! Vou fazer as receitas!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi! E eu ainda não sei como tem gente que não gosta de exercício físico, além de melhor e muito na saúde ainda te deixa bonita, tem coisa melhor que isso? A pessoa se sente mais disposta e sabe que está fazendo bem para o seu próprio corpo! Eu amo de paixão!

    Você está linda!

    Bjokas

    Meu Palácio de 64m²

    .

    ResponderExcluir
  10. Gi, você está linda, magra e com um sorriso encantador. Não canso de dizer o quanto a admiro e o quanto você é exemplo de superação, determinação. Com certeza você passou por momentos tristes, mas resolveu tirar de cada situação o melhor e juntar formas para viver da melhor maneira possível. Sonho em conhecê-la pessoalmente, abraçá-la, conversar com você, uma mulher tão iluminada assim! Um grande beijo

    ResponderExcluir
  11. Iza ( Wilza Fernandes)quarta-feira, maio 08, 2013

    Gi, você é um exemplo de superação, de recomeçar e de alegria de viver!! E nem vou falar do looks...que saudades!! Acho que vou ter que fazer uma conta no Instagram só por sua causa, rsrs... e eu conheço esse bolo de maçã e amo!! E continue ousando ser mais leve, mais linda, mais alegre sempre!!! Bjo grande prá você e a querida Maria Ester!!

    ResponderExcluir
  12. Gi você esta cada dia mais linda, magra e com carinha feliz! Estou acompanhando desde o inicio da dieta e é muito bom ver sua disposição, sua disciplina e sua força de vontade! Esta de parabéns!!!! Também estou tentando essa nova fase, com alimentos saudáveis, estou eliminando o peso devagar, mas nada de desanimas, atividade física ainda não inseri :( Mas tenho que arrumar um tempinho. Adorei as receitas, super obrigada! Um bjo pra vc!

    ResponderExcluir
  13. Gi... vc e e sempre foi linda, pois sua beleza vem de dentro! Mas e muito bom ver vc irradiar beleza e felicidade atraves de suas conquistas diarias. Vc, nada mais e hoje que a imagem daquilo que vc sempre foi por dentro. Uma mulher linda, forte e determinada! Parabens pelas suas conquistas! Continue a nos inspirar... bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá,sua linda...nas fotos do antes e depois voce esta magra,estava apenas mais pesada...quem é linda por natureza,é linda de qualquer jeito...congratulations...Mitie Japan

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi!!

    Sempre te vejo no instagram e acompanho cada progresso seu e receitas mágicas e mega gostosas!! Comecei academia e com 1 mês já perdi 2 kg!! Continuo firme no propósito para ficarmos mais lindas e saudáveis!!
    Só agradeço por sempre me inspirar!!!

    Beijo no coração!!!
    Maíra

    ResponderExcluir
  16. Vc está certíssima amiga.
    O que vale nessa vida é ser feliz!
    Com leveza e bom humor sempre.
    Esse bolo parece ser delicioso, e o melhor super fácil!
    Qualquer dia vou experimentar.
    bjss

    ResponderExcluir
  17. Está cada dia mais linda! :)
    Copiei sua receita do caldo de legumes.
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  18. oiii Gi...
    Parabenssss pelas conquistas,pela coragem de VIVER....
    Vc esta c certeza mais magra...mais linda.......preciso de vez me inspirar....

    Nao consegui ver as porcoes das receitas....vc pode passar p mim... nao tenho insta...

    Super bj....sds...

    ResponderExcluir
  19. Gi,

    Parabéns pelo seu esforço, fico muiiiiiiito feliz em saber que seus objetivos estão sendo alcançados, isso nos motiva ver que nós mulheres reais temos o poder de cumprir desafios propostos.
    Cada vez que visito o blog e vejo que tem um novo post fico felicíssima ...
    Assim que possível responda meu e-mail e não nos abandone por favor.
    Bjs ótima semana ...
    Erika Watanabe

    ResponderExcluir
  20. Parabéns amiga... acompanho o blog todo dia e fico admirada com vc... me inspiro muito nele... estou a 15 dias fazendo reeducação alimentar. Meu objetivo é eliminar 8kg ganhos após a gravidez...
    bjão e continue sempre linda!!! bjo

    ResponderExcluir
  21. Oi, Gi!
    Você está linda!
    O braço afinou, a cintura também. ;)
    Eu faço esse bolinho de maçã, porém não uso óleo e no lugar da farinha integral, uso farelo de aveia.
    Só uso as claras, não uso as gemas e coloco só uma xícara de açúcar mascavo.
    Também acrescento uva passas.
    Fica mais saudável ainda.
    Eu chamo de Bolinho Protéico de Maça com Castanha do Pará.
    Bjus... Ana Lúcia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ana obrigada pelas suas dicas! Seu bolo é ainda mais saudável! Vou testar sua receita e te conto depois!

      bjs carinhosos!

      Excluir
  22. Oi Gi, você está linda como sempre!
    Sua beleza vem de dentro!
    Parabéns pelas conquistas, você é uma vitoriosa!
    beijos e ótima semana
    Andreia :)

    ResponderExcluir
  23. Não vejo diferença nas fotos do antes e depois, porque so tenho olhos para teu sorriso lindo, de quem ama e é amada, de que sabe o que quer, ousou sem limites e conquistou mais uma vez o que buscava, a perda de peso ocorreu quando vc mudou, esta linda em todas as fotos!!! Siga como vc é, obrigada por este canto, bju e parabens pela conquista :)

    ResponderExcluir
  24. Gi, você está linda, cada dia mais. Não por estar mais magra não, mas por lançar desafios e correr atrás dos seus sonhos. Acho que com dedicação, compensação tudo se resolve e os resultados aparecem!
    Como a Cissa disse, os brilhos nos teus olhos e este sorriso largo nunca te abandonaram!
    Sou sua fanzoca desde os primórdios do Ouse e você só evoluiu neste tempo todo.
    Parabéns e tamujunto nega, rs!
    bjs grande
    Lu

    ResponderExcluir
  25. Oi Gi. Parabéns pela dedicação!!! Você está lindaaa e é impressionante a diferença. Beijos e continue firme e forte!!! Beijos Bruna.

    ResponderExcluir
  26. Oi Gi, eu acompanho o seu Blog á muito tempo, não deixe de postar!Eu devo confessar que tenho a impressão de ser sua amiga..hahha...verdade!Você esta linda como sempre foi, que Deus continue te dando forças e abençoando o seu lar!

    Morro de vontade de te conhecer pessoalmente, sabia?!ahaha...hoje lendo o seu Blog vc me inspirou:engordei 8 quilos de dezembro até agora por problemas pessoais também e estou ligando na nutricionista, assim que ele me der o seu ok começo o meu processo de ser "eu" novamente!Obrigada!

    Beijos

    Taís
    www.llamodee.blogspot.com

    ResponderExcluir
  27. Olá Gi,

    Conheci o seu blog a menos de um mês e já o devorei... amei o que li, me deixou até mais motivada a dar um "up" no visual, andava meio largada...kkk

    Gostei muito de ver os looks do dia, as dicas da Maria Ester, enfim o blog é fantástico!

    Parabéns por estar cumprindo sua resolução de ano novo!

    Até mais,

    ResponderExcluir
  28. Parabéns pela sua conquista.
    http://doisquintos.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  29. Linda!! Você está linda!!!
    Parabéns pela força de vontade que tem em tudo que faz. Passar pelo que você PASSOU e se manter firme e forte não é fácil. Fico super feliz em saber que estás feliz. Apesar de conhecer o blog a pouco tempo já sei de tudo, das dicas, das viagens e dos momentos dificies...

    Não demore de postar dicas, pois a semana fica mais triste quando não vejo o blog atualizado. rsrsrsrs

    Bjoss e muiiiito ouse ser quem você É!



    CARINHOSAMENTE Alice...............................

    ResponderExcluir
  30. Parabéns, Gi! Vc está linda!
    É um exemplo de alto astral, resiliência, otimismo e claro, mto bom gosto!
    Adoro conferir seu blog semanalmente pra ver os posts.
    Que vc possa realizar todos os seus projetos para 2013!
    Tudo de bom pra vc.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  31. Gi,
    o que dizer do teu post,me fizeram ir as lagrimas,porque acompanho teu blog há anos e sei tdo o q vc passou,e seu sorriso,sua determinação,seu amor são exemplos,que Deus continue te abençoando! Você está linda! Parabéns pela determinação e esforço!

    ResponderExcluir
  32. Sem palavras! Você está maravilhosa! Você está de parabéns! Beijos!
    Gisele

    ResponderExcluir
  33. Vc ta linda,linda ...Parabens!!!!
    Beijos
    Rose
    USA

    ResponderExcluir
  34. Gi que linda!!!! Obrigada por compartilhar conosco todas essas dicas pode acreditar que ajuda muito não só pelo fato da perda de peso, mas pela forma como levar a vida com todos os altos e baixos que todo mundo tem. Adorei as receitas vou testar.
    Bjs

    ResponderExcluir
  35. Gi vc está linda! parabéns mais uma vez pela sua garra.
    Vou testar as receitas e depois te conto se eu consegui fazer kkk.
    bjs
    Silvane - SC
    P.S.: se vc puder postar alguma modinha de inverno... aqui no sul já estamos na terceira geada da semana...he he.

    ResponderExcluir
  36. Oiii

    Fico tão feliz em vir aqui e te ver assim fininha, e feliz com toda essa mudança de estilo de vida! A sensação de conseguir, nos deixa mais fortes né, e tenho certeza que logo vc elimina esses 12kg e aí entrar em manutenção tudo fica mais facil.
    Continue sendo esse exemplo.

    Beijos

    ResponderExcluir
  37. Oi Gê... Parabéns pela determinação vc esta cada vez mais linda.
    Adorei as receitas vou fazer depois te conto se realmente ficaram gostosos kkkk.
    Darlene Vasconcelos.

    ResponderExcluir
  38. Oi Karla, tudo bem? Eu me lembro dos seus recados por aqui sim e obrigada pelo carinho! Sobre o Instagram, eu realmente vi seu usuário e não aceitei, pois não associei com seu nome e não conseguia ter acesso ao seu IG tb, lá o meu é bloqueado, pois infelizmente a net traz muita gente boa como vc, mas traz tb muita gente doida, e eu ando tendo péssimas experiências, por essa razão o blog tem comentários moderados e lá no IG eu gosto mais, pois posso ver as leitoras, interagir melhor!
    Pode parecer até incoerente, afinal já contei quase toda a minha vida no blog, mas eu ainda tento controlar essas "loucuras e raivas gratuitas" pela net.
    Por favor não fique chateada e crie novamente a sua conta, agora eu vou aceitar, pois te conheço rsrsrs e lá eu ando mais animada com as fotos!

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  39. Gostosa, dengosa, es top e minha favorita...rsrs
    Está linda...comecei semana passada a fazer caminhada e diminuir as quantidades, vamos q vamos...
    Sei que não é um blog de dieta, mas poderia mostrar um dia da sua alimentação, ou uma semana...kkk pedi demais eu sei...bjus

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...