{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

13 de maio de 2013

DICAS DA MARIA ESTER: Tiffany, Miuccia Prada, O Grande Gatsby tudo junto e misturado: vai dar coisa boa!

Uma nova montagem do famoso filme “O Grande Gatsby”, adaptação do romance de 1925 de F. Scott Fitzgerald, será lançada agora em junho.
Dirigida por Baz Lurhmann e tendo no elenco Leonardo DiCaprio, Carey Mulligan e Tobey Maguire, o filme promete vejam só!
Figurinos de Miuccia Prada, joias especialmente criadas pela Tiffany & Co, uma trilha sonora com pesos pesados como Jay- Z, Brian Ferry, Lana Del Rey e Florence and the Machine entre outros. Incrível não? Estou ansiosa pela estreia dia 7 de junho!
























A trama acontece em Nova Iorque e na cidade de Long Island durante o verão de 1922 e é uma crítica ao "Sonho Americano". Já teve 5 montagens anteriores a última de 1974 com Robert Redford e Mia Farrow.


Além da história, do elenco e do diretor, o mesmo de “Moulin Rouge”, o que me deixa super animada é toda a atmosfera que será mostrada no filme!
Já comentei aqui no Ouse como adoro Art Noveau e Déco e tudo que diz respeito à estética dos anos 20 e 30.
Amo a decoração e a música. É a época das jazz bands, a famosa Era do Jazz.


Na moda então as mudanças são enormes! As mulheres começam a ter mais liberdade e livram-se dos espartilhos. Passam a mostrar as pernas, o colo e os vestidos são leves e curtos para facilitar a dança frenética do Charleston. É a época das Flappers; as melindrosas! Usam maquiagem mais pesada com boca carmim e olhos escuros.



O figurino do filme é de Catherine Martin e teve a colaboração de Miuccia Prada.
A estilista disse que buscou a inspiração no glamour da década de 20 e fez um mix com looks marcantes dos últimos 20 anos da Prada. Nas fotos de propaganda acima dá para ver como estão incríveis!
Abaixo alguns croquis da Miuccia.






A Tiffany desenvolveu joias maravilhosas especialmente para o filme e lançou duas linhas, a Ziegfield e a The Great Gatsby, para a venda nas lojas inclusive no Brasil. (preciso urgente ganhar na loteria rsrs).



 Essa tiara Savoy é de morrer de linda, não?!

































Abaixo algumas peças da coleção Ziegfield em ônix, pérolas e prata (com inspiração no enredo e no que foi desenvolvido para o filme), e da linha mais cara com peças de alta joalheria, a coleção The Great Gatsby, com as réplicas usadas pela personagem Daisy e peças com inspiração déco do catálogo da joalheria























Nesse link, um vídeo bem interessante, pena que não é legendado, que mostra um pouco como foi o trabalho da figurinista Catherine Martin com a Tiffany.


E aqui um pouco do filme para ir dando um gostinho.

 


Deslumbrante não?
Sou mesmo apaixonada por essa atmosfera criada com todo o otimismo do pós-guerra.
Com o fim da Primeira Guerra Mundial em 1919 o mundo mudou muito. Foi a era das inovações tecnológicas, da modernização das fábricas, da eletricidade, do rádio e do cinema falado.
Tudo isso criou no mundo e especialmente nos EUA (que ao contrário da Europa que foi campo de batalha e estava ocupada em reerguer-se dos escombros) um clima de prosperidade e frenesi nunca antes visto. O filme mostra um período intenso em todas as áreas da cultura que durou pouco e terminou em 1929  com a crise econômica.

Deu vontade de assistir?

Estou contando os dias!!

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis

 
 

14 comentários:

  1. Iza ( Wilza Fernandes)terça-feira, maio 14, 2013

    Deslumbrante mesmo, Maria Ester!! Se você fosse uma jóia, seria da Tiffany, com certeza!!! Seu post ficou incrível, quanta informação interessante, imagens lindas e o trailer realmente me deixou com muita vontade de ver o filme. O Leonardo Dicaprio tem feito grandes atuações e agora só nos resta esperar dia 7 chegar e correr para o cinema. Obrigada por compartilhar conosco tantas dicas bacanas e nos proporcionar oportunidades de aprender sempre mais!!! Bjo grande e que N. Sra. de Fátima abençõe sua vida!! e a da Gi também... :)

    ResponderExcluir
  2. Que bom que gostou querida!
    Realmente o Leonardo conseguiu fugir do estereótipo e está trilhando uma carreira com belos e consistentes filmes e atuações.
    Amém que as bençãos se estendam para vc e sua família.
    Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  3. Ma minha amiga! Estava louca para ver esse filme e depois do seu post, a vontade só aumentou! Post daqueles que amamos que mistura informações de moda, filmes, cultura e história e essas jóias realmente são deslumbrantes!

    E o Leonardo realmente superou todas as expectativas como ator, sempre com uma atuação boa e diferente, e sempre lindo!

    Iza que Maria, que Nossa Senhora de Fátima sempre passe na frente de todos os nossos problemas e nos proteja de todo o mal!

    bjs nas duas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu também só fico mais animada com cada detalhe que vou descobrindo.
      Ansiosa para assistir.
      Bjss

      Excluir
  4. Ontem a noite meu filho falou deste filme, ele como a minha mae gostam muito de musicais e os dois assitem juntos, não preciso falar que o post vei a calhar rrsrsr é um filme pra ver e viajar nele, aquela tiara é de tirar o folego, mas os diamantes da tiara savoy que me perdoem, mas as perolas, estas sim são perfeitas e passiveis de copias rsrsrs vc como sempre antenada e de muito bom gosto, hj lembrei de vc logo de manhã, na hora de complementar a roupa rsrsrs eu coloquei um conjunto de pedras e cristais verde do tom que uma vez vi vc usando nas fotos. obrigada por manter este cantinho que num dia dificil como hj veio me trazer um pouco de alegria, bju! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Seu filho tem bom gosto rsrsr!
      Tem razão quanto as pérolas. Dá para copiar fácil!
      Bom saber que de alguma forma te trouxe alguma alegria!
      Espero que tudo caminhe bem.
      Beijo bem grande querida

      Excluir
  5. Ma, em frenesi fiquei eu depois de ler esse post maravilhoso, já vejo nos duas super produzidas, toda melindrosa, dançando jazz, tocado por uma incomparável banda de magníficos músicos...sonhando...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei a imagem!!! Mas vc se esqueceu de assinar!!
      Com quem estou dançando? hahah
      E me lembrei da ocasião em que me fantasiei com
      um lindo vestido de melindrosa super chique complementado
      com acessórios pretos e pérolas.
      bjss

      Excluir
  6. Querida Maria Ester...com esse post fiquei interessada em assistir ao filme,embora não curta muito Leonardo di Caprio,mas reconheço que é um grande ator...qto às jóias,amei as duas coleções,adoro um brilho...Bjos. Mitie

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não sou fã do Leonardo, mas a atmosfera do filme me encanta.
      E gosto muito dos musicais desse diretor que mistura elementos atuais, a música, com histórias de outras épocas como fez em Moulin Rouge.
      Também adoro um brilho!
      Beijo bem grande.

      Excluir
  7. Ja ouvi falar deste filme e estou louca para assistir...beijos

    ResponderExcluir
  8. Maria Ester, amei essas joias! E eu adoro uma tiara! Sabe que tb me lembro de um vestido melindrosa com que dancei em uma apresentação de ballet? Se não me engano, mamãe ainda o tem guardado. Ai, ai, adoro essas coisas antigas! Tenho um pé lá no início do século passado, hahaha!! Muito chique esse post, Maria Ester! Bjo grande!!

    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também tenho os dois pés no início do século passado! rsrsr
      Fico feliz que tenha gostado do post querida.
      Beijão e bom final de semana

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...