{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

30 de abril de 2013

DICAS DA MARIA ESTER: NOVOS PRODUTOS


Olá meninas! Tudo bem?

Adoro ler posts mostrando a “descoberta” de novos produtos e a opinião sobre eles.

Acho que ajuda bastante na hora de fazer compras mais conscientes e direcionadas às nossas necessidades. Ou não né? rsrsr  Porque acontece de nos apaixonarmos por uma embalagem, pela promessa de algum benefício e aí a razão ... vai para o brejo. 

Esses são minhas últimas aquisições que foram super aprovadas. 



LIMPEZA E HIDRATAÇÃO DO ROSTO


1- NEUTROGENA ULTRA LIGHT HIDRATANTE FACIAL NOTURNO (Neutrogena)
Hidratante leve, mas que hidrata bem sem pesar. Acho que em dias mais frios, quando a pele fica mais seca, dá para usar durante o dia também.
Tem uma boa concentração de niacinamida (forma ativa de vitamina B3) que tem ótimo poder de hidratação, reduzir a hiperpigmentação, uniformiza o tom da pele e melhora a luminosidade. Custa por volta de R$44,00. Acho o preço bem bom para o que o produto oferece.
Depois de 2 semanas de uso senti mudanças significativas na minha pele. O único senão é a embalagem em pote que não é muito higiênica. Para não contaminar o creme uso sempre uma espátula para pegar o que necessito.

2- PURE EFFECT 5-EM-1 Limpeza Facial Extra Profunda (Nívea Visage)
Limpeza profunda como promete acho que o produto não faz, mas sim uma esfoliação média. Como uso maquiagem sempre ajuda a retirar um pouco mais de impurezas.

3- NEOVADIOL Gf Contorno dos olhos e lábios (Vichy)
Hidratante mais potente para essas regiões tão delicadas. Apesar de denso absorve logo. Reforça a estrutura da pele, hidrata e suaviza as rugas e linhas de expressão. Uso sob a maquiagem, só dando um tempinho para a pele absorver. Estou gostando bastante.



MAQUIAGEM

 
4- CORRETIVO COVER UP (Duda Molinos)
Esse corretivo não é novo, mas só experimentei há pouco tempo. É uma caneta com aplicador que não uso por achar anti-higiênico. O produto tem textura entre líquida e cremosa. Apesar de ser uma caneta não é nada parecido com iluminadores como o Touche Eclat ou a Caneta Iluminadora do O Boticário. é um corretivo mesmo. Cobre bem sem pesar ou acumular nas linhas. Uso na região das olheiras e na face também quando necessário. Tem micropartículas refletoras de luz que ajudam a iluminar. Minha cor é a 01. Aplico com os dedos dando leves batidinhas ou com o pincel mostrado abaixo.


5- COLORSTAY EYELINER (Revlon)
Lápis delineador à prova d’água. A marca promete 16 horas de duração. Não sei se dura isso tudo, mas dura MUITO sem borrar ou transferir e sem dar problemas com minhas lentes de contato. Como a fixação é ótima na hora de tirar necessita de um removedor para máscara à prova d’água. O meu adorado da L’Oréal resolve o problema. Tem um acabamento que fica parecido com delineador em gel.  ESTOU AMANDO!!! Acho mesmo que em alguns aspectos ganha dos meus queridinhos da NYX. Esse é o Black/Brown um marrom café lindo!

6- CORRETIVO EM PASTA PARA SOBRANCELHAS (Contém 1g)
Preenche falhas e intensifica a cor. É a prova d’água e não transfere durante o uso. Mas sai fácil com uma simples lavagem. Minha cor é a CLARO. O produto vem com 3 paletinhas, mas uso direto no dorso da mão. Basta uma gota. Depois aplico na direção dos fios com qualquer pincel chanfrado, como mostrado na foto.  




ACESSÓRIOS


Pincéis da Vult. Baratinhos bem dignos que me surpreenderam. Vocês encontram em perfumarias que vendem a marca. Todos são sintéticos, por isso o preço bom, mas não tive problemas na aplicação. Gostei bastante.

7- Pincel número 8 de cerdas compactas e macias, em corte chanfrado.
Para aplicar bases, corretivos e produtos mais consistentes. O corte chanfrado facilita o alcance de áreas difícieis como canto do nariz, canto dos olhos e na região rente à raiz dos cabelos. Uso para aplicar corretivo e estou amando! Não deixa marcas na região das olheiras. Aplico com batidinhas. Fica bem uniforme.

8- Pincel número 9 de cerdas macias e densas, em corte chanfrado. Uso para a aplicação de blush nas maçãs e para fazer correções do contorno do rosto com o bronzer. Como “pega” bastante produto antes da aplicação é bom remover o excesso de produto do pincel.

9- Pincel número 10 de corte arredondado com cerdas macias e volumosas. Próprio para aplicação de pó em todo o rosto ou no meu caso, de bronzer. Também é necessário remover o excesso de produto do pincel.



CORPO


LEITE CORPORAL VERBENA - Eu adoro essa linha de Verbena da L’Occitane, já que sou fã de cheiros cítricos. Esse é um  hidratante corporal leve, não é indicado para quem precisa de hidratação mais pesada. Me ganhou por que não te deixa muito besuntada, coisa que detesto, além de deixar por muito tempo o perfume na pele. É para quem gosta meeesmo do perfume de Verbena. rsrs



Dividam seus achadinhos nos comentários
E bom feriado!
Dá para aproveitar as dicas para sair às compras ! rsrs


Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


 


 

29 comentários:

  1. Oi M. Ester, gostaria de experimentar esse lápis, pois todos os que tenham borram. Ele é hipoalergênico? Tenho muita sensiblidade nos olhos, então não posso usar qualquer um.
    Adoro tb esse hidratante corporal.
    Um abraço,
    Gislaine

    ResponderExcluir
  2. Olha na verdade não diz nada sobre ser hipoalergênico apenas que pode ser usado por quem usa lentes de contato.
    Beijão e bom feriado

    ResponderExcluir
  3. Adoro suas dicas Ma!!!!!! O meu grande problema é a oleosidade, até hoje nenhum produto cumpriu com o combinado no meu caso. Eu não conheço ninguém com a pele tão gordurosa como a minha. Fazer maquiagem no verão é impossível. Eu já usei tudo que vc pode imaginar pra secar a pele até produtos que minha dermatologista mandou manipular e nada!!!!! Help help !!!!!!! Bju

    ResponderExcluir
  4. Obrigada Pri!
    Olha como não tenho esse problema não posso infelizmente fazer uma recomendação que eu aprove.
    Entretanto costumo ler um blog que o autor sofre com oleosidade e ele comentou num post que teve bons resultados com produtos com ácido salicílico.
    Aqui vc tem o resumo dos posts sobre esse assunto. http://vanitypills.net/tag/oleosidade/
    Vc vai perceber que ele é obsecado por produtos japoneses/coreanos, o que parece ser a nova mania mesmo. Vide a moda dos BBcreams e CCcreams.
    Mas uma coisa boa para o dia a dia é usar um pó tipo blot ( A Mac tem um) Já experimentou? Inclusive ele fez post sobre um coreano que comprou aqui.
    http://vanitypills.net/2013/03/11/innisfree-no-sebum-mineral-powder/

    Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  5. amei essas dicas Maria Esther..

    voce pode fazer tambem para foudations..bases para rosto e o tipo de pele.

    bigada

    cayridice
    http://cayridiceverydayfashion.blogspot.pt/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou.
      Posso fazer sobre minhas bases preferidas, já que escrevo apenas sobre o que experimentei. Minha pele é mista quase normal, e não tenho nenhuma experiência com bases para peles oleosas ou secas.
      Bjão

      Excluir
  6. Gi,
    Adoro seu blog, que bom que está de volta!
    Hoje eu estava procurando minha aprovação num concurso e quando pus meu nome completo no google saiu meus dados no seu blog, referente a uman inscrição no sorteio da Renata Cavalli. Você poderia apagar essas informações?
    Grata

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Denise tudo bem? Olha eu apaguei seu comentário, mas abri uma exceção tá? Pois depois que faço o sorteio eu fecho os comentários, tem o número certo e alguém pode voltar no post e me questionar sobre o resultado, entendeu? Entendo sua preocupação, mas já recebi muitos questionamentos sobre esses sorteios rsrs

      bjsbjs

      Excluir
  7. Ma fiquei de olho nesses pincéis, me parecem ótimos! Eu amo pincéis rsrsrs vou procurar!
    Essa linha Verbena é a preferida do Álvin, em casa tenho no lavabo tb, cheiro muito bom e esse hidratante é bem leve e delicioso!
    Obrigada pelas dicas Má!

    bjsbjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Me surpreendi com os pincéis i. Pelo preço, ente 17 e 22 reais, achei bem bonzinhos.
      Bjss

      Excluir
  8. Mª Esther vou comprar o lapis da revlon, eu ja uso o batom (136) e o lapis é o pouco que posso usar no dia a dia de make, tenho rimel também mas não uso, só em caso especial, no dia a dia fico so com o trio lapis,baton e o protetor solar com base (nivea e espectraban) mas sou admiradora do make, minha filha tem um arsenal, gosta de boca vermelha e vinho, estes dias te mostrei pra ela e ela disse o mamis esta é das minha! suas dicas são valiosas, de quem compra, usa e tem uma opinião sincera do produto, isso é muito legal, se vc usa e tem lente de contato, penso que posso testar também, minha alergia é de contato e recai sempre nos olhos, ja acostumei, mas adoro ver vc e a salmazi no make, nos luks, muito legal isso que vcs fazem, é de coração, é amor e isto não tem preço. Obrigada por manterem este cantinho de encontro, compartilhamentos e amizade, bju no coração das duas meninas :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Cissa saiba que esse contato que estabelecemos via net, espero que um dia possa ser real tb, é muito importante e valioso para mim e para a Gi.
      De minha parte adoro dividir meus achados. Como falou é de coração.
      Acho que vale experimentar o lápis. Se provocar alergia vc com certeza terá herdeira para ele não é? rsrsr Muito bacana sua filha gostarde make tb.
      Depois conta se conseguiu usar.
      Beijo bem grande para vc e para a filhona.

      Excluir
  9. gostei muito das dicas, principalmente do lapis, tenho alergia de "contato" e sempre se manifesta nos olhos, eu não uso make, apesar de achar lindo e gostar, ja fiquei triste mas hj levo numa boa, adoro suas dicas e da sinceridade para com os produtos, isso é muito bom, e o que vc e a salmazi nos proporcionam aqui não tem preço, é amor, e a gente do tem que agradecer, obrigada, bjus

    ResponderExcluir
  10. Querida Maria Ester,também gosto muito de novidades e de passar para as amigas meu ponto de vista dos produtos que estou usando e amando...sou suspeita para falar,mas eu AMO os produtos japoneses e alguns coreanos.Meu querido do momento é o BBCream da marca coreana Etude House,Total Age Repair,o nome já é animador né,além de FPS 45 ele ainda é anti-rugas e clareador de manchas...é tudo de bom...se eu fosse voltar ao Brasil amanhã eu levaria um bom estoque .Recomendo....Bjos meninas...Mitie Japan

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tenho muita curiosidade sobre os produtos japoneses e coreanos Mitie. Virou febre entre as apaixonadas por maquiagem nos EUA.
      Tenho ouvido falar muito do CC Cream da Rachel Kay. já experimentou? E de bloqueadores solares super potentes. rsrs
      Beijão e boa semana querida.

      Excluir

  11. Acabei de encontrar o seu blog. Adorei o post, muito bom! Sou super fa da Revlon, principalmente aqui nos EUA, onde moro, mas engracado que me lembro que comprei esse mesmo lapis retratil aqui e me deu alergia.Porem com o resto dos produtos,batons,blushes, sombras, nao deu a mesma reacao. Meu blog e focado em moda,decoracao e beleza tb. Sou estilista de formacao,esposa e mae de dois pequeninos. bjos

    http://desaiaplissada.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada que bom que gostou do blog Daniela.
      Eu adoro a Revlon também. A base que mais uso é a Colorstay!
      Esse negócio de alergia é complicado mesmo.
      Beijão e volte sempre.

      Excluir
  12. Oi Gi!!!
    Eu sou sua seguidora aki no blog. Estou passando para avisar que eu estou com um novo blog, chamado http://cadami.blogspot.com.br.
    Lá a idéia é falar de uma moda sempre leve e criativa, entendendo que a beleza de cada um está em encontrar o seu prório estilo, que é único e especial. Além do mais, o blog representa minha nova marca de BOLSAS, chamada Cadamí Crafts & Fashion.
    Passa lá para conhecer, e se gostar, me segue! http://cadami.blogspot.com.br.
    Se quiser linkar os blogs, me avisa que me colocou aki e eu te coloco lá na mesma hora!
    Ah, curte também meu perfil no face: www.facebook.com/CadamiCraftsFashion.
    Obrigada!Bjs,Lu Figueiredo

    ResponderExcluir
  13. Ah, Maria Ester, se você soubesse como tenho como valiosas todas as suas dicas! Muitas vezes estive por aqui buscando socorro e o encontrei nas suas preciosas manifestações.
    Obrigada.
    Beijos,
    Marize.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu que agradeço.
      E fico feliz que tenha podido te ajudar.
      Beijão

      Excluir
  14. Maria Ester , gostaria de deixar pra ti,Gi e leitoras do meu blog preferido o " Ouse " ,a sugestão de um livro que estou gostando muito e que tem a ver com dicas de estilo,beleza e comportamento aprendidos pela autora Jennifer Scott em Paris,ela que por sinal também tem um blog.O livro chama-se Madame Charme.Espero que gostem!Ah,comprei o lápis da Revlon e estou adorando.Beijos...Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou procurar o livro Sandra, amo ler.Obrigada pela indicação.
      Que bom que gostou do lápis. Eu também continuo amando.
      Beijo grande.

      Excluir
  15. Eu amei suas dicas! Viajaremos agora no final deste mês e já anotei a dica do NEOVADIOL.

    Beijo enorme :))))))

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Drica.
      Gostei bastante dele.
      Se vai viajar e gosta de creme para os olhos não
      deixa de dar uma olhada na linha All About Eyes da Clinique!
      É fantástica principalmente o Roll on.
      Beijão

      Excluir
  16. Amiga, que saudade!!!
    Já experimentei o Nívea de limpeza facial, mas não gostei nem um pouquinho. Comprei um da Neutrogena que achei o máximo! De uso diário e com maior poder de esfoliação, o que no meu caso é super necessário!
    O lápis eu andei aposentando, pois estou craque no delineador! Descobri minha paixão pelos que possuem a ponta mais rígida, tipo caneta. Aqueles macios não funcionam para a minha descoordenação...rsrs
    Ahhh, fiquei doida de vontade de experimentar o hidratante noturno! Vou comprar! Tô numa fase louca de cremes!rsrsrs
    Até para as mãos eu arrumei! E graças a isso meu bronzeado não descascou! Acredito que é exatamente pela rotina de creminhos a que ando me submetendo...rsrs
    Bjs com carinho!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Com certeza! Pele hidratada faz toda a diferença para não descascar.
      Saudades.
      Beijão

      Excluir
  17. Iza ( Wilza Fernandes)quinta-feira, maio 09, 2013

    Maria Ester, amo ler suas dicas e to atrasada... tenho pele sensível e os produtos de maquiagem as vezes potencializam a sensibilidade, principalmente nos olhos, ando com problemas com o rímel...gostei da dica do corretivo para sobrancelhas, a minha é "ralinha", precisa de um UP, rsrs... e não tenho coragem para fazer essas correções que oferecem nos salões e o medo de ficar pior, rsrs.... E o delineador em gel, ganhei um do meu filho e ainda não usei, qual é o pincel mais indicado pra usar, na verdade vou tentar pq nunca usei, acho que vou ficar bem atrapalhada, rsrs...Obrigada por compartilhar conosco seus achados!! Depois te falo sobre o corretivo de sobrancelhas, qdo testar... Um beijo carinhoso para vc e a Gi!!

    ResponderExcluir
  18. Iza querida sensibilidade desse tipo é um problemão. Qual máscara vc usa?
    Talvez a solução seja trocar de marca ou testar o rímel da Alergoshop talvez...
    https://alergoshop.com.br/beleza/maquiagem-para-alergicos-alergia/produto/184-Rimel-Hipoalergenico-Alergoshop.html

    O pincel pode ser exatamente esse que mostrei que uso com o corretivo para sobrancelhas.. Acho que esse chanfrado ajuda na aplicação. Várias marcas tem esse modelo. Acho que não vai encontrar dificuldade. Só mantenha sempre o delineador bem fechado pq eles costumam ressecar.
    Tenho minha sobrancelha corrigida mas não fiz com salão NÃO!!! Fiz com uma especialista que tem uma sala aqui na Paulista. Já fez para várias pessoas da Globo. Fiz faz tempo, aliás ando precisando retocar pq com o tempo ela vai apagando, mas fiquei muito satisfeita. Mas já vi cada horror que fazem por aí que dá medo mesmo.rsrs
    Depois conta o que experimentou.
    Beijo bem grande e boa semana

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...