{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

27 de junho de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: PRODUTOS QUE ANDO USANDO E AMANDO

Vocês sabem que adoro maquiagem, creminhos e afins e que gosto de experimentar novidades.
Faz tempo que não faço post com meus queridinhos do momento. É que não tinha nenhuma novidade digamos assim relevante. rsrrs Mas nos dois últimos meses alguns produtos novos (para mim) entraram para a lista dos preferidos.


ESSES SÃO OS PRODUTOS
Alguns itens de maquiagem da Contém1g (nunca apreciei muito a marca, mas ultimamente acho que ela anda melhorando seus produtos. É um recorde estar com 6 produtos da Contém entre meus preferidos do momento), 2 batons da Natura, um higienizador de pincéis da Klass Vough e um creme para a região dos olhos da Eucerin.


Confesso que já fui mais consumista no quesito beauté, adorava experimentar qualquer lançamento, mas ultimamente ando mais seletiva. Isso depois de muita decepção e de muito dinheiro jogado fora! Um dia a gente aprende! rsrs
Atualmente pesquiso, leio e só compro se achar que vai satisfazer minhas necessidades. Pelo menos assim as decepções diminuíram. O bolso agradece!

(OBS:Todos os produtos foram comprados por mim)



- Velvet Base alta cobertura (Contém1g) – o que a marca promete: “Alta cobertura com toque aveludado. A Contém1g lança a Velvet Base, produto com ativo 3D que disfarça imperfeições do rosto. As microesferas especiais presentes na fórmula são responsáveis por proporcionar aparência aveludada à pele. Possui ótima espalhabilidade, conferindo fácil aplicação.”  

CONCLUSÃO: SIMPLESMENTE APAIXONEI! Fiquei muito surpresa com o produto e para mim a base cumpre TOTALMENTE o que promete. Parece meio difícil, mas ela realmente tem uma cobertura média/alta e ao mesmo tempo não deixa a pele carregada e sim luminosa e com um lindo acabamento e tem uma ótima durabilidade. Fica sequinha na pele, não uso pó por cima (mas não tenho muita oleosidade).

Me lembrou muito o acabamento da Teint Miracle da Lancôme, mas muito menos oleosa.

Sou muito exigente com base e em geral é o produto de maquiagem mais caro que uso. Andava apaixonada pela Matt Velvet da Make Up Forever. Mas devo dizer que agora meu coração está dividido. rrsr A embalagem é de pump, o que adoro. O único senão é o preço bem salgado, R$157,00!!! Mas deve durar bastante já que rende muito. Basta uma leve apertada no pump para cobrir o rosto todo. Não tem filtro solar, o que para muitas pode ser um problema, mas eu vejo como vantagem. Explico: invariavelmente passo filtro solar por baixo da base, ela tendo ou não FPS. Bases com fator de proteção solar tendem a ser mais pesadas e não fotografam bem, pois deixam a pele muito branca com o flash. Então acho ótimo que passo meu filtro, deixo absorver bem e por cima passo a base. Quando sei que vou ser fotografada com flash, em geral à noite ou em lugares fechados, dispenso o filtro e uso a base sem receio. Tem 10 cores disponíveis e a minha é a Peach02.

*********************************************************************************************************
- Velvet Corretivo alta cobertura (Contém1g) – o que a marca promete:
Alta cobertura. Excelente espalhabilidade. Fórmula desenvolvida com o Orgasol Hydra+, ativo exclusivo, confere hidratação à pele, deixando-a com uma aparência saudável e bonita."

CONCLUSÃO: Gostei muito da cobertura, realmente é fácil de espalhar e é hidratante na medida. Não acumula e dura bastante. Adorei. Minha cor é a Peach02.

**********************************************************************************************************
- Batons Mate Alta Cobertura- (Contém1g) – o que a marca promete: Alta cobertura e efeito mate. O Batom Mate Contém1g é enriquecido com Vitamina E, que auxilia na proteção dos lábios"

CONCLUSÃO: Amei demais! Cobertura, acabamento tudo na medida. São bem opacos, mas espalham com facilidade. Duram muito nos lábios, mas não ressecam. Comprei essas 3 cores da foto, mas vou atrás de outras. rsrs

**********************************************************************************************************
- Duo Blush Compacto- (Contém1g) - o que a marca promete: Desenvolvido através de uma tecnologia especial de micronização, o Duo Blush Contém1g possui partículas ultrafinas que proporcionam uma aplicação uniforme, com excelente deslizamento e aderência, com um toque macio e sedoso à pele. Fórmula enriquecida com Derivados do Arroz. Indicado para todos os tipos de pele."

CONCLUSÃO: já tinha experimentado um blush de outra linha da marca e não havia gostado por ter uma textura grossa, meio que como um talco. Esse realmente tem uma textura fina, boa espalhabilidade e fixação. Escolhi a cor Feminina Opaco/Beleza Cintilante, vinho/rosa. O cintilante é bem discreto, mas minha cor preferida é o Feminina Opaco, um vinho que no rosto fica mais parecendo aquele rosado natural após umas tacinhas de vinho. hahha 

********************************************************************************************************
   


- Batons Mate Natura Una- edição limitada - o que a marca promete: “Alta cobertura, com efeito opaco e de cor intensa. Hidratação e restauração dos lábios”.
CONCLUSÃO: gostei muito da embalagem, da cobertura e da durabilidade nos lábios. A cor Vinho 50 (vinho claro bem arroxeado) é bem opaca. Já o Rosa 51(rosa/malva cor de boca) é um pouco menos opaco. Vale dar uma olhada nas cores.

********************************************************************************************************


- Brush Cleanser – (Klass Vough) – a marca promete limpeza e secagem rápida dos pincéis, com hidratação.
CONCLUSÃO: logo que experimentei o produto estranhei o cheiro meio forte de “química” e logo pensei que tiraria a cor dos pelos e deixaria um cheiro estranho no final da limpeza. Mas não aconteceu nada disso, felizmente! rsrs Os pincéis ficaram limpos bem rápido, os que tem pelo escuro a tinta não saiu e os de pelo claro, que em geral são bem difíceis de limpar, ficaram limpos rapidinho. Secaram bem rápido depois da higienização e ao final ficaram com um perfume gostoso e bem macios/hidratados. Adorei! Comprei a embalagem de 200ml, mas tem uma de 35ml que é ótima para levar em viagens.

*********************************************************************************************************
                                                 

- Eucerin Aquaporin Active Olhos - (Aché) – amei esse hidratante. Leve, absorve bem rápido, mas realmente hidrata. Ótimo para ser usado sob a maquiagem, pois tem rápida absorção, e por quem tem a região dos olhos oleosa. Estou usando há dois meses e senti bons resultados. É sem perfume e não tem ácidos na formulação o que diminui o risco de reações alérgicas. Adequado para usuários de lentes de contato.
                                                           
*********************************************************************************************************



- Lápis para lábios N-02 Vinho - (Essenze di Pozzi) – comprei esse lápis meio que por falta de opção. Cheguei na perfumaria e pedi um lápis vinho. Era o único que tinha. Adorei a cor, um vinho beeem escuro lindo, e fiquei surpresa com a maciez. É tão lindo que vou usar como batom. rsrs



 Sei que produto de beleza é uma questão muito particular, mas pessoalmente gosto muito de ler opiniões/resenhas, pois além das dicas muitas vezes chamam a atenção 
para detalhes que não observei.
Qualquer dúvida perguntem nos comentários.

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


36 comentários:

  1. Olá, querida!!!

    Eu também faço como você, antes de comprar algum produto dou uma pesquisada, assim é fácil de não erramos e de não decepcionarmos com um produto.
    Continue com esses posts, adoro!!! Vocês não imaginam o quanto nos ajudam.

    Abraços,
    Josi Coura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Josi. Pode deixar que continuo. Não são os mais interessantes, mas sei como ajudam, pois também gosto muito de pesquisar produtos antes de comprar.
      Beijão.

      Excluir
    2. Obrigada Josi. Pode deixar que continuo. Não são os mais interessantes, mas sei como ajudam, pois também gosto muito de pesquisar produtos antes de comprar.
      Beijão.

      Excluir
  2. vanusa fabiano mendesquarta-feira, junho 27, 2012

    Amei as dicas, principalmente os produtos de marca nacional.

    Me deu muita vontade de passar na contém 1g e ver os batons!!

    Abraço e ótimo dia!

    Vanusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é, Van fico feliz quando acho bons produtos nacionais e que são vendidos em sites. Assim todas podem comprar independente de onde moram.
      Produtos importados são muitas vezes maravilhosos mas são meio que inacessíveis para a maioria não é mesmo.
      Beijo grande.

      Excluir
  3. Oi Ester, amei as dicas...
    comprarei alguns produtos para testar em mim tb.
    Continue nos dando essas dicas maravilhosas!
    abração
    Marcia Eli
    Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  4. Muito bom, Maria Ester!!! dicas são sempre utéis. Fiquei com vontade de experimentar a base. Comprei um batom da Contém 1g e gostei bastante também. Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza a base é carinha mas é maravilhosa. Pena que no Brasil ainda não temos o hábito das lojas darem amostras para testarmos em casa antes.
      Mas se eu fosse vc iria numa loja da Contém com o rosto limpo e pediria para que passassem a base para experimentar. Diz que tem a pele sensível. rsrrs Acho que lá é uma loja que dá para fazer isso, já que eles gostam de experimentar tudo na gente. rsrs
      Assim vc testa a cor e fica com ela por um tempo e vê se gosta. Pelo preço não dá para arriscar, né?
      Beijo grande.

      Excluir
    2. Adorei a sugestão, vou fazer isso e tenho mesmo a pele sensível, rsrs...to usando ácido agora e é um drama justamente por causa da pele sensível, em uma viagem que fiz trouxe aquela da Mac Studio Fix, mas acho meio pesada,quase não uso, vou testar essa na loja, assim não jogo dinheiro fora. Obrigada!! bjos

      Excluir
  5. Adorei !
    Fiquei encantada com as cores dos batons o PrimRose principalmente. e preciso urgente de um produto pra lavar os pincéis.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Eu realmente amei o limpador. O cheiro inicial é meio forte, mas depois não fica resíduos e si um perfume gostoso. Fiquei impressionada como limpou rápido um pincel que estava sujo com sombra escura.
      O Primroseé o meu preferido dos 3! rrsrs É um ameixa maravilhoso, ideal para quem quer entrar na moda de batom vinho e não quer usar um muito escuro. Na semana que vem vou fazer um post com meus batons vinhos. Fica de olho.
      Beijão.

      Excluir
  6. Oi Maria Ester!

    Amei as dicas!! Apesar de não comentar todos os posts, é sagrado acessar este blog todos os dias! Depois que comecei a acessá-lo (há mais ou menos um ano) comecei a entender que a roupa não é só tendencia ou imposição do que está se usando, mas sim um estilo que reflete tudo o que vivemos, acreditamos e presenciamos (e lógico, adequado ao nosso corpo). E foi maravilhoso descobrir esta forma de expressão.

    Hoje sou mais independente para comprar roupas e coisas que realmente gosto e que se adequam ao meu tipo físico.

    Fico muito agredecida a você e a Gi...

    Abraços enormes!!!!

    ResponderExcluir
  7. Oiiii Mary!Vc gosta mesmo de um produto de beleza hein...queria ser uma mosca pra te ver numa loja dessas!!! Mas pra vc é + fácil pois já conhece muita coisa e sabe o que comprar então vai direto ao ponto né?!Eu sou iniciante então fico como barata tonta nas lojas sem saber o que pedir pra vendedora...kkkkk aí geralmente elas não sendo bobas querem empurrar tudo pra mim!!!Eu uso produtos da contém e gosto do pó e do demaquilante pra olhos,nossa tira tudo!!!O batom mate tb tenho e gosto.Mas ainda engatinho Mary muito pela falta de tempo de testar,minha vida anda corrida d+ menina!!!
    Mas logo a minha Sofia vai me ensinar visto que é loka por make!
    Bjs carinhosos!!Eh friozinho bom!!!
    Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi dear o friozinho finalmente chegou aí? Que bom!
      Olha no começo eu ficava meio perdida mas atualmente confesso que vou direto ao ponto.Acho que sou o terror das vendedoras, rsrs, porque se elas começam no empurrômetro e com uns papos compridos sobre os produtos já vou logo mostrando que comigo não cola. haha Faço uma pergunta difícil ou um comentário mostrando que conheço o assunto. hahah Assim a relação fica mais clara e elas param de empurrar coisas.
      Mas realmente gosto do asunto e pesquiso muito. E faz tempo!
      Esse tipo de post é meio árido mas ajuda bastante. Gosto muito de ler resenhas de produtos nacionais ou importados. Ajuda muito.
      Espero que a correria diminua um pouco.
      Quer dizer que a linda Sofia é das minhas? haha Essa promete. Vai ser igual minha sobrinha que entrou no começo do ano na Sephora de Paris e disse que quase teve um troço. Ficou tão nervosa que não conseguiu comprar quase nada. hahha Teve que voltar váaaaarias vezes! O menina para dar boa desculpa hein?rrsrr
      Beijos carinhosos para vc também!

      Excluir
  8. Hum, fiquei curiosa sobre vários ítens e vou pesquisar tbm, mas as dicas suas são sempre preciosas, Ma. Ester!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  9. Obrigada querida. Acho q gostaria dos batons.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  10. Oi Maria Ester, ótimas dicas. Sou consultora Natura e adorei saber que um dos produtos que vendo foram aprovados por você. Dê uma passadinha na minha fan page e dê uma olhada nas dicas que têm lá.

    Bjs carinhosos,

    www.facebook.com/bazardasil

    ResponderExcluir
  11. Ah, quando eu estava super feliz que a Contém 1g tinha lançado uma base ótima, eis que vem a decepção, o preço!!! Ainda não tenho coragem, hehehe, quem sabe um dia... E quanto aos batons, lindos!!!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É caro mesmo. Eu não daria esse valor por outro tipo de produto, mas como acho que uma pele bem feita é quase tudo, rrsrs, só pago em base.
      Beijão.

      Excluir
  12. Oi Maria Ester!!! Também estou apaixonada pela base Velvet da Contém 1g, agora que vc comentou sobre o corretivo, (que eu já estava namorando e testei na loja), eu vou arriscar. Minha cor tb é a 02 e achei que valeu o investimento nesta base. Lembra que eu escrevi pra vc sobre meus lábios que estão suuuuuuper ressecados? Vc acha que esses batons podem deixá-los muito pior? Vc pode me dar uma dica de produto para tentar restaurar essa boca toda machucada?rsrsrsrs(é que eu amo batom matte...)Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia eu tinha te respondido no seu comentário anterior. Quando fizer uma pergunta não deixa de voltar, pois sempre tenho o maior prazer em responder.
      Essa foi a resposta que te dei na sua pergunta anterior:
      "Bepantol pomada. Não tem melhor!
      Passa à noite antes de dormir.
      Pode passar durante o dia como se fosse um brilho labial, e para vc que tem lábios muito ressecados, acho que seria bom passar antes do batom.
      Faz assim:
      Se tiver tempo antes de se maquiar, passa o Bepantol e deixa absorver naturalmente. Se estiver com pressa ou se ainda tiver muito produto nos lábios na hora que for aplicar o batom, tira o excesso delicadamente com lenço de papel. Mas NÃO esfrega porque vai piorar as rachaduras. Pressiona o papel delicadamente sobre os lábios como se estivesse carimbando.
      Para mim não tem coisa melhor que Bepantol."

      Acho que se hidratar todo dia com Bepantol não terá problemas. Os batons não vão ressecar seus lábios e vc sempre pode fazer como ensinei acima, passar a pomada antes e retirar o excesso depois.

      Beijão

      Excluir
    2. Valeu lindona!!!! Sou propagandista e ganhei um original do Bepantol Derma, (é a mesma coisa do tradicional, só mudou o nome), e já estou passando. Melhorou beeeeeem! Bjs

      Excluir
  13. Esse higienizador de pincéis é excelente mesmo, comprei quando fiz meu curso de maquiagem e usei bastante durante o curso porque nem sempre dá tempo de lavar os pincéis, principalmente quando temos mais de 1 modelo no mesmo dia e poucos pincéis no estojo. Dica ótima porque o Brasil é carente desse tipo de produto com um preço justo... O mesmo produto da contém 1g custo bem mais caro e com menos quantidade e na minha opinião é inferior ao da Klass Vough.
    Fiquei super interessada nesse produto da Eucerin, vou providenciar para testar... Sou muito encanada com a hidratação na região dos olhos, é o tipo de cuidado tão essencial quanto filtro solar na minha opinião.
    Maria Ester seus posts são sempre ótimos. Bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      O creme é muito bom. Quando experimentei a primeira vez achei que não iria fazer efeito pois é muito leve. O que achei ideal para ser usado antes da make.
      Também sou viciada em creme para a região dos olhos. rsrs
      Beijo grande.

      Excluir
  14. MARIA ESTER,ADOREI AS SUAS DICAS EUUSO A BASE DA CONTEM 1g .COBRE BEM E NAO FICA PESADA. AGORA VOU TESTAR O BLUSH E O CORRETIVO.


    UM GRANDE ABRAÇO.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jussara achei ela realmente maravilhosa.
      Depois conta o que achou dos outros produtos.
      Beijão.

      Excluir
  15. Meldels! Quanta coisa perfeita, que dicas ótimas, flor!
    Acho as maquiagem da contém um máximo! Me apaixonei pelos batons, lindo demais!! :)
    Chêrinhos :**
    Cris.

    ResponderExcluir
  16. Oi M.Ester,
    Ótimas dicas, mas eu não gosto muito dos batons da Natura nos lábios, acho grudento.
    Adorei a dica do Eucerin, vou procurar, pois em meus olhos t o d o s os lápis borram e olha que já experimentei um montão.
    Você tem alguma dica para evitar que borrem?
    beijão
    Gislaine Maristela

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também não gosto das linhas "normais" de batons da Natura, mas não sei se reparou esses são duma linha Mate de edição limitada e não são nada grudentos já que são mate.
      Beijão.

      Excluir
  17. Maria Ester, você sabe que eu adoro você, mas ultimamente estou me aborrecendo muito com seus posts!
    Primeiro você me convence a comprar um batom da MAC e depois prova que o genérico do Boticário dá conta do recado da mesma forma e por um preço melhor.
    Agora, você mostra que produtos da Contém 1g estão batendo um bolão depois de me deixar apaixonada pela base da Make Up Forever!
    Assim não dá!!! Estou na contramão, amiga! hahahaha
    Brincadeiras a parte, eu adoro esses seus posts com dicas de produtinhos que nos fazem felizes e belas!
    Bjs

    ResponderExcluir
  18. Maria Ester!!! Amei as dicas!
    Comprei esse duo de blush da C1g há 15 dias e estou amando! É leve e lindo mesmo!
    Bjao
    Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hoje saí com a cor mais rosada e amei também.
      E olha que é difícil eu gostar de blush nacional.
      Acho-os em geral grossos, parecendo talco. rsrrs
      Mas desse gostei! Vou ver se escolho outro.
      Beijão.

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...