{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

11 de janeiro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: OS PREFERIDOS DE 2011- Parte I

Todo final de ano gosto de fazer uma espécie de inventário dos meus cosméticos preferidos. Alguns me acompanham faz tempo e sobreviveram a alguns “testes comparativos” com outros produtos (rsrs), já que gosto de novidades e costumo testá-las.


Separei por categorias para facilitar. São os preferidos MESMO. Se preparem porque tem produto de montão, o post será em duas partes! hahaha



1- Perfume CK ONE SUMMER, Calvin Klein – a base de notas mais fortes como patchouli, cedro e vetiver deixam a versão Summer com mais personalidade e fixação que a versão original.
2- Perfume Citron Vert, Mahogany - já falei desse Parfum de Toilette em um post. Fresco mas com excelente fixação.
3- Desodorante Invisible Dry, Dove - eficiente e realmente não deixa resíduos nas roupas.
4- Polvilho Antisséptico Linha Pink, Granado- talco super cheiroso com o aroma característico dessa linha.
5- Hidratante Corporal Castanha do Brasil, Granado - perfume agradável de castanha num hidratante leve que não deixa a pele “melenta”.
6- Ruber Relief e Blister Defense, Dr Scholl’s - espécie de “cera” para passar nos pés para evitar atrito, bolhas e machucados. AMO e não vivo sem um na bolsa. Pena que não vende no Brasil.
7- Sabonetes Dove - uso sempre. Só vario as versões. Resolve em parte a preguiça que tenho de passar hidratante corporal.



1- Miss Pleez - Forte - Jato Seco, Aspa- Spray para cabelos que fixa sem deixar o cabelo pesado ou com aparência de sujo no dia seguinte.
2- Small Talk, Bed Head – modelador indicado para cabelos finos e sem volume. Também doma os fios arrepiados sem pesar.

1- Cobertura intensificadora da cor, Colorama – ajuda na secagem, dá brilho, reaviva a cor do esmalte antigo e tira aquelas bolinhas indesejáveis.
2- Esmaltes, Colorama – sou fã, pois sou alérgica e essa é a única marca nacional que fabrica toda a sua linha sem os produtos que mais provocam alergia.
3- Creme Para os Pés, Flores e Vegetais – baratinho que bota para escanteio muito creme caro. Tem ureia e ácido salicílico que são ótimos para evitar ressecamento e rachaduras.
4- Amolecedor de cutícula, Derma Nail – facilita na hora da manicure.
5- Removedor de esmaltes, Linha Orquídea, Risqué – já falei dele num post. Top favorito. Sem acetona, que não posso usar, tira muito rápido até esmalte escuro e vermelho, o que não é comum nesse tipo de produto. Tem aroma gostoso e não resseca as unhas.
6- Manteiga Emoliente, Granado – Hidratante para pés, joelhos e cotovelos, uso à noite inclusive nas mãos. Tem um cheiro delicioso.
7- Caneta Hidratante de Cutículas, UB Beauty – Agora chamada PrimeCuticle, hidrata sem melar.















1- Discos e quadrados de algodão, Ricca Salon – os melhores que já usei. São uma espécie de “tecido” que não solta aqueles pelinhos terríveis.
2- Demaquilante Bifásico, Contém 1g – meu preferido para usar na área dos olhos. Retira facilmente até máscara à prova d’água. AMO.
3- Máscara e Make-Up Remover, Olay – creme que uso para retirar a maquiagem do rosto. Não é oleoso. Não retira maquiagem à prova d’água.
4- Rapid Clear, Neutrogena – esfoliante e anti-cravos com ácido salicílico.
5- Deep Clean, Neutrogena– sabonete para limpeza do rosto. Adoro e uso faz tempo. Ajuda no controle de brilho sem ressecar.
6- Professional PRO X Advanced Cleansing System, Olay – escova para limpeza facial, genérica do famoso Clarisonic. Limpa sem irritar a pele. Super leve e fácil de manusear. Uso 2x por semana.


1- Minesol Actif Unify, FPS60, Roc – esse já passou por muito teste comparativo e permanece o preferido para a proteção solar do rosto. Absorve rápido, deixa a pele seca e sem brilho e se comporta muito bem sob a maquiagem.
2- Heliocare Ultra, SPF90, Cantabria – uso no rosto quando quero mais proteção. Deixa um leve brilho e não deixa a pele tão seca como o Minesol.
3- Eau Thermale, Avène – uso para refrescar e para acalmar a pele quando está irritada. Já experimentei de outras marcas, inclusive da Vichy, mas essa é a minha preferida.
4- Tônico Suave Revitalizante, Peles Normais, Nivea Visage – tonifica sem ressecar.
5- Creme Hidratante Reparador, PuraInova – hidratante facial feito a base de água mineral, super hidratante sem ser gorduroso.
6- Clarité olhos, Dermage – gel para bolsas e olheiras que agora é vendido em outra embalagem.
7- Complete Lift Eye Roll-On, Roc creme para os olhos com ação firmadora.
8- Active C noturno, La Roche-Posay – creme facial noturno com vitamina C.


 

Depois de fazer a lista fiquei impressionada com a quantidade de produtos. É certo que todo dia uso uns 40% da lista, mas mesmo assim!! rsrsr
Por isso que o marido comenta que meu banheiro parece uma loja de cosméticos! hahaha

E na sexta-feira (13/01)  tem a Parte II do post, com os meus produtos favoritos de make-up!

Compartilhem também seus favoritos meninas!


Beijos carinhosos
Maria Ester Reis


33 comentários:

  1. Nossa, quanto produto bom! É engraçado isso de comprar um mais baratinho e ele te surpreender na qualidade! Ou ao contrário, pagar caro e não ser bom! Também uso esse 3 do mãos e pés e amo! Só não usei essa linha pink da Granado ainda, todo mundo fala bem.

    Gosto muito desse tipo de post!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  2. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, janeiro 11, 2012

    O talquinho da granado uso a muito tempo, ótimo!
    Sou muito preguiçosa, uso protetor solar com fator alto pq sou branquela... Tenho anti idade da Natura, mas nem posso falar da eficácia...Uso de maneira completamente irregular...
    Quanto a maquiagem, estou pensando em comprar aquelas paletas de sombra, mas, não quero uma shing ling e não posso comprar uma da MAC, vc conhece alguma com preço razoável e boa qualidade?
    Abraço e ótimo dia

    ResponderExcluir
  3. muitos dos seus preferidos sao meus preferidos tb srs desodorante dove, "roxinho" da colorama, demaquilante bifasico contem 1g ...
    Bjs

    ResponderExcluir
  4. Maria Estér, já fiz minha listinha de compras.Tinha duvidas quato ao protetor solar, uso da La roché,mas estou cansada ,por deixar mto brilho,parece que a pele fica grudenta....
    Vou testar esses que vc indicou.Feliz 2012 pra vc e pra Gi!!!
    bjos

    ResponderExcluir
  5. Só produtinhos show!!! Adorei a manteiga da Granado e não deixo mais de usar!

    ResponderExcluir
  6. Como sempre eu adorooo suas dicas Maria Ester.

    Vi que você tem alergia a esmalte, e que usa o da colorama, tenho uma amiga que tem alergia tb, e lendo sobre isso achei uma materia de que a Risque tb ira fazer esmalte Hipoalergenico, li na pagina da Revista Marie Clare no facebook. Legael né... rs.

    =)

    Beijos Dani.

    ResponderExcluir
  7. Quaaanta coisa!!! muitos conhecidos meus, como dove, cerinha granado, CK.. amo!!

    ResponderExcluir
  8. Também sou alérgica a esmaltes. Já experimentei colorama e não funcionou comigo.
    Vc conhece algum importado lega?
    Obrigada!
    Parabéns pelo post!
    bjos
    Daiane

    ResponderExcluir
  9. Adorei sua lista Maria Ester,eu também gosto dos esmaltes da Colorama mas em mim não duram muito, então como não tenho alergia uso dos mais caros aos mais baratinhos. Ultimamente estou gostando muito da Impala e da Risqué, Avon também é uma das marcas que tem melhor durabilidade em mim das nacionais (pena que decantam demais e endurecem rápido), a Hits também é ótima mas nenhuma delas é livre dos produtos que provocam alergia em toda sua linha. Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Gi passei só pra dizer que seu layout está lindo!!!

    desculpe por faltar por aqui.. troquei de emprego ta complicado ... :(

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi,adorei tudo novo,ficou lindo...bjos...

    ResponderExcluir
  12. Ah, minha vontade é de anotar tudo, alguns produtos eu já conheço e tbm gosto... Por ex. eu uso o spray secante da Miss Pleez e gosto muito... O antitranspirante Dove e outros...
    Bjs, Ma. Ester.
    Gi, gostei do layout, mas confesso que fiquei com saudades do outro..rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  13. Maria Ester,

    que lindo o novo visual do blog!!!! Aprovadíssimo!!!! :)

    Vcs sempre arrasam! Parabéns!

    Bjs,

    Adélia

    ResponderExcluir
  14. CRIS é uma delícia quando um baratinho nos surpreende mesmo! Principalmente quando é um produto que usamos muito! rsrs Gosto bastante da linha Pink,e o perfume é maravilhoso. Beijão

    VANUSA MENDES paleta boa é difícil. E mesmo a MAC tem sombras que acho a pigmentação péssima. Uma nacional razoável é a da Catharine Hill, tem site com venda, que é uma marca especializada em make teatral. Mas tem uma paleta bem boa de mais ou menos R$60,00 acho. Outra opção é montar sua própria paleta com sombras da Mary Kay, no post de sexta mostro a minha. A vantagem é que podemos escolher as cores. E se vc costuma comprar em sites internacionais, as paletas da marca NYX no site Cherry Culture são boas e não são caras. Beijo grande.

    MILENA- Beauty Capixaba são ótimos, não? Beijão.

    DRIX querida! Feliz Ano Novo para vc tb! O Minesol é bem sequinho. Uso faz mais de 3 anos, já experimentei um monte e não substituo.Beijo bem grande.

    LANE que delícia ver vc por aqui! E o que é o perfume da manteiga da Granado! Beijão.

    DANIELLA obrigada pelo carinho da dica! A Risqué realmente faz uma linha hipo e há pouco tempo incluiu novas cores nessa linha.Mas o que seria bom mesmo é que todas as marcas nacionais tirassem os produtos que podem causar alergia.Beijão.

    YANA - Cabana das Cores coisa boa todo mundo gosta! rsrs Beijão.

    MIRIAN que bom que gostou. Sexta tem mais. Beijo grande.

    DAIANE realmente as pessoas tem alergias diferentes. Vc sabe qual é a sua? Eu tenho alergia a Tolueno e a derivados da acetona. Por isso o Colorama que não tem esses componentes não me dá alergia.Também posso usar as linhas hipoalergênicas da Risque,da Impala e da Argento. E todas as marcas importadas como Revlon, Bourjois, Chanel, Givenchy, Dior, OPI,etc. Entretanto tem gente que tem alergia a outros produtos, inclusive aos pigmentos das cores. Aí fica difícil, né? Qualquer outra dúvida me pergunte. Espero ter ajudado. Beijão.

    FÁ espero que tenha aproveitado bastante as férias! Realmente dentro dos nacionais a minha escolha fica limitada. O Colorama com a cobertura por cima dura bastante em mim.Mas gosto muito da Revlon e da Bourjois. Beijo grande.

    ResponderExcluir
  15. NANDA rsrs coisa boa todo mundo gosta! Beijo grande querida.

    ADÉLIA que bom que gostou. Beijão.

    ResponderExcluir
  16. OLA!!! ADOREI O POST E ME ANIMEI A TENTAR FAZER O MMO ,ESPERO A SEGUNDA PARTE NA SEXTA,ABRAÇOS.

    ResponderExcluir
  17. Post maravilhoso com produtinhos ótimos. Estou ansiosa para ver sua Makes Maria Ester.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  18. Post maravilhoso com "produtinhos" ótimos. Estou ansiosa para o de Makes Maria Ester.
    Beijos querida.

    ResponderExcluir
  19. Giii...

    Que post perfect!

    Dicas sempre são bem vindas....

    Adorei! Beijos

    ResponderExcluir
  20. gostei do layout de ontem a noite.. hoje, com as listrinhas, o nome do blog ficou mais apagadinho... bjs para Maria Ester e para a Gi.

    ResponderExcluir
  21. Maria Ester!!

    EU TE ADORO!!!! Nunca falei isso aqui, mas amooo que vc divide suas dicas SEMPRE ótimas com a gente! Tava viajando e amei os posts que eu li. Tava vendo os posts que eu perdi e queria , se possível, que você me dissesse qual sombra BERINJELA vc usa e me recomenda!?? Por essa foto vi que você usa a marca NYX : http://1.bp.blogspot.com/-I6MeWNQRrTU/Tug_Mnn82BI/AAAAAAAAM5c/33JQIyP__3E/s1600/MAQUIAGEM+FESTIVA+I+-3.jpg
    Então você me recomenda a sombra BERINJELA da NYX, é isso? Qual seria o nome da cor??


    E os tons de marrom que você usa para o olho esfumado são Espresso e a Cinnabar da Mary Kay, não é???

    Beijos e obrigada pelos posts!!!

    Gabriela

    ResponderExcluir
  22. Amei o novo layout!!!! Adoro as dicas da Maria Ester. Sempre acompanho o blog! Agora estou com um também! Se puder, me visitem...
    www.benditocloset.blogspot.com
    Bjos, Cris

    ResponderExcluir
  23. Temos alguns produtos em comum, querida Maria Ester. É impressionante como nós mulheres temos produtos. Observo o meu esposo - ele tem mais que outros homens da família, mas ainda assim: é menos que eu - e está lá todo lindo. A mulher precisa de mais cuidados, concordas?

    bjoks.

    Qto ao layout, Gi - tens como suavizar o fundo? Está muito bonito, mas forte e dificultando a visualização da barra lateral! Adoro o Ouse, por isso o pedido, sim? bjoks querida

    ResponderExcluir
  24. Damaris obrigada pela sugestão! Estamos ainda ajustando o layout do blog e realmente o listrado ficou muito forte, acho que vai ficar tudo branquinho...hj terminamos!

    bjs meninas!

    ResponderExcluir
  25. Maria Ester, infelizmente, ainda não sei a quais componentes especificamente tenho alergia. Qdo souber será mais fácil, mas mto obrigada pela atenção!
    Ajudou mto, claro!
    Ansiosa pelo segundo post!
    Beijo!
    Daiane.

    ResponderExcluir
  26. JUSSARA obrigada. Até sexta! Bjss

    GABRIELA muito obrigada! Fiquei feliz com seu comentário. As sombras berinjela que uso são a Eggplant da Nyx ou a Sweet Plum da Mary Kay que é um pouquinho mais escura. Quanto ao olho esfumado é isso mesmo. Espresso e Cinnabar, às vezes com um pouco da Hazelnut que é mais clara no côncavo quando quero um olho menos pesado, todas da MK. Essas todas são opacas, que eu prefiro, mas se preferir um pouco de brilho, é só escolher um e colocar na pálpebra. Para o olho esfumado uso às vezes uso um toque de preto no canto externo tb. Qualquer dúvida grita. rsrs Beijo bem grande pra vc.

    CRIS JAN, que bom! Vou lá te visitar. Bjss

    DÂMARIS, temos mesmo! Afinal coisa boa todo mundo gosta não é? rsrs Vc tem razão; e meu marido que só fica no shampoo,sabonete, desodorante e perfume? hahah Imagina o que ele fala do meu banheiro! Mas precisamos de mais produtinhos para manter a beauté com toda a certeza! Beijão para vc querida.

    ResponderExcluir
  27. Maria Ester,
    Vc arrasa sempre...Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
  28. Vanusa Fabiano Mendesquinta-feira, janeiro 12, 2012

    Grata Maria Esther, bom vc citar a Mary Kay tenho uma amiga revendedora e sempre relutei em comprar...Vou aderir...rsrs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gosto muito da Mary Kay. Tem amiga minha que brinca que pareço revendedora, coisa que não sou. rsrs
      Mas é que se encontro um produto bom gosto de dividir. E a marca tem qualidade e preço razoável mesmo sedo importada. Outro fator é que amo sombra, e por isso sou chatinha. Gosto de sombra bem pigmentada, e que esfume facilmente. Muita sombra nacional, e mesmo algumas importadas não são assim. E as da MK são ótimas. Além disso tem várias opções de cores opacas, que são minhas preferidas para o dia a dia.
      Logo farei post falando mais da marca e das minhas preferidas. Prometo
      Beijão.

      Excluir
  29. Maria Esther, estou atrasada nas leituras aqui, que show!! vi sugestões que reforçam minha necessaire, mas voltarei pra ler com bastante tempo, que agora é hora de dormir. Boa noite!!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...