{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

12 de janeiro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: Os preferidos de 2011- Parte II

Olá meninas! Vocês perceberam que a coisa não é brincadeira e que vem parte 2 a missão né? hahaha

Esses são os meus produtos preferidos de maquiagem do ano passado.

















- Beauty Blender – esponja para aplicação de base no rosto. Já fiz post elogiando e continuo amando. Para mim não tem igual. Deixa a pele com uma aparência impecável e natural.

2- Primer para olhos, Make B, Boticário – adoro a consistência. Tem aplicação fácil e segura bem inclusive sombras cremosas.

3- Revlon ColorStay, Combination/Oily Skin, Revlon – minha base diária. É bem matte e segura no calor. Cobertura média que suavizo na aplicação. Transfere muito pouco.

4- Matt Velvet + Matifying Foundation, Make Up Forever – base matte, com um acabamento maravilhoso. Toda vez que uso recebo cumprimentos pela minha pele. Ótima duração.

5- Teint Miracle, Lancôme – base com acabamento luminoso, que dá uma aparência radiante. No verão não uso muito, pois deixa a pele brilhosa.

6- Corretivo cremoso, Duda Molinos - uso para corrigir imperfeições no rosto. Fixa bem, mas acho meio pesado para a área dos olhos. Único corretivo nacional que é fabricado em tonalidades de fundo neutro ou rosado.

7- Corretivo, Mary Kay – uso na área dos olhos. Não acumula.

8- Flash Iluminador Make B, Boticário – caneta iluminadora. Uso no final da maquiagem nas olheiras. Amo.

9- Large Angled Contour Brush- F40, Sigma makeup – adoro esse pincel para aplicação de blush. Tamanho na medida.

10- Pincel no.19, Klass Vough – pincel de esfumar pequeno, ideal para aplicar sombra no côncavo.

11- Eye Shading Brush- E55, Sigma makeup – pincel para aplicação de sombra na pálpebra que é mais larguinho, o que facilita muito a aplicação.

12- Tapered Blending Brush – E40, Sigma makeup – o melhor para esfumar e dar acabamento no final.






1- Blush, Nyx – uso faz tempo e adoro. Ótima fixação e aplicação. Compro no site americano Cherry Culture onde são muito baratos, $4,50!!!

2- Sombras variadas, Mary Kay – realmente minhas sombras preferidas junto com as das Nyx. Difícil o dia que me maquio e não uso pelo menos uma. Tem opções de cores com acabamento opaco, o que é difícil de achar aqui no Brasil. Em outra oportunidade faço post sobre minhas cores preferidas.

3- Máscaras, Maybelline – baratas e eficientes. Colossal e The Falsies são as minhas prediletas.

4- Albatross, Nars – iluminador em pó.

5- Laguna Bronzer, Nars – bronzeador opaco não tem tom alaranjado.

6- Retractable Eye Liner, Nyx – à prova d’água, não borram.

7- Retractable Lip Liner, Nyx - não borra no contorno, mas macio na medida para preencher os lábios.

8- Batom, Duda Molinos – opacos e cremosos são os batons que mais uso, principalmente nas cores Bossa (nude coral), Bikini (malva claro) e Copacabana (laranja claro).

9- Batom Color Effect, Contém 1g – essa linha tem alta cobertura. Meus preferidos são o Bali (melancia) e o Dança (vermelho rosado).

10- Lipstick, MAC – prefiro os acabamentos matte, satin, e amplified creme, já que gosto de alta cobertura e pouco brilho. Cores prediletas; Brave, Girl About Town, Russian Red e Ruby Woo.

11- Bronzing Powder, Golden, MAC – com pouco brilho e pigmentação leve, é fácil de aplicar.

12- Sombras , Nyx – ótima fixação e fáceis de esfumar. Têm uma variedade enorme de cores e acabamentos. Compro no Cherrry Culture.




1- Artificial Light, Smashbox – um rosado nacarado perfeito. Cremoso.

2- Albatross, Nars- dourado sutil; em pó.

3- High Beam, Benefit – rosado bem claro e o mais discreto dos 3. Líquido.



E uma menção honrosa para o Bepantol, que uso muito, principalmente no inverno!

















Deu para perceber que gosto de maquiagem só um pouquinho?
Estou planejando para logo um post dando mais detalhes sobre alguns produtos que estão nessa lista, inclusive com dicas de como usar, o que acham?

Compartilhem seus preferidos, adoro esperimentar novos produtos.

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis

26 comentários:

  1. ela sempre arrasando nas dicas!
    giii amei o novo layout..que fina!!! bjs flor

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Espero que esteja aproveitando bastante a viagem e que tenha melhorado.
      Beijão.

      Excluir
  2. adorei as dicas dos favoritos !! temos muitos em comum :)) bjinhoss

    ResponderExcluir
  3. Olá Maria Ester, estava esperando por suas dicas de base, pq eu tb tenho a pele mais oleosa - e não sou nenhuma garotinha - e pouca experiência com marcas importadas, que geralmente são mais caras. Por isso queria se possível uma dica de base, pensei em adquirir a Base Diorskin Forever Teint Haute Perfection Tenue Extrême ou a Diorskin Forever Flawless Perfection Fusion Wear Makeup , mas fiquei muito na dúvida se o investimento valeria pelo benefício. Você as conhece? Aí você indicou esta d For Ever e eu fiquei curiosa em saber mais sobre ela. Obrigada

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Suse, já falei da Dior Skin Forever uma vez por aqui, e eu amo. Ano passado tinha outras para usar, a minha tinha acabado, e não comprei outra. Mas amo a Forever de paixão e acho ela super apropriada para quem tem pele oleosa, o que não é o meu caso. Mas tenho uma amiga querida que tem a pele muito oleosa e que ama tb. A Matt Velvet por enquanto infelizmente não compramos aqui no Brasil. Talvez mais tarde pela Sacks-Sephora. Agora para comprar aqui a Forever não deixa de ser um investimento, por isso gosto de ter alternativas mais em conta já que uso bastante. Mais em conta gosto da Colorstay da Revlon que aparece acima, e no finalzinho do ano comecei a usar uma da Mary Kay, A base Líquida Time Wise Acabamento Matte,que estou gostando bastante.
      Espero ter ajudado. Beijão.

      Excluir
    2. Ajudou sim, vou comprar a forever ... rs! Obrigada pelas dicas.

      Excluir
  4. Falei com um farmacêutico que disse que o Bepantol Baby não serve mais para outros usos, como lábios e tatuagens. Disse que aí tem que comprar uma similar,de outra marca (que esqueci o nome) que manteve a mesma fórmula do Bepantol antigo....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é. Fica a dúvida, já que os ingredientes não mudaram. Pelo menos na bula.
      A Bayer, fabricante do Bepantol, criou a versão Bepantol Derma que coloquei na foto acima e na embalagem eles indicam para lábios, região tatuada, unhas e cutículas,áreas depiladas, áreas de atrito constante, cotovelo, joelho e calcanhar.
      Tive a impressão que a versão Derma é menos "melenta" que as outras.
      Bjss

      Excluir
  5. OLA MARIA ESTER, ADOREI ESTE TBEM, EU USO O BEPANTOL E ADORO VI NUMA DICA DA GLORIA MARIA (REPORTER DA GLOBO) ELA ENSINOU USAR HIPOGLOS MISTURADO COM BEPANTOL E PASSASR NO ROSTO FAÇO ISSO E O RESULTADO É MTO BOM !! A PELE FICA MACIA E CLARINHA .SE VOCE PUDER COLOQUE MAIS UM POST SOBRE COMO USAR MAQUIAGEM NO DIA DIA . GRATA. ABRAÇOS

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Mas a pele não fica muito oleosa? Hipoglós é super oleoso!!!
      Temos que tomar um pouco de cuidado com essas indicações de atrizes/repórteres, pois elas mentem muito. rsrs Se jogam em todos os tratamentos mais caros que existem, e dizem que seus segredos de beleza são tomar muita água e receitinhas desse tipo. rsrs Dizem que fazem reeducação alimentar com nutricionista (virou moda já reparou?) e tomam bola para emagrecer... e por aí vai. Sei bem porque tenho um cunhado que trabalha muito perto delas.haha
      Logo farei mais posts sobre maquiagem.
      Beijão.

      Excluir
  6. Oi, Maria Ester! Amei seus produtinhos!! Eu também uso e adoro alguns deles.
    Quanto à esponjinha BB, como você usa? Eu comprei a minha já tem quase um ano e nunca usei, tá aqui encostada... Rs...
    Beijos!!
    Fabi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Molho bem, até ela dobrar de tamanho, espremo toda a água até ficar apenas úmida. Coloco pontos de base no rosto e vou espalhando o produto dando batidinhas com a esponja. Não pode "arrastar" a base pois o efeito não fica bom. Uso a parte de baixo do ovo, maior, para áreas maiores e a ponta do ovo para a região do nariz. TEM QUE GUARDAR EM ÁREA AREJADA PORQUE SENÃO PODE MOFAR. Bjss.

      Excluir
  7. Amei as dicas...
    E j[a estou ansiosa para os novos posts de maquiagens!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  8. Olá, Gi e Maria Ester!!

    Não perco esse blog nenhum dia sequer!! Já aprendi e estou aprendendo muito com ele.
    Maria Ester, acho ótima a idéia de fazer um post com informações mais detalhadas dos produtos, "como usar". Ficarei aguardando!!

    Parabéns pelo blog!

    Abraços, queridas!!

    Josi Coura.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muuuuito obrigada Josi. Ficamos super contentes.
      Logo os posts virão.
      Beijo grande.

      Excluir
  9. Estava esquecendo...

    Adorei o novo layout do blog... como sempre, está lindo!!

    Beijos,
    Josi Coura.

    ResponderExcluir
  10. Maria Ester cheia de produtos bons e com ótimas dicas para copiar! Adorei, preciso mostrar os meus tb!
    E sabem o que adoro passar no rosto, quando ele está muito vermelho, com espinhas? Dormir com a cara cheia de minancora, pode parecer estranho mas no dia seguinte ele acorda bem mais clara e menos irritada e por incrível que pareça não deixa a pele oleosa, só não façam isso perto do marido, esperem ele dormir e acordem antes rsrsrsrs
    E essa dica é minha, dá certo na minha pele, usem com moderação e não xinguem a blogueira rsrsrs

    bjs meninas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não pode esquecer o despertador e de forrar a fronha! rsrrs
      bjss

      Excluir
    2. Ma tem toda razão rsrsrs, mas que a pele fica boa, ahhh isso fica!
      bjs

      Excluir
  11. Oi Maria Ester, amei este post também, tudo muito bem explicado, um capricho.
    Gii, confesso que já usei minancora e realmente funciona, vale a dica meninas.
    Ótimo fim de semana para vocês.
    Bjos.

    ResponderExcluir
  12. Maria Ester, mais 2 posts dos quais gostei bastante. Como amamos tudo isso! Adorei os produtinhos, e alguns deles compartilho do uso com vc (como alguns da Nivea, ROC, Granado, Mary Kay). E concordo com vc. O removedor de esmalte da Risqué de fato é excelente. Quando posso, sempre o recomendo.

    Pelas fotos em que já pude vê-la, pude notar que vc é uma pessoa que gosta de se cuidar. Eu acho isso muito bacana. Se isso tudo nos faz bem, por que não entrar no mundo dos cosméticos e afins? É tão gostoso a gente se sentir bem!

    Onde vc costuma guardar seus produtos de maquiagem? Vc teria dicas de como conservá-los de uma forma melhor?

    Um beijo, querida, e um ótimo fim de semana.

    Lara.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida, que bom ler seu comentário. Gosto mesmo de me cuidar, sem exageros. Acho que faz parte de sentir-se bem consigo mesma, de ter autoestima. E os produtos estão aí para nos ajudar.
      Maquiagem por exemplo, sempre fui apaixonada. Mas antigamente não existiam muitos produtos disponíveis. Hoje ficou tudo mais fácil, inclusive com a internet que ajuda muito na pesquisa de produtos e para ensinar técnicas.
      Guardo meus produtos de maquiagem no meu banheiro. Já tive no quarto, mas não achei prático, pois fazia sujeira e ficava longe da pia. Sei que dizem que não é o ideal, por causa da umidade, mas tenho condições mais ou menos especiais. São Paulo não é muito úmido, o banheiro é arejado (tem janela) e principalmente só é usado por mim. Meu marido usa outro. Gosto de banho, mas são só os meus, né? rsrs
      Quanto à estocagem dos produtos, estou planejando post mostrando como guardo para logo. Mas posso te adiantar que guardo a maior parte das makes em caixas de acrílico ou gaveteiros FECHADOS, em cima da minha bancada do banheiro. E não deixo os pincéis expostos. Acho que enche de poeira, e sendo no banheiro de bactérias também.
      Prometo que no post mostro tudo com detalhes.Essa semana vou mostrar como guardo minhas bijus.

      Beijo grande, e uma ótima semana.

      Excluir
  13. Adoooro post sobre maquiagem, rs!
    Uma coisa que comecei a usar ano passado e não abro mão é iluminador. De dia, uso o Chocolate Branco da Bourjois e CCB Shell da MAC; para a noite um pó mineralize da coleção Semi Precious da MAC.

    Ah, Bepantol é tudo de bom, né? Como aqui em Brasília é seco, uso muito pra hidratar os lábios. E quando faço a besteira de cutucar acne, aplico tb!

    Beijos!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...