{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

3 de outubro de 2011

TREND ALERT DA GI: A volta das calças curtas- cropped pants

Oiii meninas e mais uma semana começa! E hoje é dia de Trend Alert da Gi, vale lembrar que não sou consultora de moda, sou apenas uma curiosa do mundo da moda e, nesse post expresso  a minha opinião, algumas dicas sobre uma forte tendência da estação ou algo que goste muito!

E hoje vamos falar de calças curtas rsrsrs, hoje elas voltaram com o nome de "cropped-pants", a palavra Crop em inglês significa “encurtar, aparar, cortar curto” e esse tipo de calça  faz exatamente isso com a silhueta, acaba encurtando um pouco, mas é só lançar mão de alguns truques que podemos usar sem problemas!

E as calças croppeds prometem ser um dos hits da estação primavera /verão, é um modelo com a barra mais curta, na parte superior da canela, pode ser larguinha em cima, ter a barra dobrada ou ser mais justinha (a famosa cigarrete).

Algumas dicas para montar os looks:

1) Para não parecer mais baixa, use a cropped com blusas da mesma cor para evitar o recorte da silhueta, a mesma regra vale para os sapatos.

2) Ficam muito bem com sapatilhas e sandálias mais abertas, que mostrem a perna e os pés, pois se o sapato tiver detalhes ele vai brigar com a calça.

3) Para quem tem coxas grossas e quadris mais largos, o ideal é optar pelas mais soltinhas com caimento reto, se optar pelas justas procure sempre cores escuras.

4) Ficam lindas e mais classudas com blusas mais soltas, camisas de seda, blazers ou mais esportiva e casual com camisetas e jaquetinhas curtas.

5) Para as mulheres altas, valem os modelos com barra dobrada, as mais baixas devem optar pelas barras lisas.

E abaixo algumas imagens para inspirar na prática!


Quando vejo essas calças, me lembro sempre da musa Audrey, ela montava looks lindos com calças mais curtas, para inspirar, sonhar e recordar essa mulher maravilhosa em todos os sentidos!

Alguns modelos que apareceram nas passarelas...



Famosas usando a cropped pants...




e nas ruas...



E aí meninas gostaram das dicas? Na verdade esse tipo de calça sempre foi usada, mas nesse verão ele volta repaginada e com força total!

Uma ótima semana para todas!

16 comentários:

  1. Adorei as dicas, vou tentar usar! rsrs

    Boa Semana

    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Que ótima dica! Muita gente já fala sobre a mesma mas como usar.. nada ainda até agora!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  3. Gi, td bem querida??? Espero que sim....

    BOm, eu particularmente gosto dessas calças....
    Mas realmente preciso de dicas, porque eu sou "fortinha" e fico mais ainda...rsssrsrsr

    bjo

    ResponderExcluir
  4. Particularmente acho as calças cropped muito elegantes mas também muito difíceis.
    Favorecem pouquíssimas mulheres. Mesmo com as ótimas dicas que deu, acho que não se adequam ao biotipo típico das brasileiras, que têm quadris largos, coxas grossas e em sua maioria as pernas curtas em relação ao tronco.
    Na foto da Kate Moss, que é super baixa para o padrão de modelo mede apenas 1,68, dá para perceber claramente como ela ficou achatada.
    Mas é o que sempre digo, quer muito usar? Então procure a melhor maneira e não se importe em não estar em sua melhor versão. rsrrs
    Para as brasileiras, acho que o melhor é sempre o sapato alto, de preferência nude para alongar o pedaço da perna que aparece.
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  5. Gi Querida!!! Eu adoro calça cropped! E sempre usei, apesar de só virar hit agora...rs... As suas dicas são valiosíssimas!!

    Beijos Beijos Pri

    ResponderExcluir
  6. eu adorooo! acho um charme!
    bjsss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  7. Gi
    Amei as dicas, acho-as elegantes, mesmo que com ar casual, e sabe qual é a melhor forma de usá-las? Estando em forma, rsr, aí não tem o que nos segure, pois veja bem a Kate Moss, mesmo não sendo muito alta para os padrões de modelo, usou-a em listras verticais, além do que ela é hiper magra, portanto, tudo a favorece, aí está um truque a mais, portanto, para sairmos favorecidas, boquinha fechada, nada de guloseimas e assim podemos nos jogar nas tendências, oh ditadura cruel, mas vai fazer o que? verão chegando, a única que tem desculpa é você, que, por sinal, dá um banho em esbelteza em muita mulher que nem grávida está, linda, linda e naquele último look soube usar com perfeição essa calça.
    Adorando as suas trend alerts(aliás, sempre as admirei, a sua capacidade de sintetizar o que vê e o que percebe) Ah e já aderi, estive em Punta Del Este e comprei uma lindíssima Ralph Lauren, em tom bronze!
    Beijão
    Lilia Martelli

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi, eu sempre uso as calças cigarrette, prefiro esse nome do que "cropped". Nunca deixei as minhas, rs, também tenho 1,68 que nem a Kate Moss e váarios quilinhos e pernas e coxas a mais do que ela, rsrs, mas não me sinto achatada com elas não...aliás, a parte que aparece quando usamos uma cigarrette é a mais fina da perna (tornozelo), isso ajuda a dar uma aparência mais "slim". Porém, sapatos abertos e de cores claras como nude realmente favorecem, e de preferência com saltinhos, mesmo que mínimos. Bjocas.

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi! Eu uso essas calças faz anos...mesmo eu sendo baixinha já fazem parte do meu dia a dia! No verão, quase não uso calças compridas mas, quando uso, são croped...e tenho quadril largo!! Acho q já acostumei, mas elas achatam mesmo, principalmente as com dobra, mas acho q fica super descolada!!Adoro!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  10. Eu amo essas calças mas realmente não ficam bem para qualquer uma. Quanto mais baixa ela for, menor ela ficará. Se a pessoa quer muito usar, opte por modelos de cor lisa, ou estampa pequena e de preferência da mesma cor da blusa, evitando divisões no look, beijos
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  11. Semana passada comprei uma na Folic que apaixonei!!! Achei ótima para dar um up nos looks de trabalho.

    Beijos!!

    ResponderExcluir
  12. Gi, passei pra dizer que estou morrendo de saudade! Bóra marcar um café no Benjamin? Se topar, me manda email pra gente combinar.. :)

    Tô de dedos cruzados esperando sua resposta!

    Beijinhos!

    ResponderExcluir
  13. Meninas essas calcas curtas vão dar o que falar ! Mas na moda o importante e sempre encontrar sua proporção e usar aquilo que gosta e o que te faz bem! Meninas hj não tem look, essa semana continua pesada no trabalho e ainda tenho que diminuir o ritmo um pouco pelos meninos, nada grave mas eu andava abusando ! Então nessa semana vou me dar uma folga dos looks e trabalhar de casa, de pijama rsrsrsrs. Mas teremos outros posts e se deus quiser na semana que vem volto com forca total! Camilla quero muito marcar nosso café antes do meu niver que e dia 22/10 mas agora tenho que me resguardar um pouquinho! Bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi....adorei saber disso....tenho algumas guardadinhas no fundo do armário, nem sabia se usaria ou não.....mas agora depois deste post, vou usar sem medo. Adoro esses modelos, ainda bem que voltaram.
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. eu ainda não usei, mas com seu look, eu até usaria. Penso igual a Maria Ester, são super elegantes, mas difícil. Com um saltão acho que ficaria legal
    beijos minha flor
    descanse e cuide dos babys mais amados da blogolândia

    ResponderExcluir
  16. Ah, prefiro essa a aquela estilo que cobre o sapato todo. Muito melhor! =D bjuss

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...