{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

21 de setembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER:ACESSÓRIOS DE CABELO

Acessórios ou enfeites de cabelo sempre estiveram na moda. Talvez um pouco menos em épocas onde o estilo minimalista ou mais masculino se sobressaiu. Faz uns três anos que eles voltaram com força.


São bem democráticos e sabendo escolher qualquer mulher pode usar.


Cabelo liso- combina com qualquer modelo de acessório que em geral se destaca mais. Se tiver pouco volume de cabelo evite os muito grandes, pois isso ficará mais evidente.

Cabelo cacheado ou ondulado- ficam lindos com qualquer acessório. Atenção apenas para modelos muito pequenos ou estreitos que acabam sumindo no meio dos cachos.
Cabelo curto- adoro acessório em cabelo curto! É uma forma bacana de variar, já que os penteados ficam limitados. Como aparecem muito é só tomar cuidado para haver equilíbrio na proporção, principalmente se for baixinha.


Cabelo longo- com o cabelo solto pode escolher peças um pouco maiores e que desçam no comprimento dos fios. Se for prender vale a mesma dica dos curtos: se tiver pouco volume e seu coque for pequeno escolha um enfeite de tamanho proporcional.


 
No trabalho- nessa questão devemos tomar certos cuidados. Se você trabalha num ambiente pouco formal, criativo, ligado à moda e onde não exista restrição quanto à roupa, acho que pode usar o que quiser. Entretanto, penso que para a grande maioria dos ambientes profissionais acessórios com muito brilho, ou no estilo fofo com laços e flores, não são adequados. Tiaras bem simples, faixas ou uma presilha discreta combinam mais com ambientes de trabalho formais. Acessórios girlie não combinam com tailler ou terno; pelo menos não num look profissional!


Nas festas- aí o céu é o limite! rsrs Podemos ousar, experimentar, sempre procurando adequar a peça ao evento.

Fascinator- menor que um chapéu, maior que uma simples tiara ou arranjo, pode se fabricado em qualquer material e é apropriado para qualquer horário.

Muito usados pelas inglesas em casamentos e em eventos mais solenes é uma opção mais jovial aos chapéus. A duquesa Kate trouxe a atenção para os fascinators, pois usa muito.

É interessante perceber que fascinators e chapéus extravagantes são a forma de expressar criatividade e um quê de rebeldia das inglesas, já que as roupas em geral são sóbrias. Aliás, fascinator deve ser usado com roupa um pouco mais sóbria para não virar traje carnavalesco. rsrsr


Lembrem-se:
- acessórios muito coloridos, com laços, flores ou penas sempre dão um ar mais infantil.

- muito brilho e pedraria são para serem usados no final da tarde e à noite.

- cuidado com acessórios que têm muito “cara” de arranjo de noiva.

- como atraem o olhar para os cabelos, esses devem receber atenção extra, assim como também o rosto, que merece cuidados com a maquiagem.

- procure adequar a roupa ao acessório. Roupa esportiva pede um acessório mais colorido e com menos brilho e vice e versa.

- peças de cor parecida ao seu tom de cabelo chamam menos atenção.

- quanto à idade, acho que vai de cada uma. Mais acho que acessórios no estilo fofinho combinam com mulheres mais jovens. Depende um pouco de estilo próprio, claro, mas penso que o bom senso e o espelho são ótimos aliados. Mesmo porque, ao usarmos certas peças achando que remoçam às vezes o efeito obtido é bem o inverso.

- repare bem nas fotos. Todas tem algo em comum: brincos e colares discretos! Até mesmo as que estão usando enfeites pequenos em coques. Nesse caso menos é mais e o acessório de cabelo é que tem que ser o ponto de atenção.

Confesso que tiaras fofas, presilhas com penas, e headbands (meu trauma com os 70’s) não são muito do meu gosto. Mas isso é questão de opinião pessoal e de estilo próprio. Nunca fiz o estilo mocinha fofa, nem quando era uma! rsrsr

Prefiro presilhas e pequenos enfeites para colocar no cabelo preso. E as tiaras me dão dor de cabeça, o que é uma pena.

Além disso, não abriria mão de um colar ou brinco mais importante por um acessório de cabelo. Como disse é questão de estilo pessoal.

Mas mesmo que você não seja fã desse tipo de acessório, que mulher nunca apelou para uma tiara, uma faixa ou uma presilha num bad hair day não é mesmo? rsrsrs



Beijos carinhosos
Maria Ester Reis.



23 comentários:

  1. Post inspirador como sempre! Sempre fui fã de acessórios para cabelos, mas essa é a primeira vez que estou clean... Faz quase 4 meses que estou com os cabelos super curtos e ainda não fiz uma graça nem com um simples grampo.
    Seu post já me deu várias idéias... Preciso visitar a 25 de março urgente e renovar meu estoque de acessórios! Rsrs
    Bjus

    ResponderExcluir
  2. Maria Ester, amei, amei, amei!!!!
    Salvei até algumas imagens aqui e vou atravessar o deserto em busca de acessórios assim! (trocando em miúdos, já que você é carioca: vou ao Saara!rsrs)
    Nossa, você tem toda razão! Quem nunca precisou de uma tiarinha para salvar o dia que atire a primeira pedra!rsrs
    Eu adoro faixas no cabelo, mas não essa moda esquisita de faixas de malha que compramos 7564 por R$5,00 nos camelôs, acho sem estilo nenhum. Comprei há muito tempo atrás, uma de cetim, estampadinha super fofa. Usei muito, o problema é que o Boticário também gostou da estampa e usou a m-e-s-m-a para dar o laço das caixas de presente! Fiquei arrasada!!! hahaha
    Adorei as dicas, você é a luz no fim do meu túnel brega, amiga!!!rsrs
    beijinhos

    ResponderExcluir
  3. Eu tenho um serio problema Maria Ester.. eu adorooo acessorios de cabelo, mas confesso que nao tenho coragem de usar muito..rs, eu coloco no cabelo, mas sei la.. me acho estranha.. outro dia, fui amarrar um lenço, estilo turbante sabe..mas quem disse que tive coragem de usar.. e tiara tbem me deixa com dor de cabeça...

    mas pra quem gosta e segura o acessorio, eu acho lindooo...

    parabens pelo post..

    bjs mil

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi!

    Seu Blog é de utilidade pública feminina rs rs rs. Sempre dou uma espiadinha para ver as dicas que são ótimas.
    Maria Ester: Muito legal este post dos acessórios de cabelos. Confesso que acho lindo mas nem sempre consigo usar. E ao contrário de você, sempre gosto dos fofos: flor, laços, bolinhas rs rs rs.

    Um grande bj pra vocês!!!!

    ResponderExcluir
  5. Eita quanta opção e inspiração!!!
    Valeu!
    Adorei!

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Gii!
    Bom Dia Maria Ester! Por você, eu passei a gostar de quarta feira!! kkk

    Acessórios nos cabelos é o tipo de coisa que ou você gosta ou você QUER BEM LONGE!!!
    eu adoro e por isso eu sou CHATA pra eles, realmente chata! kkk acho que da pra errar muito fácil, alguns deles eu simplesmente detesto: como tiaras de pano, aquelas faixas de tecido no cabelo, coisas de madeira: meuDeus não combina comigo esse estilo hippie!! kkkk
    mas acho que é justamente por gostar que fiquei crítica no assunto e tenho minha opinião formada.
    mas para um deles eu me entrego sem dó!!
    as FESTAS: tiaras com BRILHO, acessórios lindos com cara de jóia! kkkkk como aquela da foto aonde você escreveu "CHIC E DELICADO!" acessórios assim são perfeitos! e eu fico apaixonada! ♥
    Na minha opinião é o tipo de penteado que é fácil de adaptar, é só fazer um coque, baixo, alto, arrumado ou bagunçado, ou uma escova, ou enrolar as pontas mesmoo, poe o acessório lindo e VOILÀ fica parecendo coisa de salão! *-* adoro isso! kkk

    e no dia dia, nossa da um livro a parte kkkk Mas acho que é questao de gosto e de tempo de adaptar o seu local de trabalho e o seu cabelo, aos acessórios perfeitos pra você!

    Fiquei feliz em saber estou fazendo direitinho, e poderia escrever horas sobre eles! E quase como você Maria Ester, com as maquiagens!

    agora... Aaaiii(suspiros) duquesa Kate aaaiii (mais suspiros) como ela é linda ♥ kkk
    eu ainda estou em busca do fascinators perfeito *-* pq brasileiro é brasileiro! vou te falar, adoraaaaaaaaaa chamar atenção, só achei peças com cara de carnaval!
    :(

    *desculpaaaa pelo comentário gigantee, empolguei! kkkk

    um beijo enormeee ;*

    ResponderExcluir
  7. Pois é, eu adoro também e uso tão pouco!
    Tou me jogando é no cabelo da minha filha, que além de grande e volumoso é cheio de cachinhos... Como ela ainda é 'baby', viajo!
    Mas, quero tbm pra mim, amei as inspirações!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  8. REGIANE Que bom que te inspirei! Acessórios são a salvação para variar um cabelo bem curto. Na 25 vc vai achar coisas bacanas com certeza. Beijo bem grande.

    FÁ fiz o post inspirado no seu pedido lembra? Morri de rir com a história do Boticário! rsrs Beijão.

    CYN é questão mesmo de costume. Bjão.

    PATRÍCIA que bom que gostou! Quanto aos enfeites fofos não gosto para mim. rsrrs Nos outros em geral gosto, com algumas restrições. rsrrs Beijos.

    TINA que bom, beijão!

    LUUH se eu soubesse do seu interesse por esse assunto teria pedido sua consultoria! rsrsr Mas concordo com vc em muita coisa. O principal para acertar acho que é sempre buscar enfeites que não pareçam baratos ou improvisados. Acho que faz muita diferença! Beijão.

    NANDA os lindos cachinhos da sua linda filha são ótimos para pirar nos enfeitos! Acho tão lindo! Aproveita enquanto ela deixa vc decidir o que ela vai usar. srrsr Beijo grande.

    ResponderExcluir
  9. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, setembro 21, 2011

    Acho tudo tão lindo!!
    Compro aos montes pra minha adolescente...Meio que me realizo nela, não me sinto segura para usá-los.
    Tenho cabelos curtos, rosto quadrado, fico me sentindo meio adolescente, no máximo em um casamento utilizo um arranjozinho.

    Perfeita sua pesquisa e abordagem (como sempre)
    abraço

    ResponderExcluir
  10. Maria Ester querida, claro que lembro! Estava esperando ansiosa! Eu imaginei que você fosse fazer um post, já que não me adiantou suas dicas preciosas por e-mail!rsrs
    E adivinhe só: chegou na hora certa, vou ao Saara essa semana! hahaha
    Muito obrigada pela sua forma tão gentil e atenciosa de nos ajudar com seu bom gosto!
    Para muitas isso pode parecer fútil, coisa de gente fresca e tal, mas acredito de coração que todos esses cuidados com nossa aparência, nossa imagem nos fazem pessoas melhores, mais dedicadas ao nosso próprio conhecimento.
    Obrigada pelas dicas e pela amizade!
    beijinhos
    ps.: fico sempre honrada em participar da sua pauta!rsrs

    ResponderExcluir
  11. Ah, e bjs para a Gi também!
    Vai que ela fica com ciúmes e me manda um terçol online????
    rsrsrs

    ResponderExcluir
  12. Oi Gi, Oi maria Ester! Q post legal! Nunca imaginei q teria tanto para se falar de acessório para cabelo! E Olha q eu uso, hein? Agora com o cabelo mais curtos fico nas faixas...todos os meus lenços vão para a cabeça...naquele dia do bad hair...rsrsrsr. Não sou muito fã de prisilhinhas e afins...não fui mocinha fofa nem quando era mocinha...rsrsr, plagiando suas palavras Maria Ester!!Mas fazendo a viagem com vc, dá para perceber q eles nunca saem de cena...
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  13. VANUSA que bom que tem sua filha para experimentar. rsrrs Eu também não uso muito, só presilhas pequenas, pois como disse prefiro outros acessórios. Bjss.

    FÁ obrigada querida. Concordo plenamente; todos esses cuidados aumentam nossa autoestima e mostra que nos gostamos. Se joga no Saara! rsrr
    E agora de franjinha!!

    MARCELA que bom que gostou! Beijão.

    ResponderExcluir
  14. Perfeito, Maria Ester! Adorei! Vc tem olhinhos clínicos e eu acho isso jóia!

    Tenho cabelos volumosos, mais lisos na parte de cima e levemente cacheados da metade para baixo e gosto muito de usar presilhas, diademas, lenços, acessórios para coques, etc. E acho que minha altura dá certa contribuição para o seu uso tb. Gosto muito! Porém, assim como vc acertadamente disse, em ambientes mais formais não podemos extrapolar. Então nos restam os fins de semana, os passeios e as festas para mais enfeites. Mas mesmo assim no dia-a-dia sempre estou com alguma coisinha nos cabelos, só não gosto muito de laços e de flores, que não combinam comigo, rs...

    Vou tomar a liberdade de comentar algo com vc: há 1 mês uma amiga se casou. Em vez do véu, da grinalda, ela usou um turbante, mas não daqueles altos, nem dos fofos, e sim um rente à cabeça, e, Maria Ester, ficou lin-do. Eu fiquei apaixonada... A princípio achei diferente, mas ficou uma composição bastante sofisticada, o rosto ficou à mostra, os olhos sobressaíram, ficaram bem marcados, e ficou muito bonito com o modelo escolhido para o vestido. Enfim, eu gostei, rs...! Na verdade, nunca havia visto noiva casando de turbante, rs...

    Querida, mais uma vez agradeço por suas dicas! Gostei muito! E adoro quando vc coloca essas imagens mais antigas. Acho que tenho “um pezinho” no passado, rs...Tb agradeço por me permitir dividir um tiquinho de meus dias com vc e de contar algumas coisinhas, rs...

    Um grande beijo, com o carinho de sempre,

    Lara.

    ResponderExcluir
  15. olá Maria Ester.
    Adorei o post e sou super a favor do acessorio no cabelo,mas já notou q é meio que um clic né!vc acorda ou se arruma e diz hj vou colocar um acessorio,pena q usamos tão pouco !é tão feminino.
    agora concordo plenamnte q os cacheados ficam lindo e sexys.

    bejókitas e boa noite querida

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Ester, não sou muito fã de acessórios de cabelo não, rsrs, pelo menos em mim. Ou eu prendo tudo ou uso solto mesmo. Mas adorei esses que você mostrou. Também sou muuuito mais colares, brincos anéis, hehe! Bjocas.

    ResponderExcluir
  17. Oi Maria Ester, adorei o post, vou sábado na 25 de março seu post me inspirou, vou olhar com bastante cautela pois da ultima vez comprei coisas demais, e que não combinaram comigo,errar com esse tipo de acessório é muito fácil.Mas amei o post valeu as dicas, a 25 que me aguarde.

    Beijocas

    Shirlei Pina

    ResponderExcluir
  18. Olá Mary!Ótimo post apesar de há muito eu não usar,as vezes tiara,mas tb tenho dor de cabeça hahaha.Acho que acessorio de cabelo no dia a dia combina com mulheres + jovens,neah...imagina eu atendendo pct com uma baita bandana na cabeça kkkkk!
    Como sempre seus posts são completos!!
    Bjs dear
    Nancy

    ResponderExcluir
  19. meus cabelos são lisos e longos, daquele tipo que não segura nada, sabe? mas uma presilhinha básica uso sempre, adoro
    mas tb sou igual a vc: as tiaras me dão dor de cabeça
    agora vou te dizer, tudo que vc fala eu tenho vontade de experimentar. Vc é muita fina, mulher

    Fá/RJ todos os dias eu dou risadas com seus comentários


    beijooos em todas

    ResponderExcluir
  20. Gi, meu comentário não foi? mandei ontem

    beijooos

    ResponderExcluir
  21. LARA eu é que acho uma delícia quando voces compartilhanm um pouquinho mais comigo! Corajosa sua amiga, arriscar a usar algo pouco convencional logo no casamento! Um beijo bem carinhoso para voce.

    NENINKINHA é verdade! Beijão querida.

    FÁ pois é! Para quem gosta dos outros acessórios acho que fica muita coisa junta!Beijão

    SHIRLEI a 25 é uma perdição. Boas compras! Bjss.

    NANCY concordo completamente! Beijão.

    KAH voce é um amor. Obrigada pelo carinho de sempre. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  22. Maria Ester adorei o post como sempre, também sempre gostei de tiaras, mas hoje fico meio sem muita coragem pra usar, mas acabei ajeitando uma tríplice, e vez ou outra uso e dá uma vida ao cabelo que muitas vezes está meio sem graça preso. Mas lembro que quando era menina existia um chamado diadema cheio de florzinhas coloridas e era muito usado, depois sumiram e hoje chamamos de arcos ou mesmo tiaras.

    ResponderExcluir
  23. Má lindona adorei o post!!

    Adoro um trequinho na cabeça e faço coleção de chapéus, sempre que viajo compro um diferente..embora tenha receio de usar na cidade..rs

    Sou louca para casar de casquete, adoro uma coisinha retrô! "A Loka" rs

    Semana que vem vamos nos ver??

    Bjnhoss

    *Gi vai um Kiss para vc e os BBs!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...