{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

4 de julho de 2011

TREND ALERT DA GI: saias longas

Oiii meninas! E mais uma semana começa! E hj resolvi falar um pouco de uma das tendências que mais gosto, a saia longa! Sempre fui apaixonada por longos, e a saia longa é uma peça que, dependendo do que você combinar, pode ir para o trabalho, para a praia, para uma festa, acho que ela é uma peça atualizadora e multiplicadora de looks!

Ao usar saias longas temos que ter alguns cuidados, usar alguns truques atualizadores de looks, selecionei algumas dicas

Blusas e Camisas:
Uma saia longa pode ser usada com uma blusa larga, tipo social, mas com um cinto por cima. Ou por blusas mais justas por dentro da saia.As camisas sociais são ótimas opções, podem ser em jeans ou mesmo em algodão, dá para usá-las por dentro ou por fora, com cintos estilosos e também podemos brincar com os nós, que pode ser um só no centro ou nas duas pontas!

Cintos:
Acredito que eles são os melhores atualizadores dos looks e como as saias longas, geralmente, são largas é legal usá-las com um cinto para marcar a silhueta, e deixar o look menos “largado” e mais feminino, a preferência é sempre marcando a cintura e não o quadril, atenção para sua proporção!

Casacos:
Em dias de frio, a saia longa pode ser usada com um casaco, blazer ou bolero. Mas essas peças devem ser mais ajustadas ao corpo e não podem ser compridas, devem ir no máximo até o quadril.
Jaquetas em couro dão um charme extra e moderno aos looks!

Sapatos:
A escolha do sapatos é muito importante, não devemos usar saias longas com scarpins ou sandálias delicadas, os sapatos mais pesados deixam os looks mais modernos!
Apostem em ankleboots, sandália plataforma altas pois elas alongam a silhueta! As saias podem ser usadas com botas, mas seguindo a mesma linha dos sapatos pesados, com plataformas, coturnos e,  até com sandália rasteira em ocasiões mais descontraídas, mas a sandália não pode ser tipo chinelo, pois o look fica muito relaxado! 


E por último podemos dizer que as saias longas favorecem mulheres mais altas, que podem apostar mais nas estampas e nas combinações, sempre com a preocupação de manter os looks alongados.

Mas as baixinhas, não precisam ficar tristes, podem apostar em um truque para não achatar a silhueta devido ao comprimento da saia: é escolher saia longa de cintura alta e compor com uma blusa por cima no mesmo tom, ou com nuances bem próximas, de preferência as escuras, evitando ainda as estampas grandes e os modelos de saias amplas e sempre acompanhadas de um bom salto alto!

E como eu tenho um montão de looks com saias longas, overdose de Gi, pois eu amo saias longas!











E aí meninas gostaram dos looks e das dicas? Eu já ouvi um montão de elogios, como também já ouvi muitas bobagens preconceituosas, do tipo...saias longas são para quem quer esconder o corpo...saias longas são para vovós...saias longas é para pessoas que seguem uma religião...para quem ainda tem preconceitos com a moda, só posso dizer que isso é muito triste, pois conquistamos uma liberdade única de podermos usar o que temos vontade, o que nos faz bem e isso é o mais importante nesse vida, preconceitos deveriam ser abolidos de todas as formas, quem sabe um dia...

Um semana linda e iluminada para todas, cheias de ousadias boas!

45 comentários:

  1. Gi Linda!! O melhor lookbook do mundo de saias longas!!! Pastinha de inspirações já!

    Beijos e Excelente semana!! Pri

    ResponderExcluir
  2. Pri querida! Obrigada acho que sou meio louca por elas, por onça, por acessórios rsrsrsrs
    uma ótima semana!
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  3. Eu adoro seus looks
    e saias longas são muitos lindas eu amoo
    E nem ligo para quem não goste kkkk
    Estou pouco me lichando como diz o outro rs
    Vc sabe compor seus looks e ficam maravilhosos... Tenho um vestido longo que vou usa-lo seguindo algumas dicas suas hehe

    Abraço!

    ResponderExcluir
  4. Cris!!obrigada é uma delícia ser livre rsrsrsrs
    bjbjs

    ResponderExcluir
  5. Eu adoro saias longas.. as suas sao incriveis. mas essa verde... ahhhh ela ganha de tudo.. ela é linda e eu amo os looks que vc faz com ela.
    Boa semana pra vc lindona.. fui num karaoke no sabado e espantei um pouco os males.. ainda restaram alguns, mas darei um jeito neles...rs
    beijocas

    ResponderExcluir
  6. Como já havia dito, você fica lindona de saia, então abuse.
    Adoreeiiii todos os looks!!!!
    Bjos querida.
    Vanessa Romero.

    ResponderExcluir
  7. Já disse hoje o quanto você arrasa?
    Babei em várias saias e vestidos das montagens! :)

    Beijinhos, lindona!

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas e rever todos os seus looks maravilhosos com saia longa e vestidões! Bjs querida, saudades daqui!

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi...
    Eu amo seus looks longos.. ficam lindoosss... Mas os que mais amo são :
    Primeira foto: Quinto look
    Segunda foto: primeiro e ultimo
    Terceira foto: Todos rsrsrs
    Quarta foto:Todos
    Quinta foto: Ahhhh todos tb

    Nem teve graça ficar fazendo charme em falar qual gosto mais.. Gosto de tudo. kkkkkkkkk
    Super beijos linda
    e obrigada por nos inspirar!!
    Re cavalli

    ResponderExcluir
  10. Linda Gi...
    Fantástica em todas as produções.
    Umas com carinha de meninha, outras mais sérias, mas como sempre: arrasando em todas...
    Gi,
    sei que você conhece a foto que está no meu blog hoje... dê uma voltinha por lá e veja se reconhece.
    Beijinhos
    Drica

    ResponderExcluir
  11. Lindaaa!
    hahahah
    Adoro muitoooo quando tem overdose de Gi!
    Você fica sempre linda de saia longa,
    e na minha opinião fica ainda mais bonita porque VOCÊ gosta! e se sente super a vontade com elas, e no final é isso que importa! VOCÊ GOSTAR!
    Bom, e pra quem não gosta... ou fica com esse preconceito bobo:
    ai que dó, que dó, que dó!

    kkkkk

    continue assim Giii, com esse sorriso lindo, a mente aberta para tudo aquilo que é belo!
    e essa educação imensa!

    beijos ;*

    ResponderExcluir
  12. Oi, amei as dicas, sou baixinha e tenho muito receio em usa-las, ate tenho uma, mas ainda n usei, vou tentar fazer algum look com ela.


    Bjo0s.



    Nívea

    ResponderExcluir
  13. Giii você é a rainha das saias longas e sabe combiná-las como ninguém!!!

    Adoro seus looks com saias, mas até agora não ousei em comprar uma acredita???

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  14. Eu também amo longos, seja saia ou vestido, há anos eu gosto, nunca me importei com os comentários absolutamente preconceituosos, tanto como religião como estilo mesmo, tipo hippie, uso desde quando eu tinha meus 14 anos, sendo que já faz 8 anos. Viva os longos. EU AMO.
    Ps. eu tenho 1m59cm de altura e nem por isso eu ligo, coloco um salto de 10 cms e me levanto. haha.

    Beijinhus no coração Gi.

    ResponderExcluir
  15. Oi, Gi. Como te falei na semana passada eu acho os seus looks com essa peça maravilhosos. Vc comentou que iria fazer esse post, eu simplesmente amei. Adorei rever os looks. Vou salvar aqueles que não tenho ainda, rsrs. Sabe que ontem estava revendo seus posts do ano passado, eta Gi, esse seu blog vicia! Só tenho uma saia longa, mas tô louca para comprar outra. bjs, Chris.

    ResponderExcluir
  16. Eu tambem amo saias longa, mas confesso que gostei mais depois que eu cortei o cabelo.
    Antes, com o cabelão na altura da cintura, me sentia muito "senhora", meio largada, mais baixa e desengonçada, mas agora, com o cabelo mais curto, quanta diferença, rsrs
    Me sinto mais elegante, mais alta, mais segura.
    Quanto aos sapatos, não sou adepta dos sapatos mais pesados por isso tento que variar...

    Gi, todos os looks são maravilhosos e mega inspiradores...

    Tenha uma ótima semana!

    Bjs no coração!!!

    ResponderExcluir
  17. Vanusa Fabiano Mendessegunda-feira, julho 04, 2011

    Gi
    Em vc fica muito legal peças cumpridas, mas pra quem não foi privilegiado pela natureza não dá...Eu tenho 1,55 de altura, e me sinto anã de saia longa...
    Sem dúvida fica muito lindo e elegante,em quem tem altura de gente...rs

    ResponderExcluir
  18. Oi Gi, os looks estão todos lindos...vc já encorporou o saião...faz parte de vc...rsrsr! gosto muito, só preciso achar uma pra mim!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  19. Sou fã de saias longas, acho elegante, estiloso, sempre ouvi as mesmas coisas, quando alguma piriguete vem me dizer que saia longa é para "esconder o corpo", eu digo "só pode se dar ao luxo de esconder o corpo quem tem um belo rosto e muito conteúdo, agora quem só tem o corpo para oferecer de bom não pode" hahaha Ahhhh, desculpa né? Mas quem fala o quer ouve o que não quer e eu não sou mole. hahaha O seus looks com saia longa que eu mais gostei foram os da preta com cinto de tachinhas e da foto da Schutz! Beijão, Gi.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi, amei o post, eu também adoro saias longas, vestidos longos, acho muito elegante e feminino, independente de ser uma tendência fashion. Concordo com a Erika em gênero, número e grau, rsrs! Na nossa profissão, aliás, não fica nada bem trabalhar de saia que passe muito da altura do joelho. Bjocas.

    ResponderExcluir
  21. Oiiiii linda Gi em overdose,adoro...As saias longas são ótimas mas temos que tomar cuidado mesmo.Porque se vç usar com camisa largona sem marcar cintura,credo parece uma hyppie.E com cabelão vai parecer crente(nada contra evangelicos!)as + baixas tb devem observar as proporções.Eu acho lindo saias longas o que importa é saber usá-las quem criticou não deve saber ou não tem corpo pra segurá-las rsrsrsrs
    Bjs on monday
    Nancy

    ResponderExcluir
  22. Adorei os looks Gi. Eu sou crente e vc conseguiu criar looks tão lindos e atuais, que eu vou seguir suas idéias. Vou poder ficar linda e seguir minha doutrina em paz! Adoro seu blog!

    Beijos

    Eliane (Mundo da Casa)

    ResponderExcluir
  23. Você arrasa nos longos e sempre fico surpresa com seus looks lindos, modernos com essa peça.
    bJOS

    ResponderExcluir
  24. Dicas perfeitas Gi, e abaixo os preconceitos. Temos que trabalhar nossa autoestima para podermos usar com segurança o que nos dá vontade.
    E com jeitinho e cuidado todas podem usar a saia longa até mesmo as mais baixas, porque não?
    Basta usar um salto mais alto, uma plataforma por exemplo, e fazer um look mais monocromático. Já postei foto aqui de baixinha usando saia longa muito bem. E pensem numa coisa; quando uma mulher mais baixa está com um vestido longo num casamento por exemplo,ninguém estranha, por que será? Ninguém vai comentar que ela deveria estar de curto porque é baixa.
    É porque VESTIDO é todo de uma cor! Vale por um look momocromático de saia e blusa!!!
    Bjsss e boa semana.

    ResponderExcluir
  25. oieeeeeeee Gi!!!!
    Eu quero aquele,aquele e aquele..ôpa não é pra escolher?
    =(
    hihiihihih
    os meus favoritos:
    do 2º: o vestido(amo)
    do 3º todos os looks são perfeitos! eu quero todos =)
    do 4º gosto muito com a blusa preta e colar por fora!
    do 5º o vestido navy e o nude...vc ficou Linda!

    nhai Tdo em vc fica Perfeito amiga!
    bejO e boa noite d frio, pq guria por aqui ta d bater os queixos..brrrrr

    ResponderExcluir
  26. Gi, tbm adoro saia longa, acho elegante apesar de muita gente não gostar mesmo...Mas n estou nem aí!
    Hoje mesmo ganhei uma do namo!
    BJinhoos

    ResponderExcluir
  27. Saias lindas!! mas não tenho visto por aí saias bonitas longas a venda, estou a procura de uma. Já tive uma igualzinha ao modelo dessa sua caqui que aparece quatro vezes, era azul clara e muito confortável. Gostei das dicas.

    ResponderExcluir
  28. Giiiiiiiiiiiiiiiiiiii, tá linda em TODAS as fotos, todos os looks..... E vou te dizer uma coisa...Eu tenho 3 vestidos longos no guarda roupas que estavam lá parados, meu marido falava que era estranho.... Eu aproveitei todas as suas diquinhas e combinei outro dia um deles, com uma jaquetinha e ficou simplesmente perfeito.... Meu marido elogiou dizendo que realmente uma combinação de peças faz toda a diferença....
    Quem faz esses "falsos elogios" é porque não tem coragem de arriscar.....
    Já te falei isso uma vez e repito.... TE acompanho desde o comecinho do ano passado, quando vc ainda "ousava" menos...rsrsrsrs e estou crescendo com vc..... Lógico que em uma velocidade menor, porque tenho medo de "ousar", mas mudei demais e vejo que me vestia muito diferente do que eu quero ser.....

    Obrigada pelo seu carinho e dedicação com todas nós......

    Beijãooooooooooooooooooooooo

    ResponderExcluir
  29. As plissadas sao lindas!!!!


    http://blogdadanimatheus.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  30. haaaa, amei ver esse post. Essa semana comprei a minha primeira saia longa na loja da Fá (gavetinha de luxo), estou esperando chegar. Ela fez um look lindíssimo, para variar, me apaixonei e arrisquei.
    Se vc quiser olhar no blog dela a saia, é a de renda preta
    Amei suas dicas
    Ha, continue colocando as saias longas, pois eu amo, vc fica linda.
    Beijão
    E ABAIXO O PRECONCEITO

    ResponderExcluir
  31. Adoro!!!!!

    Beijo

    Célia
    (Ala que é Cardoso)

    ResponderExcluir
  32. adoro saia longa, mas como sou baixinha 1,60m, tenho medo de parecer mais baixa ainda...acabei de comprar alguns vestidos longos e vou encarar agora aproveitando o verao que esta insuportavel por aqui...

    ResponderExcluir
  33. Olá!

    Esse post foi demais!!! Estou até animando a comprar uma saia longa pra mim, apesar de ser baixinha vou seguir as suas dicas.

    Tenha um bom dia!

    Josi Coura

    ResponderExcluir
  34. Adorei!!

    São todas lindas, acho elegante e chic saia longa, a plissada e a onça são maravilhosas, e a modelo levanta o look né!

    Beijão da Alê Merolla.

    ResponderExcluir
  35. Ahhhhhhhhhhhhhhhhhhh ...

    Amei os looks.... e amei a dica, pois sempre achei lindo saia longa, mas nunca soube muito bem como usar..até porque sou um pouquinho baixinha.rs

    E Gi, vc como sempre esta linda!

    Beijos!

    ResponderExcluir
  36. Eu sempre gostei do longos, acho elegante demais.
    Você, como sempre, arrasando em suas produções!

    E esse frio? Aqui tb está gelaaaaado ... mas nada comprado ao frio de Sampa.

    Beijos mil

    ResponderExcluir
  37. bm dia Gi! acho as saias longas lindas, femininas e elegantes. Quem disse q usar saias longas é para esconder o corpo, certamente nao segue o manual de elegancia....rs.
    Vc nos deu varias ideias de looks lindos! obrigada.
    boa semana
    bjao
    Marcia Eli - Curitiba

    ResponderExcluir
  38. Isso sim são dicas de como usar saia longa...lindos looks, adorei! Com certeza dá para se inspirar bastante...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  39. Ahhh meninas queridas! eu amei os coments, amei essa liberdade, e percebi que minhas leitoras são mulheres maravilhosas, de todas as idades, com gostos, vidas e até religiões diferentes e que todas nós respeitamos as escolhas e isso é muito bom!

    Um obrigada em especial a minha querida ANDRÉIA SOLTI e ALE QUEIJINHO que lá da França postaram seus recadinhos, eu amei! e com os 40 graus que anda fazendo por aí, nada mais gostoso que um vestidão bem fresquinho, que delícia!

    E meninas eu tenho 1,69, não sou gigante não rsrsrsrs e se vc gosta de saias longas tente arriscar mesmo sendo mais baixa, a dica da MARIA ESTER de um look mais monocromático é certeira!

    LANE MINHA QUERIDA EU ESTAVA MORRENDO DE SAUDADES DE VC RSRSRSRs

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  40. Eu tb adoro saia longa. E sou baixinha, mas não tô nem aí, uso mesmo. Tanta baixinha usa e fica linda - Carolina Dieckman, as irmãs Olsen e até a Sarah Jessica Parker!
    A gente tem que usar o que gosta, isso sim!
    Bjos
    Ana

    ResponderExcluir
  41. nao combina pra mim, mas pra ti fica lindo demais, bjs lea

    ResponderExcluir
  42. Perfeito! Parabéns!
    Beijos e Sucessos!

    ResponderExcluir
  43. amei esses looks pq amo saias longas.sempre consulto esse blog.sucesso bjo.

    ResponderExcluir
  44. ola Gi .look lindissimo.por aqui e verao.vou aproveitar p fazer algum e usa-la numa ocasiao chic.sucesso beijo d CABOVERDE .SUCESSO.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...