{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

29 de maio de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Uma mala perfeita para viajar a trabalho.

Malas para viajar a trabalho devem ser práticas e bem planejadas. Mesmo quem se hospeda em hotéis cinco estrelas deve se prevenir, pois alguns serviços só funcionam até um determinado horário e quem está viajando a trabalho não tem horário para chegar. Coloque na sua bagagem um pequeno ferro de passar roupas, que são próprios para viagem, e que a qualquer hora do dia ou da noite podem tirar aquele amarrotado da roupa que veio na mala.

Outro item importante é o secador de cabelos. Apesar da maioria dos bons hotéis terem secadores de cabelos, hoje existem hotéis próprios para pessoas que estão em viagem de negócios e que nem sempre oferecem o aparelho aos seus hóspedes, por isso, também é bom levar o modelo menor de viagem que é vendido em qualquer loja de eletrodomésticos.

Optar por colocar na mala tecidos que amarrotem o mínimo possível é uma escolha inteligente e prática. Em viagens feitas em períodos frios, a lã é uma ótima opção, pois é um tecido que aquece e não amassa, garantindo menos preocupações após a chegada no seu destino. Se você vai do aeroporto direto para uma reunião ou evento, é bom optar por um tecidos que não amassem também para a roupa que vai viajar.

Se levar meias finas, deve sempre levar pares extras, caso os fios puxem ao longo da viagem. O casaco mais pesado e maior deve sempre ir à mão e não dentro da mala, assim ocupa menos espaço e não fica empurrando roupas menores e de tecidos mais leves.

Se a mala que você vai levar é grande o bastante para precisar ser despachada, leve outra sacola menor, de mão, com um muda de roupa, para se prevenir caso a bagagem extravie. Para levar menos peças e conseguir mais combinações escolha cores neutras (branco, preto, azul marinho, bege, cinza) e apenas alguns acessórios coloridos que você possa ir trocando e dando um ar diferente aos looks (lenços, brincos, colares, cintos... ocupam pouco espaço na mala e podem integrar várias composições diferentes).

Os sapatos para usar em viagens de trabalho, devem ser poucos, em cores coringas (marrom, preto, café...) e que sejam ao mesmo tempo elegantes e confortáveis. O ideal seria levar uma sapatilha e um scarpin, se for levar uma bota, opte por ir calçada com ela, assim ganha espaço na mala, pois botas são mais pesadas e maiores que outros modelos.

Espero que as dicas ajudem nas próximas viagens de vocês, porque houve um tempo que eu viajava quase toda semana a trabalho e, no início, a hora de fazer a mala era sempre um problema. Com o tempo fui identificando que muitas coisas que levava eram desnecessárias e às vezes, nem usava quando chegava no meu destino e o pior, notava que deixava de levar algo importante, que realmente fazia falta, como um ferro de passar, para que coubesse mais um par de sapatos na mala. Vocês têm alguma dica preciosa das experiências viagens de vocês, para montar uma mala ideal? Compartilhem aqui, por favor.


Um grande beijo e uma semana de muito sucesso para todas!

Érika Saab

20 comentários:

  1. Oi, Erika!
    Preciosas dicas essas, hein!
    Sabe que eu lembrei daquele filme Amor nas Alturas em que a novata carregava meio mundo na mala!!!rsrs
    Eu costumava viajar para trabalhar em outras cidades nos finais de semana, e era em cada buraco que eu me metia...aprendi (na marra!) a fazer uma mala pequena e prática, coringa para qualquer situação. Acho que nesses casos quanto mais aperto a gente passa no início, mais fácil vai ficando.
    Hoje eu sinto até saudade de arrumar minhas malas pronta para encarar o desconhecido!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  2. Oi,Gi!
    Sempre acompanho o seu blog.
    Suas dicas têm sido mto legais.
    Esse artigo sobre mala de viagem p/ trabalho está ótimo.
    Abs. e uma ótima semana.

    ResponderExcluir
  3. Dicas sempre superválidas!!!
    Beijinhos e ótimo domingo!

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post!
    Os que falam sobre look de trabalho e dão dicas são os meus favoritos!!
    Beijos

    ResponderExcluir
  5. Adorei o Blog!
    Bj!
    Noé Alvarenga
    http://br.linkedin.com/in/noealvarenga/pt
    http://www.facebook.com/noealvarengarj

    ResponderExcluir
  6. Adorei, recentemente viajei á trabalho para SC e fieuqie doidinha na hora de arrumar a mala. Eu que não estou acostumada com o frio, moro em Salvador, imagine. Mas deu tudo certo, roupas que combinem entre si vale a pena mesmo. Bjos

    ResponderExcluir
  7. Muito boa a dica de como fazer uma mala digna de viagem!!!
    Tudo anotado!

    !Xx!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Oi Erika e Gi!
    Adoro as dicas! Uma grande sacada são lenços e encharpes que dão um tchans no mesmo look e vc nao passa frio caso vá m um lugar onde são apaixonados por ar condicionado!rs...a asapatilha tb é puro acerto!

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi

    Gostei disso viu. Viajarei na terça para o Rio de Janeiro a trabalho e tava complicado pensar no que levar.

    Beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Ajuda muitissimo...sempre dicas são bem vindas!!!

    ResponderExcluir
  11. Ops. Minha senha do blogger não entra mas eu sou a Solange de sempre.
    Oi Erika e Gi,
    A cada dia este blog demonstra uma enorme sintonia comigo. Impressionante. Esta semana meu dilema foi a mala (já resolvi a questão das fotos profissionais da semana anterior), não o conteúdo, mas o case corretor para armazenar roupas e equipamentos. Tive duas viagens curtas (RJ e BH) de um dia e me resolvi bem com uma mochila de rodinhas. Coube o necessário e o notebook. Esta semana, porém, a viagem é de 3 dias. A mochila não resolveria, optei por uma sacola de viagem com rodinhas. Acomodou tudo perfeitamente, exceto o notebook. Acabei com a sacola, uma pasta com notebook (uma vez que teria eventos externos e precisaria de uma pasta para levá-lo pq mochila+saia+salto não combinam) e a bolsa minha companheira. Entrou tudo como bagagem de bordo. Ainda bem. Trouxe meu ferrinho de passar, minha chapinha, remédios, 2 sapatos e o chinelinho, roupas intercambiáveis e necessáire.
    bjs

    ResponderExcluir
  12. Adorei as dicas Érika. E acho que no fundo podem ser úteis até mesmo para quem vai viajar à passeio.
    A dica de levar uma muda de roupa na sacola de mãp acho fundamental, pois infelizmente extravio de malas acontece a todo momento, e nem sempre quem está viajando à trabalho terá tempo para sair e comprar o que precisará num primeiro momento.
    Quanto as roupas, tecidos seintéticos mais modernos e tecnológicos são ótimos mesmo, pois não são desconfortáveis e muitos desamassam só de pendurar no vapor quente do banheiro.
    E os acessórios fazem o resto por voce sempre!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  13. Oi Erika, adorei as dicas,apesar de não ter que viajar a trabalho (quando vou a outra cidade geralmente é perto e volto no mesmo dia),mas nunca se sabe, de repente pode ser necessário.Não estou conseguindo comentar lá no Chá, mas vi que você vai dar um tempo lá. Ainda bem que você escreve aqui ainda! Bjocas-Fá/estilo diário.

    ResponderExcluir
  14. Fá, olha que coincidência, assisti esse filme ontem e na hora que ela abre a mala da moça no aeroporto e tira tudo que não é necessário, lembrei na hora do nosso post aqui no Ouse.É como você disse, quanto mais experiências difíceis temos mais rápido aprendemos rs! Beijos.

    Olá Luiza, muito obrigada!Uma boa semana para você também!

    Oi, Priscila, obrigada pelo feedback é bom saber quais as preferências de quem sempre lê e participa!

    Oi, Noé, que bom que gostou, para os homens tenho uma dica especial: no lugar dos muitos acessórios que as mulheres tem para levar, os homens podem levar gravatas de cores diversas, que já darão um ar diferente nas roupas, elas também ocupam pouco espaço e garentem variações bem como a elegância! Um abraço!

    Gabriela, querida, sei bem o que é isso, pois apesar de morar em SP agora, sou baiana e já tive que fazer viagens de trabalho assim como você falou, sair de lá de Salvador com 30° e chegar pelas bandas de cá com uma temperatura de 12°. Uma loucura! rs

    Oi, Andreá, obrigada, minha maior alegria é quandoa as dicas são úteis para quem lê. Beijos.

    Márcia, você tem toda razão, lenços e echarpes são uma grande sacada, fazem a diferença no look, ocupam pouco espaço e protegem mesmo a garganta nas longas horas que se pode passar em ambientes com ar condicionado, como o avião e salas de reuniões.

    Solange, que bom que está rolando esta sintonia das dicas com sua necessidades reais. Fico feliz!Beijos.

    Maria Ester, esta dica de desamassar os tecidos sintéticos no vapor do chuveiro, é para as veternas em viagens, hein? Eu faço isso sempre rs. Também acho que as malas para passeios podem seguir estas dicas e quanto ao extravio, nossa, já é uma dor de cabeça perder as coisas, ainda sair correndo para ter o que vestir, com compromissos de trabalho para cumprir, na correria, é muito stress, a muda extra de roupa na bagagem de mão resolve ajuda muito!

    Fá, obrigada por avisar que os coments estão com problemas lá no Chá, realmente vou dar um tempo lá, mas ainda vou continuar com o meu blog profissional o http://www.carreiraeimagem.com e aqui enquanto a Gi deixar rsrsrs Beijos.

    ResponderExcluir
  15. Amei as dicas Erika! =)

    Beijinhos e boa semana!

    ResponderExcluir
  16. OIe Meninas!
    Bom diaa!
    Éricaaaa adorei as dicas! Eu acho que é uma prova de fogo fazer uma boa mala! kkk
    Da vontade de levar tudo!!
    Mas aprendi a resistir aos impulsos e levar as peças clássicas e versáteis!
    >> e nada que eu precise passar... pq isso é uma arte que eu nao domino completamente pelo desgosto de minha mãe! <<
    e qndo a dica da Maria Ester do vapor do chuveiro: A CADA DIA EU AMO MAIS ESSE BLOG, nem que eu viajasse o mundo todo nunca ia pensar nisso!
    Obrigadaa Éricaa
    Beijo Gii
    um beijo e ótima semana pra todas nós!

    ResponderExcluir
  17. Oi, Lu, pode acreditar na dica da Maria Ester que funciona! rs Beijos.

    ResponderExcluir
  18. Oiii meninas, a cada semana a Érika me surpreende ainda mais, esse post foi ótimo!

    E adorei as dicas que vcs deram, esse blog realmente é uma delícia e vcs são as melhores leiotras do mundo rsrsrsrs

    Parabéns Érika pelo sucesso cada dia maior!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...