Malas para viajar a trabalho devem ser práticas e bem planejadas. Mesmo quem se hospeda em hotéis cinco estrelas deve se prevenir, pois alguns serviços só funcionam até um determinado horário e quem está viajando a trabalho não tem horário para chegar. Coloque na sua bagagem um pequeno ferro de passar roupas, que são próprios para viagem, e que a qualquer hora do dia ou da noite podem tirar aquele amarrotado da roupa que veio na mala.
Outro item importante é o secador de cabelos. Apesar da maioria dos bons hotéis terem secadores de cabelos, hoje existem hotéis próprios para pessoas que estão em viagem de negócios e que nem sempre oferecem o aparelho aos seus hóspedes, por isso, também é bom levar o modelo menor de viagem que é vendido em qualquer loja de eletrodomésticos.
Optar por colocar na mala tecidos que amarrotem o mínimo possível é uma escolha inteligente e prática. Em viagens feitas em períodos frios, a lã é uma ótima opção, pois é um tecido que aquece e não amassa, garantindo menos preocupações após a chegada no seu destino. Se você vai do aeroporto direto para uma reunião ou evento, é bom optar por um tecidos que não amassem também para a roupa que vai viajar.
Se levar meias finas, deve sempre levar pares extras, caso os fios puxem ao longo da viagem. O casaco mais pesado e maior deve sempre ir à mão e não dentro da mala, assim ocupa menos espaço e não fica empurrando roupas menores e de tecidos mais leves.
Se a mala que você vai levar é grande o bastante para precisar ser despachada, leve outra sacola menor, de mão, com um muda de roupa, para se prevenir caso a bagagem extravie. Para levar menos peças e conseguir mais combinações escolha cores neutras (branco, preto, azul marinho, bege, cinza) e apenas alguns acessórios coloridos que você possa ir trocando e dando um ar diferente aos looks (lenços, brincos, colares, cintos... ocupam pouco espaço na mala e podem integrar várias composições diferentes).
Os sapatos para usar em viagens de trabalho, devem ser poucos, em cores coringas (marrom, preto, café...) e que sejam ao mesmo tempo elegantes e confortáveis. O ideal seria levar uma sapatilha e um scarpin, se for levar uma bota, opte por ir calçada com ela, assim ganha espaço na mala, pois botas são mais pesadas e maiores que outros modelos.
Espero que as dicas ajudem nas próximas viagens de vocês, porque houve um tempo que eu viajava quase toda semana a trabalho e, no início, a hora de fazer a mala era sempre um problema. Com o tempo fui identificando que muitas coisas que levava eram desnecessárias e às vezes, nem usava quando chegava no meu destino e o pior, notava que deixava de levar algo importante, que realmente fazia falta, como um ferro de passar, para que coubesse mais um par de sapatos na mala. Vocês têm alguma dica preciosa das experiências viagens de vocês, para montar uma mala ideal? Compartilhem aqui, por favor.
Oi, Erika!
ResponderExcluirPreciosas dicas essas, hein!
Sabe que eu lembrei daquele filme Amor nas Alturas em que a novata carregava meio mundo na mala!!!rsrs
Eu costumava viajar para trabalhar em outras cidades nos finais de semana, e era em cada buraco que eu me metia...aprendi (na marra!) a fazer uma mala pequena e prática, coringa para qualquer situação. Acho que nesses casos quanto mais aperto a gente passa no início, mais fácil vai ficando.
Hoje eu sinto até saudade de arrumar minhas malas pronta para encarar o desconhecido!rs
bjs
Oi,Gi!
ResponderExcluirSempre acompanho o seu blog.
Suas dicas têm sido mto legais.
Esse artigo sobre mala de viagem p/ trabalho está ótimo.
Abs. e uma ótima semana.
Dicas sempre superválidas!!!
ResponderExcluirBeijinhos e ótimo domingo!
Adorei o post!
ResponderExcluirOs que falam sobre look de trabalho e dão dicas são os meus favoritos!!
Beijos
Adorei o Blog!
ResponderExcluirBj!
Noé Alvarenga
http://br.linkedin.com/in/noealvarenga/pt
http://www.facebook.com/noealvarengarj
Adorei, recentemente viajei á trabalho para SC e fieuqie doidinha na hora de arrumar a mala. Eu que não estou acostumada com o frio, moro em Salvador, imagine. Mas deu tudo certo, roupas que combinem entre si vale a pena mesmo. Bjos
ResponderExcluirMuito boa a dica de como fazer uma mala digna de viagem!!!
ResponderExcluirTudo anotado!
!Xx!
www.sofashionist.blogspot.com
Oi Erika e Gi!
ResponderExcluirAdoro as dicas! Uma grande sacada são lenços e encharpes que dão um tchans no mesmo look e vc nao passa frio caso vá m um lugar onde são apaixonados por ar condicionado!rs...a asapatilha tb é puro acerto!
Bjs
Oi Gi
ResponderExcluirGostei disso viu. Viajarei na terça para o Rio de Janeiro a trabalho e tava complicado pensar no que levar.
Beijocas.
Boas dicas!!!
ResponderExcluirAjuda muitissimo...sempre dicas são bem vindas!!!
ResponderExcluirOps. Minha senha do blogger não entra mas eu sou a Solange de sempre.
ResponderExcluirOi Erika e Gi,
A cada dia este blog demonstra uma enorme sintonia comigo. Impressionante. Esta semana meu dilema foi a mala (já resolvi a questão das fotos profissionais da semana anterior), não o conteúdo, mas o case corretor para armazenar roupas e equipamentos. Tive duas viagens curtas (RJ e BH) de um dia e me resolvi bem com uma mochila de rodinhas. Coube o necessário e o notebook. Esta semana, porém, a viagem é de 3 dias. A mochila não resolveria, optei por uma sacola de viagem com rodinhas. Acomodou tudo perfeitamente, exceto o notebook. Acabei com a sacola, uma pasta com notebook (uma vez que teria eventos externos e precisaria de uma pasta para levá-lo pq mochila+saia+salto não combinam) e a bolsa minha companheira. Entrou tudo como bagagem de bordo. Ainda bem. Trouxe meu ferrinho de passar, minha chapinha, remédios, 2 sapatos e o chinelinho, roupas intercambiáveis e necessáire.
bjs
Ótimo post, ameiii!
ResponderExcluirBeijos.
Adorei as dicas Érika. E acho que no fundo podem ser úteis até mesmo para quem vai viajar à passeio.
ResponderExcluirA dica de levar uma muda de roupa na sacola de mãp acho fundamental, pois infelizmente extravio de malas acontece a todo momento, e nem sempre quem está viajando à trabalho terá tempo para sair e comprar o que precisará num primeiro momento.
Quanto as roupas, tecidos seintéticos mais modernos e tecnológicos são ótimos mesmo, pois não são desconfortáveis e muitos desamassam só de pendurar no vapor quente do banheiro.
E os acessórios fazem o resto por voce sempre!
Beijão.
Oi Erika, adorei as dicas,apesar de não ter que viajar a trabalho (quando vou a outra cidade geralmente é perto e volto no mesmo dia),mas nunca se sabe, de repente pode ser necessário.Não estou conseguindo comentar lá no Chá, mas vi que você vai dar um tempo lá. Ainda bem que você escreve aqui ainda! Bjocas-Fá/estilo diário.
ResponderExcluirFá, olha que coincidência, assisti esse filme ontem e na hora que ela abre a mala da moça no aeroporto e tira tudo que não é necessário, lembrei na hora do nosso post aqui no Ouse.É como você disse, quanto mais experiências difíceis temos mais rápido aprendemos rs! Beijos.
ResponderExcluirOlá Luiza, muito obrigada!Uma boa semana para você também!
Oi, Priscila, obrigada pelo feedback é bom saber quais as preferências de quem sempre lê e participa!
Oi, Noé, que bom que gostou, para os homens tenho uma dica especial: no lugar dos muitos acessórios que as mulheres tem para levar, os homens podem levar gravatas de cores diversas, que já darão um ar diferente nas roupas, elas também ocupam pouco espaço e garentem variações bem como a elegância! Um abraço!
Gabriela, querida, sei bem o que é isso, pois apesar de morar em SP agora, sou baiana e já tive que fazer viagens de trabalho assim como você falou, sair de lá de Salvador com 30° e chegar pelas bandas de cá com uma temperatura de 12°. Uma loucura! rs
Oi, Andreá, obrigada, minha maior alegria é quandoa as dicas são úteis para quem lê. Beijos.
Márcia, você tem toda razão, lenços e echarpes são uma grande sacada, fazem a diferença no look, ocupam pouco espaço e protegem mesmo a garganta nas longas horas que se pode passar em ambientes com ar condicionado, como o avião e salas de reuniões.
Solange, que bom que está rolando esta sintonia das dicas com sua necessidades reais. Fico feliz!Beijos.
Maria Ester, esta dica de desamassar os tecidos sintéticos no vapor do chuveiro, é para as veternas em viagens, hein? Eu faço isso sempre rs. Também acho que as malas para passeios podem seguir estas dicas e quanto ao extravio, nossa, já é uma dor de cabeça perder as coisas, ainda sair correndo para ter o que vestir, com compromissos de trabalho para cumprir, na correria, é muito stress, a muda extra de roupa na bagagem de mão resolve ajuda muito!
Fá, obrigada por avisar que os coments estão com problemas lá no Chá, realmente vou dar um tempo lá, mas ainda vou continuar com o meu blog profissional o http://www.carreiraeimagem.com e aqui enquanto a Gi deixar rsrsrs Beijos.
Amei as dicas Erika! =)
ResponderExcluirBeijinhos e boa semana!
OIe Meninas!
ResponderExcluirBom diaa!
Éricaaaa adorei as dicas! Eu acho que é uma prova de fogo fazer uma boa mala! kkk
Da vontade de levar tudo!!
Mas aprendi a resistir aos impulsos e levar as peças clássicas e versáteis!
>> e nada que eu precise passar... pq isso é uma arte que eu nao domino completamente pelo desgosto de minha mãe! <<
e qndo a dica da Maria Ester do vapor do chuveiro: A CADA DIA EU AMO MAIS ESSE BLOG, nem que eu viajasse o mundo todo nunca ia pensar nisso!
Obrigadaa Éricaa
Beijo Gii
um beijo e ótima semana pra todas nós!
Oi, Lu, pode acreditar na dica da Maria Ester que funciona! rs Beijos.
ResponderExcluirOiii meninas, a cada semana a Érika me surpreende ainda mais, esse post foi ótimo!
ResponderExcluirE adorei as dicas que vcs deram, esse blog realmente é uma delícia e vcs são as melhores leiotras do mundo rsrsrsrs
Parabéns Érika pelo sucesso cada dia maior!
bjs em todas!