{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de fevereiro de 2011

Post Make: Meu make diário!

Oiii meninas! Para quem me acompanha aqui no blog, sabe o quanto eu amo make! Sou louca alucinada para testar novos produtos, quando viajo tenho que me segurar para não comprar demais rsrsrs mas confesso que sou preguiçosa para montar posts sobre makes e produtos!

Mas como sei que vcs gostam, vou tentar postar mais dicas, mostrar produtos que estou amando usar e assim dividir com vcs um pouquinho dessa minha outra paixão!

E vcs andam elogiando meu make básico do dia-a- dia, confesso que o faço no máximo em 10 minutos, mas ando cuidando muito da minha pele, limpando o rosto todo dia á noite, dormindo sem make e isso ajuda 80% em um belo make!

Mas sair de cara lavada não é minha praia e como tenho pouco tempo pela manhã, sou bem prática e vou mostrar meus top queridinhos...


Para uma pele limpa e bonita:

1- Filtro Solar ROC MINESOL (uso depois do banho e antes de tudo)

2- PRIMER HD MAKE UP FOREVER ( produto maravilhoso que ajuda a segurar o make e corrige imperfeições sem deixar a pele oleosa, uma pena não venderem no Brasil!)

3- Para facilitar uso sempre uma base-pó, para minha pele oleosa as melhores (eu alterno o uso das duas) : STUDIO FIX da MAC tem a melhor cobertura de todas, mas não tem filtro solar...
PÓ-BASE SHIZEIDO ele tb tem uma cobertura excelente e ainda tem filtro solar, dá para usar até na praia, eu amo esse produto!

4- Corretivo STUDIO SELECT DA MAC , eu o uso bem pouquinho nas olheiras, ele é bem leve e não craquela ao longo do dia.

5- E para dar um ar saúde um belo bronzant, de leve, o meu é da LANCOME


 
 
BOCHECHAS ROSADAS

Além do bronzant, que passo de leve, sempre aplico um blush mais rosado para um "ar mais saúde" meus preferidos NARS ORGASM e MAC 


Para os olhos:

1) Um rímel de volume, pois meus cílios são finos, adoro os da DIOR
2) Lápis preto para os olhos da CHANEL, que é macio e durável
3) Para abrir o olhar, pois tenho olhos pequenos, lápis bege da CHANEL, dá um efeito incrível


Agora meus top queridinhos delineadores! Pois amo o traçado delineado e acho que dá um "up" em qualquer make básico, de cima para baixo

1)LANCOME preto básico
2) BOUJOUS azul metálico lindo
3) BOTICÁRIO um roxo maravilhoso


Olhem os traçados do cada um, de cima para baixo;

1)LANCOME pincel mais grosso e mais fácil de aplicar
2) BOJOURS pincel fino, mas que permite vários traçados
3) BOTICÁRIO  pincel fino, o melhor que já encontrei na vida e uma pena pois a marca só o fez nessa linha Secrets, estou esperando o lançamento para ver se encontro um igual! 



E para complentar o look, uso batons mais neutros, mas esses merecem um post especial! Meninas make é treino, paciência, investimento, erros e acertos é só ter coragem de ir experimentando e encontrar os melhores produtos e as melhores cores para o seu tom de pele!


E aí meninas gostaram? Esclareci algumas dúvidas das leitoras que sempre me perguntavam o que eu estava usando? Se não, é só gritar rsrsrsrs


bjs e tudo de bom sempre!
gi salmazi 


22 comentários:

  1. Ótimo post, Gi! Os produtos que vc usa são tudo de bom, pois a aplicação deles é prática e realmente com eles a gente não leva nem dez minutos para fazer uma maquiagem nota dez! Acho que o make é fundamental para complementar o visual de uma mulher, em qualquer profissão! Engraçado que a gente tem muita sintonia nas marcas, as que vc usa são as que eu mais gosto...Só faltou a sombra, mas vc concorda comigo que as da NARS são as melhores? E o prime de sombra da NARS é incrível, sabia...Agora, uma dica, eu tb uso o delineador da Lancôme há muitos, mas muitos anos, mesmo, mas, há coisa de um ano, comprei para experimentar o da SEPHORA, ele além de baratíssimo, não faz feio, não, fica na mesma faixa do Lancôme, é só conferir! Valeram as dicas, menina!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  2. Menina tbm adoro um bom makeup!!!! Como não disponho de tempo pela manhã (sempre saio atrasada!), prefiro tirar logo as fotos do look (maridão que tira!) e no carro ou no trabalho é que faço a produção, que tbm é bem básica em tons neutros, mas que faz toda a diferença. Bjs e excelentes produtos.

    ResponderExcluir
  3. Oiii Gi!!!

    Valeu suas dicas...acho muito importante td este cuidado com a pele,com certeza ira refletir no futuro.E o make da um up np visual....

    Obrigada pelas dicas.

    bjss

    ResponderExcluir
  4. Ai, que delícia ver suas makes Gi! Eu tb sou mega básica na maquiagem do dia a dia, mas tb não consigo sair sem nada hahahaha

    Bjossss

    ResponderExcluir
  5. Gi, adorei mesmo vc mostrar os produtinhos que usa!!
    Só assim a gente fica sabendo!!
    Beijinhos
    Eulalia
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  6. Adoreiii, Gi!!!
    Bom saber sobre suas maquiagens, porque se a maquiagem não fica legal, automaticamente o look também não fica, eu acho hehe...
    Não me maquio nunca e mal sei fazer isso, mas preciso adquirir o hábito!
    Você fez o curso de maquiagem que você queria fazer?
    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Que post completinho, amei! Ainda vou conseguir me aprimorar e fazer make assim.
    Ale

    ResponderExcluir
  8. Gi.. tbem adoro makes.. alias, comecei a gostar mesmo faz pouco tempo.. ate os 25 anos, eu saia de cara lavada..rs
    agora eu uso, mas confesso que no dia a dia, nao uso base, nem pó.. passo apenas um corretivo na olheira.. rs, um rimel, as vezes sombra.. blush sempre.. e batom neutro.. tenho preguiça de fazer makes mais elaboradas.. mas confesso que to a procura de um curso.. pra aprender de verdade!
    adorei o post..
    bj

    ResponderExcluir
  9. Gi, de fato seus últimos make-up estavam um luxo!!! Adorei saber quais produtinhos vc usa, mas vc poderia dizer qual é sua cor de base na MAC e na Shiseido? Beijinhos.

    ResponderExcluir
  10. oi GI, agradeço as dicas, sao otimas!
    mas, preciso de outras dicas...rs...
    tipo: qual a cor da base da mac... vc usa a linha nw ou nc. a sua seria a nw 25?
    bjao
    Marcia Eli

    ResponderExcluir
  11. Amei o post... quantos produtos maravilhosos... sou louca por essa máscara da Dior... arraso, Gi!!!
    Por falar em arraso, ameiiii o seu monograma, belo e chic como vc!!!
    Bjs.

    ResponderExcluir
  12. Bom dia dear Gi! Li atentamente suas dicas e concluí que vç deve ter tentado muitos produtos até achar os seus must have!Realmente make é paciencia e testes mil pois cada pele responde de um jeito às varias marcas.Eu vç sabe só uso delineador e batom (sou a relapsa do filtro solar) e não entendo muito desse tema, mas tb gosto do Boticário.Vou tentar esse que a Lucy indicou-Sephora.Gostei do nome bronzant - chique e que nome é esse de blush,menina?
    Bjs make up and be happy
    Nancy

    ResponderExcluir
  13. Ah Gi vç tem NET em casa e conhece o canal 552 - TLC-HD? Tem um programa americano muito legal que passa aos domingos que é um concurso de make c/ Napoleon (não lembro o sobrenome!)É tipo o "Por um fio" da GNT só que de maquiagem.A cada semana um é eliminado.Procure ver.
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  14. Oiiii meninas!!! make realmente é tudo nessa vida, hj vi o Celso Kamura na Ana Maria Braga e ele disse que mulher feliz nunca sai de cara lavada, sempre dá um jeitinho de passar um rímel, um blush, um batom, acho que ele tem muita razão!!
    e ele ainda disse que mulher de sucesso sai toda produzida com cara de natural sempre! amei as dicas!

    LUCIA nunca usei as sombras da nars, não me animei em comprar pois sou fã da DIOR, acho que elas duram o dia todo, mas na próxima viagem vou comprar algumas e o delineador! obrigada pelas dicas!

    NANCY vou procurar essa canal na net lá em casa e o bronzant não é o nome do blush é o nome desse produto que é um pó para bronzear, para dar um ar mais saúde na cara de quem não toma sol e é muito branca rsrsrs mas tem que passar com muito cuidado caso contrário fica laranja igual ao Sr. VALENTINO rsrsrsrsr

    MARCIA indicar cores é complicado temos que testar na pele, eu sou branca mais amarelada, não tenho aquela pele rosadinha rsrsr o meu da shizeido, se não me engano pois fica escondindo é o 40, e o studio fix da mac é o C4

    ESTOU PENSANDO EM FAZER UM VIDEO SOBRE ESSE MAKE DIÁRIO...SERÁ QUE TENHO CORAGEM RSRSRSR acho que vcs iam sair correndo aqui do blog rsrsrs

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  15. Faz o vídeo simmmmm!!!! Vou adorar!!
    E vai ficar ótimo, afinal você é o charme em pessoa hehehe.

    Beijão.

    ResponderExcluir
  16. Gi vc sabe que make é minha paixão.
    E NUNCA saio de casa sem maquiagem.
    E uso sempre sombra (S)!
    Primer não uso sempre pois minha pele tende a ficar com espinha quando uso continuamente. Mas uso base,corretivo, pó translúcido ou matificante. Pó bronzant da MAC que amo, sombras, iluminador, lápis de olhos ou delineador, máscara!! Esqueci do blush e do batom. A cor do Orgasm é perfeita não é mesmo?
    Parece muita coisa mas depois que pegamos o jeito é rápido.
    Maquiagem é treino. Tem que fazer sempre, pegar um dia que esteja livre em casa e treinar, ver as misturas que gosta.
    E concordo com o Celso Kamura, mulher que sai maquiada é mulher feliz e completo: com a autoestima lá em cima.
    Sombras sou meio chata, pois gosto mais das com acabamento opaco, no máximo acetinado. E mesmo nas top brands como Chanel, YSL etc, é mais difícil encontrar. Além disso, como gosto muito de brincar com as cores, cismo de querer uma cor específica e aí...Por isso gosto e tenho muita sombra da NYX, que encomendo dos EUA. São sombras unitárias como as da MAC,tão boas quanto. Aliás não são todas as sombras da MAC que são boas. Algumas a pigmentação é péssima.
    Meninas para as fãs de delineador, experimentem o do DUDA MOLINOS. Um dos pincéis mais finos que já vi, e a cor é bem preta.
    Esse delineador do Boticário é lindo mesmo Gi.
    Tenho um roxo da EYEKO que tb é maravilhoso.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  17. Sou bem preguiçosa, mas tenho conseguido manter o filtro solar diariamente e os tratamentos à noite...maquiagem esses dias tá devagar por causa do calor, usando o mínimo possível.

    Vai ser muito legal se você fizer o vídeo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  18. Adoreii as dicas, Maria Ester! Não servem para mim, já que nunca uso maquiagem hehe, mas vou mostrar para uma amiga que adora!

    Beijos.

    ResponderExcluir
  19. Adorei Gi
    comovc eh rapida..
    nao consigo fazer em 10 minutos rss

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  20. Ehhh meninas a minha consultora MARIA ESTER sempre arrasa nas dicas e nos coments! prestem atenção sempre meninas!

    E minha querida Lucia tb sempre dá ótimas dicas de produtos importados e só anotar na listinha!

    Será que tenho coragem de postar um vídeo rsrsrs só minha amiga e linda Ca Pinheiro tem rsrsrs tenho que aprender com ela!

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  21. Faz sim Gi!!!!!
    Tenho certeza que será um sucesso!
    As meninas vão amar ouvir sua voz e constatar que vc é ainda mais doce e fofa "ao vivo".
    bjss.

    ResponderExcluir
  22. Faz o video sim, sua maquiagem do dia a dia é linda, bem natural

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...