{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

15 de dezembro de 2010

LOOK DO DIA: Do trabalho direto para o Happy Hour!

Oiii meninas! Fiquei tão feliz com os coments de ontem, mesmo com um look simples, mas com algumas informações de moda atuais, como o militar, o floral, vcs amaram o look e me encheram de elogios, ao meu estilo, disseram que o blog a cada dia fica melhor e eu fiquei muito orgulhosa, pois diariamente me esforço muito para montar looks legais e cheios de inspirações para minhas leitoras!Obrigada de coração!

Mas hj o look é mais caprichado, apesar dos tons clássicos preto e branco, estou usando tudo o que mais amo , saruel, malha, macacão, colar grandão e hj o look é dois em um, ele foi montado para atender meus compromisso mais formais durante o dia e para uma esticadinha para o jantar de final do ano do escritório, com apenas algumas mudanças, tirando o blazer mais sério, trocando a bolsa grande por uma carteira, tenho um look mais bacana para sair...

Durante o dia para os compromissos de trabalho....



Simples mudanças para o happy hour....


reparem no decote nadador e nas aplicações de brilho bem discretas do macacão que dão um toque bem sutil e quebram a formalidade!

força nos acessórios!

macacão ANIMALE
blazer SIMULASSÃO
peep toe CAPODARTE
bolsa grande ELLUS
carteira JORGE ALEX
colares, anéis e relógios (acervo pessoal)


E aí meninas gostaram da minha proposta para o happy hour? Realmente esse macacão é muito prático, com simples mudanças estou pronta para meus compromissos, pois acho meio "cafona" ficar trocando de roupa no escritório, ficar se montando toda para um happy hour, para uma festa de confraternização da empresa, acho que pequenos cuidados já fazem grandes diferenças no look e vc aproveita a festa toda linda!

Ahhhh...importante! Nessas festinhas de final do ano de empresas, as pessoas perdem um pouco a linha, acham que podem beber, comer e falar tudo o que não fizeram durante o ano, mas esquecem que a vida continua, que no dia seguinte irão encontrar todos os colegas novamente no ambiente de trabalho, irão encontrar o chefe...então meninas, conselho de quem já viu muita besteira, festa da empresa não é balada, aproveite, ria, coma e beba sempre na medida, não faça nada que possa se arrepender ou que possa comprometer sua vida profissional, pois o emprego, os colegas, os chefes continuam te esperando no dia seguinte ...rsrsrsr

bjs e tudo de bom sempre!

gi salmazi


48 comentários:

  1. Meninas!! antem que me perguntem o esmalte que estou usando é o Belissima da Avon, ganhei uma caixinha cheia de esmaltes da marca e estou amando e estou tentando tirar menos minha cuticulas, só passando creminhos e até arriscando passar o esmalte, pois sou uma negação, mas com os claros estou arriscando, só não pode ver de muito perto rsrsrs
    bjs em toda

    ResponderExcluir
  2. Estou totalmente apaixonada pelos seus looks.
    Adoro essa coleção saruel, tenho calças, mas sempre fico perdida com o que usar e como usar, agora quando eu precisar de uma dicas de moda, virei aqui.
    Esta de Parabéns!

    ResponderExcluir
  3. Ahhh seja bem vinda sempre, e obrigada pelos elogios mas deixe seu nome nos coments, assim posso te responder melhor!
    bjs

    ResponderExcluir
  4. Meu nome é Aline moro no interior de São Paulo, perto de Poços de Caldas - MG

    ResponderExcluir
  5. Gi
    Vc montou um look adequado e prático para as duas ocasiões: formalidade e festividade. E o mais importante, sem erros. De q adianta a gente querer "inventar a roda" se ela já foi inventada? O q importa é a gente dar um toque pessoal, o q vc soube fazer perfeitamente. Por falar em saruel, nunca me arrisquei em aderir, apenas tenho um macacão da Shop 126, mas acabei comprando uma calça bem discreta da BCBG que, por incrível que pareça, alongou-me as pernas e troncos, dando uma grande sensação de equilíbrio, o interessante nela é que a boca da calça é bem ajustada, com um zíper inclusive. Enfim, vc acabou me convencendo com o seu amor ao saruel, até o meu marido qdo me viu experimentando aprovou. Vou resumir, penso q podemos qualificá-la como formadora de opinião e precoce, afinal o blog tem sete meses, não é isso? Parabéns!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, adorei a proposta para o happy hour, e esse conselho que você deu no final é bem oportuno, rs! Tem muita gente que perde totalmente a classe nessas confraternizações, exagera na bebida e até dá show! O pior é no dia seguinte, quando a pessoa que se excedeu tem que encarar os chefes e os colegas! Bjinhos e boa festa!

    ResponderExcluir
  7. Arrasou Gi!
    Pequenos detalhes fazem toda a diferença!
    Dois looks em um! Adorei!
    E concordo com você! Tem que curtir essas festas com moderação! =)

    Beijinho

    ResponderExcluir
  8. Aline bem vinda! Fa logo vou lá no seu blog pois adorei seus looks do fds, vestido longo tão lindo! e só a gente sabe o que vê por aí nessas festinhas rsrsrs
    Lucia, sempre me enchendo de elogios, desse jeito vou ficar mal acostumada rsrsr eu amo saruel, com bocas largas acho que até emagrece e não resisto usar só de fds, e sempre tento adaptá-lo ao nosso mundinho formal!
    Fleur obrigada pelas visitas, logo vou até seu cantinho!
    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  9. Gi, eu amo esse macacão! Fica super bem pra vc! Gostei das propostas de looks para o trabalho e happy hour! Super adequados! E eu acho super desagradavel pessoas que saem da linha nessas festinhas de trabalho! Beijinhos lindona!

    ResponderExcluir
  10. Adoreiii!!!
    Como um simples casaco torna o look mais formal, né Gi?!
    Muito lindo esse macacão, os acessórios e as bolsas.
    Gostei de tudo.
    E adorei a cor do esmalte também!

    Beijão querida e bom jantar pra você!

    ResponderExcluir
  11. E realmente sempre tem uns funcionários que perdem a linha e perdem a noção. Acho isso lamentável.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  12. Gi
    Sabe q por incrível q pareça essa calça tem a boca bem ajustada e me deixou super slim, fiquei encantada!
    Em tempo, o conselho q vc deu qto ao comportamento em festas de final de ano é dez! Aqui no escritório, já vi de tudo, desde de mulheres que perderam a linha e depois na volta do recesso ficavam se escondendo de todos, desde de dois casos de amor, que culminaram em casamento, um deles do meu filho que se apaixonou(e vice-versa) por uma então estagiária de Direito e acabou terminando um namoro de 5 anos. Hj, eles estão casados, felizes e como sabe, me deram um neto(não diga que não, rsrr) lindo. Enfim, complemento o seu conselho, afirmando q elegância é fundamental em todos os momentos. Concorda?
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  13. Gi que linda, que look perfeito!
    Você tem pose de advogada, eu considero esta uma das profissões mais elegantes, pois ela exige o uso de roupas mais sociais!
    Você está linda!
    Ps.: O seu blazer é lindo, amo branco, é difícil de encontrar, e tem que ter estilo pra usar! Adorei em você!
    Beijão querida

    ResponderExcluir
  14. Ehh história boa Lucia, pois eu tb conheci o maridão no trabalho rsrsrs a gente sentava um de frente para o outro, depois de quase um ano de amizade, sem perceber nossos namoros antigos acabaram, eu namorava há 8 anos e ele há 5 anos e começamos o nosso namoro! casamos com 2 anos de namoro e já completamos 6 anos de casados, então ambiente de trabalho é bom para arranjar marido rsrsrs
    mas nossa postura sempre foi tão discreta que levaram quase 1 ano para descobrir nosso namoro rsrsrs
    Como a Lucia disse elegância é fundamental em todos os momentos e não só no look!
    bjs em todas

    ResponderExcluir
  15. Gi,
    adorei seu visual de hoje e sua proposta para ambos os compromissos. estou resistente ainda a saruel,mas pensando seriamente em ousar...
    oportuno o conselho que você deu, tem gente que exagera.
    bjs dani

    ResponderExcluir
  16. kkkk amei amiga , eu hj tb tenho o nosso jantar, e ja viu ne monte de advogado junto, tem que cuidar com que fala,rssss mas eu vou ter um tempinho pra ir em casa me trocar, mas adorei a tua ideia de vir com uma roupa que tem duas funçoes, ficou linda, bjs

    ResponderExcluir
  17. Adorei Gi
    rs
    e super concordo com a diquinha sobre as festas..
    melhor nao abusar neh?
    =***

    mil beijinhos
    kammy!

    ResponderExcluir
  18. Gi! Adorei o seu look.Vc está sempre impecável.Gostaria de copiar vc, posso? Esta semana eu comprei um macacão preto e hoje tenho um evento, aqui em Saõ Bernardo.
    Amei o seu relato de como conheceu o seu marido.O meu eu conheci pela internet,há exatamente 9 anos atrás.Nos casamos em 21/12/2002 e em fev/2004 eu tive o Nícolas que está hoje com 6 anos.Graças a Deus eu encontrei a minha alma gêmea.Me desculpe se escrevi muito, mas eu acho legal essa troca de idéias aqui no blog.Bjs carinhosos.

    ResponderExcluir
  19. Oi Gi querida!!! Eu simplesmente sou louca por este seu macacão, é bem confortável né, e os looks que vc compõe com ele são belíssimos! Adorei a dica de hoje, muito bom!

    Beijos! Nádia

    ResponderExcluir
  20. Amo saruel, uso sempre (hj estou com uma preta), acho confortável, moderna, enfim, é minha cara... meu marido já até parou de implicar (ele fala "suas calças sacudas"), tenho várias calças e bermudas assim. Nem preciso dizer q amei o look, tá super moderna! Estou triste este ano, pq aqui no trabalho não vai rolar qualquer tipo de confraternização, andaram rolando uns barracos feios, o pessoal se desuniu... minha equipe é pequena e a gente comemora no final do expediente mesmo, pq todo mundo tem criança pequena, mas tudo bem!
    Falando em maridos e trabalho, apesar de eu ter conhecido o meu num show dos Titãs, como trabalhamos na mesma coisa, os papos são sempre jurídicos, mas temos q nos controlar, pq geralmente estamos em lados opostos e uma vez minha filha chorou achando q a gente tava brigando, mas na verdade, estavamos discutindo pontos de vista opostos num processo! O bom do meu é q ele tem seu lado "B" de maricultor q eu amo e é super relax. Bjs Carolina

    ResponderExcluir
  21. Lea um montão de advogados junto hummmm...isso não é bom ...rsrsrs aqui em SP tudo é mais longe, transito caótico no final do ano e fica quase impossível passar em casa para ficar com um look mais arrumado, então temos que improvisar!
    Ana cláudia fique á vontade para copiar a idéia e se quiser me mande a fotinha!pode escrever o quanto quiser que eu adoro!
    bjs em todas

    ResponderExcluir
  22. Eu gosto muuuuito do seu estilo e bom gosto.Visto o blog sempre
    Mas vou confessar que não curto muito esse macação...Não por ser saruel(que eu gosto um bocado) mas por ser de malha...sei lá...ele me lembra sempre as roupas do Brás,mesmo com acessórios mais finos ele sempre me passa o ar de gosto duvidoso.
    Desculpe,mas pensei muito antes de dar minha opinião.
    bjs
    Ludmila Abrão

    ResponderExcluir
  23. uauuuuuuuu que arraso!!!!!!! gamei hein?!!?
    lindissima!!!!

    ResponderExcluir
  24. Carol amei seu coments, ser casada com um advogado dá um trabalho e o quanto sempre estamos questionando, discutindo o processo e advogado sempre tem uma boa resposta na ponta da lingua,na faculdade falava que nunca casaria com um advogado rsrsrs nunca diga nunca!

    Ludmila, obrigada pela sua opinião sincera e se eu te falar que tb tenho essa impressão vc acredita? esse tipo de malha é tão usada popularmente e realmente ela passa longe dos meus looks, toda vez que coloco esse macacão de malha meu inconsciente me dá esse aviso, juro, juro! e não é por ser de uma marca mais cara que ele não deixa ser de malha, né? mas só na animale e na farm eu acho saruel legal...
    E tenho macacões de tecidos diferentes, mas adoro esse meu de malha e tento sempre dar um ar mais chique, mas tenho que concordar com sua opinião rsrsrs
    mas posso continuar usando, vc não vai lembrar de mim quando ver aqueles macacões horrorosos estampados por aí rsrsrs?
    obrigada pela sinceridade, sempre falo que gostamos de gente fina, elegante e sincero e sempre pergunto né?
    bjsbjs

    ResponderExcluir
  25. Oi, Gi!

    Eu não curto muito saruel, já até falei por aqui, mas admiro muito a forma como você se veste, sempre está linda!

    Eu já vi cada coisa em entrevistas e festas de trabalho...aff...sei de gente que literalmente encheu a cara e foi descendo até o chão...

    Sempre tomei o maior cuidado com o ambiente de trabalho, com roupas, festas de fim de ano, tudo. É inacreditável o comportamento de certas pessoas...

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Gi,

    Adoro uma saruel, o teu look noite esta simplesmente perfeito! Bjo.

    ResponderExcluir
  27. Essa é a Gi, que conheço, rsrsrsrs. Esta linda, ainda mais em dose dupla. Divirta-se. Bjs

    ResponderExcluir
  28. Oi querida!
    Humm arrasou no look, uma combinação ideal trabalho+happy. Continuo te achando chique..rs
    Bjos

    ResponderExcluir
  29. Adorei... O modelo saruel deu modernidade ao look clássico. E ameeei o macacão apenas! Lindíssima!
    Vc tem razão sobre excessos... acho tão complicado... Uma coisa é vc entre os seus íntimos, ooooutra é no ambiente de trabalho!
    Bjs...

    ResponderExcluir
  30. Esse macacão realmente cai muito bem. Só não gosto muito também do fato de ser desse tipo de malha.
    Mas a idéia de dois looks em um só é ótima e realmente prática, para uma cidade com trânsito tão complicado como SP, e que nessa época fica ainda pior.E com chuva!!!
    Quanto aos excessos em festas do trabalho, acho que tudo se resume a um ponto básico que muitas pessoas esquecem: festa de confraternização do trabalho não é festa. É trabalho... num dia mais descontraído. Não é para se exceder em nada. Nem na alegria. rsrsrs
    E muito menos nas roupas. Já vi cada coisa!!! Algumas mulheres perdem a noção e adoram colocar decotes vertiginosos, roupas transparentes,calçados sexys demais para a ocasião. Aparecem na festa fantasiadas de piriguetes. Um horror!!

    ResponderExcluir
  31. Lucia, sabe que eu, como voce, sempre tive um pé atrás com calças saruel. Mas depois de ver a Gi em várias fotos fui perdendo o preconceito. Aí, tive a oportunidade de vê-la pessoalmente com uma calça e comprovei como ficou bem.
    Mas na verdade tudo é uma questão de achar a peça com a proporção certa como voce falou. Se não tiver tecido em excesso, o que acontece é que a calça acaba disfarçando o que deve ser disfarçado, rsrs, e harmonizando as proporções.
    Agora, definitivamente, na minha opinião, isso só acontece em quem é mais alta. Quem é muito baixinha dificilmente não vai ficar achatada com uma calça desse tipo. Ai é questão de gosto e de sentir-se confortável, não é mesmo? Já encontrei uma personal stylist super famosa aqui de SP com uma saruel que, para mim, estava achatando ainda mais a silhueta dela;já que não é muito alta. Para mim não estava nada bom...
    Bjss

    ResponderExcluir
  32. Nossa, que bacana esse post, Gi!!! Pareceu um fórum de discussões. Bem legal essa iniciativa de responder às amigas no próprio post... Vcê linda de saruel heim!
    Simmm, meu post hj é de despedida. Passa lá pra ver,tô me ausentando do blog, só volto em janeiro. Aproveito para te desejar um Natal maravilhoso e um 2011 de muito sucesso e saude.
    Bjsss
    Rejane Abreu

    ResponderExcluir
  33. Amiga Gi!
    Saudades daqui, heheh correria fim de ano, perdoe-me! Sempre linda, uma Diva!
    A loja virtual Jana Acessórios está repleta de novidades passa lá pra conferir ;)
    http://www.janaacessorioss.blogspot.com
    Beijos!

    ResponderExcluir
  34. Gi, excelente escolha! Como sempre! Adorei a cor da carteira, deu um super charme na roupa!

    Beijos,

    Gra

    http://escritorioemdia.blogspot.com

    ResponderExcluir
  35. Gi, adorei sua proposta para o happy hour, super básico, mas muito elegante!
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  36. Olá Gi.Gostei do look tb adoro saruel acho moderno e confortavel.Não gosto muito do tom da bolsa não gosto de roxo mas os acessórios estão perfeitos.Macacão só gosto dos lisos, realmente tem cada estampa por aí aiai...E os excessos bem quem é elegante não faz isso!Conheci o meu marido no hospital, em UTI imagina o cuidado que tivemos, trabalhando juntos!Temos que ser espertas!
    Bjs happy hour
    Nancy

    ResponderExcluir
  37. Nossa que linda vc com esse macacão . Amei Gi .Ótima dica viu
    bjosss

    ResponderExcluir
  38. Oiee Gi tudo bem ?

    Tb sou advogada e adorei seu blog .. conheci atrás do blog da Carol. Na verdade participamos do mesmo evento do bazar dela mais como eu fui no domingo acabei não vendo nenhuma das blogueiras que estavam lá ..
    Parabéns pelo blog, é os looks que monta, sei quanto é dificil para nós que somos da área mudar o visual e aquela cara de formal demais ..

    Bjinhos

    ResponderExcluir
  39. Gih, lindona como sempre, ontem esqueci de comentar adorei seu cabelo, ahhhhhh se eu tivesse coragem rsrsrsrs,bjs, Va.

    ResponderExcluir
  40. Oi Giii! hehehe saudades também, mas eu tenho passado sempre aqui viuuu, rs SEEEMPRE! ;)
    TÁ LINDA! amei esse look total black, arrasou! funciona muito né? :) adorei os acessórios tb, a cluch é a coisa mais linda, amei!
    arrasando nos outfits de fim de ano heim, tô adorando! :) beijocas Giii e obrigada pelos elogios, adoro sua opinião, é muito importante! ;)

    ResponderExcluir
  41. Gi,
    fico encantada com a sua maneira de responder as pessoas que comentam aqui! é super delicada e educada, mesmo quando criticada! eu acho isso o máximo!!
    você pode vestir qualquer coisa, é elegante demais e fica linda sempre! :)
    beijoss
    Re

    ResponderExcluir
  42. Hum.. olha o preconceito com as lojas do Bras, pois a maioria das roupas do shopping vem de lá rrsrrsrsrsrrs....
    Eu amei o look, tenho um macacão saruael que comprei no BRÁS e adorooooo, aliás, foi o único que achei bonito e vestiu legal em meu corpo seco srsrsrrsrs, já que não tenho nada de frente, nada de costa kkkkk....
    O look ficou ótimo pra o happy hour, adorei.. aqui na empresa a festa é realemtne tipo balada, eu fico só observando os acontecimentos rrssrrsrsrs. mas sempre vou embora antes dos "acontecimentos" fico sabendo só depois. :(

    Bjussss

    ResponderExcluir
  43. Gi, parece que você leu meu pensamento. Ia te escrever um comentário pedindo sugestões para essa situação de festinha depois do expediente. Também acho o fim trocar de roupa no escritório. Só não tenho o macacão..rsrsrs. Vou ter que imaginar algo na mesma linha.

    bjs

    ResponderExcluir
  44. Oiii meninas saruel é assim ou ama ou odeia rsrs cris, claudia, cleusa, nanda, grazi, eulália, paty, jana, lilian obrigada pelos elogios!
    Maria Ester eu sei que não gosta de malhas, tava só te esperando rsrsrsr e acho que a saruel achata mesmo, eu só uso com saltão!
    Re boa sorte em sua mudança e vou passar pelo seu blog!
    Nancy conheceu o marido no plantão... para se ajustar aos horários loucos de médicos, só sendo médico mesmo rsrsrs
    Va!!com esse seu cabelão louro lindo eu tb ia morrer de dó de cortar, ele é sua marca!
    Re estou tentando responder os coments, não sei até quando rsrsr mas adoro essa interação!
    Patricia o importante é adaptar nossas roupas do dia para noite, com certeza vc vai achar seu look!
    Minha querida Kelli tem toda razão em falar sobre o Brás, quase tudo que vemos por aí vem de lá mesmo, sem preconceito e eu invejo o seu corpinho sempre te falo isso rsrsr muito mais fácil ser magrela do que ficar tentando parecer magrela rsrsrs
    bjs em todas !

    ResponderExcluir
  45. Não é que eu não goste de malhas Gi. Até uso.
    Mas sempre acho que tecidos planos são mais adequados e chics em ocasiões mais festivas.
    Mas tem hora que nada substitui a malha, seja no caimento, ou no toque descontraído que dá.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  46. Gi
    Concordo com a Maria Ester, infelizmente mulheres baixinhas devem fugir do saruel e mesmo as mais altas(eu tenho 1,71m) somente o usarei o q acabei de comprar que como te disse o diferencial é q a boca da calça é ajustada, com salto, com vc ressaltou. O macacão eu tb já usava-o com salto tb.
    Aliás, incrível é esse olhar da Maria Ester para a questão do equilíbrio das formas e informações na moda. Ela é dez!
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  47. Lucia sempre carinhosa comigo.
    Mas o olhar acho que foi treinado pela minha mãe, que durante muitos anos foi costureira. Eu, como sempre gostei de moda...acredita que lembro de uns vestidos que minha mãe fez para mim quando eu era muito pequena, ela fica impressionada. E olha que não é porque vi em fotos, pois naquela época, olha eu me entregando rsrs, foto era uma raridade.
    Pois então, como gostava, sempre acompanhava as provas de roupa, e quando mais velha até ajudava.Cheguei a aprender a costurar um pouquinho.
    Aliás essa semana me bateu saudade e abri minha máquina. Tinha comprado uma renda preta lindíssima e resolvi fazer uma saia. E não é que saiu? Ficou até bem bonitinha. Fiquei super feliz. Adoro trabalhos manuais. Me dá muito prazer criar as peças e depois usá-las ou presenteá-las.
    Beijão.

    ResponderExcluir
  48. Oi Gi,

    Eu adoro macacão, mas tenho 1,62 e já comprei dois e acabei dando, porque acho que fico atarracada.
    Mas em você ficou lindo.
    beijos,
    Mônica

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...