{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

25 de outubro de 2010

LOOK DO DIA e a vontade de CONSUMIR COM CONSCIÊNCIA!

Oii meninas! Como sempre eu fico sem palavras para agradecer tanto carinho no dia do meu niver, realmente minhas leitoras são especiais e durante essa semana vou tentar retribuir tudo isso com minhas visitas e recados! 

Eu sempre achei que o ano novo pessoal começa de verdade após o nosso aniversário, afinal a partir dessa data contamos mais um ano em nossa vidas, então eu sempre fico cheia de resoluções, ter mais tempo, comer menos, malhar mais, mas a minha resolução mais importante nesse ano será CONSUMIR MENOS E COM CONSCIÊNCIA!

Parece impossível, né? Mas ando incomodada com muitas atitudes minhas e vendo meu armário cheio de coisas lindas e quase sem uso, acho um desperdício e um abuso! Desperdício de dinheiro, tempo, da natureza e de criatividade, pois quando temos muitas peças não colocamos a cabeça para funcionar!

Então essa será minha missão para os próximos meses, comprar muito menos e usar toda a minha criatividade no meu dia-a-dia e deixar esse blog ainda mais divertido, pois não tem nada melhor do que usar uma boa peça várias vezes de uma forma diferente!

Eu já tentava fazer isso aqui no blog, com a escolha dos meus looks da semana , mas andei preguiçosa e acabei gastando mais do que devia, para tentar mostrar coisas lindas e diferentes, mas descobri que isso não é necessário, pois quando usamos bem as nossas peças queridas, são os nossos melhores looks!

Então a partir de hj, vou tentar ser mais criativa, estou fazendo uma bela organização nos meus armários e com certeza teremos looks lindos, sem comprar mais nada, não vou ser radical, fazer promessa malucas, mas quero ter a consciência limpa para ser cada dia mais criativa! 

E conto com a ajuda de vcs para compor looks lindos, criativos com tudo que tenho dentro do meu armário e ainda tem tanta coisa por lá que não viram...será um ótimo desafio!

E para começar, o look de hj já apareceu por aqui, é o meu macacão saruel que tanto gosto, confortável, perfeito para uma segunda de ressaca após tantos comes e bebes, apenas com acessórios diferentes que mudam sempre o look...



macacão ANIMALE
blazer ZARA
lenço comprado em Buenos Aires
sapatos AREZZO
bolsa CORELLO
pulseira MORANA presente da minha amiga Érika que eu amei!
colar de laço BONA LISSA

e agora as fotos do blog vão ficar profissionais, vão ficar mais bonitas, mais nítidas, pois ganhei uma máquina supe poderosa! só preciso aprender a usar rsrsrs o modelo dela é Sony Câmera Digital Semi - Profissional HX1 com 9.1 MP / Cyber Shot Sony - DSCHX1

E aí meninas gostaram? Tb sentem vontade de consumir com mais consciência? Vão me ajudar a ser cada dia mais criativa?? Conto com vcs!

bjs e tudo de bom sempre!

gi salmazi


Ps. Hoje a minha querida Ana Paula fez um belo post sobre roupas formais e eu estou lá exercendo a minha criatividade, Ana obrigada pelo carinho! Passem lá http://featuresfashion.blogspot.com/2010/10/social.html

44 comentários:

  1. adorei a novidade da camera nova
    estou esperando as fotos
    ta linda
    e consumir com consciencia é minha meta do milenio
    vc tem toda razão

    ResponderExcluir
  2. Eu tenho procurado fazer isso sempre, gastar/consumir com consciência, pois tenho uma salário baixo e praticamente sustento minha filha sozinha.
    Parabéns pela camera nova.
    O look como sempre esta ótimo, adorei o lenço.
    Òtima semana
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Gi, que câmera, hein???Agora sim, vc está munida de tudo!!kkkk
    Realmente, a gente que tem blog tem que ter a responsabilidade principal de comentar, mas sem excessos, pq muitas vezes tudo que vemos nos post e blogs das amigas, a gente quer comprar, né?
    Beijinhos
    http://www.papodemeninas.com/

    ResponderExcluir
  4. Gi, sou casada com um ecochato, do tipo q é presidente de Ong e o caramba! Não tem um dia q ele não reclame do meu consumismo e como diz o ditado, água mole em pedra dura, tanto bate até q fura... já faz mais de ano q ando bemmmm mais consciente em relação ao consumo em geral (até evitando produtos com embalagens mirabolantes e desnecessárias)... recentemente fiz uma super limpeza no meu armário e mais uma vez me envergonhei com a quantidade de roupa q tenho. Bacana vc pensar desta forma tb.. vamos lá, acho q é uma idéia q tem q ser espalhada mesmo!! E sua máquina, é a q eu ando desejando... bjs Carolina

    ResponderExcluir
  5. Giiiiiiiii
    Amei seu post, viu! Lembro q vc disse algo pra mim sobre consumismo, e tenho refletido bastante sobre isso tbm...muitas vezes o guarda roupa já está cheio e realmente o q falta é tempo, disposição pra inventar novos looks...enfim...Amei sua ideia e compartilho c ela tbm...
    Agora Gi....bem q vc poderia mostrar um dia o seu closet, né...
    E, que chique sua nova câmeraaaa - um luxooo hihihihihihi

    Gde beijo!!!

    Sandra V

    ResponderExcluir
  6. super apoio essa ideia de consumir menos. ando tentando, mas não é mole... adorei o look com o macacão. esse blazer é tão bonito, veste tão bem. afe... um xêro.

    ResponderExcluir
  7. Ola

    Sabe que adorei a ideia.
    Eu tbm andei pensando nisso esse mes e to tentando de todas as formas me segurar e não gastar com mais roupas ja que o guarda roupa esta lotado. Não tinha um fds que eu não comprasse algo em relação a roupa sapatos, e estou a 2 sem comprar nada...
    E sua camera é linda, depois fale mais sobre ela acho que ate o final do ano vou ter que trocar de maquina... e sou louca por comprar uma profissiona.
    Seu look está lindo como sempre.

    Beijos

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi...
    Sabe, tbm tenho q tomar jeito e gastar menos e me planejar para organizar meu guarda-roupas, por exemplo nessa sexta-feira passada, eu fui procurar algum vestido meu para ir a um casamento no sábado, aí pude perceber que tenho vestidos antigos que eu posso mudar e reutilizá-los, e foi o que fiz com o vestido que usei...mandei diminuir e ficou bem melhor, rs...
    Mudando de assunto, que chique sua câmera nova hein....rs
    Bjooooos

    ResponderExcluir
  9. É Gi venho tentando também me segurar um pouco, pois outro dia fui arrumar meu closet e percebi que tenho muita coisa que gosto mas não acbo usando.
    Acho que preciso fazer umas sessões de "experimentação" para montar novos looks, pois na pressa acabamos usando sempre as mesmas coisas e achando que precisamos de novas. E se a memória não for muito boa ou a correria for muita,acho até bem interessante fotografar os looks e fazer uma espécie de lookbook.
    O único problema, é que sinto que quando muda de estação, acabamos com mais vontade de comprar peças novas. rsrsrs
    E seu look hoje é bem no espírito do post, pois já vimos seu macacão em dias bem mais frios.
    Mas é isso mesmo, quando gostamos de uma peça temos que ser criativas e usá-la de várias maneiras. E os acessórios ajudam muito isso já que são capazes de mudar a "cara" de uma roupa completamente.
    Que máquina chic!!!! Presentão do marido!
    Beijão e boa semana.

    ResponderExcluir
  10. que lenço maravilhoso!!!! Eu que agradeço pelos looks diários Gi. bj

    ResponderExcluir
  11. Gi, tô contigo na proposta do consumo consciente. Embora agora com a barriga crescendo precise comprar roupas maiores... aff!

    ResponderExcluir
  12. Gi, qual o modelo da sua maquina... gostaria de comprar uma, e nao tenho a minima ideia de modelo/funcoes/ etc. Como estou fora do Brasil, gostaria de comprar uma por aqui porque e mais barato, ne... Me ajuda, please! desculpe-me pelos problemas na pontuacao e acentos, mais o meu teclado esta desconfigurado. bjo! Adriana

    ResponderExcluir
  13. Oiii Adriana! olha a máquina que ganhei do marido é da Sony DSC-HXI , ela é semi profissional, não troca as lentes, mas tem zoom optico de 20 x, 9.1mpx, e eu gostei muito, não é muito leve pesa 470gr, para auto foto precisa de treino, mas não preciso mais fazer nenhum tratamento para fotos, valeu a compra!
    Eu tb gostei muito da minha anterior, que roubaram, é mais compacto, com zoom de 5 x mas ela tirava fotos lindas, vale a compra e é super leve 100gr, era a Sony W380 com 14.1 mgx, gosto muito da sony e meu marido que me ajudou a escolher o modelo que mais precisava, acho que vc precisa pensar na finalidade da máquina e escolher o melhor modelo!
    bjs
    gi salmazi

    ResponderExcluir
  14. amiga se tu ja ficava linda antes, imagina agora com essa super maquina , vai arrasar, bjos otima semana

    ResponderExcluir
  15. Nossa que visual chique e feminino..
    Vc tem tantas peças chave para montar o seu visual diário,já vi tantas coisas lindas..nem precisa comprar mas nada..
    Mas como somos mulheres..sempre compramos,mas que seja consciente e peças na qual nao podemos viver sem..
    Abraços e Felíz Aniversario atrasado.

    ResponderExcluir
  16. Esses dias comecei uma limpeza no guarda roupa e ainda nem terminei, estou tirando tudo que não uso, tudo aquilo que a gente pensa: "vai que um dia eu resolvo usar"...e nessa não usa nunca. Daí a gente sai consumindo achando que não tem roupa, quando na verdade um pouco de criatividade já daria um jeito...
    Linda a câmera, parabéns!

    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  17. Oi Gi, pode contar com meu apoio nessa campanha do consumo consciente...eu também estou entrando nessa fase, aproveitei esse último mês para comprar umas roupinhas novas, mas já vou entrar em recesso porque o fim de ano está chegando e em janeiro/fevereiro temos muitas contas para pagar e com o recesso forense e as férias dos nossos clientes o faturamento dá uma reduzida. Achei super legal a ideia da Maria Ester do lookbook. Aliás, os nossos blogs servem para isso, para trocarmos ideias e dicas de como nos vestir no dia-a-dia para várias ocasiões, e também dicas sobre comprinhas boas e baratas! Bjs, adorei o macacão, usei o meu esses dias também, macacão é sempre lindo e alonga a silhueta. Bjinhos e desculpe o tamanho do post tão longo.

    ResponderExcluir
  18. Gi,

    Adorei tua nova campanha,estou numa fase sem consumir nada, pois no final do ano, vou para Buenos Aires, e se não me controlar,saiu totalmente do meu orçamento. Você vai ser minha inspiração de todos os dias, kkkkk. Bjão!

    ResponderExcluir
  19. Adorei o look! Esse blazer é um graça e acho macacões um charme!
    Bjs, Tati
    http://loveshoesblog.wordpress.com
    @loveshoesblog

    ResponderExcluir
  20. Tb tento me controlar, mas é taaooo difícil, vejo cada coisa linda por aí e fico tentada, me coçando pra não comprar...rs! Muitas vezes eu consigo. Parabéns pela sua máquina semi-profissa! Tb preciso de uma, estou totalmente sem!
    Grande abraço!
    Andréa.

    ResponderExcluir
  21. Amo qd vc coloca uma roupa em tom sóbrio e a bolsa colorida.

    ResponderExcluir
  22. Gi, eu sou a Fernanda que foi citada, hoje, no blog da Ana Paula. Além de ter amado o post, que ela muito carinhosamente preparou para mim, parei um pouco para conhecer seu blog que ela indicou.
    Confesso que passei a manhã inteira vendo TODOS os seus posts e amei o jeito como vc consegue ser advogada, formal e ao mesmo tempo chique e linda.
    Não sei se vou ter pique de me arrumar todos os dias como vc faz, mas posso garantir que não vejo a hora de chegar em casa para olhar o que tenho e já pensar nas peças que preciso adicionar rss.Uma bolsa turquesa será, com certeza, minha próxima aquisição!!
    Amei o blog. Ótimas dicas! Já sou seguidora tb!! Um beijo grande.

    Ps. Eu também tenho um blog, mas não é sobre moda...http://oespalhafatos.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  23. Oi Gi, adorei td no look! Cada peça mais linda q a outra!
    Eu tenho pensado mto nisso q vc falou... Com criatividade dá pra montar looks incríveis com as mesmas peças, principalmente mudando os acessórios... Não ponho fotos do meu look no blog, só de vez em qdo, mas estou fazendo isso no dia-a-dia! Mto bacana! Super beijo e tenha uma semana abençoada!

    ResponderExcluir
  24. Muito bem, Gi.
    Quando me mudei para Sergipe tive que me desfazer de muita coisa, pois moro num apartamento super compacto e só posso ter o necessário, e foi aí que descobri como era compulsiva! Tinha tantas peças que até então não foram nem usadas. Exerci o desapego, juntei tudo e doei para uma entidade. Foi minha melhor mudança.
    Beijos, beijos

    Você tá linda com o macacão repetido. Realmente o que vale é a criatividade.

    ResponderExcluir
  25. Oi.. Gi.!!!
    Adorei esse colar de lacinha, um charme.!!
    Ultimamente vc tem me ajudado bastante a exercitar a minha criatividade, já consigo "ousar" um pouco mais na hora de compor um look.

    Obrigada... pelas dicas...e pela inspiração.!!

    Beijão e ótima semana.!!!

    ResponderExcluir
  26. Oi.. GI.!!! td no seu look é muito lindo,ou seja vc é muito linda então td fica bem em vc *_* :)

    Sou nova blogueira estou te convidando a me visitar ja estou te seguindo.

    bjooook...

    Arlete Ateliê
    http://arleteatelie.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  27. Ai Gi, vc sempre um arraso!!! Adorei o look (mais uma vez) e a primeira coisa que reparei foi a câmera e pensei no quanto você deve ter ficado feliz quando ganhou! Parabéns, mais uma vez!!! Hahaha...
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Oi, Gi! Super obrigada pelo retorno!!! Olha, eu entro todo o santo dia no seu blog soh que toda vez que vou comentar, acontece algo com meu computador e a msg se perde. Aconteceu isso, pe, no dia em que vc postou a respeito do assalto. Eu jah tinha desistido de postar, mas hj tentei e deu certo! Melhor, vc respondeu rapidinho!!! Ehehehe! Ganhei o dia! Eu tb sou advogada, amo moda e trabalho numa grande empresa de moda (da pra acreditar...). Chego a ficar com o pescoco torto de tanto que olho as novidades no depto de compras (rs!). Acho o seu blog uma inspiracao na minha vida! Eh muito bom saber que nao sou a unica a achar que acha que a credibilidade e competencia (do advogado) vai muito alem do terninho! Um grande beijo e parabens atrasado! Adriana

    ResponderExcluir
  29. Gi
    Acho que vc fez uma boa opção, aos 34 anos, pois demorei mais tempo para me tocar da mesma coisa, ou seja, de que temos que ter consciência na hora de comprar. Com esse critério, a gente fica mais seletiva e acaba aproveitando melhor as novas aquisições. Recentemente, fiz uma limpa no meu closet, desfiz, inclusive, de peças de grifes, sem menor arrependimento, usando, para tal, a lógica e o bom senso. Dei-me um tempo, sem consumir, tenho tentado combinar ao máximo as peças que ficaram, entre si. Contudo, já estou sonhando com a ida a NY, em 04/12. Como te disse no e-mail que te enviei, tenho dicas ótimas de compras naquela cidade. Ah, percebi que essa estória de feng-shui(filosofia oriental que apregoa dentre outras coisas que o ambiente tem que ter espaço para fluirem energias) funcionou no meu closet. Voltei a ficar motivada para montar os meus looks diários.
    Bjs
    Lucia

    ResponderExcluir
  30. Oi Gi,

    Nem me fale em consumo consciente, tbm estou tentando dar uma segurada nos meus gastos, até pq fiz uma pequena reforma no meu apê e a grana tá curta...rs...Mas te dou total apoio e tem coisa mais gostosa que reinventar um look com aquela roupitcha esquecida lá no fundo da gaveta?
    Mas voltando ao look de hj, eu adoro os lookks que vc faz esse blazer, ele combina com tudo né?

    ResponderExcluir
  31. Gi
    Adorei o look, ficou lindo, adoro esse seu macacão...
    E concordo com vc, qdo ficamos comprando, perdemos o feeling pra inovar com o que temos, criatividade esse é o ponto. Então amei vc começar a fazer isso, porque eu estou bem nessa fase or causa do ap. novo estou em fase de contenção de gastos e aí bota criatividade nisso, kkkkkkkkkkkkkkkkk!!! Beijosssss.

    ResponderExcluir
  32. Oi Gi...

    Também preciso parar de gastar, mas como?

    Passo aqui no seu blog com esses looks incríveis aí fico com invejinha (boa tá?) de tudo e dá-lhe cartão de crédito...

    Você tem o dom de misturar coisas lindas que me inspiram de verdade e, óbvio, ficamos com vontade de comprar peças iguais... ai ai! Exemplo disso foi a clog... hihihih

    Na minha minha lista já está aquela sua bolsa turquesa (só uma por enquanto) bapho da Fernanda... esse blazer lindo... que fico namorando e tantas peças bacanas e de bom gosto que vc nos mostra todos os dias...

    Mas isso é muito legal, porque comprova que o que vc tá fazendo aqui no blog é um trabalho bacana e que está sendo reconhecido.

    Adoooooro!

    Ainda preciso falar do look? suspeitíssima sou eu!

    beijo grande.

    ResponderExcluir
  33. Lindona!!!! Milhoes de desculpas! No corre corre acabei esquecendo de te mandar parabéns!!!! Tudo de muito bom nesse seu novo ano de vida. Vc merece tudo de bom, pois como já disse e repito...vc é uma pessoa especial! Muito amor, saúde, paz, e muitos momentos legais ao lado de quem vc ama. Que todos os seus sonhos se realizem no seu novo ano de vida! beijo bem grande....e claro, vc está linda como sempreeeeee! beijão, Dany

    ResponderExcluir
  34. Olá, Gi, também estou precisando exercitar esse consumo com mais consciência. Acho que tenho roupas demais e sapatos então nem se fala. Parabéns pela resolução, vamos ver se colocamos em prática. bjs
    Chris.

    ResponderExcluir
  35. Olá, Gi, também estou precisando exercitar esse consumo com mais consciência. Acho que tenho roupas demais e sapatos então nem se fala. Parabéns pela resolução, vamos ver se colocamos em prática. O look de hj está lindo como sempre, adoro esse macacão. bjs
    Chris.

    ResponderExcluir
  36. Linda, como sempre!
    E olha...sou adepta... até dou aula sobre Sociedade do Consumo, e todos os conceitos que giram em torno do tempo reverberam em minha mente... acho ótimo comprar... mas, com consciência mesmo, o lance é adquirir algumas peças boas, básicas e algumas exóticas... acessórios ceertos... e pronto.. o restante fica por conta da criativade e claro... uns meses depois, compra-se aqui, acolá...rs
    E o maridón arrasou. Máquina tudo!
    Beijinhos!!!

    ResponderExcluir
  37. Gi, ótima iniciativa! Eu sempre tento fazer isso, até porque não ganho muito! Você tem roupas lindas e tenho certeza de que vai conseguir usá-las com muita criatividade! Sempre que você usa esse blazer eu babo, pirei quando vi ele na Zara, mas acabei não comprando e meio que, bate um certo arrependimento, pois é uma peça clássica, num tom super neutro. A câmera é linda, parabéns pelo excelente presente! As minhas fotos também são feitas na câmera do maridão, que é profissional, a qualidade fica 10!

    Beijos
    http://estiloemcapitulos.blogspot.com

    ResponderExcluir
  38. Adorei o look,bem clássico pra uma advogada inteligente que usa os acessórios certos pra fazer a diferença,rs. Tbm acho um exercício difícl, mas não impossível. Ano passado e início desse ano gastei muito com roupas e calçados, pois na gravidez comprei o básico do básico e quando tive baby não voltei logo ao peso normal (e ainda estou acima do peso de antes!) e portanto não tinha o que usar... Ainda tenho roupas que não cabem em mim e aos poucos estou dando tudo, já que não uso há quase 3 anos! rs. Agora estou voltada pra viagem que faremos semana que vem e não quero gastar com isso, só com os passeios mesmo, rs. Bjão e parei nessa máquina tudoooo!!!

    ResponderExcluir
  39. Adorei, é isso que procuro fazer também :)
    Beijos querida!

    ResponderExcluir
  40. bom dia querida Gi!

    tdo bem com vc ?

    =)
    vc está certissima,muitas vezes acabamos comprando coisas q nem precisamos ,basta fuçar no armario.
    bejO lindona ameiiiiiiii o look chiq como sempre!

    ResponderExcluir
  41. você é muito querida.
    e seu blog é uma graça, acompanho sempre.
    um beijo, e boa sorte nas novas resoluções.

    ResponderExcluir
  42. Gi, eu necessito dessa camera srsrs, lembra que falei no encontrinho que queria comprar uma camera profissional???
    achei ótima, seu marido acertou em cheio, está colaborando pro blog ficar cada vez melhor.
    vai falando sobre ela.
    Bjãooo

    ResponderExcluir
  43. oi sou cabelereira e quando vou trabalhar
    me visto muito bem as me fala pra que tanto mais me sinto bem a esse foi meu pedido pro ano 20011 gastas com moderasao beijos

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...