{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

23 de julho de 2015

Ouse em Orlando: Dicas para viajar com bebês e crianças, dicas de hospedagem, de vôo, de restaurantes...

Oiii meninas, tudo bem por aí? Estava devendo o post com dicas de Orlando e, hoje vou falar um pouco sobre onde nos hospedamos, como foi o vôo, restaurantes e parques que conseguimos curtir com os pequenos!

Nós decidimos viajar com o Daniel com quase 11 meses, em abril desse ano, pois um casal muito amigo queria levar o filho de 3 anos, meu marido queria comemorar o aniversário de uma forma especial ao lado do pequeno e aproveitamos para renovar o enxoval do Dani, pois ele tinha roupinhas até 1 ano e lá fora encontramos marcas bem legais para os meninos, como a Carter`s, OshKosh, Polo Ralph Lauren, Thommy...e mesmo com o dólar em alta, fizemos boas compras e renovei o armário dele até os dois anos kkk

Foi a primeira viagem longa e de avião  do Daniel, confesso que fui morrendo de medo, ele ainda não estava andando e optamos por vôo noturno, pois ele sempre dormiu muito bem, no dia coloquei um pijama confortável e levei blusas extras para o avião (que é sempre bem frio)  no caminho do aeroporto ele já dormiu, mas quando chegamos ele acordou e ficou encantado com as luzes e não dormiu até a hora da decolagem...

Já no começo do ano troquei o carrinho dele que era o Quinny (muito bom, mas muito grande) por uma mais prático, do modelo guarda-chuva, comprei o modelo LiteWay da Chicco e ele nos acompanhou muito bem nessa viagem, com esse tipo de carrinho, você pode ir até a porta do avião e lá eles despacham, isso é muito bom, pois assim não cansamos muito, tem gente que gosta de "canguru" mas eu nunca consegui usar, então esse tipo de carrinho foi ótimo!







E o vôo foi mais tranquilo do que imaginei, fomos pela classe Executiva da TAM, Daniel entrou no avião e ficou um pouco nervoso, pois estava com sono, mas não conseguia dormir com as luzes e com os barulhos, mas dei a mamadeira, depois a chupeta, cobri a cabecinha com a manta dele e ele adormeceu antes da decolagem...na TAM você pode reservar esse bercinho portátil que está na foto, mas ele serve apenas para as crianças até 10 kgs e o Daniel já estava bem perto...eu o coloquei no bercinho para jantar, mas não consegui ficar tranquila e, logo o peguei no colo e ele dormiu a noite toda, cheguei toda torta, mas ele chegou bem e feliz!

Quando fomos escolher um hotel, queríamos um que fosse do tipo "flat" com quartos, sala e cozinha, pois assim teríamos mais liberdade com as crianças, um hotel que tivesse uma boa estrutura para as crianças se divertirem, com piscinas, brinquedos, parquinhos, área verde, pois ficaríamos 10 dias e não queríamos sair todos os dias para não cansar as crianças, queríamos curtir a viagem e escolhemos um hotel muito bom, que nos atendeu em tudo isso, o  Sheraton Vistana Resort Villas

Assim que chegamos, pegamos o carro alugado com as cadeirinhas, deixamos as malas no hotel e fomos direto ao mercado para comprar comidas e bebidas para os 10 dias de férias, sou bem chata com a alimentação do Daniel e fiz questão de ter muitas frutas, comida fresca, confesso que deu mais trabalho, mas ele comeu bem e de forma saudável, irei fazer outro post sobre o assunto, ok?

Olhem meu menino fofo... no carrinho de compras, no bercinho do quarto do hotel, brincando na sala e curtindo a área verde do hotel, foi uma viagem deliciosa e tranquila...















Quanto aos restaurantes, evitamos sair a noite, pois as duas crianças sempre tiverem uma boa rotina e dormem cedo, pela manhã ficávamos no hotel com eles e, eles almoçavam mais cedo e, só depois saímos, então almoçávamos mais tarde, com exceção dos dias de parques, seguimos essa rotina e deu muito certo, pois os pequenos não saíam muito da rotina, não ficavam estressados e todo mundo ficava feliz!

Olhem meu mocinho comportado em um dos meus restaurantes preferidos o CheeseCake Factory, ahh outro restaurante que fomos e adoramos foi o Olive Garden, um italiano com preços justos e com boas opções para as crianças, mas nessa época Daniel ainda não comia fora, só se acabava no pãozinho kkk





O The Capital Grille foi indicação de um amigo e aprovamos! Esse hambúrguer da foto com batatas trufadas é de comer rezando e voltar rolando kkkk






 Outro restaurante que amo em Orlando, é o Red Lobster, lá o forte são os frutos do mar, principalmente pratos com lagosta, os pratos são enormes e deliciosos!







 Mãe também pode beber um pouquinho kkk



Quanto aos parques, eu indicaria para quem está indo, já montar sua programação, comprar os ingressos antecipados e até fazer reservas nos restaurantes do parque, dessa forma fica bem mais fácil, meu marido não gosta dessas programações, gosta de decidir no dia o que irá fazer, como estávamos com duas crianças, dividimos os dias para descanso, compras e poucos parques, mas entrar nos parques sem reserva é bem fácil, mas não conseguimos almoçar em nenhum restaurante deles, todos lotados, com enormes filas de espera e ficamos apenas com o fast-food dos parques, mas ainda assim nos divertimos!

Visitamos 4 parques, o Hollywood Studios, o Animal Kingdom, a Universal e o Magic Kingdom, todos escolhidos de acordo com o que mais gostamos e, que iria agradar as crianças, uma com menos de 1 ano e a outra com 4 anos... eles gostaram bastante, mas também cansam rápido, então fomos no ritmo deles e no final deu tudo certo!













 O AnimalKingdom é muito interessante para os pequenos, pois lá eles podem ver bichos de verdade, é um parque bem arborizado, mais fresco, você pode até fazer um Mini-Safári!




E o Magic KingDom, com certeza é o parque mais procurado pela criançada, lá encontramos as princesas, o Mickey e toda sua turma, com criança é quase obrigatório passar por ele e, confesso que eu amo esse parque, ele é mágico mesmo, lúdico, nos transporta para nossa infância, eu fiquei muito emocionada com meu filho por lá...até na fila para tirar foto com o Mickey ficamos kkk e esse Mickey ainda conversa, uma emoção escutar a voz desse ratinho tão querido!



Nosso gordinho admirando o Mickey kkkk 



Ufa meninas, como eu falei nesse post kkk espero ter ajudado quem está se programando para viajara com crianças e se ficar alguma dúvida, me perguntem que eu respondo! 

Mas minha melhor dica é para que se acostumem com a ideia de quem com filhos sua viagem não será tão mais calma, tão programada, temos que tentar respeitar um pouco os horários dos pequenos, pois assim eles estressam menos e aproveitamos muito mais, temos que entender que não vamos conseguir fazer tantos programas em um só dia, mas posso garantir viajar com os filhos é maravilhoso, descobrir os lugares com esse novo olhar é muito bom! Vamos viajar sempre!

Ahh ainda tem um post sobre como foi a alimentação do Daniel por lá, logo irei postar e agora o blog ficará mais animado!

Bjs e um ótimo final de semana para todos,

Ouse Ser Quem Você É
Gi Salmazi

5 comentários:

  1. seu filho está lindo!

    ResponderExcluir
  2. adoroooooooooooooooooooooooooooooooooooo sua animação!

    ResponderExcluir
  3. Muito bom mesmo viajar, mas gostoso é quando chegamos em casa e sentamos em nossa cama!!!!!!!!!!
    Seus cabelos estão muito lindo .

    ResponderExcluir
  4. Muito bom o seu post para outras mães que desejarem viajar com os filhos pequenos.
    As fotos estão ótimas.
    Bjs

    ResponderExcluir
  5. Oi Gi... tudo bem? Nossa adorei o post. Tenho dois filhos, a Olivia com 4 anos e o Augusto com 4 meses e em outubro faremos nossa primeira viagem com pequeno. Estou super ansiosa e não quero me super preocupar antes da hora. Adorei suas dicas. Mas quero saber outra coisa também, se não houver problema pra vc em falar, como foi a introdução alimentar o Daniel. Começou com quantos meses? Por frutas ou verduras primeiro? Gde bj

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...