{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

18 de fevereiro de 2015

E como anda a vaidade depois da maternidade?

Oii meninas! Eu amei os comentários do post anterior, tantas mães sinceras e carinhosas, muito obrigada! E hoje mais um post relacionado a maternidade, na verdade sempre me perguntam ...e como anda a vaidade depois da gestação?

Nem preciso dizer que sempre fui muito vaidosa, né? Nada doentio não kkk mas sempre gostei de me arrumar, de tentar montar looks bacanas, de ter o cabelo alinhado, brilhante e escovado... quando passei pelos tratamentos para engravidar engordei um pouco mais do que esperava e passei a cuidar da minha saúde, engordei, emagreci e com a gestação engordei novamente...

Mas foi uma gestação feliz, sem grandes sustos, sem comilanças absurdas, mas na reta final, tive um pouco de diabetes gestacional e a pressão oscilou bastante, fiz um repouso relativo e abri mão dos exercícios físicos, o Daniel nasceu com 36 semanas e eu engordei 15 kgs.

 Antes e Depois:A primeira foto foi tirada na semana que o Daniel nasceu, já estava bem barriguda e inchada e a segunda foto tirei há uns 15 dias, o vestido está bem mais solto e tudo está voltando aos poucos...

Nos 3 primeiros meses, eu emagreci 11 kgs, fiquei mega feliz, pois sem fazer nenhuma dieta ou exercício consegui emagrecer bem, estava só amamentando, mas comia muito (amamentar me deu mais fome do que durante a gravidez!)

Minha licença durou 7 meses e depois dessa euforia dos 3 primeiros meses, eu não consegui emagrecer mais, ao contrário sempre engordo 1 ou 2 kgs (fecho a boca e eles somem, mas o resto não kkkk) mas confesso que ficar em casa, minha nova rotina com meu filho, medos e ansiedades de mãe de primeira viagem sem babá, me fizeram comer um pouco mais do que deveria...mas como tudo em minha vida eu sigo buscando o equilíbrio, ainda não estou com o corpo que queria, mas eu chego lá e feliz da vida com meu pitico no colo!

Mas nesse primeiro ano quero curtir meu filho, meu tempo livre é todo dele, voltei a trabalhar e minhas horas ao lado dele se reduziram e, esse primeiro ano tem tantas descobertas, tantos momentos únicos, que não vou perder essas horas com tratamentos estéticos, ginástica (nada contra quem faz, viu?) e confesso que no final do dia, depois que o Daniel dorme, quero curtir meu descanso, ter algumas horas livres ao lado do marido...

A maternidade em minha casa não é um fardo, ou uma obrigação, é muito amor, carinho, dedicação e encarando tudo dessa forma, a nova rotina fica bem mais fácil...

 Ao longo da minha licença, tive a maioria dos dias de folga dos meus saltos, das roupas formais e até de makes elaborados, mas não me larguei não, acordava e já tentava pelo menos passar um corretivo, um brilho labial, um lápis marrom, usava roupas confortáveis, mas bacanas, tive meu dia de princesa quando fui fazer o ensaio de fotos do Daniel com 3 meses e, quem me deixou linda foi a Paola, falei dela no post sobre o batizado, ela vai até sua casa e arrasa com os pincéis e cabelo!



Foto do ensaio de 3 meses do meu pitico !


E também tive um casamento, minha primeira saída noturna depois do Daniel, ele já estava com 6 meses e minha sogra veio ficar com ele! Foi uma delícia poder curtir um pouco a festa com meu marido e mais uma vez a Paola arrasou no cabelo e make!




Ahh não cortei mais os cabelos tão curtos, estou curtindo ele na altura dos ombros, pois é mais prático para a vida de mãe, se não estiver bom, é só prender kkk e em outubro do ano passado (quando parei de amamentar) eu fiz luzes para iluminar um pouco!Amei o resultado!



E com o passar dos meses, o cabelo clareou ainda mais e confesso que estou adorando essa fase cabeluda e mais loira kkkk


O cabelo com luzes requer maiores cuidados, mais hidratações e, eu estou gostando muito da linha profissional Mythic Oil da L´Oreal , me surpreendi positivamente com essa linha nova da Dove, mais barata e com um bom efeito, deixou meu cabelo bem macio, brilhante e sem pesar!







E com a volta efetiva ao trabalho, passei a me arrumar melhor, voltei a ter um pouco de tempo só para minha vaidade e, aos poucos tudo volta a ser como antes da gestação, mas na minha opinião tudo ainda melhor, pois a felicidade nos deixa ainda mais bonitas! E lá em casa minha felicidade agora tem nome e sobrenome kkk




Postei essa foto no meu Instagram (@salmazi) com a seguinte legenda...cabelos escovados, unha feitas, colares no pescoço e cinto na cintura...só as mães entenderão a felicidade desse momento kkk




Depois de tudo o que passei, chego a conclusão que a maternidade me deixou mais feliz, serena e segura! Isso com certeza reflete na beleza exterior, estou com mais olheiras, menos tempo, dormindo menos, meu closet anda sempre bagunçado, não troco tantas vezes de bolsa como antes, não compro mais tantas roupas e sapatos, mas é possível sim, ser mãe e continuar tendo vaidade, continuar com seus cuidados diários de beleza, o segredo é você não querer o seu tempo de antes e, sim aceitar se adaptar a um novo tempo e ainda no final receber um grande lindo sorriso banguela!


bjs carinhosos
Ouse Ser Quem Você É
Gi Salmazi


13 comentários:

  1. ♥li tudin tudin até aqui, estou com olhos marejados de alegria por ver a sua realização, minha xará de nascimento, esse fato do nosso nascimento no mesmo dia e ano faz com que eu me sinta sua irmã distante, que torce e vibra por já ter vivido os mesmos dias que vc em situações diferentes. Te adoro e sou apaixonadaaaaaaaaa pelo seu menino lindo! fiquem todos com DEUS.

    ResponderExcluir
  2. Parabens, por não ficar uma mãe "largada".
    Acho bonito a mulher, mesmo com muitos afazeres, está sempre se cuidando, se amando e feliz.
    Vc. continua muito bonita.
    Seus cabelos ficaram mais lindos, estando claros.
    Bjs

    ResponderExcluir
  3. ta mais linda que nunca, parabéns amiga

    ResponderExcluir
  4. Oi Gi, quem foi rainha não perde a majestade! Sim, entendo a felicidade deste momento, incluindo nele vestir uma blusa sem botões :D
    Bj Marinez

    ResponderExcluir
  5. O amadurecer e suas delícias. Que Deus continue abençoando com muita saúde e alegria de viver.
    Abraço,
    Mailda.

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi,
    Comigo foi exatamente igual...
    Engordei 15 kg na gestacao e meu filho nasceu de 36 semanas...
    So que emagreci apenas 10 kg amamentando, mas naturalmente, sentia uma fome danada! Os outros 5, fechei a boca e eles foram embora.
    Voltei a praticar atividade fisica meu filho tinha mais de um ano. Queria curtir meu filhote pequeno, ver o primeiro sorriso, ve-lo sentar sozinho, dar a primeira frutinha, a primeira papinha, ouvir a primeira palavra, o primeiro passinho...
    E estive presente em tudo isso, era meu momento mae, e faria tudo igual novamente se o tempo voltasse...
    Tambem fiz luzes, foi bom mudar a cara... kkk. Mas cortei meu cabelos, eram bem longos e dificil de cuidar e so viviam presos, pois caiam no bebe p amamentar. Na altura dos ombros ficou mais pratico p cuidar e podia usar solto sem incomodar meu filho.
    Unha so fazia durante a soneca dele...
    Tempo p mim sempre vou ter... minha rotina muda pouco hoje em dia, mas o tempo de bebe dele passaria logo, nao podia perder nenhum momento. Hoje ele ja esta com 3 anos e vai a escolinha. Fiquei c ele na primeira semana, de adaptacao. Meu papel de mae eu fiz e sempre vou fazer com prazer!
    Vaidade sim, mas ele primeiro, sempre...
    Bjos
    Felicidades

    ResponderExcluir
  7. Gi, você sempre foi linda, e realmente a maternidade conseguiu te deixar ainda mais bonita. Beijos!

    ResponderExcluir
  8. Sempre linda né amore? Não tinha dúvidas de que depois de ser mamãe voltaria à velha forma rapidinho! <3

    Beijão!
    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  9. Nossa Gi, você está linda, nem parece que teve filho! A cada dia que passo lhe admiro mais, por toda a sua história até vir a se tornar mamãe!

    ResponderExcluir
  10. Gi,
    É ótimo ver um blog verdadeiro, posts verdadeiros, nada pasteurizado... Obrigada por presentear a blogosfera com um pouco de carne e osso. Que Deus abençoe a vida do seu filho e que ele cresça para dar mais alegria e amor aos pais e a todos que o cercam.

    ResponderExcluir
  11. É isso mesmo amiga, Os momentos com o Dani são prioridade, mas é muito saudável arranjar um tempinho para continuar fazendo coisas que goste e que te façam bem.
    Bjss

    ResponderExcluir
  12. Que linda!! Está mais plena de radiante agora! Eu me arrumo Tb, depois que me tornei mamãe, mas o tempo eh outro, acabei me adaptando e uso mais meu cabelo natural, antes faixa escova e prancha. O importante eh ser feliz!! Bjsss www.janelasingular.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, adoro seu blog! Nem sei como cheguei até ele, mas fato é que sempre entro. Vi já os posts antigos e na semana vejo se entrou post novo por aqui... hahaha... sei que o tempo é nosso limitador master em determinadas coisas, mas escreva mais aqui no blog! É muito interessante! E se me permite, acho que o blog que tem ser escrito só por você, pois você dá cara a ele.
      Um beijao, Deborah

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...