{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

27 de janeiro de 2015

Batizado do Daniel - Mais um sonho realizado

Oiii meninas! Obrigada pelos comentários no post anterior, eu amo esse cantinho!!!

E vamos começar o ano, com um post sobre o batizado do Daniel! O batizado foi no dia 30/11/2014 e na mesma igreja que eu e meu marido nos casamos aqui em SP, o Santuário de Nossa Senhora de Fátima, foi uma cerimônia linda e emocionante!

Sempre sonhei com essa cerimônia, pois se ela acontecesse eu estaria com meu filho no colo sendo abençoado e vocês podem imaginar o quanto esse momento foi especial...e essa foto resume um pouco de toda essa emoção e amor...


Meu pitico lindo...




Nossa Senhora de Fátima que abençoou meu casamento, abençoou meu filho também...



 A cerimônia foi em uma tarde de domingo, bem na hora da soneca do Dani, mesmo assim ele se comportou, ficou quietinho e observando tudo...


Meu menino fofo...a roupa toda em linho branca foi presente da madrinha dele e compramos na Silmara Bebê


 Aqui vocês conseguem ver meu look, escolhi um vestido branco em renda bem delicado e nos pés scarpins azul (minha cor preferida sempre) o vestido é da PA Concept e o scarpin da Zara 


 Mais uma do look ...


E a fofura fazendo pose? Nem chorou sendo batizado...

Ahh o cabelo e o make fiz com a Paola Stella, que é muito talentosa e atende em casa com hora marcada! Fiz com ela o make do ensaio de gestante e do ensaio com o Daniel de 4 meses, quem quiser maiores informações é só curtir a pagina dela no face;
PAOLA STELLA MAKE UP ARTIST



 E a foto com meu marido e,  com as madrinhas que foram minha irmãs Camilla e Kellen e, o padrinho meu cunhado Rodrigo, muito amor em família!!!



E depois da cerimônia na igreja, organizei uma recepção para os convidados no salão de festas do meu prédio, e mais uma vez o Alex e a Fernanda da DICASA FESTAS realizaram o meu sonho, um jardim de hortênsias, com muitos anjos, ursos, tudo bem delicado como pede um batizado... ( no final do post coloco o link de todos os fornecedores)


A flor Hortênsia representa obstinação (lutei muito pelo meu sonho de ser mãe e não desisti!), dignidade, honra e os mais profundos sentimentos, que é o que mais desejo para meu filho... 
















 E mais um sonho realizado...foi tudo tão perfeito, ao vivo a mesa era ainda mais encantadora!




E como o batizado foi no meio da tarde, optei por um buffet de canapés, frios e finger foods, um cardápio leve que agradou todos os convidados... o buffet que contratei foi " O Francês" e adorei a qualidade do serviço deles, tudo muito gostoso e bem servido!





Eu passo horas, dias, meses, pesquisando lembrancinhas...sempre quero algo diferente e útil ! Para o batizado do Daniel, escolhi quadrinhos com a imagem do Anjo da Guarda e na parte de trás tinha a oração do Santo Anjo! Todos ficaram encantados! E para os padrinhos e avós fiz um caixa especial, afinal eles merecem!!







E ainda tinham esses marcadores de livro com um tercinho, foi um sucesso!




Meninas e aqui uma foto do meu chá de bebê com minhas queridas irmãs que eu tanto amo, já paparicando o Daniel.... 


 E elas foram escolhidas para serem as dindas do meu pitico, muito amor, respeito e carinho eterno! E nossa família vai aumentar, pois além dos meus sobrinhos fofos filhos da Kellen, minha irmã Camilla está grávida da nossa Luisa (olhem a barriguinha dela na foto - a da esquerda)




E aí meninas gostaram do post? Esse foi feito com o coração, mostrando um pouco mais do meu sonho de ser mãe, a maternidade está me proporcionando momentos maravilhosos e eu só posso começar esse ano ainda mais agradecida a Deus por tudo isso...

E o dono da festa, dono do meu tempo, do meu coração e do meu mundo...nosso gatinho curtiu muito toda essa festa linda que preparamos! 





Fornecedores do Batizado

Decoração, bolo e doces   

Buffet Finger Foods  

Lembranças quadrinhos com anjos e marcadores de livro com tercinho

Lembranças para padrinhos e avós

Fotografia (ela é maravilhosa, tem um olhar incrível com as crianças, faz cliques lindos)


29 comentários:

  1. Ahhhh que post delicioso de se ler! Suas palavras e as fotos revelam toda a sua felicidade e a da sua família!
    Me encantei com cada detalhe! Parabéns pelo capricho de sempre!
    Cheirinho no Dani lindo, e um beijo bem grande pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma muito obrigada por passar por aqui!! Foi um momento muito feliz e eu planejei com muito carinho mesmo!! Agora vem a festa de 1 aninho!! Como passa rápido!!

      bsjbjs

      Excluir
  2. Que bom encontrar o blog com novidades!!! Seu príncipe esta lindo, meus Parabéns!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oiii não deixe de assinar!! bjs carinhosos e obrigada pelo recado!

      Excluir
  3. Parabéns Gi! Deus os abençoe. Tudo lindo e perfeito. Bjãooooo

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re obrigada pelo carinho!! Foi um dia tão lindo e cheio de amor, me emocionei muito!
      bjsjs

      Excluir
  4. Que lindo Gi, lindo o batizado e lindo ver vc tão realizada com seu filhote!!! Muitas bênçãos pra ele!!
    Bjnhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria, muito obrigada! E muitas benções para vc e sua família!!
      bjs

      Excluir
  5. Gi, que post liiiiiiiiiiiiindo!
    Simplesmente emocionante!!!
    Sua família é linda... Que benção!
    Você estava um diva... Amei seu look dos pés à cabeça. Fonte de inspiração sempre para todas nós.

    Gi, faz um post contando como está sua rotina, tipo:
    Você já voltou para o trabalho?
    O Dani já acostumou ficar longe de você?
    Você ainda está amamentando?
    O que você super indica e não vive sem nesse mundo da maternidade?
    O que você comprou e achou que não valeu a pena e não indica?

    Tenho aprendido muito aqui, já que estou me preparando para ser mamãe também.

    Beijão enorme e obrigada por compartilhar suas emoções com a gente.

    Aaaaaaaaaaamo post longos!!!! Continue assim... rssss.

    Patrícia Dutra :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pat, vc está grávida?

      São tantas perguntas...kkk vamos com calma!! Mas eu tb depois que fiquei grávida e tive o Daniel tb sou super curiosa com esses assuntos!!



      Você já voltou para o trabalho?

      Tirei 7 meses de licença, me desliguei do mundo de verdade, como o Daniel nasceu prematuro, ficou 1 mês na UTI e, chegou em casa com o tempo muito frio, fui muito protetora no começo, ele sempre foi muito bonzinho, o coloquei no berço dele desde o começo, dormia 6 horas seguidas e depois 10/12 horas, mas eu fiquei no quartinho dele na cama ao lado até os 6 meses! E acordava de hora em hora para ver se ele estava bem!
      Uma loucura materna, vc vai viver essas alegrias, medos e ansiedades!
      Hoje ele continua no berço dele dorme a noite toda e eu voltei para o meu quarto, mas fico com a babá eletrônica ao meu lado kkk

      O Dani já acostumou ficar longe de você?

      O Dani é um bebê muito bonzinho e querido, apesar da minha super proteção no começo, ele se acostumou com visitas, fica muito com o pai e minha sogra se ofereceu para cuidar dele, me ajudou muito sempre! E hoje ele fica com ela, no começo não foi fácil, não queria voltar ao trabalho, mas hoje vejo que isso é bom para nós dois, pois ele está sendo bem cuidado pela vovó, eu tenho flexibilidade de horário, fico com ele até a metade da manhã e volto antes das 18, brinco, dou o jantar, brincamos mais um pouco, meu marido chega e graças a Deus ele está muito bem e feliz!!

      Você ainda está amamentando?
      Amamentei o Daniel desde que ele nasceu, quando ele ficou na UTI, me hospedei em um hotel ao lado da maternidade e ia de 3 em 3 horas para amamentá-lo (regras do hospital) só não ia ás 3 da manhã, mas tirava leite no lactário do hospital e ele recebi em um copinho, mas sempre foi preguiçoso e não gostava de mamar de madrugada!
      Mas sempre tive pouco leite, consegui amamentar exclusivamente até os 3 meses, mas depois ele não ganhava peso e passei a dar o peito e leite, fomos assim até 5 meses e meio, aí meu leite secou de vez!
      Hoje ele já almoça, janta, come frutas e o leite é o artificial e está super saudável!
      Amamentar é um ato de amor e dedicação e consegui fazer a minha parte!!

      O que você super indica e não vive sem nesse mundo da maternidade?
      Babá Elotrônica da marca Summer (não vivo sem ela!) pomadas para assaduras Desetin, produtos da Mustela Baby ( são ótimos, com cheirinho bom e nada de alergias) fraldas Pamper´s, cadeirinhas de balanço coloridas (eles amam!) tapetinho de atividades ( O Daniel ficava horas olhando e brincando com os bichinhos!) móbiles musicais para o berço, as roupas da Carter´s (que são confortáveis e duráveis)

      O que você comprou e achou que não valeu a pena e não indica?
      No começo não invista muito dinheiro em roupas caras, cheias de camadas, não gastaria mais tanto com as roupas de maternidade (usamos muito pouco!!) não compraria tantas mantas ou cobertores de berço, pois tinha tanto medo do Daniel sufocar com as cobertas que ele sempre dormiu descoberto!!
      Ahh e um carrinho mais prático! Comprei o Quinny Buzz, que é otimo para ruas esburacadas, confortável, mas um trambolho para montar e desmontar!!

      Ufa...será que te ajudei, ou complique ainda mais? kkk aqui na lateral, tem uma lista de blogs e alguns blogs maternos que eu gosto muito e eles podem te ajudar ainda mais!!

      bjsbjs

      Excluir
    2. Gi, muuuuuuuuuuuuuuuito obrigada pelas respostas, pelo imenso carinho e tempo para responder as inúmeras perguntinhas. Suas respostas ficaram como um post... Obrigaaaaaada!

      Ainda não estou grávida, mas eu e meu marido já estamos totalmente vidrados no mundo da maternidade... Dá até medo de não engravidar e a frustração bater, mas creio que Deus sabe de todas coisas. Quero muito ser mãe!!!

      Ameeeeeeeei suas dicas. Vou anotá-las e guardá-las com carinho. As roupas da Carter´s são simplesmente lindas e baratas. Amo visitar o site e ficar namorando. Vi que eles entregam no Brasil, acho que me arriscarei lá na frente se tudo der certo.

      Que Deus continue abençoando você e sua família linda!

      Saiba que você ficou muito mais bonita e charmosa depois da gravidez. Seu corpo está lindão!

      Beijos carinhosos,

      Paty Dutra :)

      Excluir
  6. Oi, acompanho seu blog faz muito tempo e, já estava sentindo sua falta; parabéns pelo filho lindo e bom retorno!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh obrigada por deixar seus carinho e recado, mas não esquece de assinar seu nome!!

      bjsbjs

      Excluir
  7. ♥ai que post muito amoooooooor!
    ♥adorei ler tudinho, vi as fotos na época no seu instagram, mas contado em forma de história fica muito mais emocionante, adoro o seu carinho em família, eu sou igualzinha, não fico sem o pessoal lá da casa de mamys.
    ♥que DEUS continue abençoando sua linda família sempre, sou sua fã e agradeço a vc o privilégio de me deixar acompanhar os seus dias.
    ♥uma dica, cole e copie sua resposta para a Patrícia ali em cima e faça um post, tenho certeza que é curiosidade de muitas outras leitoras.
    ♥beijinhos mil.
    ♥fiquem todos com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Leila vc sempre tão querida e tão presente ! Muito obrigada! Sobre escrever sobre maternidade, eu morro de vontade, mas esse mundo é muito polêmico, cheio de julgamentos e eu confesso que fico com preguiça de tudo isso! Estou com um post pronto sobre amamentação e vou publicar, mas tenho até medo kkk

      bjsbjs

      Excluir
  8. Juro! Meu coração encheu de alegria quando vi esse post. Como é maravilhoso ver o sonho concretizado. Acompanhei toda a sua saga para se tornar mãe e neste momento só tenho a dizer que tudo tem seu tempo e o tempo de Deus não é o nosso tempo.Feliz, muito feliz por essa família linda que o Pitico veio completar. Sejam felizes!!!!!!!!!!!!!! bjs
    Laura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Laura, Deus realmente é grandioso em nossa vidas, né? Ainda sofro muito com tudo o que me aconteceu, mas hoje entendo como um caminho que tinha que trilhar, um caminho que me fez uma pessoa melhor, que me fez ser a mãe do Daniel!
      Muito obrigada!
      bjs carinhosos

      Excluir
  9. Coisa mais lindaaaaaaaaaaa!!
    Escreva mais! sempre mais!!!
    adorei!!!
    super emocioante!
    Vocês merecem muitas felicidades!!!!! E como Deus sempre reserva algo além, acho que o Pitico um dia terá um irmãozinho, hein?? rss

    ResponderExcluir
  10. Olá Gi! Parabéns pelo Daniel! Ele está lindo e é um fofo! Gostaria de saber mais sobre o look do batizado! Vou casar em setembro e o teu vestido é exatamente o que sonhei! Tentei ver pelo site da marca, mas não o localizei. É de alguma coleção atual ou vc já tinha? Por último. .... Por acaso não queres me vender? ?? ?kkk bjo querida! Monica Florianópolis

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ai Mônica, se não fosse o look que usei no batizado eu venderia sim! Mas ele tem um valor sentimental muito grande e tb foi difícil de achar um modelo assim!
      Olha eu comprei na loja deles da José Paulino, era da coleção passada, estava perdido no meio de muito vestidos, foi um achado mesmo! Tente ligar nas lojas deles e pedir por esse modelo, talvez vc ainda o encontre! O meu é tamanho M

      bjsbjs

      Excluir
    2. Gi, vc é uma querida mesmo! Muito obrigada pelas informações. Bjo grande

      Excluir
  11. Oi Gi!!
    Post maravilhoso. Lindo batizado, e tenho certeza de que foi tudo organizado com muito amor!!
    Adoro ver os detalhes das suas festas. Você sempre muito organizada. Tem algum segredinho pra isso? Poderia fazer um post sobre esta sua organização toda né.** uma idéia

    Beijo grande pra vc!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Simone, tudo bem? Na verdade eu sou festeira mesmo, amo organizar esses eventos, pesquisar, ter ideias, eu já fico mentalizando uns 6 meses antes kkk fico quase doida, mas no final sempre fico feliz com o resultado! Agora estou planejando a festa de 1 ano do Daniel!

      bjs carinhosos

      Excluir
  12. Gi,

    Parabéns pelo seu bom gosto, tudo muito lindo...principalmente o seu filho.
    Fiquei muito feliz quando você engravidou; Você é uma grande mulher destinada a grandes conquistas.
    Te desejo tudo de melhor que esse mundo pode oferecer.

    Bjs
    Mayara

    ResponderExcluir
  13. Olá
    Como você conseguiu batizar seu filho com um casal e mais uma pessoa? A igreja libera?
    Abs
    Adriana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adriana tudo bem? Na igreja católica, podemos ter madrinhas de consagração, de acordo com eles, o papel da Madrinha de consagração é, na verdade, um ato devocional é, portanto, assumir neste ato, rezar pela criança, estar ao seu lado espiritualmente, ser, a exemplo de Nossa Senhora, uma espécie de “outra mãe” para esta criança. Mãe espiritual. A consagração, neste caso, funciona como uma bênção.
      Por essa razão escolhi minha irmã do meio, assim Daniel ficou com duas madrinhas queridas! Espero ter ajudado! bjs

      Excluir
  14. Oi Gi
    Que bom porque tenho duas irmãs também é gostaria de ter as duas como madrinha do meu filho.
    Obrigada
    Bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...