{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

26 de março de 2014

Dicas de Beaute do Ouse: Óleos e hidratantes para gestantes

Oiii meninas!! Tudo bem por aí? Por aqui estamos ótimos eu e o Daniel crescendo kkk já completamos 31 semanas e estou muito feliz e grata por estar vivendo um momento tão especial na vida de uma mulher e, principalmente com muita saúde!

Sempre fui vaidosa e durante a gestação não poderia ser diferente, mas temos que tomar cuidado com vários produtos, pois grávidas tem restrições e sempre pergunte ao seu médico o que você pode usar! Para o rosto eu suspendi todos os cremes com cafeína, ácidos, optei por não usar nenhum creme anti-idade, fui radical, mas não queria me arriscar e depois eu volto para minha rotina.

Então hoje o post é sobre alguns produtos que usei e estou usando durantes esses 8 meses, mas barrigudas, sempre consultem seus médicos, ok?

PARA O CORPO


ÓLEO HIDRATANTE- No primeiro trimestre, quase não engordamos, ou percebemos mudanças bruscas pelo corpo então o ideal é caprichar nos óleos, assim a pele fica hidratada e preparada para o estirão dos próximos meses, eu comecei usando o ÓLEO SÉVE da NATURA, acho que ele o mais fraco de todos, mas é eficiente. Depois e até hoje uso esses dois óleos, que são bem mais fortes, uso no banho e, mesmo assim a pele fica bem hidratada! ÓLEO DE AMÊNDOAS da L´OCCITANE  e o óleo próprio para gestantes da PALMER´S esse tem cheiro bem forte, mas é o mais denso para o corpo, gostei tanto que o meu já acabou! 



HIDRATANTE CORPORAL - Confesso que sempre tive preguiça de passar hidratante no corpo todo, mas nessa fase gestante e morrendo de medo das estrias, passei creme todos os dias, quando estou animada passo até duas vezes! No começo amei esse da MATERSKIN pois tem cheiro bem suave, é mais leve e fácil de passar! Depois passei a usar o famoso creme da MUSTELA esse é mais denso, tem que esfregar mais para a pele absorver, mas sinto que ele é mais eficiente, então vale o investimento para o segundo e terceiro trimestres da gestação! O MATERSKIN encontramos em qualquer boa farmácia nacional, já o MUSTELA é mais restrito, vi na Drogaria Iguatemi aqui de SP.

A MINHA ROTINA COM A PELE DO CORPO TODO DURANTE A GESTAÇÃO, É ÓLEO HIDRATANTE NO BANHO E DEPOIS HIDRATANTE CORPORAL até agora minha pele está linda, estou com 31 semanas, 8 meses, mas é importante ficar de olho na alimentação e no ganho de peso, isso também ajuda muito! Engordei uma média de 10 kgs e estou de olho na balança!  

Essa é uma dica para quem for viajar para a Europa ou tiver alguém por lá, com certeza foi um dos melhores cremes que já usei! Ele é espanhol, mas é vendido em vários países europeus, aproveitei que minha irmã esteve na França no final do ano e encomendei os meus cremes! É da marca TROFOLASTIN  pesquisei mas não achei em nenhum ponto de venda no Brasil e nem nos USA, estou amando esse creme, na minha opinião melhor que o MUSTELA, bem denso, mas espalha bem e fica no corpo, sem manchar as roupas, pena que o meu já está acabando! 


PARA O ROSTO

Como disse acima, para o rosto eu suspendi todos os cremes com cafeína, ácidos, optei por não usar nenhum creme anti-idade, fui radical, mas não queria me arriscar e depois eu volto para minha rotina. Não posso reclamar, fugi do sol, me protegi bem com filtro solar e minha pele não manchou, minhas olheiras aumentaram, estou com algumas manchinhas bem pequenas, mas nada desesperador! Minha rotina com o rosto ficou assim;


Conversei com minha médica e ela me liberou os cremes da AVÉNE pois eles tem água thermal na composição e não agridem a pele, então comprei o gel de limpeza CLEANANCE e antes de passar o filtro solar, borrifo um pouco de água termal (isso deixa a pele bem macia), o único hidratante para o rosto que usei é esse HYDRANCE, bem leve para peles oleosas, mas uso em dias alternados! E para limpar e retirar o make do rosto uso a Loção MICELLAR da marca, livre de óleos, limpa bem e deixa a pele ótima! Essa vou usar para sempre!!


Ufa...parece tanta coisa, mas quando incorporamos na rotina fica mais fácil, confesso que tem dias que rola uma preguiça enorme de passar os cremes, mas quando lembro que a cada dia a barriga fica maior, corro para passar os cremes kkk e para quem está curiosa, estamos assim com 31 semanas, 8 meses de muitas alegrias e saúde...


 Look trabalho, com o rosto já mais inchado e com cara de sono, já faz tempo que não durmo 8 horas seguidas, já estou treinando kkkk




Look Casual  que usei na sexta passada para jantar com uns amigos, já que o Daniel não vai usar onça, a mamãe continua usando kkk essa tee linda é da @gacampos (que vende lá no Instagram) 



E aí meninas gostaram das dicas e dos looks? Eu ando cada dia mais devagar, trabalhando muito, correndo com o enxoval , chá de bebê e quartinho do Daniel, mas prometo não sumir e ainda volto com mais looks, com dicas para a mala da maternidade, pois se Deus quiser Daniel só nasce no final de maio, com 40 semanas e ainda de parto normal! Estamos na torcida por esse grande gol, mais do que gol do Brasil na Copa kkk






16 comentários:

  1. Oi querida,

    sempre acompanhei seu blog, mas acho que é a primeira vez que comento!!! Parabéns por esse momento especialíssimo! Você está belíssima! Também sou mãe de um menino, o meu já está com 6 anos! Assim como vc, também tinha preguiça de passar creme hidratante no corpo, mas o medo do "estirão" falou mais forte...só usei o Materskin durante todo o tempo e não ganhei nenhuma estria! Um grande beijo! Luciene

    ResponderExcluir
  2. ♥ vc é minha musa inspiradora em termos de vaidade, makes e afins, adoro tudo que vc posta e nos sugere como dica, posso não entender a fundo, mas assim não fico totalmente por fora.
    ♥ amando seus looks gestante tanto quanto os de antes.
    ♥ Daniel não vai usar oncinha, mas em compensação terá temática rock, esportivo, será um luxo, já vai pensando na tag fashionista deste garotão porque as tias virtuais "piram" só de pensar em acompanhar o crescimento desse anjinho. #DaniOusandoComAMamysGi hehehehehehe.
    ♥ te adoro demais, torço demais, vibro demais a cada publicação/comunicado seu.
    ♥ vamos rumo ao nono mês, estamos todas nós, leitoras que te admiram, um pouco grávidas com vc, risos.
    ♥ beijinhos mil.
    ♥ fiquem e estejam sempre com DEUS.
    ♥ leila diniz

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro (do ex blog Conversando no Jardim)quinta-feira, março 27, 2014

      Ahhhh!!!! q linda postagem!!! *---------*

      Posso 1imitar1 tudo q a Queridona Leila escreveu?? Diz q siimm rsrsrsr

      Minha torcida tbm é enooorme por vcs!! Desejo tudo d ebom e muito mais!!!! \0/
      Vc tá lindona?? #Sempre foi! *-*
      Bj neste Amado P´rincipe e eu volto!

      Bjao enorme

      Excluir
  3. Que bom te ver assim super bem, trabalhando, passeando, correndo. No final da gravidez dá uma canseira... kkk. Estou torcendo para que tudo o que vc está programando para o final, parto, dê tudo certo. Usei o óleo seve na minha segunda gravidez (da primeira não lembro mais kk) e não tive nenhuma estria. Continue se cuidando,pois vale a pena. Beijos e muita saúde a vc e ao Daniel que já está grandão.....
    Silvane - SC

    ResponderExcluir
  4. Gi, acho que nunca comentei aqui apesar de ser leitora antiga... Muito bom te ver assim tão bem nessa gestação!!! Você está radiante! Logo logo o pequeno Daniel estará por aqui dando muita felicidade para vocês! E esses 10 quilos que você ganhou estão só na barriguinha hein, pois continua super slim! Muitas felicidades e muita paz para vocês! Aguardo ansiosa a chegada do baby! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  5. Gi, apesar de ser leitora antiga deve ser a primeira vez que comento por aqui. Muito bom te ver tão bem nesse fim de gestação! Está radiante e logo logo Daniel estará por aqui dando ainda mais alegrias para vocês. E os 10 quilos que você ganhou estão só na barriguinha hein, pois você continua super slim! Muito bom ver gravidinhas saudáveis! Muitas felicidades e muita paz para você! Um grande abraço!

    ResponderExcluir
  6. Você continua chic e simpática, é muito bom ver que alcançou um sonho! Filhos nos faz melhores, eles nos trazem um rio de esperança no futuro.Eu tenho duas meninas, meus amores. Um abraço enorme e muita alegria com o bb.

    ResponderExcluir
  7. Gi,

    Que bom que está tudo bem. Vc tá linda, nem parece nas fotos que já está com tanto tempo de gestação. Me inspira a me cuidar mais. Morro de preguiça de passar creme: ou óleo ou creme (ou ainda aquele creme que passa no banho rsrsrs). #) Tá linda.

    ResponderExcluir
  8. Vc esta lindissima,nao engordou nada esta maravilhosa…
    so uma dica vc pode usar o creme e o oleo juntos misture na palma da mao e use junto e otimo …bjs e felicidades .
    Rose
    USA

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi, te acompanho a tempos, senti muito pelas perdas, mas estou duplamente feliz pela gravidez e também pela escolha do nome....meu principe de 1 ano e 6, também se chama Daniel, uma benção...o nome ajuda e muito, menino doce e carinhoso....
    Parabéns, ótimas dicas, já fiz tudo isso, kkkk
    um beijo de pão de queijo da mineirinha,

    ResponderExcluir
  10. oi, Gi, não tenho experiência nessa área e pelo visto não vou ter, mas adoro vc e curto todos os seus posts, feitos com muito carinho. Tenho sempre colocado vcs em minhas orações e torcendo para que a reta final dessa gravidez tão esperada siga com muita tranquilidade. bj grande, querida

    ResponderExcluir
  11. Gi, como você está linda! Saúde para você e seu bebezinho!

    ResponderExcluir
  12. Oi, Gi!

    Ótimas dicas! Adoro cremes e óleos, não tenho preguiça de passar não...e agora é que vou ter que usar mesmo...não sou mais tentante! Consegui meu positivo! Estou muito feliz!

    Se eu já estava amando as postagens antes, imagine agora! hahahahaa...pode contar tudo, quarto, chá de bebê, mala da maternidade, conta tudo...rs

    Bjs!
    Tânia Nascimento

    ResponderExcluir
  13. Olá ... conheci o blog hoje e só de dar uma passeada já me conquistou.
    Agora mais do nunca estarei assídua com dicas tão legais e energias tão boas.
    Estou aterrorizada com a possibilidade de estrias. Afinal, Deus me presenteou com dois bebês.
    Tenho usado o Hidramamy e tenho me dado bem com ele. Não tem cheiro. Como estou com 3 meses, ainda tenho náuseas, e qualquer cheiro me deixa indisposta (não consigo usar os óleos de banho, nem o Mustella que eu testei antes de engravidar!)
    Importante sempre sempre lembrar todas as pessoas, gestantes ou não, que hidratar por fora é importante, hidratar por dentro é melhor ainda! Nada melhor que a nossa maravilhosa água pra deixar a pele bem hidratada e bonita e também eliminar as toxinas.
    Um abraço!

    ResponderExcluir
  14. Gii,Queridona e Amada,cadê vcs????
    #saudade

    e tudo bem com este baby esperado e amado? e vc,dona barrigudinha? rs

    dê noticias!

    Do ex blog....

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ro querida!!! Estamos ótimos!! Desculpe o sumiço estava na correria com o Chá de BB e muito trabalho no escritório! Mas deu tudo certo, hj vou fazer um post com algumas fotos!! bjs e uma ótima semana!!!

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...