{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de novembro de 2013

Ouse Ser mais Leve 2013: Missão cumprida, 12 kgs mais leve!

Oiii meninas!!! Quem lembra do meu projeto pessoal, da minha resolução de Ano Novo para 2013? Lá no Instagram (@salmazi), por email, eu recebo muitas perguntas sobre como foi minha trajetória, o que fiz e o que ando fazendo, então vou fazer um post bem completo e como estamos no final do ano, quem estiver pensando em levar uma vida mais leve, ainda dá tempo!
 Tudo começou com essa foto da esquerda, o meu look de Natal do ano passado...



Essa foto da esquerda foi tirada no dia 25/12/2012, um ano muito complicado em minha vida, um ano no qual eu absorvi todas as minhas tristezas de 2011, fiz mais alguns tratamentos frustrados para engravidar e, foi o ano em que meu marido sofreu um grave acidente de moto, no Natal estava muito feliz, por ele estar em casa e se recuperando bem, mas me assustei quando vi foto...nunca fui tão "gorduchinha", ali eu vi que todas as minhas angústias me transformaram fisicamente e a balança bateu 80 kgs, peso nunca antes nem sonhado em minha vida...
Mas decidi que era hora de mudar, de parar de descontar minhas tristezas na comida, em compras e finalmente amadurecer com os erros e acertos e viver a vida com mais leveza...
E a foto da direita tirada há mais ou menos um mês é a foto da minha vitória pessoal, da minha batalha em ser mais leve em todos os sentidos, a foto em que realmente eu senti que a minha missão foi cumprida!
Mais do que os resultados físicos, eliminei 12 kgs em 8 meses, desses quase 8 kgs de gordura, hoje meu peso oscila entre 67/68 kgs (tenho 1,70) ganhei saúde, ganhei minha vaidade de volta e, principalmente ganhei leveza para enfrentar a vida, amadureci de verdade, foi um grande processo de autoconhecimento  e mesmo enfrentando novos problemas, não mais descontei minhas tristezas na comida ou até nas compras e hoje tenho orgulho de dizer que a minha missão foi cumprida!


Nesse post, eu falei um pouco mais com detalhes sobre a minha dieta e tudo o que fiz para alcançar meus resultados;

http://ouseserquemvocee.blogspot.com.br/2013/07/ouse-ser-mais-leve-6-meses-depois-eu.html



E no começo do ano coloquei no papel as minhas metas, o meu projeto OUSE SER MAIS LEVE...



Em janeiro, procurei uma boa nutricionista, pois queria uma dieta real, sem loucuras, sem remédios e achei um anjo em minha vida, que se tornou uma grande amiga e incentivadora, a minha "nutrilinda" BIANCA CHIMENTI NAVES da Clínica de Nutrição NUTRI OFFICE  (011) 3807-1711 



E essa "nutrilinda" montou uma dieta adaptada aos meus gostos pessoais e eu comi chocolate praticamente todos os dias, um pedaço bem pequeno, mas feliz da vida...Nunca deixei de comer nenhum alimento, mas tentei cortar da minha vida farinha branca, açúcar, frituras e refrigerantes, no começo fui mais restritiva com os carboidratos, priorizei proteínas, verduras e saladas, mas não deixei de comer pão integral, arroz e macarrão integral e continuei seguindo a vida indo a restaurantes, festas de amigos, apenas tentava escolher algo mais saudável!


 Além de me reeducar na alimentação, passei a me exercitar novamente e comecei a praticar Pilates, que sozinho não emagrece, mas enrijece os músculos, acaba com as dores nas costas e faz um bem danado para a alma! Recomendo muito! 



Voltei a malhar 2/3 x por semana, com minha amiga e personal magrela TALITA TAVARES (essa danada tem um ótimo humor as 06:00hs da manhã :) segue o contato talitavarez@gmail.com ) passamos a fazer treinos aeróbicos intercalados com exercícios funcionais na academia do meu prédio mesmo!

 E pensam que estou sozinha nessa jornada? Tenho orgulho de ver mais de 3.000 fotos com a hashtag #ousesermaisleve2013 lá no Instagram, pois meu IG é fechado e, mesmo assim tenho seguidoras guerreiras que também seguem a vida com mais leveza!




E como no post dos 6 meses, termino esse post da mesma forma ... e  vcs me perguntam e agora acabou? Já está em manutenção? Não existe manutenção com nossa saúde, com nosso corpo, existem mudanças para toda vida, esses meses focada em tudo isso, me ensinaram a ser mais disciplinada, me mostraram o quanto sou capaz de mudar, de me levantar e isso ninguém mais vai me tirar...e quem estiver querendo esse tipo de mudança, dê o primeiro passo, isso é o mais importante...


Então "bora" continuar OUSANDO EM SER MAIS LEVE EM TODOS OS SENTIDOS em 2014, 2015, 2016... escreva suas metas no papel e ouse ser forte e determinada para alcançar seus objetivos! Acredite em você!

Um abraço apertado em todas que vibraram e me acompanharam, mais uma vez eu fui surpreendida com muita energia boa e, tudo isso é muito especial!


E não se esqueçam, ouse ser quem você realmente é dentro da sua casinha, lembram desse post?




31 comentários:

  1. Que bacana Gi! É tão bom quando vemos uma meta nossa sendo alcançada ne? Nos sentimos vitoriosas e com certeza começamos a planejar coisas novas. Parabéns pela sua disciplina e por ter superado seu projeto! :) Sucesso!

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!!!
    Adorei essa materia, continue assim sendo sempre voce e ousando para que cada dia voce consiga seguir adiante nas suas metas e nos seus sonhos.
    bjus Liliana Fonseca
    Campinas - SP

    ResponderExcluir
  3. Que linda!!! Parabéns pela determinação!!! Bjs...

    ResponderExcluir
  4. Que bom chegar ao final do ano com as metas cumpridas, não? em frente, 2014 está chegando e vai te encontrar linda, leve e solta!
    Parabéns!
    Abraço!
    Sonia

    ResponderExcluir
  5. Uau! Parabéns mais uma vez Gi! Quanta diferença né!
    Você venceu com determinação e disciplina! Eu também estou nesse caminho, motivada por você.

    bjos

    ResponderExcluir
  6. Gi,

    sempre soube que você conseguiria!! Parabéns pela conquista e bora se jogar nas próximas metas, com leveza e tranquilidade a vida toca conforme a nossa música.

    bjnhos

    ResponderExcluir
  7. Gi, quem torce por você só pode sentir muito orgulho com toda a sua evolução no seu projeto.
    Orgulho master! Parabéns!

    Vamos participar de uma corrida de 6km no dia 07/12? É no Pacaembu :)

    Beijo grande
    Drica Peixoto
    http://corendonaviagem.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. ta linda, parabéns, eu to voltando e leve, não com tanta pressão pra emagrecer, mas com mt vontade de ficar bem,voltei pro pilates a 1 mês e essa semana comecei as caminhadas ao ar livre, que na academia não curto, vamos ver no que vai dar..rs bjss

    ResponderExcluir
  9. . essa sua decisão acabou virando a de muitas de suas seguidoras, eu me abandonei justamente em 2013, mas lendo vc em suas redes sociais tentando reencontrar minha energia, que tive para emagrecer e que contei no blog do meu emagrecimento.
    . depois de nosso aniversário (somos gêmeas de data e ano, risos) resolvi que 2013 ainda não tinha terminado, retomei meu blog sobre o assunto, que andava meio abandonado, tirei as teias de aranha da esteira de casa e estou tentando chegar no fim de 2013 mais feliz comigo para encontrar força para um #2014SeráDiferente.
    . obrigada por compartilhar com a gente um pouco de vc, mulher guerreira, gente como a gente.
    . E VAMOS COMBINAR QUE EU FIQUEI TODA PROSA me vendo duplamente na sua fotita do marcador do instagram "OuseSerMaisLeve2013", hehehehehehehehehehehehehehehehehehe.
    . obrigada pelo incentivo, vc realmente me inspira em vários aspectos, te sinto "amiga de infância", mesmo a probabilidade de nos encontrarmos ser parecida com a de ganhar a mega sena, risos.
    . beijinhos mil.
    . excelente feriadão.
    . seu corte de cabelo ficou show!
    . fiquem com DEUS, vc, maridón e toda sua linda família.
    . leila diniz (http://www.vitrineaugusta.com/)

    ResponderExcluir
  10. oi Gi
    que máximo
    vc ta cada dia mais linda
    super esforçada vc =)
    bjos
    kammy
    Comer, Blogar, Amar

    ResponderExcluir
  11. Gi, eu acompanho o blog há muito tempo, apresentado por uma amiga, passei a acessar diariamente e fico maluca com as composições que você faz! Mas hoje em especial esse post foi um "recado". Minha amiga Paula que me apresentou o blog, me enviou um e-mail dizendo o seguinte "Carlotaaa!! Larga a mão de ficar pra baixo, mulher! Se tem alguma coisa que não esteja boa na sua vida corre atrás pra mudar! A vida é agora, o tempo tá passando....vai esperar o que? Olha ai o e-mail que eu recebi hoje da nossa musa mor, parece que foi um recado. E de fato Gi, foi mesmo!!! Esse ano foi difícil, foi "cheio de tristezas" tanto pessoais quanto profissionais. E como todo mundo, descontei toda a minha frustração na comida, de uma maneira absurda. Agora, quase no final do ano, meu prejuízo na balança foi de +12kg. São 12kg em 1 ano, e ai bateu o desespero.
    Essa semana sai com minhas amigas, dentre elas esse anjo que me escreveu hoje e que me fez ler o seu post, nós tiramos algumas fotos, e eu tinha quase o dobro do tamanho da minha amiga na foto. Foi assustador! E definitivamente me senti péssima, sou advogada assim como você, e nós somos o nosso cartão de visita. Mas como conseguir isso, com a auto estima lá embaixo, a vida pessoal uma dúvida total, a profissional uma injustiça total e o espelho me fazendo sentir a pior de todas as mulheres? Eu passei a ter vergonha de tudo, perdi metade das minhas roupas, me arrumar passou a ser o pior momento do dia. Nada serve, nada fica elegante, muitas dicas do blog salvaram os meus dias.
    E hoje, vendo o quanto você está feliz, o quanto essa conquista trouxe mudanças mais que físicas, mas também emocionais, espirituais e muita leveza, me senti no dever de fazer o mesmo por mim, por uma conquista pessoal.
    Portanto, eu decidi! Vou ser mais leve em 2014, preciso rever minha vida, meus planos e cuidar um pouco de mim.
    Por isso, torçam para que eu consiga a mesma determinação que a Gi teve nesse ano de 2013 e que o ano de 2014 seja melhor, seja um ano de conquistas pessoais.
    Muito obrigada Gi, que você continue essa pessoa iluminada e sendo a inspiração de muitas outras pessoas como eu!
    Grande beijo.
    Carla Prado. Jacareí - SP.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Carla dá tempo de mudar alguma coisa em 2013. Um mês e meio inteirinho. Esse apoio virtual é delicioso. Eu tbm quero um 2014 diferente, mas tentando fazer a diferença desde já. Bj.

      Excluir
  12. Mais uma vez PArabens!!!!
    Vc foi alem do seu plano e isso e maravilhoso.
    Desejo um ano de 2014 cheio de vitorias e so quero deixar um recadinho com muito carinho: nao desista de engravidar,busque com toda sua forca assim como vc resolveu mudar e se disciplinar ..Deus e contigo e eu creio por voce que esse sonho ira se cumprir em sua vida.
    Bjs com carinho
    Rose
    USA.
    Vc nao tem pagina no facebook nao?

    ResponderExcluir
  13. Oi Gi!
    Primeiramente, PARABÉNS! Mil PARABÉNS! Você conseguiu.
    Imagino como você está se sentindo, isso é resultado de muita dedicação!
    Desejo-te, desde já, um 2014 cheio de bençãos! Que o Senhor Jesus derrame sobre ti muitas bençãos, dentre elas a de engravidar. Eu creio nisso, sabe por quê? Porque ele é o Deus de milagres e se você sonha em ser mãe, saiba que Deus já sonhou muito antes que você, portanto, confie nele, descanse o seu coração e o mais ele fará.
    Um ótimo fim de semana!
    Beijos!
    Patrícia Dutra :)

    Obs.: Gi, gostaria de dividir com você essas passagens da bíblia:

    "Mas os que esperam no Senhor renovarão suas forças, subirão com asas como águias; correrão, e não se cansarão; caminharão, e não se fatigarão." Isaías 40:31

    "Deleita-te também no Senhor, e ele te concederá o que deseja o teu coração. Entrega o teu caminho ao Senhor; confia nele, e ele tudo fará." Salmos 37:4-5

    ResponderExcluir
  14. Gi parabéns pelo seu empenho e por ter conseguido chegar em suas metas. Vamos a 2014 com bons pensamentos que tudo vai dar certo. Para mim, 2013 não foi muito bom, mas espero que as mudanças que vou fazer daqui em diante sejam benéficas pra mim e minha família. Ano que vem será melhor, acredito nisso.
    bjs
    Silvane - SC

    ResponderExcluir
  15. PARABÉNS GI!
    FICASTE MAIS LEVE E COM ÓTIMA APARÊNCIA! PORQUE BONITA TU SEMPRE FOSTE. NA FOTO DE 2012, TUAS BOCHECHAS BEM REDONDAS ESTÃO LINDAS!
    MAS É CLARO QUE OS BRAÇOS E PERNAS MAIS ESGUIOS TE DEIXAM MAIS ELEGANTE.
    TU SABES QUE TUAS DICAS SÃO ÓTIMAS E O TEU EXEMPLO INCENTIVA A COLOCAR ESTA META NA MINHA LISTA.
    TE ADMIRO PELA DETERMINAÇÃO E PELO BLOG COM POSTAGENS EXCELENTES.
    PARABÉNS MAIS UMA VEZ !
    BEIJOS
    JU

    ResponderExcluir
  16. Gi, você é uma inspiração em todos os sentidos .... Como todas, há dias que também me sinto um pouco desanimada devido a uma fase complicada que passo, mas ver a sua determinação, força e coragem me estimula a seguir em frente e ser muito mais leve.
    Tenho orgulho em ter perdido mais de 63 kilos nestes últimos 10 anos, onde fui dos 120kg aos 54kg, apenas com dieta e atividade fisica!!
    Hoje me olho no espelho e vejo que o esforço de ser mais leve vale a pena, não há melhor satisfação do que estar de bem consigo mesmo.
    Tenha certeza de que neste e no próximo ano certamente o seu bom humor diário, a maneira linda de se apresentar e de nos estimular serão uma parte importante nesta minha trajetória.
    Grande beijo

    ResponderExcluir
  17. Gi do meu coração... até chorei... fiquei voltando na foto, umas 10, 20, sei lá quantas vezes!!! Parabéns lindona pela sua conquista pessoal!!! E que venham muitas outras conquistas porque você com a sua humildade e beleza exterior e interior, MERECE!!!!!! Marcia Reis

    ResponderExcluir
  18. Por isso que você é minha ídola...adoro pessoas forte e determinadas como vc...Parabens


    Mitie 2009

    ResponderExcluir
  19. Gi, sua linda, vc me inspirou. Vem ver meu post: http://anabenetartes.com.br/?p=2101

    Bjo

    ResponderExcluir
  20. Mulherada!!! Bom Dia!! Muito obrigada pelos coments, pelo carinho, pelas histórias de superação e incentivo! Vou responder todo mundo, assim que tiver um tempinho, pois volta do feriado é uma correria danada!
    bjs e uma ótima semana!

    ResponderExcluir
  21. Giii mais q querida!!!Parabens por toda superacao,conquistas.......Deus continue t sbencoando r de fando muita sabedoria p continuar....bjos e sds.

    ResponderExcluir
  22. Como é bom ler e ver que outras pessoas tambem passam por mil e uma... vc é uma delas, não vejo a gordinha na foto do Natal/12, mas uma linda mulher, bem vestida, maquiada, vaidosa que manteve o sorrisão lah em cima e que superou (foto a direita)! passei há 10 anos pela terrivel experiência de perder meu pai, como minha mãe diz, eu e ele éramos iguais em tudo, pelo amor no caminhao e as motos, e qdo ele foi viajar (pq a morte não existe,soh o corpo morre, o espirito sim este é vivo e me aguarda no reeencontro) eu com dois filho pequenos fiquei triste, o que não é normal pq vivo sorrindo, perdi 16 kg, olhava no espelho e aquela não era eu! Daí eu voltei pelo marido que não desistiu de mim e por meu pai que em sonho me deu uma lição, de que a vida continua e que eu tinha que continuar a seguir com os filhos e meus irmãos e a mama, assim foi aos poucos voltei a ser eu, gordinha (kkkk) e feliz, pois eu e meus irmãos (que moram aqui) não nos largamos nunca, todo findi semana, feriado estamos os 3 e a mama sempre juntos mantendo o pedido do meu pai pela união na família, superei e vendo vc superar a perda dos Bbs descobri outra lutadora, outra pessoa normal, que vive e sofre, problemas Gi todas temos de montão o que nos diferencia é a forma de lutar, te vejo como uma lutadora, te admiro muito e vejo muito de mim em vc, te acho tão bela e de um astral pra lah de super, continue assim, Deus cuida da gente sempre e continue no IG nos ensinando como a vida é bela ... bj grande em seu coração enorme♥

    ResponderExcluir
  23. Puxa...como é gostoso ver quando uma pessoa decide mudar algo em sua vida e segue em frente com dedicação, esperança e força de vontade! Isso é precioso! Uma vez alguém disse que se transportarmos um pouco de terra todo dia, chegará uma hora que teremos feito uma montanha! E foi isso que aconteceu! Vc venceu pela perseverança! Parabéns!!
    Um grande beijo com o carinho de sempre!!
    E TUDO DE BOM SEMPRE pra vc, Gi!!
    Lara

    ResponderExcluir
  24. E o bom é ver todas as suas fotos com a carinha de quem tem leveza no coração e não só nas coxas, na cintura....rsrs.

    ResponderExcluir
  25. E o melhor é ver todas as suas fotos com cara de quem tem leveza no coração e não só nas coxas, na cintura...

    bjus

    ResponderExcluir
  26. Gi, vc é linda de qualquer forma.....me inspirei em vc e ja marquei uma nutri.... beijos.... te adoro...

    ResponderExcluir
  27. Querida Gi...
    Fiquei com vontade de escrever por todos os cantos... no face, no insta e agora aqui... e, se pudesse, escrevia no seu coração tb!! hihihihi
    Quero mais uma vez dizer que o seu exemplo, sua vida, seu entusiasmo, sua perseverança, sua força, seu foco e sua determinação são cheios de luz e inspiram cada vez mais as pessoas que tem a oportunidade de te conhecer (mesmo que não pessoalmente)!!
    Quero ainda dizer que vc é merecedora de tudo o que tem acontecido de bom na sua vida... tinha certeza que esses momentos chegariam e que muitas lágrimas de alegria seriam trocadas... pq vc pensa que só vc fica feliz por aí??
    Já comentei outras vezes o quanto acho estranho admirar tanto alguém que não se conhece pessoalmente... mas você é tão "você" nesse meio virtual, que não tem como não se sentir amiga íntima quando lê seus posts, seus comentários, seus depoimentos...
    Isso é fantástico!! Continue sempre nos contagiando com suas alegrias, sorrisos e sonhos...
    Parabéns pela conquista tão sonhada... :)
    Um beijo nesses 2 corações!! :)

    ResponderExcluir
  28. Gi lindona!

    Parabéns por essa conquista! Vc merece td de melhor, vc é uma pessoa linda por dentro e por fora. Eu adoro vc, mesmo sem te conhecer pessoalmente rs.
    Ainda to esperando um encontrinho =)
    Fica com Deus e felicidades sempre!
    bjão

    ResponderExcluir
  29. Gi...
    Que lindo e que emoção ler esse post! Eu ainda não apertei o start.... Mas não desisti! Acabei de voltar de viagem e já penso em procurar ajuda... antes do final do ano!!!
    Besos e parabéns pela determinação! Tá linda!!!
    Lidi

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...