{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de junho de 2013

TREND ALERT: Cores verão 2013/2014

Oii meninas, tudo bem por aí? Por aqui tudo ótimo, o Ouse ser Mais Leve continua com tudo, já eliminei mais de 11 kgs! Trabalhando muito e tentando manter o blog atualizado (ohh cara de pau!) Todas sabem que sou advogada, não sou expert em moda, mas amo muito tudo isso! E nessa semana fiquei curiosa para saber quais as cores vamos usar na primavera/verão 2013/2014...
 
A Maria Ester já fez alguns posts sobre cores e anualmente, a Pantone reúne informações acerca das cores que, devem estabelecer-se como tendências, essas cores servem de referência não só para o mercado da moda, mas para o mercado em geral que lida com as cores, que vai desde da decoração, até o mercado publicitário!

Nos últimos verões tivemos uma profusão de cores fortes e misturadas o chamado "color blocking", depois, vieram os tons pastel e na Primavera/Verão 2013-2014 vem uma mistura harmoniosa de  cores vibrantes e alegres a outras, neutras, com certeza teremos um verão lindo e equilibrado!
 
Logo, estabelecem-se as seguintes cores para o Verão 2014: Dusk Blue (azul), Grayed Jade (verde-água), Linen (rosê), Emerald (verde-esmeralda), African Violet (violeta), Nectarine (alaranjado), Poppy Red (vermelho), Lemon Zest (amarelo), Tender Shoots (verde-limão) e Monaco Blue (azul-escuro).
 

Acho que teremos uma Primavera maravilhosa...
 
 
Além dessas cores, percebe-se nas passarelas nacionais e internacionais, que preto e branco também roubaram a cena, essa dupla fez-se presente através de composições geométricas e, como no inverno, eles continuam firmes na Primavera/ Verão. E o branco puro, por sua vez, compôs produções inteiras aplicado das mais diferentes maneiras, e em clima resort, o branco é, sem dúvida, umas das principais cores do Verão 2014.
 
Entre as cores eleitas, o destaque vai para a cor Monaco Blue, a protagonista da estação e, nem preciso falar o quanto eu amei essa notícia, né? Eu amo tons de azul ...
 

 


E algumas imagens que a Pantone divulgou com sugestões de looks com as cores eleitas para a Pimavera/Verão 2014










 

  
 
   
  
 
 E olhem como essas cores juntas ficam lindas, leves e harmoniosas...Dá para sonhar com os looks, ficar de olho nas coleções...
  
 
 
 
Imagens Reproduções: Site Pantone 
 
 
E aí meninas, gostaram dessas cores da Primavera/Verão 2013/2014? Eu fiquei encantada, pois acho que teremos uma estação clean, mas colorida na medida certa. são tons fáceis de combinar, cores chics, leves, mas com muita alegria! E agora vamos ficar de olho nas vitrines e procurar nos nossos armários essas cores maravilhosas!
 
Meninas mais uma vez agradeço muito todos os recados, as visitas ao blog (vcs não desistem!) tenham um ótimo final de semana!
 
 
Ouse ser quem você é
bjs carinhosos sempre
Gi Salmazi
 

18 comentários:

  1. A-M-E-I o post!...e já escolhi as minhas preferidas: Dusk Blue, Monaco Blue e Grayed Jade.
    Bj
    Rejane

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Re tudo bem? Essas cores também foram as minhas preferidas, mas tb confesso que a paleta toda é muito interessante!

      bjsbjs

      Excluir
  2. Iza ( Wilza Fernandes)sexta-feira, junho 14, 2013

    Gi lindona!! Que saudades dos seus posts, dos seus looks...já já chego lá no insta, só prá te ver!!
    Amei o Monaco Blue e o Nectarine tá lindo para a primavera verão. Adoro as informações que você e a querida Maria Ester compartilham conosco no Ouse. Não desanimem!! Um lindo e abençoado fim de semana para as duas queridas!! Muita cor e alegria na vida de vocês sempre!! bjus

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza falta vc no Instagram! Entre logo rsrsrs obrigada pelo carinho de sempre e pela paciência em esperar os posts!
      bjsbks

      Excluir
  3. Não sou muito de azul, então para mim só mesmo o nectarine o verde esmeralda e o lilás.
    Mas amiga espero que o tempo demore a passar pq ainda quero curtir o inverno!!!!
    Bjss
    Maria Ester

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma vc me conhece né? Mega ansiosa rsrsrs e como a liquidação de inverno já começpu, fui fuçar nas cores para fazer compras inteligentes rsrsrs mas tb ainda quero muito frio!

      bjs e boa semana!

      Excluir
  4. Oba, a Gi apareceu!!! Brincadeirinha, sei como é uma vida corrida, o importante que o blog continua de pé.

    Sou brasileira, não desisto nunca... passo aqui todos os dias... adoooooro esse blog.

    Bom fim de semana, querida!!

    Abraços,
    Josiane Alvernz Coura

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi, agora sou melhor advogada que blogueira viu? rsrsrs na verdade ando muito preguiçosa e lá no Instagram é mais rápido! Mas não desisti e estou tentando montar posts interessantes!

      bjs e boa semana!

      Excluir
  5. AiAIaiAIiaiaAI!!Essa blogueira sei não viu!! Tá devagar,quase parando!! Então, Mais uma vez amei o post. e estou apostando muito no branco com preto pois na minha cidade é só o que ver nas vitrines. Gosto tbm do lemon zest e African violet muiiiiito lindo!! Tbm quero parabeniza-la pela força de vontade afinal 11 quilos não é 11 gramas... Confesso que pra mim é muito difícil perder uma grama, por mais que eu tente não consigo.Buabuabuabua Sugiro a vc parar por ai, pois vc já esta ótima!! É a minha opinião hahahahaha :)Homem não gosta só de osso gosta de carne tbm ;) No mais, tenha um bom fim de semana. bjoss

    ResponderExcluir
  6. Ops! esqueci de colocar meu nome no comentário acima. Alice ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Alice, tudo bem? Ainda bem que sou melhor como advogada rsrsrs eu tb amei o african violet, essa paleta de cores, apesar de ser para o verão é mais opaca, mais fria e achei tão chic! Vai ser uma primavera linda!
      Olha nem sei como consegui perder tudo isso, nunca tinha feito regime na vida rsrsrs mas fui mais radical no começo, cortei farinha branca, açúcar, gorduras e deu certo! Agora ando mais sem vergonha e não perdi quase nada no último mês! Mas agora vou manter, já estou bem feliz rsrs

      bjs e uma ótima semana!

      Excluir
  7. hum faltou aqueles looks lindos pra eu copiar ne amiga, bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Lea querida!! Faltou mesmo, né? Semana que vem eu publico alguns looks! bjs carinhosos e uma ótima semana!

      Excluir
  8. O inverno nem ao menos chegou (21/06), e você já está postando primavera/verão... Isso que é ansiedade plena, ou talvez digamos escrava da moda.
    Não gostei do post, Gi!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ahh que pena que não gostou...

      Mas vc tem toda razão, sou ansiosa e adoro seguir a moda (não me considero escrava de ninguém!) e não tenho nenhum problema com isso não...mas se vc procura blogs que falam sobre esse assunto, acho que vc tb gosta de moda...enfim, cada um tem seu ponto de vista!
      Boa semana!
      bjs

      Excluir
  9. . ai que delícia ouvir falar de primavera/verão, não gosto de frio, fico travada para os afazeres com tanta blusa segurando os braços, pode ser a estação mais elegante e chique, mas sem dúvida a que é a menos produtiva pelo menos no meu caso, risos.
    . Maria Ester muitoooooooooooooooooooooo obrigada pela comentário no meu blog, sou eu que tenho que agradecer o presente que vc me deu comentando no instagram sobre gostar de ver o sorriso nas imagens, eu acho que sorrir deixa tudo mais leve.
    . beijinhos mil.
    . fiquem e estejam sempre com DEUS, vc e lindona da Gi.
    . leila diniz (http://www.vitrineaugusta.com/)

    ResponderExcluir
  10. Amei o post e as dicas, eu certamente vou virar uma alface de tanto que gosto do verde rsrsrsrs Parabnes pelos 11 kl e por não desistir deste cantinho!

    ResponderExcluir
  11. AMEI o post, gi!!!
    amo azul, de todos os tons; o esmeralda e violeta!! acho que serei m to feliz nesse verão! rs

    beijosss

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...