{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

27 de junho de 2013

DICAS DA MARIA ESTER: DESCOBERTAS DO MOMENTO

Olá meninas tudo bem?
 
Hoje o post é sobre produtos que andei experimentando e que gostei bastante.
 
Gosto muito desse tipo de post e sempre que quero comprar um produto dou uma procurada em resenhas na internet. Assim aumentam as chances de fazer uma boa compra não é mesmo?
 
Os 3 produtos são para a pele.
 
Acho que uma pele bem preparada e com um bom acabamento é muito importante para o resultado final da maquiagem. São em geral os produtos que mais invi$to, e pelos quais não me importo de gastar mais um pouquinho. Bases e corretivos de qualidade fazem toooda diferença, além de provocarem menos irritações, espinhas etc.  
 

Perfect Refining Foundation da Shiseido
Match Perfection Concealer da Rimmel of London



PERFECT REFINING FOUNDATION - SHISEIDO

O que diz a marca; É uma base leve e fluída que  espalha perfeitamente na pele, disfarçando os poros dilatados e cicatrizes de acne, promovendo intensa hidratação e cobertura de longa duração.
Recomendada para pele normal e mista, sua fórmula contém ingredientes que mantém o equilíbrio ideal de umidade da pele e protege contra as substâncias nocivas, que diminuem a função de barreira da pele que podem causar aspereza.

Ela é bem líquida e o acabamento é mais para leve. Mas dá para conseguir mais cobertura aplicando uma segunda camada.
Não tenho a pele oleosa, um pouco só na zona T, mas achei que é bem sequinha e tem boa durabilidade.
O melhor é que, apesar de seca, não tem aquele acabamento excessivamente mate e deixa uma leve luminosidade de pele jovem e viçosa. (nada parecido com oleosidade viu?) Como eu digo sempre cara de grega rycah.
Disfarça bem as imperfeições mesmo sendo leve.
A embalagem parece pequena, mas tem 30ml que é o padrão da maioria das bases similares.
O único senão é o preço meio salgado. Mas é uma boa opção para usar em ocasiões especiais. (tenho base para todo dia e base, mais cara, para dias especiais rsrsr)
Adorei. Valeu cada centavo. Minha cor é a 120 – Natural Light Ivory.

*********


MATCH PERFECTION CONCEALER - RIMMEL OF LONDON

Corretivo e iluminador em um só produto.
Gostei bastante para usar na região dos olhos. Boa fixação e espalha com facilidade.
Infelizmente não vende no Brasil, mas quis mostrar aqui para quem vá viajar ficar conhecendo. Opção boa, de farmácia, e com precinho bem amigo.
Comprei a cor 010 Ivory.

BB Cream da L’Oréal Paris


O que diz a marca: BB Cream vem do termo Blemish Balm, uma nova geração de cuidado facial originada na Ásia que acumula diversas funções em um só produto.
Enriquecido com pigmentos minerais, o BB Cream de L’Oréal Paris minimiza a aparência dos poros de forma eficaz, corrigindo imediatamente as imperfeições da pele. Sua agradável textura de rápida absorção e um leve toque de cor deixa a pele radiante e uniforme, com acabamento natural. Além disso, contém filtro FPS20 que protege a pele contra raios UV.

Inovação 5 em 1:
Hidrata a pele
Suaviza Imperfeições
Uniformiza e Ilumina
Ação Anti-Brilho 
Protege dos raios UV - FPS20



Comentei no Instagram (@mariaesterreis) que há muito tempo um produto não me surpreendia dessa forma!!

Confesso que nunca me animei muito para experimentar outros BB creams. Gosto de um pouco de cobertura e uso base todo dia e não gostei dos outros que experimentei.Mas uma amiga que tem a pele bem oleosa me disse para experimentar que eu iria gostar.
Na verdade simplesmente amei! 
Cobriu quase completamente as imperfeições, inclusive as olheiras. Mas dá para passar corretivo antes ou depois.
Fica seco, mas a pele conserva o viço.
Não finalizo com pó porque em geral não uso, já que minha pele não é oleosa, mas experimentei um dia para testar e ficou ótimo.
Já usei num dia mais quente e achei que segurou o brilho.
A cobertura é tão bacana, dá para passar mais de uma vez e aumentar a cobertura, que já usei sem base!!! Vocês não estão entendendo: NÃO SAIO NUNCA SEM BASE!!
O protetor FPS20 é fraco para mim, então sempre passo o meu por baixo e fica ótimo. Já testei também com base por cima e funcionou super bem e dessa maneira funciona como uma espécie de primer.Mas só o fato de hidratar, suavizar as imperfeições e ter ação anti-brilho, tudo num só produto já acho fantástico!!
Paguei R$27,00  na farmácia e como só precisa usar um pouco deve durar muito!O único “defeito” é que só tem 2 opções de cores: clara e média. Por sorte a clara ficou perfeita em mim. 
AMEI!!


Beijos carinhosos



Maria Ester Reis




25 comentários:

  1. BOM DIA! Adorei o post, e somente queria falar do BB cream, é realmente muito bom pelo preço que pagamos. a única ressalva é qto as cores. moro no norte, hiper, mega quente, kkkk, e ele segura a onda perfeitamente! Ma, eu o uso feito base, os BB creams não são feitos para serem usados feito base?

    Dayse.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Dayse! Minha mãe é sua xará!
      A pouca variedade de cores é o único senão para mim.
      Bom saber de uma experiência em temperaturas mais quentes.
      Mais pontinhos para o produto não acha?
      Eles podem ser usados sem ou com base.
      Beijão.

      Excluir
  2. Sei que deve dar um trabalhão manter o blog, mas vcs me fazem uma falta tão grande...adoro quando tem post novo, acompanho tantos blogs, mas esse é diferente, é mais real e com dicas práticas, que efetivamente vou aproveitar em minha vida. por mim vcs teriam um programa na tv, kkkkk. por que não consigo mais acessar a Gi no facebook? Ma vc tem facebook? não tenho instagram :(

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bom saber disso! Mas vc esqueceu de assinar!
      Vamos levando como dá, sabemos que ficamos em falta, mas no momento não tem outro jeito infelizmente.
      Vc acessava a Gi na página pessoal dela ou na página do Ouse. Porque essa ela fechou.
      Tenho Face sim (Maria Ester Reis)mas posto pouquíssimo por lá.
      Bjss

      Excluir
  3. . comprei mas ainda não usei esse BBcream depois de ver seu instagram e o da Gi, como não uso maquiagem estou aguardando o fim de semana para testar, adoro as dicas de vcs, principalmente porque abrange todas as leitoras deste blog, ou seja, apresentam coisas de aquisição mais alta, mas também peças e cosméticos acessíveis para quem, como eu, tem rebolar nas finanças, risos.
    . bj. fiquem com DEUS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Depois conta o que achou Leila!
      Bom saber que conseguimos fazer um blog para todas.
      Beijo grande e fique com Deus vc também

      Excluir
  4. boas dicas e sempre bom ter ne, adorei, bjs,

    ResponderExcluir
  5. Além dos cuidados com a pele que sempre tive,agora estou gostando de usar maquiagens como BB cream
    L'oreal,entretanto acabo nao passando na regiao dos olhos e isso faz diferenca,pois fico meio "panda".MA,adoro quando voce e Gi aparecem aqui.Um beijo.Sandra

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Sandra, Vc não imagina como eu e a Gi ficamos felizes ao saber que conseguimos inspirar, pelo menos um pouquinho, alguém a se cuidar mais.
      Mas porque vc não passa na região dos olhos? Eu passo sempre o BB Cream ou a Base. Ou pelo menos um corretivo da cor da minha pele.
      Beijo e obrigada. Também gostamos muito desse cantinho.

      Excluir
  6. Assim que eu vi a sua foto no Instagram, comprei o BB Cream e adorei. É realmente surpreendente.
    Aliás, eu sempre gosto dos produtos indicados por você. Já adquiri vários produtos depois de ler a sua opinião.
    Um beijo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lais!!
      Fico feliz que tem aproveitado as dicas.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  7. Iza ( Wilza Fernandes)quinta-feira, junho 27, 2013

    Maria Ester!! Estava sentindo falta das suas dicas. Como sempre só coisas boas!! Fiquei com vontade dessa base para ocasiões especiais, se bem que uso tão pouco, não sei se valeria a pena, rsrs..mas o tal efeito luminoso tenho vontade de experimentar. É só para a noite? Preciso fazer um curso de maquiagem, aceito sugestões, rsrs. Ouvi falar bem desse BB cream, quero comprar, pois no dia a dia quase não uso base, geralmente passo o protetor um fator 100 por causa das manchinhas e ele deixa a pele meio esbranquiçada, daí passo outro com cor por cima, um pozinho mineral e pronto...acho que o BB Cream iria me salvar, como o corretivo de sobrancelhas que indicou e ficou mto bom. Confesso que depois do Ouse melhorei muito, graças a vocês!! Um beijo carinhoso prá vc e a Gi!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Iza bom saber que inspiramos outras mulheres a se cuidarem mais.
      Quer dizer que aprovou o produto para as sobrancelhas? Que bom.
      Acho que se não usa base o BB Cream vai funcionar muito bem sobre o protetor. É como faço quando uso.
      Olha, sinceramente, se vc não é muito adepta a usar base essa não vale à pena pelo preço. Comprei no freeshop e mesmo assim foi bem cara. E existem outras opções de bases com acabamento luminoso. A Teint Miracle da Lancôme é um pouco menos cara e o acabamento é lindo e bem semelhante. Agora, se tem como pedir para alguém que viaje para os EUA ou Europa, ou Buenos Aires onde comprei a minha,vale à pena pedir para trazer a L'Oréal LUMI. Base de farmácia baratinha com o acabamento muito parecido com a da Lancôme. Aliás as duas marcas são do mesmo grupo e já reparei que muita coisa lançada nas marcas top depois de um tempo aparecem nas outras mais baratas.
      Fiz meu curso de auto maquiagem há muitos anos no Rio e acho que foi muito esclarecedor.Depois aprendi muito assistindo vídeos no You Tube. A Gi andou vendo uns cursos para fazer pergunta para ela. Sei que maquiadores mais top como a Vanessa Rozam cobram um absurdo. E sei também que muitos são uma porcaria. Mas vou dar uma pesquisada.
      Beijo bem grande.

      Excluir
    2. Iza ( Wilza Fernandes)sexta-feira, junho 28, 2013

      Vou dá uma olhada no Amazon na L'Oreal LUMI e a Teint Miracle pq minha filha tá indo mas prefere que eu compre por lá, filhos...rsrs. E o medo de errar no tom, rsrs...Muito obrigada pelas dicas e pela atenção! Um final de semana de bençãos para vc e toda família!! O Ouse faz a diferença!! :)

      Excluir
    3. Experimenta aqui no Brasil a Teint Miracle.
      E a Lumi tem as cores iguais as da Accord Parfait da L'Oréal que vende aqui. Testa essa em vc e com pra o mesmo tom. Eu sabia o meu tom da Accord e comprei a Lumi sem testar e ficou perfeito!!!
      bjss

      Excluir
  8. Ai, Maria Ester!!! Esses seus achados me deixam perdida!!rsrs
    Acredita que eu estive com esse BB nas mãos, achei que prometia muito milagre e desisti?! #arrependida
    Adoro suas resenhas sobre produtinhos, essas descobertas são sempre boas, assim a gente não vai tão no escuro! Eu sou suspeita, porque como até hoje tudo o que vc me recomendou foi fenomenal, se vc me mandar comprar lama do rio Tietê, tô dentro!rsrs
    Saudades de vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida saudades!
      Eu também enrolei para comprar e só comprei depois da dica de uma amiga que tem a pele super complicada. sei que ela é exigente.
      O bom é que nos comentários já disseram que ele se comportou bem em climas mais quentes!!
      Pelo precinho amigo acho que vale experimentar, né?
      Beijo bem grande.

      Excluir
  9. Ai, Maria Ester!!! Esses seus achados me deixam perdida!!rsrs
    Acredita que eu estive com esse BB nas mãos, achei que prometia muito milagre e desisti?! #arrependida
    Adoro suas resenhas sobre produtinhos, essas descobertas são sempre boas, assim a gente não vai tão no escuro! Eu sou suspeita, porque como até hoje tudo o que vc me recomendou foi fenomenal, se vc me mandar comprar lama do rio Tietê, tô dentro!rsrs
    Saudades de vc!
    Bjs

    ResponderExcluir
  10. Apesar de morar no Japão há alguns anos,essa base da Shiseido nunca vi por aqui,deve ser tipo exportação,aqui existem varias linhas da Shiseido com vários tipos de base,e uma melhor que a outra...vivo numa constante tentação...o bom é que aqui tem Shiseido para todos os bolsos,barato,médio,caro e caríssimo!!,Bjos querida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Interessante que na Europa vende. rsrs
      Ah! Shiseido para todos os bolsos é um sonho!
      Estou com inveja!
      Beijo bem grande para vc querida.

      Excluir
  11. Maria Ester, procurei este BB Cream por todos os 4 Duty Free este fds,e em todos estavam esgotados!! Que tristeza, estava aguada pra comprar ele, porque esta sendo bem recomendado. O jeito vai ser comprar por aqui mesmo. Beijos

    ResponderExcluir
  12. Paguei 29 no BB da l'oreal. Peguei o médio, por saber que não sou branquinha...pra que?? O médio é absurdamente escuro!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho esse o único defeito dele, a falta de variedade de cores!
      Beijão

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...