{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

1 de abril de 2013

Ouse ser Mais Leve em 2013: Antes, durante e ...


Oiii meninas! Tudo bem por aí? Hoje vou falar um pouco sobre o meu emagrecimento, sobre o meu projeto pessoal o Ouse ser Mais Leve em 2013! Agora a moda pela Internet é falar de uma vida mais saudável, de dietas, exercícios físicos e acho isso muito bom, pois percebo que muita gente se mobiliza, se incentiva com bons exemplos, mas sou totalmente contra exageros e fugir da sua própria realidade, do seu tipo físico, respeito quem quer mudar tudo, mas no meu caso eu só queria de volta o que já era meu rsrsrs
 
Eu nunca tive problemas com peso, fui uma criança e uma adolescente magrela, sou relativamente alta 1,70 cm, mas sempre tive quadril largo e coxas grossas, minha numeração de calça sempre foi 40/42, desde os meus 11 anos (eu ia para o colégio com o blusão amarrado na cintura rsrs) mas até o ano passado eu nunca tinha feito um regime na vida! Sempre me preocupei com alimentação saudável, em casa sempre teve muita salada, verduras, produtos integrais, mas sou muito comilona e acho que a comida, uma boa mesa reúne as pessoas, traz aconchego e, confesso que adoro uma boa taça de vinho, enfim adoro o prazer de comer e beber bem com moderação!
 
 Eu sempre gostei de me mexer e nos anos de 2009, 2010 contratei uma personal para malhar com mais qualidade, pois percebi que depois dos 30 anos tudo ficava mais complicado e minha frase sempre foi essa, não malho para ficar sarada, malho para me manter e poder comer bem (sou dessas!) mas em 01/ 2011 comecei minha saga para engravidar e parei com a malhação, passei por duas gestações frustradas, uma perdi no primeiro mês e na segunda, estava grávida de gêmeos, tive que fazer repouso, fui quase até os 6 meses de gestação, mas perdi os meninos, um trauma muito grande, uma tristeza absurda e, quando saí do hospital em 11/2011 eu estava com 17 kg a mais do meu peso normal (que sempre foi entre 65/68 kg)
 
Passado o susto, a tristeza ainda é muito grande, mas o coração se acostuma...em 01/2012 estava disposta a me recuperar e dar um tempo de tudo, procurei uma endócrino, que me receitou um remédio para emagrecer e aquelas dietas prontas de 1000 kcal por dia, odiei tomar remédios, não segui dieta nenhuma e depois de um mês já tinha desistido de tudo e passei a me policiar um pouco na alimentação e tentar voltar com meus exercícios físicos, até 06/2012 eu tinha perdido 7 kg e acho que todos os hormônios que eu havia tomado e da própria gestação, também já tinham saído do meu organismo, mas confesso que minha cabeça ainda estava muito confusa e o coração também! Retomei meu tratamento para engravidar em 08/2012 , mas dessa vez foram mais 3 tentativas frustradas e mais hormônios no meu organismo, resultado...nada de mudar o peso e muito inchaço!
 
 Em dezembro do ano passado meu marido sofreu o acidente de moto e foram 22 dias no hospital e descontei muito na comida, quando vi minhas fotos do Natal e Ano Novo me desesperei e decidi que não iria mais lamentar todas as tristezas e frustações, aprendi na marra que o que não te mata, te fortalece de verdade, evolui muito como pessoa e decidi aceitar o que não posso mudar e, mudar o que realmente eu podia, ou seja, eu podia adotar uma nova rotina de alimentação e exercícios físicos e voltar a ter o que já era meu, um corpo real, mais magro e isso iria me fazer bem!
 
Mas dessa vez seria diferente, não queria remédios e dietas prontas e procurei uma nutricionista que minha personal sempre me indicava a Dra. Bianca Chimenti Naves (www.nutricaoeprevencao.com.br), cheguei no consultório no dia 11/01/2013 contei toda a minha história e ela suspirou, pensou e disse”...Nós vamos mudar tudo isso, eu vou te ajudar a recuperar a sua auto-estima, a sua alegria e juntas vamos eliminar esse peso da sua vida! ...“ ouvir tudo aquilo me deu muita força e me identifiquei muito com a Dra. Bianca e me comprometi a ser uma ótima paciente, era a primeira vez em dois anos que voltava a ter controle sobre a minha vida!
 
E quando subi na balança até ela se assustou, pois eu sempre soube disfarçar o meu peso a mais e por ser pequena na parte de cima, ter pouco busto, as pessoas sempre achavam que eu pesava menos e minha ossatura também é pesada, mas eu já havia passado de todos os meus limites estava com 80.200kg!
 
Ela me receitou uma dieta com redução de carboidratos, mas não eliminamos eles de todas as refeições, eu podia consumi-los no café da manhã e em duas refeições da semana, mas sempre os carboidratos do bem, os integrais, cortamos radicalmente refrigerantes, frituras. farinha branca e açúcar, gorduras em geral, mas ela me deixou comer 15 gramas de chocolate amargo todos os dias, pode parecer bobagem, mas sou louca por chocolates e essa foi a melhor decisão, pois nunca ataquei nenhum doce, nunca comprometi a dieta, pois sabia que podia consumir com moderação e passei a comer de 3 em 3 horas e nunca passei fome nessa dieta, por essa razão a minha relação com a nutricionista foi tão boa, pois ajustamos a dieta para as minhas necessidades e gostos, nada de loucuras e sim mudanças de hábitos, dessas que levamos para a vida toda!



Outro detalhe importante da dieta, cortei todos os tipos de temperos prontos, fico de olho na quantidade de Sódio de todos os produtos, não consumi mais nenhum prato congelado pronto, nenhum tipo de fritura, tento fazer as refeições da forma mais natural possível, usando temperos simples como alho, cebola, ervas, sal rosa com moderação, molho de tomate natural, aprendi que nem tudo o que é light ou diet é mais saudável, tem que ler os rótulos, se informar, não se ligar tanto nas calorias e sim na qualidade daquilo que você consome.


Essa foto é da nossa 3 consulta, já havia perdido quase 6 kg e além de me dar várias receitas saudáveis, no segundo mês eu optei pelo delivery Light & Saúde que ela desenvolveu, passei a almoçar em casa e a dieta ganhou ainda mais força!


Retomei minha rotina de exercícios, mas com calma, sem pressa, estou fazendo Pilates duas vezes por semana e tento andar e correr pelo menos 3 vezes na semana, agora quero voltar com minha personal e intensificar os treinos para fortalecer e secar ainda mais!
 


Estou fazendo massagem dreno modeladora pelo menos 2 x por semana e isso realmente está mudando meu corpo e esse creme realmente é TOP, ele está afinando medidas e meu joelho melhorou muito!






Nunca tive pernas finas, mas ao perder peso e com a massagem modeladora, minhas medidas diminuíram muito!
 





E aqui um antes e depois...a foto da esquerda foi tirada na primeira semana de janeiro e a da direita há uns 20 dias, com menos 6 kg!


E nessa semana fiquei mega feliz, pois o meus jeans preferido de mais de 4 anos, do começo do blog, voltou a servir, os esforços estão valendo a pena!

E mais um antes e depois, com calça jeans... 



 
Aqui, lá no Instagram todas me perguntavam sobre meu peso e altura e eu nem tinha coragem de dizer, mas hoje depois de perder quase 7 kg em 76 dias de dieta criei coragem, pois sei que isso estimula muito a quem quer começar, sem loucuras, sem remédios vou alcançar meu objetivos, mas mais do que o peso, hoje me sinto melhor do que há dois anos atrás, perdi muitas medidas e gorduras, mas esses são meus objetivos
 
Altura 1,70 cm / Idade: 36 anos
Peso em 11/01/2013    80,200kg
Peso em 28/03/2013    73,200kg
Meta até 07/2013        68,00 kg ( pode parecer muito para algumas, mas é o meu peso ideal, aquele que me sinto bem nas roupas, nas fotos e na minha vida!)
 
Meninas o post ficou enorme, mas eu recebo muita dúvidas, lá no Instagram, no meu face e no blog também e, hoje resolvi contar a minha história com mais detalhes, confesso que não foi nada fácil mudar de hábitos, amo comer de forma saudável, mas também amo comer gostosuras calóricas, mas aprendi a fazer escolhas de vida, aprendi a não descontar alegrias ou tristezas na comida, continuo com uma ótima relação com uma boa mesa de amigos, com um bom restaurante, com um bom vinho, mas agora com mais moderação, não quero virar atleta, ter a barrigada trincada, a bunda mais dura da praia, apenas quero voltar a ter minha cintura fina, usar o meu jeans 40 de forma folgada, me olhar no espelho e me sentir bem novamente!
 
Mas a melhor sensação do mundo é saber que sou capaz de mudar meus hábitos, é vencer mais uma etapa, é ter controle sobre o próprio corpo e podem acreditar, querer mudar é o primeiro passo para realizar, mas não é milagre, tem que levantar a bunda do sofá, dizer não de forma educada,  buscar o equilíbrio entre nosso lado emocional e o físico e, o principal, cuidar da alma... é um longo caminho, mas os resultados compensam, lembrando sempre que nunca teremos tudo nessa vida, mas podemos ter o nosso melhor!
 
 
 
Ouse ser quem você é
bjs carinhosos sempre
Gi Salmazi
 
Ps. E lá no Instagram eu posto diariamente minha rotina no #ousesermaisleve2013, meu usuário é @salmazi

68 comentários:

  1. Adorei!
    Acho super importante uma vida saudável.
    Parabéns pelo exemplo!
    bjbjbj Boa semana
    http://ehpapinhodemulher.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Oi Gi, tudo bem?

    Vc é uma guerreira, te admiro muito!

    Querida, vc é linda assim! Mas sei como se sente! Também engordei muito nesse último ano... Casei, OAB, monografia... Ganhei 8 kg!

    Sou um pouco mais baixa q vc (nem imaginava que vc fosse alta!), tenho 1,65 e sempre me senti bem com 62/63 kg. Não gosto de ficar magrelinha, sabe?

    A barriga tá incomodando bastante e ver vc, a Carlinha e outras amigas queridas na luta por uma vida saudável me fizeram querer mudar também. Voltei pra academia, mudei meus hábitos alimentares (que não são dos piores, já que sou vegetariana), mas meu pecado ainda é o chocolate. Recentemente descobri uma barrinha da Nutry que parece chocolate e é o que tem me ajudado nos dias de tentação.

    Fui comprar uma saia na quinta-feira e fiquei feliz de ter comprado uma saia 40.. Fazia tanto tempo que não entrava em uma!

    Enfim, ainda estou longe do meu objetivo, mas também estou indo com calma. Nada de dietas malucas, malhar até o corpo não aguentar mais. Quero ser saudável, não louca! E acho essa troca de experiências a melhor coisa que a internet nos dá!

    Torço e oro por vc!

    Bjs

    Camilla Moriki

    ResponderExcluir
  3. Oi Gi!
    Parabéns pela força de vontade e determinação!
    Te acompanho no instagram e tem sido um incentivo a mais para me manter firme na dieta e academia!
    Te acompanho há tempos mas nunca comento, hoje não pude deixar passar em branco.
    Bjo, Luciana Real
    @lucianareal

    ResponderExcluir
  4. Soh tenho que te dizer que por sua culpa rsrs estou me tornando uma pessoa melhor, brigava em casa com os filho porcausa da net e cia, em janeiro minha filha insistiu pra entrar no IG, e la fui eu, ja vinha te seguindo de longe no blog, tinha vergonha de aparecer, sou muito mais velha que vc e as outras meninas do IG e do Blog, mas descobri que apesar dos 51 anos, tenho muita coisa em comun com vc e as outras meninas, nao quero ser modelo, ate porque não dah, deposi de 3 gravidez ( perdi o primeiro) o corpo mudou muito, sou baixinha (1.58) e o corpo vai mudando com o tempo, gosto muito de ver seus relatos, no tipo de roupas somos parecidas acho que pela profissão, so posso te dizer que Deus cuida da gente 24hrs/dia, depois que meu pai morreu emagreci 15 kls, morri e voltei pelos filhos e meu mariod que é a melhor pessoa do mundo, engordei e hj ando dentro dos 65/70 kls eu acho, não peso mais, vou pelas roupas, deculpe o desabafo mas vc inspira, eh linda por dentro e por fora, sofrer todos sofremos, o mais importante é como lidamos com o "sofre", aguarde vc é muito nova, tenho na família exemplo de gravidez ao 42 anos, se for pra ser serah, entrega a Deus e confia, seu filho vira de barriga ou não, pela bondade infinita de Deus, obrigada por seguir ousando quando a vida ousa e tirar nossa alegria, um dia atrasdooutro eh assim que vivo, vc é linda e um otimo exemplo a seguir...

    ResponderExcluir
  5. Gi, vendo este post de hoje eu me lembrei de uma das nossas conversas de dez/2012 sobre começar um 2013 mais leve, vc se lembra?
    E só posso deixar todos os meus parabéns registrados aqui, pois decidir mudar não é fácil, e mudar de fato muito menos, mas você idealizou e concretizou! Quer recompensa melhor que esta? O jeans que voltou a servir é apenas uma das amostras do seu esforço, vem muito mais por aí!
    Sempre fui sua fã, desde o comecinho do blog, quando apenas conhecia a Gi, advogada, do Ouse ser quem você é. Aos poucos você foi mostrando ser muito mais que isto, você é uma guerreira por n motivos que não preciso detalhar aqui, e minha admiração por você só aumenta!
    Parabéns, você está cada dia mais linda e iluminada!
    E claro, tamujunta sempre!

    bjs

    ResponderExcluir
  6. aiii queria essa força de vontade, ultimamente estou ousando ser mais preguiçosa pra ir a academia kkkk bjus

    ResponderExcluir
  7. Oi Gi!

    Adoro seus Posts, mas como faço pra te acampanhar no instragem???

    beijooosss adorote

    Elizete Brighenti

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi

    como faço pra te acompanhar no instagram??? beijosss

    ResponderExcluir
  9. Gi, você teve muita força para superar tudo!
    Temos a mesma altura e eu acho que já ultrapasei este peso máximo que você alcançou. Devido a nossa altura ninguém acredita que realmente já pesamos tanto, não é? As pessoas não acreditam que já fui mais cheinha. O pior é que quase fui parar no manequim 46. Quando a numeração 44 apertou e o truque do cinto para econder o botão aberto passou a não funcionar, olhei para mim e resolvi mudar.
    Parabéns por sua mudança! Você precisou ser forte para mudar, sofreu perdas irreparáveis e levou um susto enorme no final do ano, foi uma guerreira.

    Um beijo gigante
    Drica Peixoto
    Correndo na Viagem

    ResponderExcluir
  10. Gi, você é uma fofa.
    Me pego torcendo pra você ter seu bebezinho.
    Muita energia positiva pra vocês, mas acima de tudo que seja feita a vontade de Deus na sua vida e nas nossas vidas.
    Você está linda magrinha, mas é linda de todo jeito.
    O importante é que você está se sentindo bem e isso transparece no brilho do olhar.
    Vou experimentar esse creme da ADCOS (a Adcos é aqui da minha terra e os produtos são maravilhosos mesmo).
    Saúde, sucesso e felicidades!

    ResponderExcluir
  11. Força e determinação!
    Boa semana. Um beijo**

    ResponderExcluir
  12. Gi, Parabéns! Parabéns pela coragem em relatar tudo, parabéns pela superação e pela força de vontade. Tenho acompanhado seu projeto e você me deu força e motivação para voltar a academia, hoje voltei com o personal e uma alimentação mais leve... De forma leve chegaremos lá...! Bjão!

    ResponderExcluir
  13. que lindo, Gi. inspirador mesmo! estou precisando. mas minha relação com comida é muito diferente da sua. eu praticamente não como. como pouco, mas só como besteiras. não gosto de quinhentas mil coisas e estou tentando modificar esses hábitos aos pouco. bem aos poucos mesmo. se eu conseguir incluir o exercício vai ser demais!!

    ResponderExcluir
  14. Gi, fiquei muito emocionada com suas palavras e sua luta ... Parabéns você é acima de tudo uma verdadeira guerreira ...
    Foco e força que tenho absoluta certeza que você vai conseguir ...

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  15. Gi, sempre me emociono qnd vc conta sobre sua luta pra engravidar. Assim como vc já deve ter pensando(ou não, não sei! rs), eu fico pensando porque tanta gente que não quer/merece engravida e quem realmente quer e merece não consegue... Coisas que só nosso querido Pai um dia vai nos responder ou nos fazer entender! Só sei que tudo que acontece é por permissão dEle, pra nos fazer pessoas melhores, pra crescer, mesmo que doa e às vezes dói muito! Mas Deus não nos dá uma cruz maior do que a que podemos carregar!

    Estou adorando essa sua nova fase, ao contrário de vc eu sempre sempre fiz dieta, desde os 10 anos, sempre gordinha... vivi no efeito sanfona mas nunca fiquei magra! E com esse seu incentivo eu quero mudar essa história e ter uma vida saudável pra não viver mais de regimes que não funcionam.
    Vou viajar essa semana e assim que voltar vou me matricular na academia (do lado de casa! vergonha...), pra ficar mais definida e ajudar a emagrecer mais um pouquinho. Tenho 1,60m já cheguei a pesar 67 kgs e usar manequim 44 aff.... Qnd comecei o regime em Jan/13 tava com 63,2 kg e manequim 42, hoje to com 58 kg mas não sei onde emagreci porque a calça ficou pouca coisa larga e o manequim tá o mesmo hahaha. Mas sigo na reeducação, que não tá tão firme, mas tá indo bem rsrs. Vou tentar comer com moderação e andar muito nessa viagem! Igual vc fez rsrs.

    Falei demais, paro por aqui.

    Quero um dia ter o prazer de te conhecer!
    Te adoro

    Beijos, Dah

    ResponderExcluir
  16. Eu não tenho essa determinação ate porque a vida está fora dos eixos. Eu nunca fui magrela, nasci gorda (4,5kg) e sou mais cadeiruda pois mesmo qdo estive com 63kg o mínimo que vesti foi 42.
    Eu sou favorável ao emagrecimento sempre. Tem gente que acha que dá pra ser gordinho saudável. Ate dá, por um tempo..... Passei dos trinta anos e exponencialmente dos 70 ao noventa e muitos quilos. Resultado: em 2010 descobri a diabetes. Nem ela eu consigo combater. Perdi peso desde agosto em função dá vida corrida, várias decepçoes, mãe com alzhaeimer e talvez muito cigarro. Penso que preciso colocar a bagunça dá cabeça e dá rotina nos devidos lugares pra conseguir me privar, me forçar a um sacode.

    ResponderExcluir
  17. Gi, você é realmente uma inspiração! Seu projeto "Ouse Ser Mais Leve 2013" me motiva muito! ^
    Você está no caminho certo. Tenho certeza que muito em breve você atingirá sua meta de peso e, a melhor parte, conseguirá mantê-lo por mais tempo. Acredito que a partir do momento em que nos reeducamos para comer melhor, tudo fica mais fácil.
    Boa sorte e você está cada dia mais linda!
    Tenha uma linda semana.
    Cristina Junqueira

    ResponderExcluir
  18. Amei!! Nossa Gi realmente nunca imaginei que vc. estivesse acima do peso e olha que te sigo direto desde 2010, mas o que importa é sua lindeza,torço por você, apesar de nunca termos nos visto acompanhei os fatos que te deixaram triste e fiquei também, mas a fé sempre nos fortalece não é?
    Eu estou num processo parecido com o seu, andei oscilando muito o peso, estou sozinha no momento revendo meus conceitos e já estou conseguindo ver os resultados nas roupas e balança uipppp rsrsr já fiz massagem modeladora e é o máximo, tbm. não sei explicar mas ter este poder de tomar decisões acertadas e ver que estavamos nos tornando refém de comida é muito ruim, pq. so signifa que estamos fugindo.
    Bjus e continuo na torcida sempre, sou sua fã.

    ResponderExcluir
  19. Querida só vc para ser tão aberta e verdadeira assim num post.
    Por isso que suas leitoras gostam tanto de vc: fica claro que q vc se mostra verdadeiramente qui no Ouse.
    Poucas blogueiras tem coragem.
    Sempre te disse q seria capaz! Conheço a força que tem dentro de vc!!
    Parabéns amiga!
    Bjss

    ResponderExcluir
  20. Queridonaaa!!! e Lindona!

    Amei sua postagem e fui revivendo com sua retrospectiva....

    Isso mesmo,Gi,vamos Ousar ser mais leve! \0/


    NOtei e muito as mudanças,vc tá dando show!!!


    saúde,paz boa semana e....


    acho q vou acabar com o blog...dar um tempinho....

    Bj em teu coração


    Ro

    ResponderExcluir
  21. ta linda, ta saudavel, ta com a cabeça boa, ta feiz, e ponto final, bjs

    ResponderExcluir
  22. Gi, super me identifiquei com o joelho gordinho... Affffff! kkkkk
    Parabéns pela sua dedicação e esforço! Parabéns!
    Desejo força para vc continuar na luta...
    Boa semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  23. Gi, vc é uma fofa!!!! Quanta coragem pra falar a verdade assim.... É por isso que a gente te adora!!!!! Fico emocionada com a sua força e determinação. Um beijo muito muito grande!!!!!!!

    ResponderExcluir
  24. Saudades de você, querida!!

    Não há como não se emocionar com a sua história para engravidar. Torço tanto por você, queria tanto que Deus lhe concedesse esse imenso prazer que é ser mãe. Não desista, lute sempre.
    Tenho duas primas que só conseguiram ter os seus bebês após 13 e a outra 15 anos de casadas. Pensei que não seria mais possível mas Deus fez esse milagre.

    Dá gosto ver tanta animação nessa nova fase... "ouse ser mais leve". O bom disso tudo é que está dando resultado. Parabéns!!! Você está linda!!!


    Abraços,
    Josi Alvernaz Coura

    ResponderExcluir
  25. Gi..... vc não sabe o quanto foi importante para mim, vc colocar seu peso e suas medidas...
    Eu estava pensando há 7 meses atrás 89,0, tenho 1,71. A Endócrino me deu um susto porque eu entrava na fase quaaaaaaaase de obesidade......
    Corri atrás e perdi 5,0 kilos, estando hoje com 84,5... Mas as vezes bate um desânimo porque vejo que meu peso "é pesado mesmo"...rsrsrsrs e bate a frustração e a tristeza por diversos problemas, não como os seus, mas tristezas que me afetam muito....
    Ver o que vc publicou, me deu um "up", porque eu realmente não imaginava que vc estava com esse peso... realmente vc sabe disfarçar bem.....Pelas fotos eu sempre te achei magrinha......
    para mim faltam ainda 8,0 kilos, e todos os dias quando eu pensar em desistir vou lembrar de tudo o que vc escreveu aqui e buscar forças....
    muito obrigada por compartilhar essas coisas boas conosco....
    Beijo

    ResponderExcluir
  26. Olá Gi! Adorei sua inciativa de colocar um post tão pessoal, mas que com certeza irá incentivar MUITAS leitoras a seguir o mesmo exemplo. Vejo muitos blogs sobre emagrecimento, mas fico triste quando percebo que muitas mulheres ainda recorrem a dietas "milagrosas" e medicamentos fortes... Você está indo pelo caminho certo e com certeza irá conseguir atingir a sua meta e mantê-la por toda a vida.

    Sou psicóloga e trabalho com emagrecimento na clínica, por isso gostaria de te indicar um livro que ajuda muito às minhas pacientes e espero poder te ajudar também! O nome é "Pense Magro - a dieta definitiva de Judith Beck". É um livro de psicologia, mas escrito para ser seguido pelo próprio paciente.

    Espero que goste da dica!

    Abraços e parabéns!

    tassiavalentim.com.br

    ResponderExcluir
  27. Gi, parabéns pela tua força de vontade e coragem! Conheço vc só pelas fotos e jamais imaginei que estivesse fora do peso. Que bom que está conseguindo porque sei que é complicado emagrecer, não por mim, pois sempre fui magra, tenho até a mesma idade que a sua, e fico feliz em não engordar depois dos 30 hehe, mas o problema la em casa é o marido, está bem acima do peso, e vejo que precisa ter muuuuita força de vontade pra emagrecer, porque ele nunca consegue levar em frente suas dietas, o que me preocupa muito, pois peso certo é saúde. Aff, desculpa o desabafo mas isso me entristece porque sempre tento ajudá-lo. Mas desejo que vc tenha sempre mais garra para chegar ao seu objetivo, e aqui em casa tb!!!!

    bjs bjs e muita saúde

    Silvane SC

    ResponderExcluir
  28. Gi, você é uma fofa! Sempre te acompanhei no Blog e nunca comentei. Mas depois deste post, abrindo a vida pra motivar a gente, realmente tive que comentar. Parabens pela determinação, continue sendo essa pessoa maravilhosa. Beijos

    ResponderExcluir
  29. Oiii Gi....

    Parabens pelo post,Parabens pela superacao e Parabens pela sua conquista diaria....

    Vc e um exemplo de coragem......Exemplo de fe......Exemplo de Amor pela Vida...

    Adoro vc...

    Bjsss com muitoo carinho.

    ResponderExcluir
  30. Gi, que linda você é! Fico feliz em ver que você não é dessas que tem neura com o número na balança e segue só o que te faz bem. Claro que já dava pra perceber pelo seu jeito, mas o post de hoje foi muito importante, exemplar, para seguidoras e blogueiras. Citando o grande pensador, Paulo Cintura, rs, "saúde é o que interessa, o resto não tem pressa! Yeah Yeah"

    ResponderExcluir
  31. Gi, obrigada por compartilhar sua estória com a gente, com certeza incentiva muito. Ver que você está chegando ao seu objetivo de "ser mais leve" e superando essas tristezas pelas quais passou. Já está dando tudo certo, vou continuar te seguindo porque me faz muito bem ver suas vitórias. Bjo

    ResponderExcluir
  32. Gi, eu sempre achei vc linda, desde que comecei a seguir seu blog, por indicação da Danny B, da Landan (uma fofa!!), fiquei passada que vc pesou 80kg, porque, realmente, não parece! Vc tem uma distribuição ótima!
    Admiro muito sua força de vontade. Cada um tem que pesar aquilo que se sente bem. Sobre sua saga, é terrível mesmo, minha irmã está na mesma situação. É muito triste, difícil de lidar. Mas, Deus sabe de todas as coisas. Um super beijo. Vanessa Raya

    ResponderExcluir
  33. amei o post! tb tenho 1.70m e estou com 80 quilos. .. lendo td isso resolvi ousar tb. Há 5 anos atrás pesava 110 quilos cheguei ais 75 em 4 meses de dietas e exercícios. . preciso me focar novamente. .. quero chegar aos 75 quilos de novo. minha idade é 49 anos.
    bj
    marcia eli

    ResponderExcluir
  34. Gi, que lindo o seu depoimento. Por isso que a gente gosta tanto do seu blog.
    bjokas

    ResponderExcluir
  35. Parabéns Gi! Estou tocada com a sua história! Que incentivo você nos dá heim! Você é muito determinada, e mostrou que emagrecer não é as custas de sofrimento, mas de forma bem feita, e com acompanhamento pode trazer muito prazer! Há tempos eu não logava no meu blog, hoje, fiz questão de logar só para comentar aqui, você merece!

    Beijos Nádia!

    ResponderExcluir
  36. . Da sua força de vontade não tenho dúvidas. Quero confessar algo: te acompanhar me mostra sempre como ser do bem é o que vale nesta vida e confesso agora que embora tenhamos nascido no mesmo dia e ano eu nunca sonhei com a maternidade, não entendi o motivo exato até hoje, talvez pelas separações da minha mãe e sua viuvez justamente qdo estava no auge da felicidade a dois, não sei ao certo, sei é que não quero ter filhos e saber que vc os deseja me dói e eu daria minha fertilidade a vc sem pensar duas vezes se fosse possível. Oro/rezo todas as vezes que penso em vc e no seu desejo. Sei que ele acontecerá, continue sendo do bem, vc irradia e contagia. Conte comigo e minhas orações e siga sempre em frente com esse coração gigante. Enquanto isso aproveita para mimar muito sua sósia mirim/afilhada. Bjs. Fiquem com Deus.

    ResponderExcluir
  37. Gi,sua linda...realmente inacreditável,toda aquela elegância e beleza em 80 kg,vc enganou muito bem rsrsrsrs ...meu corpo é como o seu,porém na versão pequena,sou magra da cintura pra cima e tenho quadris e pernas grossas,assim como vc era,as pessoas pensam que sou magra ainda mais que tenho um rosto pequeno.Inspirada em vc tem estou tentando ser mais leve,nada radical e eliminando de 1 a 2 kg por mês,minha meta são 5 kg.Obrigada pelo incentivo do seu blog e gambatte,em japonês significa algo como Forca,vá em frente,de o seu melhor,esforce-se... Bjosss Mitie -Japan

    ResponderExcluir
  38. Gi
    Fico impressionada em como vc se abre abre, so vc mesmo!
    Sempre fui sua fã, mas a cada dia me torno mais!
    Vc é uma das mulheres mais fortes que ja vi.
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  39. Gi, parabens pelo amadurecimento, pela decisão de tomar as redias de sua vida.
    Ganhei muito peso apos o casamento, mudei de cidade, o emprego me consumia, e a ansiedade era aliviada com pizza e chocolate! Ja fiz inumeros acompanhamentos nutricionais, ja tentei iniciar academia umas 3 vezes... devido o minha profissão não tomi remedio mesmoooo... são indicados p casos especificos e graves... Mas esse ano, com seu exemplo, resolvi mudar, começei com pilates, depois fui mudando minha alimentação, me senti animada p voltar a academia, e agora vou procurar outra vez a nutri para melhorar ainda mais minha reeducação alimentar! Tambem resolvi minha vida profissional, mais liberdade agora, to respirando mais aliviada!!
    Obrigada por compartilhar conosco sua historia, e realmente e motivo p muita gente se inspirar!!
    Força na peruc no #ousesermaisleve2013!!!!
    bjao

    ResponderExcluir
  40. Lindo o post, Gi!
    Verdadeiro e motivador!
    Você está cada vez mais linda... Continue firme, falta pouco!

    Gi, você poderia falar da sua rotina um pouquinho?
    Que horas você acorda, dorme, malha...? Onde você acha tempo? Você faz milhões de coisas... Fiquei impressinada! Fiquei até com vergonha... rsss

    Te adoro!

    Com carinho,

    Patrícia Dutra

    ResponderExcluir
  41. Gi, cada dia fico mais sua fã. Como já disseram, é por posts como esse, por sua verdade e sinceridade tão profundas que amamos o seu blog e admiramos tanto você! Como todas por aqui fiquei passada em saber seu peso, de fato não parecia mesmo e sempre te achei linda, linda, linda. Tanto é que quando vc anunciou que queria emagrecer 10 kg eu pensei "meu deus, mas aonde, a Gi no máximo deve ter 70 kg e quer ficar com 60, mas para quê?" mas cada uma sabe de si e sempre torci muito desde o início do seu programa de emagrecimento. Eu também estou acima do peso, tenho 1,69m e como você me sinto bem com 68 kg e não sei se consigo chegar lá, mas se eu conseguir perder 5 kg e sair da faixa de sobrepeso, já ficarei bem feliz. Não tenho tanta força de vontade como vc, mas estou tentando. Além disso, Gi também tento engravidar já há 4 anos e nada, farei 35 anos no mês que vem e sei que o tempo está correndo, mas ainda não fiz nenhum tratamento específico porque fiz todos os exames e nenhuma causa foi encontrada, estou deixando o barco correr, se tiver que ser será. Olha Deus te abençoe muito, minha querida, você é uma pessoa linda e iluminada, tenho certeza que seus desejos se concretizarão, de uma forma ou de outra. Desculpa, o comment tão longo, mas é que seu post nos estimulou a abrir o coração, rsrs. bjs, bjs

    ResponderExcluir
  42. Post maravilhoso,inspirador...
    O ano esta so começando e vc ainda vai ficar mais linda...
    Amei as dicas.
    Bjs
    Rose
    USA.

    ResponderExcluir
  43. E eu chorei Gi,vc sempre tão verdadeira,me identifico muito com a sua história pq tbm perdi um bb q engravidei através de uma FIV com 22 semanas de gestação,meu Miguel,,e a dor é uma coisa q realmente o coração aprende a lidar por maior que seja,com Deus sempre ao nosso lado dando força,eu engordei 10 kg tbm,infelizmente ainda to em tratamento pra endometriose e ando inchada,,mas seu exemplo é lindo,,inspira,emociona e seu sorriso nos inspira a prosseguir e ver um novo horizonte,por maior que sejam as dificuldades!BJos

    ResponderExcluir
  44. Gi...
    Parabéns pelo empenho e dedicação. Realmente são as experiencias que nos fazem "crescer" e amadurecer. Suas conquistas e vitórias são visíveis. Seu sorriso está cada dia mais gostoso e seu rosto iluminado.
    Que Deus continue te dando forças e garra para vencer os desafios de cada dia.
    Que Ele de de fé para continuar acreditando que o impossível para Ele se torna possível.
    Continue firme e forte. Torcemos por vc.

    Bjo no coração
    <3

    ResponderExcluir
  45. Gi, nunca ia imaginar os 80kg!! Vc é uma gênia do disfarce Rsrs
    Parabéns pela sua história e pela sua lua, vc é uma guerreira e vencedora... te sigo no Insta, vc me inspira, mas preciso de mais vergonha na minha cara para seguir tb os seus passos rsrs!!
    Beijosssss

    ResponderExcluir
  46. Ohhh coisa boa ser sincera e falar a verdade no dia da mentira rsrsrs ontem eu me emocionei muito com cada recado, muita energia boa! Sigo acreditando em gente fina, elegante e sincera!!!Muito obrigada, por cada depoimento sincero, cada desabafo, cada incentivo!

    Não desisti do meu sonho de ser mãe, mas passei a aceitar melhor fatos que não posso mudar e tenho fé de que tudo vai se ajeitar! Mas por enquanto precisava desse tempo, desse período cuidando um pouco de mim!

    Peguei uma gripe forte na semana passada e acabei faltando no trabalho uns dois dias e estou muito enrolada (como sempre!rsrsrs) mas eu volto para responder todo mundo e não me esqueci das dicas de NYC!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  47. Gi, parabéns pela coragem de falar a verdade.
    A dor insuportavél após cada FIV Negativo.
    Realmente e como vc falou mesmo" o coração acostuma".
    Emagrecer nesta fase da vida da gente e muito importante e emagrecer saudavél e perfeito.
    Você e um exeplo a nós inspirar.
    Força na peruca!!!!

    ResponderExcluir
  48. Parabéns, Gi! É muito bom a gente estabelecer metas e conquistá-las, também estava um pouco acima do peso que gosto e com boa alimentação, atividade física e determinação conseguir chegar a minha meta.
    O chato é que às vezes temos que escutar " vc está magra demais", e isso irrita um pouco, parece despeito. Eu tenho 1,59m e estou passei de 62 kl para 56, estou usando manequim 38 e me sentindo super bem, mais saudável e disposta. E ainda queria perder mais um quilinho só...rsrs
    bjs

    ResponderExcluir
  49. Saiba que você é uma grande inspiração. Sempre com uma postura positiva frente as adversidades. Que Deus te ilumine muito. Com certeza apenas o sucesso está reservado a você. Beijo, Florence

    ResponderExcluir
  50. Gi, adoro seu blog e até já citei no meu. Parabéns pela força de vontade e só te desejo muita CORAGEM em tudo! Deus sabe o que faz! Um grande beijo!

    ResponderExcluir
  51. Giiiiiii querida! Só hj li tudo e fiquei emocionada c sua disponibilidade em dividir sua alegria e tristezas! Saiba q nos sentimos uma amiga intima e vibramos a cada conquista sua!
    Muito feliz em saber q estás no caminho certo pois dieta é um palavrão mesmo q gera medo preguiça e sentimento de derrota à maioria mas com perseverança e meta conseguimos!
    Muita sorte amiga!
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  52. Querida Gi!!! Adorei ter encontrado o seu blog há uns 2 meses!! Mas fiquei imensamente emocionada d++ com seu post, porque sei como a vida pode nos pregar umas peças e a gente se descuidar também. Você está de parabéns!!! Cuidando de si, por dentro e por fora. Não consigo imaginar o que passou, mas eu também afoguei minhas mágoas, através da comida. Faz 1 ano que comecei meu processo de emagrecimento (foram 16 kg), ainda faltam 5, que estou me dando 6 meses para eliminar. Vc me inspira! Beijos

    www.feliznamedidacerta.com

    ResponderExcluir
  53. Parabéns Gi, também estou na luta para ser mais leve e sei que não é fácil. Mas a gente chega lá, eu já eliminei 3 kg em 2 meses só com reeducação também, e vamo que vamo, beijão!

    ResponderExcluir
  54. Parabéns Gi e é muito legal você dividir essa experiencia conosco. Eu estou cada vez mais encorajada também não sou gorda, mas tenho as formas bem abrasileiradas rss e tenho um outro ponto que pesa: preciso estar de bem com a balança pra ter a alto estima no lugar. Com suas dicas já estou procurando o melhor lugar pra fazer pi lates próximo de casa e depois parto para a drenagem. Será que a sua medica não indica alguém aqui em Belo Horizonte? Bj e tudo de bom sempre!

    ResponderExcluir
  55. Gi,
    Parabéns seu Blog é MARAVILHOSO!!!
    Estou naquele momento transição, mudando meu guarda roupas, quero me vestir mais formal, estava completamente perdida.
    Mas graças a você encontrei varias dicas ótimas aqui. Vou ficar ligada nas próximas novidades e me inspirar em você.

    Obrigada! Beijos e muito Sucesso!

    ResponderExcluir
  56. Gi, eu já havia lido seu blog e conhecido sua história. Você é muito gerreira e forte. Você é sim uma inspiração pra mim. Quero eliminar 5 kg. Tenho 1,65 e hoje peso 66Kg, estou muito incomodada com a barriga e cintura...mas como você bem disse, tudo começa na nossa decisão, a mudança maior é na cabeça e eu ando com pensamento 'gordos' demais... Vou estabelecer uma meta e escrever ela no papel para ganhar forças. Obrigada pelo post. Adorei. Um abraço.

    ResponderExcluir
  57. Olá Gi!

    Te admiro e te gosto muito pela sua transparência, caráter e pela maneira que encara a vida...todos esses "obstáculos" te deixaram ainda mais guerreira,com um sorriso no rosto e um brilho no olhar cada vez mais verdadeiros.

    Como uma mera estudante do Curso de Direito, a tenho como minha Musa inspiradora,adoro seus looks,adoro o blog e o que dizer de Maria Ester Reis,uma diva.

    Sou lhes grata por me acrescentarem tanto conteúdo.

    Boa sorte,sempre!!


    Marcela Figueiredo

    ResponderExcluir
  58. Oi, que vitória. Parabéns!
    Leio sempre seu blog, mas nunca comento.
    Quero te seguir no instagram.
    Beijocas,
    @readninaread

    ResponderExcluir
  59. Gi, vc é linda, inspiradora, forte, corajosa, determinada, sincera e acima de tudo, uma mulher real...igual a cada uma de nós!!! Com defeitos, inseguranças e q luta para alcançar a felicidade!!! Te admiro muito e torço por você!! Adoro ser sua amiga virtual e adoraria muito mais se pudéssemos ser amigas reais...mas td bem, na vida tudo vale!!Abrir o coração alivia o peso q carregamos nas costas!!! Não é??? Por isso q todas nós amamos vc!!! mesmo sem te conhecer!!
    Bjs mil!!
    Força sempre!!
    Ma

    ResponderExcluir
  60. Olá Gi! Muito inspirador seu post! Você está ainda mais bonita e de bem com a vida! Adoro seu blog, tudo leve e gostoso de ler! E vou te falar, eu e minhas amigas do "ramo jurídico" ficamos babando nos seus looks trabalho (e morrendo de inveja -branca- das suas "ousadias"), e tem dia que nos reunimos para ver as novidades que vc postou! Parabéns!! Continue neste caminho, para uma vida mais saudável e a alto-estima lá nas alturas!!

    ResponderExcluir
  61. Gi maravilha!!!! nossa, as poucas vezes que consegui falar com vc foi ótimo, agora, depois de leer este post gosto ainda mais de vc! pois as mulheres autenticas, que nao fingem ser perfeitas sao com as que eu identifico-me!
    Beijos!

    ResponderExcluir
  62. Gi, adoro acompanhar seu progresso no instagram para me motivar a não sair da linha, rs! Eu estava comendo demais para compensar uma frustração e engordei um pouco. Resolvi "tomar vergonha": comecei a malhar e a controlar o que como. Comia muita bobagem e sem qualidade nutricional. E como na vida quando uma coisa começa a melhorar o resto flui, o motivo que me dava tanta ansiedade pra comer foi embora e estou bem mais feliz!
    Mês passado fui comprar jeans e pra minha alegria saí do 42 para o 40, que era meu objetivo. Agora quero manter meu peso atual e cuidar mais do meu corpo com musculação (tenho 1,72 e 68kg). Não tenho pretensões de ser mega sarada, só não quero engordar de novo, rs!

    Um beijão pra vc!!!

    ResponderExcluir
  63. Querida Gi, visito sempre seu blog, mas nunca tinha comentado, vc é uma pessoa admirável, querida, simpática, super auto astral, determinada, guerreira...
    Depois ler este post, fiquei com vergonha de mim mesma e fui me matricular na academia, não dá pra reclamar, ou melhor, não da pra só reclamar e não fazer nada!
    Vc esta sendo uma inspiração pra mim! Quando eu crescer quero ser como vc! rs
    Parabéns vc é mais que merecedora! Bjs

    ResponderExcluir
  64. Gi, Deus te abençoe! Sua história é realmente comovente! Sempre acompanhei o blog e tinha algum tempo que não entrava, semana passada te achei no Instagram.
    Força e coragem, cuidar da gente mesmo é sempre desafiador! Ahhh e você está ainda mais elegante..uau!
    Um beijo!!! Mari.

    ResponderExcluir
  65. Gi...nao tem como nao comentar depois desse post! Como sou orgulhosa de vc...nossa, estou realmente feliz pelo seu sucesso e agradeço a forma como contou tudo tao explicadinho...Admiro sua coragem! Sou sua fã, menina! Quero muito te conhecer...vc eh uma referencia p todas nós!
    Beijos e muita energia boa p vc!
    Gisele

    ResponderExcluir
  66. Gi... tb tenho 1,70, e realmente vc soube disfarçar muito bem seu peso, jamais imaginaria que vc chegou aos 80.... sempre te achei mais magra que eu! realmente assusta um pouco... eu tb sempre fui magrela, até os 16 anos de idade onde tinha que apertar as calças nas pernas, meu problema é seu oposto, não tenho nada de pernas, porém bastante de seios, bumbum e barriga (essa poderia viver sem né?kkkk) pois é... comecei a engordar com 17 anos, mas nesses 7 anos fui engordando lentamente, mais pelo constante habito alimentar que não foi dos melhores.... de sexta a domingo comendo só porcarias e mais porcarias.... em dez do ano passado meus jeans 42 começaram a apertar e desesperei...com o rosto inchado, barriga inchada, bumbum gigante, peito gigante... estava com 73k....todo mundo me perguntando se estava grávida... comecei a olhar fotos antigas e vi que meu corpo era lindo quando usava 40 e pesava 63k... minha meta era emagrecer 10k, porém, não fui e nem estou sendo das mais regradas como vc... ainda não criei forças e coragem pra sair do circulo vicioso da comida, amo comer porcarias, tomar refri e essas coisas.... consegui eliminar um pouco mais de 2k e oscilo entre 70 e 71 há um mês.... ainda quero perder pelo menos 5k... tá dificil mas ler tudo isso me deu uma coragem extra... vou tentar me regrar ao máximo pelo menos no meio da semana.... torça por mim, pois já estou torcendo por vc faz tempo.... e tenho certeza que Deus está olhando por vc, não perca a fé, ele quer que nossa alegria seja completa, creia nisso! Fique com Deus! Bjo

    ResponderExcluir
  67. Fantastico! Estou me inspirando em vc! iniciei a dieta e atividade... Vamos ver daqui 1 mes... bjks

    ResponderExcluir
  68. OLá, Gi;

    Adorei saber um pouquinho de você
    e de sua história.
    Parabéns pela força de vontade e
    iniciativa.

    MEL

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...