{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

30 de outubro de 2012

JU FRANÇOZO: Dicas para decorar e servir uma boa mesa!

Oii meninas!! Tudo bem por aí? Estava devendo esse post há um tempão...no mês passado eu fui convidada para participar de um workshop na Daslu Casa com a top em decoração de festas JULIANA FRANÇOZO!

Eu conheci a JULIANA FRANÇOZO no começo do ano, temos uma amiga em comum e eu que já era fã do trabalho dela, fiquei ainda mais! Ela tem uma história de vida bacana, batalhou muito e nesse ano está fazendo muito sucesso com suas festas maravilhosas, eu fico babando nas fotos que ela posta no Instagram ( @jufrancozo)
 
Para quem quer conhecer um pouco mais do trabalho maravilhoso da Jú, entrem no blog  http://festejarepreciso.blogspot.com.br/ ou curtam a fanpage, lá ela está sempre postando novidades http://www.facebook.com/JuFrancozo


Eu e a top JULIANA FRANÇOZO!


No workshop que participei, a Jú deu dicas de como decorar uma mesa divertida para um jantar informal ou um almoço bacana com a família e com amigos, a Jú Françozo brinca que ela gosta de mesa farta, do tipo "frango com tudo dentro" e fiquei impressionada com suas dicas e habilidades, em menos de 30 minutos ela deu dicas práticas e preciosas, confiram:



A Jú Françozo ama flores naturais e é claro que elas sempre ficam mais chics em arranjos, mas com nossa rotina corrida é complicado comprar flores para um jantar ou almoço de última hora, então é sempre bom ter arranjos de flores artificiais em casa, eles sempre podem nos salvar, o ideal são galhos pequenos de diversas cores e flores, pois isso facilita na montagem dos arranjos!
 
Achei o máximo a idéia de usar canecas com esses galhos dentro, simples, e com um efeito lindo para decorar o aparador!
 
 
Olhem como a mesa ficou linda, com louças diferentes, flores artificiais, fitas, tudo feito com muito carinho e capricho!
 


A Jú Françozo tb deu uma dica boa, comprar porta-guardanapos de flores diversas e usá-los para decorar a mesa, os colocando dentro de copos, potes, um jeito bem simples e rápido de decorar a mesa com charme!
 
 

Amei esse jeito diferente de colocar o porta-guardanapo, dobra simples, mas colocando a argola somente em um dos lados, achei que ficou tão chic!

 E aqui a Jú Françozo deu a dica de decorar os pratos que ficam no aparador, é legal amarrar uma fita mais frouxa, para não atrapalhar na hora de tirar o prato e colocar flores pequenas entre os pratos, um carinho que os convidados vão amar!
 
 
 
E logo depois dessas dicas, eu recebi dois casais de amigos em casa e coloquei na prática tudo o que aprendi, era uma sexta-feira, cheguei em  casa e só tinha 30 minutos para arrumar tudo e improvisei com o que tinha em casa e todo mundo adorou esse cuidado e carinho...
 
A mesa de jantar principal com os potinhos de sobremesa de cristal com os porta-guardanapos de flores decorando o centro da mesa!
 
 
 
De pertinho o mix de flores!
 
 
E no mesmo dia montei outra mesa, em outro ambiente, para servir os petiscos antes do jantar e apostei no colorido das taças, copos e flores!
 


Adoro copos e taças coloridas, a mesa fica descontraída e divertida e os convidados amaram!
 
 
Amo queijos e vinhos e sempre faço uma boa seleção de queijos diferentes, para servir e amo parmesão com nozes, castanhas e damascos, tudo regado com molho balsâmico, mel e mostarda...hummmm
 


E já experimentaram essa géleia de vinho Cabernet Sauvignon? É muito boa com queijo brie!Eu comprei em uma casa de bebidas, mas já vi no Pão de Açucar e no Bon Marche!
 
 
 
E aí meninas curtiram as dicas? Eu amo receber as pessoas em minha casa, sem frescuras, mas com cuidado, com o carinho que elas merecem, fico muito feliz em ver a casa cheia de energia boa, pois quando o outro percebe que vc fez tudo aquilo para recebê-lo, abre um sorriso enorme e a noite vira um sucesso! E isso independe de louças caras, comidas sofisticadas, o importante é o cuidado com o outro, isso faz toda a diferença!
 
Tenham uma semana iluminada!!
 
 

31 comentários:

  1. Lindo seu blog. Gosto muito das dicas e sempre que possível utilizo com as clientes.

    Parabéns!!!

    Ellegancy Costuras

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada pela visita e que bom que estou inspirando suas clientes!
      bjsbjs

      Excluir
  2. Bem legal o post sobre decoração...
    Interessante como o seu estilo pessoal está impresso em cada detalhe!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris muito obrigada, acredito que até a decoração da nossa casa, o jeito de arrumar reflete mesmo o nosso estilo pessoal, como sou casada, tenho que dividir um pouco com o marido, mas no final dá certo rsrsrs

      bjsbjs

      Excluir
    2. Bem isso, Gi...
      Meu noivo é roqueiro, mas as vezes ele entra num momento "clásico-época-da-vó" que me deixa confusa... hehehehe
      Acho que nossa casa reflete nosso estado de espírito, nossa fase... To adorando decorar meu apto novo (o primeiro) e eu piro nessas mesas lindas, coloridas, floridas... Mas como vc e a Maria Ester comentaram abaixo, a mesa tem que ser leve, espaçosa, pra não anular o conforto do "jantar em casa"!
      Beijos

      Excluir
  3. Lindo ... Arrasou nas decorações ...
    Amei

    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Amei Gi!!!
    Vou investir em umas flores artificiais!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Anna flor natural é mais bonita, mas hj tem tanta opção linda artificial e ela nos salvam na correria!

      bjsbjs

      Excluir
  5. Amei as dicas Gi,suas mesas ficaram lindas e inspiradoras.
    Tô te seguindo no instagran @tamifonsec se puder me segue de volta.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  6. Acho lindo demais uma mesa bem decorada! :)
    Adorei o post, querida!
    Beijinhos

    http://www.mademoiselleparis.com.br/

    ResponderExcluir
  7. Tudo muito lindo, boa idea p/ as festas de fim de ano, gostei das flores na taça vou "copiar" pra fazer para meu irmaun que faz anversário no proximo sabado!!!tudo organizado, lindo e não poderia deixar de ser "xiquenuurtimo" como voce!! bju :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cissa querida!!! Pode copiar que vai ser um sucesso, todo mundo gostou do carinho, depois me conta!!

      bjsbjs

      Excluir
  8. Linda a decoração!
    Tem sorteio rolando lá no blog!
    Blog 
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  9. Gí, adorei as dicas que você aprendeu e teve o cuidado de passar pra nós, leitoras do seu blog. E suas mesas ficaram maravilhosas, amei o colorido das taças! Beijinhos.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deise muito obrigada pelo carinho, eu adoro um colorido rsrsrs

      bjsbjs

      Excluir
  10. Admiro a história de vida da Ju e seu crescimento nesse mercado tão competitivo.
    Entretanto não sou como ela; não sou partidária do "frango com tudo dentro".
    Acho mesmo que ultimamente muitos desses decoradores de festas estão abusando e suas mesas ficam parecendo uma alegoria de escola de samba, daquelas super difíceis de ver os detalhes. Aniversário infantil então está demais!
    Principalmente em casa, gosto de uma mesa arrumada, com detalhes interessantes,mas para mim o que deve brilhar é a louça, cristais e um belíssimo faqueiro. Não acho que os enfeites devam "tomar conta" da mesa.
    Vejo algumas tão cheias de objetos que parece que os convidados ficam sufocados.
    Por isso gostei muito das suas versões Gi. Pegou as idéias e montou opções com elegância.
    bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma realmente o povo anda exagerando e eu tb não gosto de mesas nas quais os convidados nem conseguem se movimentar, ficam sem espaço, isso deixa as pessoas constrangidas e eu tomo muito esse cuidado! Em casa não tenho frescuras, não sou mega requintada com louças tradicionais, mas tenho um bom faqueiro, disso não abri mão rsrsrs!

      E nossos amigos são jovens, como o nosso estilo e quando os recebo lá em casa, quero que tudo seja agradável e perfeito dentro do nosso mundo, acho que esse é o segredo de receber bem, sempre se preocupar com o convidado!!!


      bjsbjs

      Excluir
  11. Oi Gi!

    Adorei as dicas da Ju q vc nos passou! vc tb fez um belo trabalho em casa! é uma delícia receber, e mais ainda se for com esse capricho! e fiquei c vontade de experimentar essa geléia! bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Andrezza tudo bem? Olha essa geléia é uma delícia com queijo brie e até com queijos mais adocicados, todo mundo gostou!

      bjsbjs

      Excluir
  12. Oi Gi,

    Adorei as dicas. Sua mesa ficou alegre e leve. As flores deram vida à mesa.
    Também não sou muito fã das artificiais, mas algumas se parecem muito com as naturais e deixam o ambiente festivo. Está tudo lindo, na medida certa.
    bjs

    Gislaine

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi minha xará, tudo bem? Falou tudo flores deixam o ambiente festivo e isso é uma delícia! As naturais serão sempre as mais lindas!

      bjs carinhosos!

      Excluir
  13. Iza ( Wilza Fernandes)terça-feira, outubro 30, 2012

    Gi, você fez um belo trabalho!! ficou linda sua mesa, leve e alegre. Aqui em casa minha filha gosta de ajudar a decorar a mesa, mas confesso que não faço isso sempre, rsrs...sou adepta do menos é mais, concordo com a Maria Ester as vezes é tanta coisa que fica over, gosto das flores, poucas e uso as artificais também, ficam bacanas. Mas as naturais são as minhas preferidas. Me lembrei de quando morava no Rio e as flores não duravam nada com aquele calor de 40º, rsrs.
    Uma semana leve e alegre prá você e a Maria Ester!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza o que dura num calor desses?? Aqui em SP essa semana está assim, complicado manter a dignidade, minhas orquídeas estão sofrendo rsrsrs
      Menos sempre é melhor rsrsrs

      bjsbjs

      Excluir
  14. Nossa tudo lindo Gi! Amei as dicas gosto muito de mesas decoradas e realmente é um carinho com os convidados! E flores são tudo de bom! Sinto pena em não ter tempo de receber em casa muitas ocupações duas crianças não é fácil e o ano passa e se dei um almoço foi muito...gostaria mesmo mas nada é perfeito...
    Parabéns pelo post!
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nancy!!! Muito bom te ver por aqui, te acompanho lá no face e vejo que está empenhada nas corridas, no ballet, nas aulas de culinária e com certeza mais longe da net, o que tb é muito bom rsrsrs

      Imagino a sua correria e realmente com filhos tudo é mais complicado,mas o importante é reunir os amigos e a família em qualquer lugar!

      bjs carinhosos!

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...