{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de setembro de 2012

Momentos da semana: look floral, listras e dicas para afinar o rosto

Oiii meninas!! E essa semana ninguém pode reclamar dessa blogueira "lesada" teve post todo dia rsrs mas juro que tento entender como só faltam 3 meses para acabar o ano, alguém viu esses meses que passaram por aí? Eu só vi uns kg a mais rsrsrs Na verdade acho que minha vida no último ano (conto meu ano pessoal da data do meu niver que é em outubro rsrsrs) foi um turbilhão de emoções, coisas muito boas e coisas muito ruins aconteceram e isso fez o tempo passar tão rápido e tão devagar...viram como estou "lesada" estou até filosofando rsrsrs


Mas chega de papo e vamos curtir os momentos da semana? Começou com um feriadão, curtindo a praia com o marido e com os amigos e não tirei as havaianas dos pés...



































Adoro o litoral norte de São Paulo, Toque Toque Pequeno, que fica um pouco depois de Maresias, tem um pôr-do-sol maravilhoso, de encher os olhos!
Essa saia lindona é da Farm (ohh loja para ter estampa linda!) e meus companheiros de sol, tem até bolsa nova de borracha com spikes, da minha querida http://www.facebook.com/alexandra.topalmello




E já que a minha semana só começou na terça-feira rsrsrs estava toda feliz e florida!




































Engraçado me ver nesses looks mais românticos, eu sempre estranho (até meu marido brinca...hii está toda meiga ...até parece rsrsrs)  pois gosto de cores mais fortes, looks mais pesados, mas me apaixonei por esse conjuntinho da RENNER, é uma saia e uma blusa plissadas e acho que vão render bons looks nessa primavera!
Meu perfume preferido da Chanel e me surpreendi com essas aquisições da linha Intense da Boticário, o gloss é um coral maravilhoso e não é melado e o trio de sombras tem uma ótima fixação, final do dia ainda estava bem digna rsrsrs



E o look todo trabalhado no floral e nos tons pastel...


































Gostaram? Ou fiquei muito romântica? rsrsrs


saia e blusa RENNER (coleção nova)/ blazer ZARA/ scarpins SCHUTZ/ bolsa RENNER (do ano passado)/ cinto CAPODARTE


E agora uma dica boa para afinar a lateral do rosto, eu amo essa linha marcada, acho que dá um ar tão classudo! Eu me virava com blush, pó bronzant, mas não conseguia esse efeito bem marcado e assistindo o Desafio da Beleza com o Fernando Torquato, vi um truque simples, usar uma base em bastão mais escura que sua pele, eu estou usando há mais de uma semana e deu super certo, a lateral do rosto ficou mais marcada, de uma forma natural e achei bem mais fácil do que usar pó bronzant ou só o blush, pois vira e mexe eu me pegava com um blush mais forte (tipo Sandy rsrsrs) agora só aplico o blush um pouco acima da linha da base, dou uma esfumada geral e consigo o efeito que tanto desejei!






Foto sem efeito nenhum e com a linha bem marcada que tanto amo!

E aqui mais dicas que achei do talentoso FERNANDO TORQUATTO pela net:
DICAS DO FERNANDO TORQUATTO para a Revista Corpo a Corpo:
O primeiro passo para afinar o rosto é optar por blushes amarronzados ou bases/corretivos em tons mais escuros que a sua pele. Se a pele for muito clara, prefira o bege escuro ou o amendoado. Torquatto indica fazer um traço de blush do canto extremo das maçãs (abaixo do canto externo dos olhos) à altura da nariz.
O blush passado um pouco acima das maçãs do rosto e mais escuro na parte de cima é o truque certeiro para o rosto parecer mais fino.

E na hora da aplicação, faça movimentos retos em vez de círculos. No segundo passo, espalhe um pó com tom mais escuro na lateral do rosto (abaixo do primeiro traço), fazendo movimentos perpendiculares em direção ao centro das maçãs.
Outra dica valiosissíma para afinar o rosto com make, como já disse Torquatto, é iluminar pontos estratégicos. Aplique corretivo ou pó com tons mais claros no centro da testa, queixo, abaixo dos olhos e abaixo das sobrancelhas. O contraste faz toda a diferença! 
texto reprodução
E achei essas fotos e é exatamente assim que estou aplicando a base em bastão e o blush:




imagens reproduções

Aplique o mais escuro na linha do maxilar superior e inferior e nas laterais do nariz, sempre com movimentos de dentro para fora, esfume o rosto de uma forma leve, para não deixar tão marcado e artificial e depois aplique o blush em um movimento reto um pouco acima dessa linha com a base, esfume levemente e está pronto!


Entenderam #comofaz? Make é prática, eu garanto!




E agora um look bem mais clássico, com cara de advogada rsrsrsrs preto e branco, listras, pérolas, correntes e spikes e para arrematar um batom vinho, tudo #ousemuitamo




































Humm... como disse meu marido quando me viu pronta...ahh essa sim é mais você rsrsrs e do batom vinho eu gosto, mas odeio o vermelho, fica parecendo o Coringa do Batman... eu escuto cada uma lá em casa!!


tricot listrado CHEROY/ saia C&A/ scarpin CAPODARTE/ bolsa FERNANDA GREGORIN/ colares o maior de correntes é da MORANA, o menor é da CARMIM, mas são bem antigos!



E colocando em prática a dica para afinar o rosto e ter uma bochecha de rhyca rsrsrsrs



































Ahh e o batom vinho é a dica da Maria Ester, lembram? Vinho 50 Matte da Natura! Adoro esse lápis preto da NYX, tb diquinha da Ma e amando esse blush da Benefit, um rosa bonito e discreto, mas confesso que amo um blush cheio de brilhos, tenho que me segurar rsrsrs





Ufa, acabou!! Curtiram os momentos da semana? Os looks e as dicas? Espero que sim, pois o Ouse é feito com muito carinho, pela Maria Ester e por mim e, não gostamos só de colocar os looks, as idéias, as dicas, achamos que tudo tem uma história,  amamos contar tudo!
Um final de iluminado para todas!


62 comentários:

  1. Post graande, muita coisa hein! Gostei mais do segundo look, com listras pq tbm sou mais apegada a cores escuras! Essa dica da base escura já é conhecida minha, uso sempre!

    rockcomluxo.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nat precisa me conhecer, falo mais do que isso tudo rsrsrs o resumão da semana fica grande mesmo!

      Eu tb sou apaixonada pelas cores mais fortes, mas a primavera combina com tons mais suaves!

      bjs e um ótimo fds

      Excluir
  2. Fotos lindas e looks perfeitos! :)
    Beijos

    http://bruh-correa.blogspot.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Voltou aos posts com força total!
    Encerrou a semana em grande estilo... ótimas dicas e belos looks!
    Bom final de semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Cris eu sumo, mas volto feito doida rsrsrs obrigada!

      bjs carinhosos

      Excluir
  4. Arrasou nos momento e nos look´s né ...
    Sempre muito elegante!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline muito obrigada pela visita e carinho sempre!
      bjsbjs

      Excluir
  5. Giiii, eu quase nunca comento aqui, mais pelo FB e Inta! Mais hj vc se superou, eu amo amo amo plissados!!Vou correr na Renner e ver se consigo as 2 peças que ficaram incríveis!!
    Nada de romântica demais, ficou linda, mulher, elegante e feminina!!
    Bjs
    Eu tenho um look no insta com uma saia bem parecida,,plissada!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale minha amiga de face e insta, pareço uma doida em tanta rede social rsrsrs olha eu não dava nada por essas peças, achei com cara de senhora, mas fui experimentar e amei, já até estou pensando em outros looks!!

      Eu tb amo plissado, vou dar uma olhada no insta!

      bjsbjs

      Excluir
  6. Adorei seus look, as fotos lindas, eu também adoro esse litoral, tomava banho naquela cachoeira a muitos anos em toque toque pequeno. Faz muito tempo que não a esse maravilhoso litoral.
    Tenha um ótimo fim de semana.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi tudo bem? Qual é seu nome, não achei nem no seu blog! Eu conheço essa cachoeira, mas passo longe dela, confesso que não sou muito fã, acho lindo de longe rsrsrs

      bjs carinhosos

      Excluir
  7. Vi gosto tanto do seu blog!Os Looks da semana ficaram lindos e sua energia boa transborda nas fotos!
    Bon final de semana,
    Bjocas
    Lu

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi

    eu vi essa saia pra vender na Renner achei tão lindaaaa
    amei todos os looks
    nossa adorei esse truque desejei rsrs


    Mil Beijinhos
    Kammy
    www.ComerBlogarAmar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kammy vc vai ficar linda com essa saia!! E coloque em prática esse truque vc vai gostar!!

      bjsbjs

      Excluir
  9. vanusa fabiano mendessexta-feira, setembro 14, 2012

    Amei o conjunto da Renner! Vc pode gostar de outros estilos e fica muito bem com eles, mas parece uma pessoa tão meiga que looks mais românticos ficam perfeitos em vc!


    Quem usa muito esse truque pra afinar o rosto e a Adele, fica muito linda!!!


    Ótimo fds pra vc!!


    Vanusa

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Va tudo bem? Acredita que a Maria Ester me falou a mesma coisa? Disse que sou meiga sim rsrsrs mas é que de vez em quando eu desço o morro escutando funk e vai segurar a doida rsrsrsrs

      A Adele é demais na voz e no make!

      bjs e um ótimo fds!

      Excluir
  10. Iza ( Wilza Fernandes)sexta-feira, setembro 14, 2012

    Pôr-do-sol maravilhoso, Gi!!! O litoral norte é lindo mesmo, gosto de Cambury, acho bucólico (rsrs) e o marido adora Juquehy. Você ficou linda vestida de primavera, é diferente do que vc usa sempre e variar é sempre bom, neh?? Uma nova Gi...rsrs. Make perfeita!!! bochecha de rhyca...eu quero!!!! E as listras sempre deixam o look com cara de phyno também, rsrs...
    Um final de semana florido para vc e a Maria Ester!!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Para vc também Iza, um lindo final de semana!
      Bjsss

      Excluir
    2. Iza o litoral norte de SP é lindo, lá em casa amamos!! Obrigada pelo carinho de sempre!

      bjs e um ótimo fds

      Excluir
  11. Adoro seu bom humor! Seu alto astral apesar das adversidades, seu jeito intenso de ser!
    Nada lesada, mulher real!
    beijo e ótimo findi
    Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Le se eu fosse um chocolate ou um café seria um dos mais fortes rsrsrs ohhh libriana complicada!

      bjs carinhosos sempre!

      Excluir
  12. Gi , adorei o post , o primeiro look achei lindo . Sempre falo que o meu guarda roupa e um verdadeiro jardim kkk pois adoro roupas com estampas de primavera .Vou testar essa dica da base mais escuro .Beijinhos um fim de semana iluminado para você .

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Valéria vc realmente gosta de florais, eu estou me acostumando rsrsrs

      obrigada pelo carinho enorme!

      bjsbjs

      Excluir
  13. Gieu amei o look floral! Mas confesso que com o blazer parece mais vc! rsrs
    Preto e branco sempre é muito chique, mas pode ficar careta, o que vc evitou escolhendo os acessórios certos; muitos colares e a bolsa bem moderna de spikes.

    AMO esse truque de contorno, e faço sempre, inclusive em outras regiões do rosto. Principalmente para quem usa base, mesmo que seja leve, acho essencial, já que a base unifica o rosto tirando os contornos naturais. O rosto fica muito "plano". Refazer o contorno, traz profundidade.

    Beijo e bom final de semana.

    UM FINAL DE SEMANA MARAVILHOSO PARA TODAS AS QUERIDAS LEITORAS!!!! MUITOS BEIJOSSS

    ResponderExcluir
  14. Oi, Gi !
    Que arraso, menina ! Nesta semana, você, a Lane Peixoto e estes florais me deram vontade de renovar umas coisas por aqui...
    Nem tenho coragem de abrir meu guarda-roupas mais.... :o
    O outro look também é lindo, mas só para quem pode....
    Bom fim de semana ! Beijos !

    ResponderExcluir
  15. Muita coisa linda de uma vez só.. fico meio perdida...rs..
    amei a dica da make.. pena que não consigo botar muita coisa em pratica, acho que tenho duas mãos esquerdas... e preciso começar a usar base.. não uso no dia a dia Gi..rs

    vc é tão docinha Gi.. pode usar roupa de mulherzinha romantica que fica lindo sim...rs

    Bom.. beijocas e bom final de semana pra vc... e amanhã corre pra comprar o Grey 2..kkk.. ai aiiii!!

    Maria Ester.. não esqueci de tu não viu..rs.. milhares de beijocas...

    CY

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Cy pq bem q anda sumida.
      Muitos beijos para vc também.

      Excluir
    2. Cy já comprei o Grey 2 e já estou na metade #aloka rsrsrs

      bjsbjs

      Excluir
  16. ah , apaixonei pela Gi romantica, linda demais, use mais looks romanticos ficam mt bem pra ti, bjs

    ResponderExcluir
  17. Gi,e adorei o look romântico!Pode usar mais vezes,sim,ficou ótimo!
    Bjs e um lindo final de semana!!!
    Rose Herculano
    SP

    ResponderExcluir
  18. Gi, você ficou muito bem com o conjuntinho da Renner, com o blazer então, ficou lindo!!! Engraçado que quando vi lá na Renner, até comentei com a minha mãe, que tinha um quê de "senhora".
    Quanto ao segundo look eu achei que ficou a minha "cara" rsrsrs, adorava colocar roupa preta com listras, quando trabalhava fora. Mas o seu look com certeza está bem melhor, graças aos acessórios poderosos.
    Beijo e bom final de semana!!!!

    ResponderExcluir
  19. Maria Ester,linda e chique sempre.Quando penso em vc,me vem sempre elegância no pensamento,e quando se É,é e pronto.Bjssssssss
    Gi,confesso que senti sua falta e logo pensei que teria surpresas pra gente.Por isso o seu sumiço.O ano já está acabando e queria dizer pra não desistir de seus sonhos,coisas ruins acontecem e vc consegue sempre da a volta por cima(não sei se eu tenho essa força em mim),mas não desista de ter filhos...Confie em Deus e acredite em milagres,vc é um milagre por estar firme e forte,seu casamento é firme e forte e já é provado que não precisa de filhos pra unir,é pra completar essa felicidade e o amor de vcs.
    Não precisa aceitar o coment,só queria te dizer pra não desistir nunca de seus sonhos e que te considero demais....
    Bjsss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata, pelos elogios. Bom saber que se é lembrada de uma
      maneira boa. Beijão e bom final de semana

      Excluir
    2. Re muito obrigada pelas palavras de carinho e incentivo, posso até desanimar, mas continuo sonhando e de preferência com um sorriso no rosto, assim fica mais fácil rsrsrs

      bjs e uma ótima semana!

      Excluir
  20. Simplesmente adoro os "momentos da semana" e como sou adepta dos florais, amei o conjuntinho e a sai da Farm me inspirou (já sei o que vou usar amanhã)! Bjos sua linda!

    ResponderExcluir
  21. Gi, esse look P&B ficou tão Chanel rsrrs, amei!
    Bjusss

    ResponderExcluir
  22. Aaah, Gi...Vc é linda e tem um super bom gosto! Bjobjo! Lara

    ResponderExcluir
  23. Gi, ficou ótimo o floral em vc. Aliás, tudo está ótimo! Vc é uma pessoa iluminada e inspiradora.
    Beijos e bfs!!
    Silvane - SC

    ResponderExcluir
  24. Ei, Gi!!

    Adorei os momentos da semana!!
    As dicas como sempre valiosas!
    Esse perfume da Chanel é qual, Gi???

    Abraços,
    Josi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Josi tudo bem? É o COCO MADEMOISELLE da Chanel, achei essa descrição na net:

      Depois de Coco, Coco Mademoiselle é um tributo à personalidade contrastante de Gabrielle Chanel.É uma expressão da feminilidade, uma fragrância espumante, fresca e sofisticada para uma mulher elegante e sensual.
      A fragrância abre com uma nota superior espumante de laranja e bergamota Rosas e jasmim trazem limpidez à fragrância,composta basicamente de patchouli e vetiver.

      Gosto muito dele, pois ele é leve, um pouco doce, mas suave, só a fixação que não é muito boa!

      bjsbjs

      Excluir
  25. Hoje o post foi para mim...amei!!!

    Adorei as dicas para afinar o rosto.
    Eu não tenho corpo cheinho, sou até magra, mas a minha cara de trakinas anda me fazendo sentir gorda.
    Vou tentar usar suas dicas, depois conto se deu jeito na lua cheia...kkkk

    Bjão.

    ResponderExcluir
  26. Eu gostei mais do look floral. Às vezes é bom sair um pouco da zona de conforto e provar novos looks. Essa dica da base mais escura tá anotada. Você lembra qual é o número da cor dessa base do Boticário? É pra eu ter uma noção na hora de compar, já que temos o tom de pele bem parecido.

    Beijo e um final de semana de muita paz pra você!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Gabriela tudo bem? A cor que eu comprei é a bege médio bronze!

      bjsbjs

      Excluir
  27. Gi, amei o seu look de terça feira ....como sempre muito bom gosto bjs

    ResponderExcluir
  28. Gi, Queridona, osa meses passaram rapidamente sim e o q tivemos de ruim na vida,a gente aprender... Sei q Deus vai te mandar teu presente! \0/

    eu AMEI o look floral!! *-* achei q fosse vestido!
    e o batom vinho é Phyno!

    Bom fim de semana com saúde e paz

    Ro

    ResponderExcluir
  29. Oi Gi!!!! Te acho super meiga, ja te disse isso, mesmo quando vc usa os looks "vc mesmo". Eu já sou bem o estilo do seu look floral... eu tenho uma amiga que bate o olho em algumas peças e diz: - isso é a sua cara! São sempre, florais, mangas boneca, tons meio pastel, pérolas etc...rsrsrs To treinando pra ficar mais #ouse!rsrsrs
    Quanto as coisas boas e ruins, eu tenho uma certeza: vc vai ter muuuuuuitos momentos bons, porque vc é uma pessoa iluminada! Gd bj e um fds lindo

    ResponderExcluir
  30. Gi, adorei a dica do contorno! Também não saiode casa sem contornar essa área do rosto, mas nunca tinha tentado fazer com base, geralmente uso blush mesmo! Vou tentar! Ah, e adorei todos os looks! Esse conjunto floral está super fofo! Bj!
    www.blazereblush.com

    ResponderExcluir
  31. Gi, amei o look floral, é a minha cara! Sabe que eu vi esse conjuntinho na Renner mas não achei que vestia tão bem? Será que ainda acho, rs? Se bem que também amo o look com a blusa listrada, amo listras. Ah, o litoral norte é tudo de bom, amo aquelas praias! Bjocas mil.

    ResponderExcluir
  32. Adorei seu look floral! Lindo e mais ainda porque RENNER tem aqui!!!!
    Vou poder ter um pra mim também!
    Adorei! sempre que posso passo dar um oi e uma olhadinha no bLog!
    Bjs
    carla tolfo - sorriso é coisa séria!

    ResponderExcluir
  33. meu Deus, achei super difícil as dicas de maquiagem, mas fiquei louca para tentar, como vc disse é prática, e adorei a "bochecha de rhyca". bjs!

    Deisi

    ResponderExcluir
  34. Boa noite Gi!!!

    Não tem como não gostar de seus looks e makes, do meigo ao heavy metal! Você surpreende ousando e incentiva a mostrar o que gostamos de ser e não o que precisamos ser!
    Tenha certeza que tem um pedacinho de você em cada seguidora! (Me inclua nessa! Rs)

    Grande beijo!!

    ResponderExcluir
  35. Gi vc é sempre muito bonita e chique mas nesse vestido floral vc arrasou...ele ficou lindo em vc,mas esse preto e branco te deixou muito senhora...vc arrasa de estampas florais e de onça...bjo lindona

    ResponderExcluir
  36. Oi Gi,

    Você ficou iluminada nesse vestido floral, de vez em quando é bom variar.
    Essas dicas foram muito boas, mas eu sempre me enrolo com maquiagem e estou tendo alergia com os produtos, eté com lápis de olho. Sua maquiagem está perfeita.
    bom fim de semana

    Gislaine

    ResponderExcluir
  37. Gi, em qual loja você compra roupas da Cheroy? Amei seu tricot assim como sua calça azul da mesma marca. Bjks, Tati.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tati, é bem complicado de achar né? Compro em uma loja no centro da cidade, que fica dentro do Copan, é a New Life, o telefone deles 3259-6693, fale com a Vera, eles vendem outras marcas e algumas peças da Cheroy!

      bjsbjs

      Excluir
  38. Ficou lindona com o conjunto plissado romântico. Deu-lhe um ar muito suave. Bjks. Maria João

    ResponderExcluir
  39. Meninas muito obrigada pelos coments sinceros, eu não desisto do blog em razão desse carinho que me faz tão bem!!

    bjs carinhosos e uma ótima semana para todas!

    ResponderExcluir
  40. Seu sumiço compensou... :) Quanta coisa bacana vc postou. Vc faz aniversário que dia de outubro? Eu faço dia 01, marido dia 22...tá chegando... Boa semana para vc!! Bjão
    Lu

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Lu tudo bem? Eu faço aniversário no mesmo dia do seu marido 22/10, todos librianos tudo de bom!!!

      bjsbjs

      Excluir
  41. Oi, Gi !!!!

    Sobre a dica para afinar o rosto, tem uma muito legal da Vic Ceridono neste vídeo:
    http://vogue.globo.com/diadebeaute/2012/08/tv-beaute-make-para-um-casamento/

    Mesmo a pela sendo beeem carinha, ver ela fazendo pode ajudar muitas meninas !!!!
    Espero que vc curta!
    Beijos, Aline.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...