{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

3 de setembro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: PRODUTOS QUE ANDO GOSTANDO E DICAS APROVADAS

O post hoje é sobre uma marca de produtos para cabelo que ando gostando bastante e sobre alguns cuidados que testei e que funcionaram para mim.

obs: esse não é publipost, todos os produtos foram adquiridos para uso próprio
 e são apenas dicas da blogueira.

Difícil eu ser fiel a um mesmo shampoo, mas estou usando vários produtos da marca Acquaflora faz um tempinho. Comprei primeiro um shampoo anti-resíduos gostei da marca e fui experimentado outros.
Meu fios são bem finos, com um pouco de oleosidade, tenho pouco volume e costumo tingir. Mas a marca tem uma gama bem grande para todo tipo de necessidade.


OS PRODUTOS:

(entre aspas as especificações da marca e em  negrito as minhas observações)

1 Máscara Iluminação da Cor - com filtro solar (250g) – “hidrata, regenera e nutre profundamente os cabelos danificados por colorações ou mechas, reparando sua fibra e preservando a cor dos fios. Utilizar semanalmente ou sempre que sentir necessidade”.
(Uso como condicionador. Passo uma quantidade pequena apenas no comprimento. Comprei o shampoo, mas achei pesado para meus cabelos. Explico melhor nas dicas abaixo.)

2 Shampoo Equilíbrio Resíduos - menta e hortelã (300 ml) – “cuidados para um couro cabeludo saudável. Lava profundamente todos os tipos de cabelos, removendo acúmulos de outros cosméticos ou resíduos de impurezas do dia a dia. Usado uma vez por semana, revitaliza os cabelos e aumenta a efetividade do seu shampoo favorito. Ideal para ser utilizado também antes da hidratação”.
(Gosto de usar shampoo de limpeza profunda pelo menos uma vez por semana para retirar os resíduos de produtos de finalização. Uso também antes de tingir e de hidratar. Esse deixa uma sensação gostosa e fresquinha por causa da menta e da hortelã.)

3 Shampoo Equilíbrio Oleosidade - pitanga,acerola,maracujá (300 ml) – “lava delicadamente os cabelos normais ou mistos, auxiliando no controle da oleosidade e proporcionando saúde ao couro cabeludo”.
(Gostei bastante porque não deixa o cabelo ressecado.)

4 Shampoo Light - com proteínas de quinoa e linhaça (300 ml) – “além de lavar suavemente, o Shampoo Light proporciona volume, força e corpo aos cabelos finos e frágeis, já que possui alto teor de vitaminas, minerais e proteínas em sua formulação, que aumentam a resistência e encorpam os fios”.
(Dá um pouco de volume para meu cabelinho de boneca, sem esvoaçar.)

5 Spray Condicionador 2 em 1 Light – (240 ml) – “formulado com proteínas de quinoa e linhaça para dar volume e corpo aos cabelos finos e frágeis o Spray Condicionador 2 em 1 Light desembaraça instantaneamente e hidrata os cabelos finos e frágeis, proporcionando volume e corpo aos fios. É considerado um produto 2 em 1, já que pode ser usado com ou sem enxágue. Possui o diferencial de ter válvula spray, que facilita a aplicação, além de ter filtro solar para proteção dos fios".
(Uso apenas antes de finalizar. Como condicionador achei meio fraco. Bem leve, não deixa o cabelo oleoso e dá um pouco mais de volume.)

Alterno os shampoos light e de oleosidade. O anti resíduos uso uma vez por semana ou quando acho que meu cabelo está com muitos produtos acumulados.
Todos os shampoos são sem sal. E todos são transparentes. (explico abaixo)


DICAS QUE TESTEI E APROVEI:
Li essas dicas na net, em revistas e resolvi experimentar. Como funcionaram muito bem resolvi dividir minhas experiências. Lembrando que meu cabelo é fino, oleoso na raiz e tem pouco volume. É tingido e não tem qualquer tipo de progressiva.

1- Shampoo transparente, não leitoso, limpa melhor.
Shampoos transparentes (os para cabelos oleosos, de bebê e os anti resíduos) não têm na fórmula produtos reconstrutores e hidratantes e por isso limpam de verdade sem tratar. São super indicados para quem tem cabelos oleosos.
Para mim essa dica funcionou MUITO. Como meu cabelo é um pouco oleoso e fino acho que o shampoo transparente tirou o peso. Aliás, se for comprar um shampoo para cabelos oleosos cheque sempre se é transparente.
Tem profissional inclusive que indica seu uso para qualquer tipo de cabelo antes do shampoo de tratamento, pois limpariam o cabelo preparando para os produtos reconstrutores. A ordem seria shampoo transparente - shampoo de tratamento(leitoso) – condicionador/máscara.
Por isso, como comentei acima, apesar de amar a Máscara Iluminação da Cor, não gostei do shampoo da linha, que é leitoso e tem hidratante. Deixou meu cabelo pesado.
Shampoos transparentes são ótima opção para uma limpeza mais profunda para quem tem tinta ou químicas que impedem o uso de shampoos anti resíduos.

2- Shampoo de limpeza profunda/anti resíduos é bom...
(quem faz uso de químicas como progressiva deve consultar seu profissional de confiança)
  • para quem usa muito produto de finalização.  A indicação seria para usar uma vez por semana, já que produtos como spray, pomada, mousse, protetores térmicos, gel, deixam resíduos que não saem totalmente com os shampoos comuns e os cabelos vão ficando pesados. Achei que fez diferença já que costumo fazer uso de spray e pomada. Quando sinto que meu cabelo está com produto demais uso o shampoo.Como a limpeza é profunda ele descolore a tinta do cabelo mais rápido, então cuidado.
  • antes de hidratação. Como faz uma limpeza profunda prepara os fios para beneficiarem-se melhor da hidratação. Senti que fez muita diferença quando faço a hidratação em casa.
  • antes de tingir. Pelo mesmo motivo acima, faz uma limpeza profunda e prepara para receber a tinta. Costumo usar na lavagem anterior ao tingimento. Achei que ajudou na fixação da cor nos fios. Quem tem o cabelo fragilizado por descoloração deve consultar seu profissional, já que esse é um shampoo mais forte.  
3- Usar máscara no lugar do condicionador.
Li que uma máscara de tratamento não muito pesada substitui o condicionador com vantagens. Parece inclusive que esse é um hábito comum na França onde o condicionador quase não é usado.  Experimentei e aprovei a dica. Não uso mais condicionador e percebi que preciso de menos hidratações e retoques na coloração no comprimento dos fios. Passo uma quantidade pequena como o condicionador, apenas nas pontas, e enxaguo bem o cabelo. Escolhi uma máscara que não é muito pesada e que tem filtro solar para manter a coloração.
.  
Lembrando meninas que essas são dicas que li e que funcionaram PARA MIM.  
Como provavelmente vocês também devem ter lido ou ouvido falar achei que valia à pena dividir minha experiência pessoal.
Na dúvida consulte seu profissional de confiança. Ninguém melhor do que ele conhece seu cabelo e o que ele “aguenta”. rsrsr

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


22 comentários:

  1. OI Maria Ester!

    Adorei as dicas! Eu não uso condicionador faz bastante tempo!
    Uma boa máscara hidrata muito mais que o condicionador.
    Meu fio é fino e meu cabelo é cacheado, tende a ser volumoso e, cuidando desta forma, fica super controlado!

    Bjos e obrigada pelas suuuper dicas!
    Cíntia.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Funciona tão bem não Cintia?
      Fiquei impressionada como meucabelo ficou mais controlado e sem frizz
      no comprimento.
      Beijão.

      Excluir
  2. Maria Ester, eu amo suas dicas e estou sempre colocando em prática!
    Esses produtos da Aqua Flora são ótimos, essa Máscara Iluminação da Cor eu já usei a linha toda, inclusive estou querendo comprar novamente pra intercalar os milhares de produtos que tenho srsrrs, quando o assunto é cabelo eu não econimizo, pois cabelo loiro só é bonito se for bem cuidado.
    E muito obrigada por tudo, sempre tão carinhosa comigo ;)

    Bjão nas duas ♥♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Keli vc tem q investir no seu cabelo mesmo! Cabelo loiro bonito é cabelo bem cuidado.
      Fico feliz que tenha gostado das dicas. Acho que para vc essa de usar máscara no lugar do condicionador funcionaria muito bem!
      Eu é que agradeço seu carinho de sempre comigo querida!
      Beijo grande para vc e para suas princesas. Como estão enormes!

      Excluir
  3. Oi Maria Ester!
    Eu comprei um de reconstrução capilar dessa marca, depois de ter feito uma cauterização no cabelo e foi divino!
    O cabeleireiro indicou um bem mais caro, e esse supriu bem a necessidade com 1/3 do valor.

    Vou testar os outros!
    beijao e ótima semana
    Lele

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que veio dividir sua experiência com a marca Lele!
      Sempre fico na dúvida de faço esse tipo de post, pois são avaliações bem pessoais.
      Mas gosto de dividir meus achados. rsrs
      Beijão e obrigada.Uma ótima semana para vc também!

      Excluir
  4. Sempre ouço falar bem da Aquaflora, mas não acho com facilidade aqui em Fortaleza!
    Bjs, querida e ótima semana!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Será que no site eles informam?
      De qualquer forma a dica de usar condicionador vc pode testar com qq produto.
      Beijão querida e uma ótima semana para vc.

      Excluir
  5. eu to amando uma mascara anti oxidante da acquaflora


    amei as dicas


    Mil Beijinhos
    Kammy
    www.ComerBlogarAmar.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Kammy que bom que veio dividir sua experiência com a marca!
      Sempre fico na dúvida de fazer esse tipo de post, mas gosto
      de dividir meus achados.
      Beijo bem grande

      Excluir
  6. Iza ( Wilza Fernandes)segunda-feira, setembro 03, 2012

    Dicas ótimas para começar a semana, Maria Ester!! e com os cabelos bem cuidados... Também tenho cabelo fino e com pouco volume e uso coloração ( color touch). Aboli o condicionador e só uso máscara hidratante ou as ampolinhas de reconstrução.Fiquei com vontade de experimentar a Máscara Iluminação de Cor,já vou procurar!!
    Ah, uma outra coisa...tenho um casamento a tarde (17:00h) e estou em dúvida com a roupa, queria sua opinião, por favor. Pensei em usar um vestido cinza-claro de renda (presente do marido, rsrs) cinza-claro pode?? ou briga com a roupa da noiva? o comprimento é na altura dos joelhos, um tubinho mas não mto colado. Pensei em usar com uma sandália que já tenho de estampa de cobra, com tiras que dão um ar mais moderno, acho que quebra o romantismo da renda, mas não sei... o que vc me diz?? ou seria melhor outras opções. em preto tenho sandália, peep toe e scarpin bem alto e tem ainda um peep vinho com detalhe de cobra atrás e no salto. O vestido veio com um cinto fininho que tem aquele metal dourado na frente, não gosto muito da placa de metal dourada, pensei um usar um cinto todo claro ou sem cinto mesmo. Aceitando sugestões, rsrs...
    Tenham uma linda semana, você a Gi!! Obrigada pela atenção!! Bjoss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Iza é incrivel como o cabelo fica mais sedoso e controlado não?

      Quanto ao vestido,cinza claro pode sim!rsrseu No que diz respeito ao sapato, eu iria com uma das opções em preto mesmo. Como o vestido é curto e o sapato aparece muito acho que fica mais elegante para a ocasião mesmo sendo à tarde. Deixe para ousar no sapato numa ocasião mais informal que queira usar o vestido. Aí sim o sapato mais esportivo funcionará bem. Aí eu acho que ficaria melhor sem cinto ou com um pretinho de verniz.O sapato não precisa ser de verniz.
      Ousa um pouco mais na carteira. Fica legal.
      Espero ter ajudado. Qualquer dúvida volta aqui nos comentários. Vou ficar olhando.
      Beijo bem grande.

      Excluir
    2. Iza ( Wilza Fernandes)segunda-feira, setembro 03, 2012

      Maria Ester, muito, muito obrigada!! Estava insegura com a cor do vestido e sem saber qual cor de sapato ficaria melhor. Agora já estou confiante !!Vou seguir suas sugestões,com certeza. E o sapato qual vc acha mais adequado o scarpin, sandália ou o peep?? Pensei mesmo em usar sem o cinto e ousar na carteira, ela pode ter brilho?? Mais uma vez, obrigada pelo carinho!! <3

      Excluir
    3. Acho que o peeptoe, já que quer dar uma modernizada no vestido. Dos 3 é o modelo mais moderno,né?
      Vai sem cinto e ousa na carteira! Vai arrasar! Pode ter brilho nela sim, já que na hora que acabar o casamento já vai estar escurecendo não é mesmo? Só cuida para que ela seja mais para moderna.
      Beijão.

      Excluir
    4. Iza ( Wilza Fernandes)segunda-feira, setembro 03, 2012

      Amei suas dicas!! Vou procurar a carteira... Que consultoria de luxo!!
      Agradeço muito mesmo!! Bjo grande!! :)

      Excluir
  7. Ótimas dicas Maria Ester. Eu comprei por indicação da vendedora uma mascara da aquaflora...fiquei com medo porque não tinha visto falar da marca em nenhum lugar, mas amei! Meu cabelo ficou super hidratado e até minha cabeleireira elogiou, estou usando ele como condicionador também. Muito bom!
    Beijão e ótima semana pras duas!
    Tuany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Tuany por contar aqui sua experiência.
      Assim é mais uma indicação, não é mesmo?
      Meu cabelo também ficou muito mais hidratado depois que comecei a usar
      a máscara como condicionador. Parece que faço hidratação toda semana.
      E ficou bem mais brilhoso e controlado.
      Beijo bem grande e uma ótima semana para vc também.

      Excluir
  8. Já ouvimos falar dos produtos mas nunca testamos, vou procurar para fazer o teste.
    bjs das gurias
    www.gauchasnamoda.com.br
    @gauchasnamoda

    ResponderExcluir
  9. Oi M. Ester,

    Também gosto muito dessa marca, principalmente as ampolas de tratamento e um spray com queratina - com enxague- ótimo para cabelos finos, dá uma encorpada e disciplina os fios, mas não deve ser usado muito frequente( a cada 15 ou 20 dias, pois muita queratina quebra os fios. Do spraay finalizador não gostei, achei que deixou meu cabelo pesado e o xampu ainda não experimentei. Mas as dicas são valiosas.

    bjs
    Gislaine

    ResponderExcluir
  10. oi Maria Ester... usei hoje essa dica de substituir o condicionador por máscara... Realmente dá diferença principalmente na maciez do cabelo. Obrigada pelas dicas! Bj

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...