{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

12 de setembro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: BLAZER FLORAL

A tendência das estampas, principalmente as florais, vem forte para a primavera/verão e nesse momento de transição de estação, quando o clima ainda está mais fresquinho, as opções de blazer floral estão em várias lojas.


Certo é que em relação a estampados é meio gostar ou detestar, não é mesmo? 
Às vezes nem sabemos bem definir porque gostamos de um e detestamos o outro!

Na verdade estampas não são tão fáceis assim de usar, especialmente as florais.
Alguns detalhes da estampa vão fazer muita diferença, vejam só!  
 






O que vai atualizar a produção com o blazer floral é a composição do look
Combine-o com peças bem modernas e não parecerá nem uma jovem “senhôra” nem 
uma menininha romântica. rsrs




Confesso que estampa não é muito o meu forte, tirando as de onça que, vocês sabem, para mim são quase um neutro! rsrs 
Mas me encantei pelo blazer floral e já providenciei o meu!

Para quem quer experimentar vi por aí em várias lojas; das fast fashion mais baratinhas até as lojas mais carinhas. É só procurar uma estampa que fale ao coração...e um preço que caiba no bolso. rsrs

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


28 comentários:

  1. Ótimas dicas!! Não é sempre que a composição fica harmoniosa. Valeu!!
    Abraço!

    ResponderExcluir
  2. Iza ( Wilza Fernandes)quarta-feira, setembro 12, 2012

    Amei o post, Maria Ester!!! Novidade neh??rsss...realmente estampas florais não são facéis de usar e nem de gostar... e você nos salva com seu bom gosto e conhecimento e essas dicas preciosas!! As estampas florais combinadas com pink e laranja falaram ao meu coração!!! rsrs...Meu desejo era uma saia lápis floral, ando de namoro com uma da Farm, mas com essa seleção de imagens de blazer floral minha dúvida aumentou...Flores prá você!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Iza! Apesar que acabei te deixando na dúvida, né?rsrs
      As com laranja e pink são também as que falam mais ao meu coração! haha
      Inclusive o meu blazer tem fundo branco com flores em tons de rosa, pink, lilás, verde e um tiquinho de alaranjado. rsrs
      Flores para vc tambpem querida, junto com um grande beijo

      Excluir
  3. Gosto dos de estampas mais cleans ...
    Acho que combinando com peças chaves da um super charme ao look ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  4. Adorei o post! Meu look do post de ontem foi com jaquetinha floral, estou amando!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fui lá ver Lane!
      Sua jaqueta tem uma estampa linda! Amei o desenho das flores e as cores!
      É daqueles estampados mais para o degradé, que acabam ficando mais elegantes, não é mesmo?
      Beijão

      Excluir
  5. Adorei o post Maria Ester. Ultimamente tenho visto tanto blazer floral nas lojas, que não dá para não se apaixonar.
    Da maneira como vc expôs as fotos, não tem como ficar com ar de "senhora". Os looks são lindos.
    Bjs,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Tem para todo lado Silvana!rsrs
      Que bom que gostou dos looks e das dicas.
      Beijo grande

      Excluir
  6. vanusa fabiano mendesquarta-feira, setembro 12, 2012

    Amei!!!


    Vanusa F. Mendes

    ResponderExcluir
  7. amei !
    acabei de comprar meu primeiro blazer estampado( de onçinha)
    to in love por ele hhii

    Mil Beijinhos
    Kammy
    www.ComerBlogarAmar.com.br

    ResponderExcluir
  8. Maria Ester!! Que bela seleção você fez!!
    A Zara está com uma coleção de enlouquecer!!! Mas eu não me permito investir num blazer assim - uso muito pouco looks formais, mas já garanti duas camisas levinhas e floridas de lá!!!
    beijo enorme
    Le

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Camisas são ótimas opções Lele.
      Fico feliz que tenha gostado dos looks.
      Na Renner tem umas opções de blazer floral bem bonitinhos.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  9. MAaaaa

    Quem usa blazer SEMPRE... adora qualquer tipo de estampa diferente, tecido e corte, um detalhezinho que seja já faz a diferença!! ...
    Então eu sou fã dos floridos!!! Qualquer que seja a estampa deixa um colorido tão lindo para o dia a dia do escritório!
    E para ir para a faculdade a noite é otimo pq da para usar com um vestidinho desses básicos e jogar o blazer e pronto!
    Só que eu confesso que nunca pensei em tantos detalhes assim kkkk

    beijooooos Maahh


    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Luhh a Maria Ester pensa em tudo rsrsrs e olha que somos as rainhas dos blazers rsrsrs

      bjsbjs

      Excluir
    2. É bom para variar mesmo Luhh.
      Voce tem razão, fica uma graça com vestidos.
      Beijão querida.

      Excluir
  10. Ma nem preciso dizer que amei o post, né? É chover no molhado rsrsrs

    Ainda não achei meu blazer florido ideal, achei camisas, mas o blazer não gosto de nenhum, os claros acho românticos demais, os escuros...senhoril, mas ainda não desisti, só falta ele da minha listinha rsrsrs

    Mas hj estou com um look todo floral e claro, fui bem elogiada, mas confesso que estou me achando tão romântica, tão feminina, rsrsrs acho que não é muito meu estilo candy colors, sou mais intensa, olha a sessão de terapia rsrsrsrs

    Mas que um look florido anima muito, ahh isso anima!!!

    bjs e até amanhã!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Gi! Demorou mais saiu o post! rsrs

      Sei bem porque vc não encontrou, já que nosso gosto é parecido. Acho os escuros , em geral, mais senhoris também, a não ser que sejam bem coloridões...aí o problema é que não fazem meu estilo. E os em tons pstel, além de não me favorecerem, também não fazem meu estilo. haha

      A solução para mim só chegou quando vi um tecido lindo, fundo branco, mas com estampa alegre, em tons de rosa, pink, lilás, verde e uns toques de amarelo meio alaranjado. Apaixonei na hora, coisa difícil de acontecer com estampados! A santa Corálinha está fazendo para mim. rrsrs Vai ficar uma graça.

      Candy colors não faz seu estilo, nem o meu....hahaha

      Beijão querida.

      Excluir
  11. Oi Maria Ester, como gosto dos seus posts...
    Hj o post foi pra mim, pois tenho meu blazer florado e amo, ele parece até que anda sozinho, mas sempre opto pelo menos perigoso, blusa no tom de umas das estampas e um bom jeans...na dúvida, é a melhor aposta né....

    Um bjo!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Luciana, fico muito contente de saber!
      Com toda a certeza que sua escolha é ótima e uma das minhas preferidas também!
      Beijo grande.

      Excluir
  12. Oi Maria Ester,
    Bom apesar não não usar muito blazer já tenho três rsrsrs, um pink, um de onça e um clarinho meio branco amarela(feio que dói) srrsrs esse comprei pela internet....Um floral não seria nada mal ter um, inclusive quase comprei um da zara, mas me contive rsrs... amei essa seleção de looks e sua dicas são sempre muito valiosas.
    Bjuss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Keli. Fico feliz de saber que as dicas ajudam!
      Morri de rir com o feio que dói! rarrsrs
      Vi uns bem bonitinhos na Renner.
      Acho que o floral, por ser mais descontraído, acaba sendo mais fácil de usar, vc não acha?
      Beijão

      Excluir
  13. Maria Ester, nem acreditei quando vi o post porque estava olhando meu armário após a mudança e vi um blazer floral meu... fiquei na dúvida em doar mas pensei melhor e resolvi reservar. Que post legal! Vou reciclar a minha peça! Agora eu só preciso encontrar a calça floral pra chamar de minha, (não pra usar junto com o blazer, ok?rsrsrs ).Gd bj

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Hahhaha!
      Pior que na pesquisa de fotos para o post vi umas usando blazer e calça floral de estampas diferentes!!
      Que bom que não jogou fora! Já pode ir usando!
      Beijo grande.

      Excluir
  14. MAria Ester fui ler o post dos blazers e via a tag blazer floral e fui reler esse post. Emgraçado que o post é do ano passado mas só em setembro passado comprei um blazer floral. Achei que foi uma ótima compra. Sempre bom reler seus posts, sempre atuais.bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...