{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de agosto de 2012

LOOK DO DIA: MIX de estampas...listras e étnico

Oiii meninas!! Tudo bem por aí? Delícia começar a semana com sorteio, né? Quem me acompanha há tempos sabe que o blog não é profissional, que os parceiros que tenho são parceiros de verdade, pois não gosto de fazer propaganda gratuita, eu realmente só falo, divulgo o que realmente gosto e uso e na próxima semana vai rolar mais um sorteio bem bacana, fiquem de olho!

E na semana passada a Maria Ester nos deu uma aula e um montão de idéias de como usar e misturar estampas, e uma das marcas que mais uso e gosto é a ANIMALE, já tinha separado várias fotos do desfile da primavera/verão da marca, foi um dos que mais gostei, pois houve uma mistura de estampas animal prints, étnicas, cores mais fortes, tudo #ousemuitoamo

Como fã e consumidora da marca, lá fui eu conferir as novidades na loja e tive que me segurar para não levar um montão de peças rsrsrs mas fiz as minhas escolhas para o verão, de peças com as minhas estampas favoritas e me apaixonei por esse mix de listras e étnico...





















Me senti no filme "Bee movie" rsrsrs e seguindo a linda étnica achei que esse colar de pedras combinaria muito com o look!



O look todo, já que na parte de cima abusei das estampas, optei por uma calça preta mais reta e scarpin e bolsa preta, assim os olhares se voltam somente para a parte de cima e mais uma vez procurei fazer um mix seguindo uma linha, aqui o casaco e a blusa tem listras e propostas diferentes, mas elas não brigam rsrsrs

casaqueto e blusa ANIMALE/ calça LE LIS/ scarpin CAPODARTE/ bolsa FERNANDA GREGORIN/ colar RENATA CAVALLI





E para inspirar ainda mais o mix de estampas e cores, mais algumas fotos do desfile da ANIMALE

























Adorei as cores mais fortes, o mix de tons da mesma família, reparem nos vermelhos...as listras, o étnico...


A marca é imbatível no animal print....



Fiquem de olho nas franjas, elas vão parecer ainda mais na primavera/verão


Posso morrer com tanto animal print lindo? #ousemuitoamo !!!

(fotos reprodução Território Animale)


E aí meninas gostaram do look? Do mix de estampas, das inspirações? Como a Maria Ester disse se arriscar nas misturas exige um pouco de treino e ousadia, um cuidado muito grande para não parecer fantasia de carnaval, mas na primavera/verão podemos nos arriscar mais, nos divertir mais!Experimentem!

E meus looks voltam na sexta! Um dia iluminado para todas!

29 comentários:

  1. Ficou um charme ,linda !!!
    bom dia !!!
    vanessa

    ResponderExcluir
  2. . vc é minha referência quando se trata de estampas e animal print hehehe, só uso se for ousar como a proposta do seu blog.
    . bj. fique com DEUS.

    ResponderExcluir
  3. vanusa fabiano mendesterça-feira, agosto 14, 2012

    Amo listras, ficaram lindas em vc, ainda mais com o casaco, e achei que o fato da parte debaixo ter ficado tudo escuro, ficou lindo sem ficar chamativo...Amei a referência a abelhinha!! rs

    Tenho uma dúvida: Qdo vou comprar listras fico com medo, pq já ouvi falar que as horizontais achatam e engordam, no seu caso ficou perfeito, mas como tenho 12 cm a menos que vc...rsrs Sei lá.


    Abraço e tô no sorteio, quem sabe né? rs

    ResponderExcluir
  4. Amei a postagem de hoje Gi.....esta linda !!!! Bjs
    Guta Mello

    ResponderExcluir
  5. Gi,
    Ficou maravilhosa como sempre.
    Bjs,
    Ana

    ResponderExcluir
  6. Gi, olá!
    Adoro teu blog, teus outfits são 5***! Muito inspiradora e de um bom gosto tremendo!
    Posso usar esse teu cantinho para colocar uma dúvida pra Maria Ester? Bom...para ti também, eu preciso é de opiniões!!!!
    Gostaria de saber como combinam os metais, ou seja, se tenho um fio dourado devo usar apenas brinco dourado!? se o dourado é velho ou rosado posso misturar com dourado normal????? Como resolver este meu dilema, pois nem sempre o brinco, o colar ou os aneis que pretendo combinar são da mesma cor de metal!!!!!
    Outra questão é se ainda é chique combinar a bolsa com sapato ou se o chique atualmente é usar um conjunto que combine independente da bolsa combinar com o sapato!
    Divas da moda me ajudem pls!!!!
    Sandrarodrigues1977@hotmail.com
    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Sandra! como vai? Que bom que gosta do Ouse. A Gi realmente arrasa nos looks!
      Na verdade atualmente o que vale é misturar. Mas reconheço que algumas misturas ficam mais harmoniosas que outras.
      O que sigo no geral é isso:
      Todos os dourados combinam entre si, então não se preocupe em misturar.
      Todos os prata e grafitis também combinam entre si.
      Dourados e prateados podem ser usados juntos. Faço muito isso. Entretanto, para ter mais harmonia, se estou com um brinco dourado, ou coloco mais de um colar fino, uns dourados outros prata, ou um colar maior que misture os dois tons de metal.
      Pulseira é mais fácil, pois basta misturar.
      Enfim, mistura tudo mas procura repetir os tons de metal. Aí é opinião pessoal, mas gosto mais quando tem mais de um acessório com a mesma cor.
      Fiz um post faz tempo sobre como combinar pulseiras. Acho que talvez te ajude.Veja só:

      http://ouseserquemvocee.blogspot.com.br/2011/04/dicas-da-maria-esterpulseiras-tudo.html


      Na verdade o mais atual é não combinar exatamente. Pode mistuar texturas, tons próximos ou escolher uma bolsa neutra e ousar no sapato, ou vice versa.Desde que o conjunto do look fique harmonioso.
      Mas se estiver combinado também não tem problema, já que essa moda de tudo combinadinho está ensaiando uma volta.

      Qualquer dúvida pergunte novamente.
      Beijão
      Maria ester

      Excluir
    2. Oi Sandra tudo bem? Bom a Maria Ester nos deu uma aula, obrigada amiga! E sigo muito o que ela falou na combinação dos acessórios, tem roupas que pedem dourado, outras o prateado, o grafite e tento seguir a mesma linha entre eles, acho mais fácil combinar dourado com detalhes prateados, rose e geralmente quando uso prateados e grafites, uso só eles! Mas o segredo é a harmonia, não precisa combinar tudo certinho, não!

      E quanto aos sapatos e bolsas, eu raramente uso iguais, mas respeitos as cores da roupa, a harmonia das cores, mas combinar tb é bem bacana e hj não é mais um pecado fashion rsrsrs

      bjs carinhosos

      Excluir
    3. Oi Maria Ester e Gi!!!!
      Obrigada pelas dicas e pela disponibilidade!
      De fato eu nunca OUSEI na mistura dos metais....por vezes fica dificil pois queria usar aquele fio com aquele brinco mas depois verifico que são de metais diferentes e ai vem a confusão.....como usar amarelo com prata!??? Nunca os misturei, talvez por falta de criatividade! Ou do medo de OUSAR, já que me retraio uma vez que sou cheinha e tento passar discreta!
      Agora, com as dicas vou tentar fazer uma mistura legal (em Portugal diria porreira!!! - sou de Portugal).
      Depois voc conto o resultado, ok?
      Quanto aos sapatos e bolsas eu tenho obsevado que nada combina e que tem perdominado a harmonia de cores....eu, quando tenho dúvidas la opto pela combinação!Quase como a máxima de "com um vestido preto nunca me comprometo"!!!
      Obrigada a vocês por tudo!
      Beijinhos amigas

      Excluir
    4. Ups!!!! esqueci de assinar!!!!
      Sandra
      (sandrarodrigues1977@hotmail.com)

      Excluir
  7. Gi,seu look ficou muito lindo,amei a composição.
    Parabéns pela coragem de ousar.
    Bjinhus

    ResponderExcluir
  8. Oi Gi,
    Esse casaco é muito lindo, adorei a combinação.
    Bjs

    ResponderExcluir
  9. Bee movie hahah! Fico lindo o look!
    Acho lindo estampas étnicas!
    Na unha da semana no meu blog tem uma filha única com estampa étnica passa lá dar uma olhadinha!
    http://estilodeitgirl.blogspot.com.br/
    Curta a fanpage do blog
    http://www.facebook.com/BlogBrunaVSilva
    Beeijos (:

    ResponderExcluir
  10. Ficou maravilhoso o look! A combinação da ousadia do mix de estampas com as outras peças mais neutras ficou perfeita!
    Ousado e chique ao mesmo tempo.
    Realmente o Animale está com uma coleção belíssima.
    Eles são mesmo imbatíveis nos animal print.
    Fiquei até recordando como que a marca mudou seu estilo com o passar dos anos, hoje fazendo uma moda sexy mas extremamente chique. Lembro de um tempo quando a Animale era sinônimo de vestido justo e curto em animal print.
    Hoje ela está maravilhosa!
    Beijão.

    ResponderExcluir
  11. mas eu nunca vou conseguir fazer essa mistura, nunca mesmo, sou pessima com isso, mas eu pra ser bem sincera so gosto dessa mistureba pros outros, pra mim nao gosto nao,,bjs

    ResponderExcluir
  12. Gi!!! Saudades já rs! eu amo preto & amarelo e com essa estampa étnica ficou perfeito! E que lindas as roupas da Animale não! Nunca tinha prestado tanta atenção na marca! Muita coisa linda!!! òtima semana, bjs

    ResponderExcluir
  13. Gi, ficou abusado esse look, gostei bastante!
    Não tenho comentado muito, mas te visito sempre.

    Beijo enorme em vc e outro na Maria Ester.

    ResponderExcluir
  14. Oi Gi, leio seu blog todos os dias mas só hj resolvi comentar! Como também trabalho na área jurídica (só que do outro lado pois sou funcionária públic, rs.) me inspiro em seus looks para trabalhar!!!! Queria te pedir um favor, na verdade é uma idéia de post.... gostaria que vc mostrasse suas escolhas de sandália para o verão e uma maneira legal de us´´a-las, pois vi nas fotos do seu closed que vc já adquiriu váriassssss e fiquei mega curiosa para saber das suas indicações de boas compras para esta nova estação que se inicia, faz este post pleaseeeeeee. Beijos Renata

    ResponderExcluir
  15. Gi, a coleção da Animale está mesmo de morrer!!! Não pude ir ao lançamento e, ainda bem, porque senão teria que me policiar o tempo todo... Arrasou no look! Beijos!
    www.blazereblush.com

    ResponderExcluir
  16. Oi Gi,
    Realmente a Animale é tudo de bom pra nós, consumistas, rsrsrs. Tem coisas lindas.
    Mais uma vez parou o trânsito, né, rsrs. Ficou muito boa a combinação das peças no look de hoje. Você tem o dom de fazer as misturas certas e nada básicas.
    Grande beijo,

    Gislaine Maristela

    ResponderExcluir
  17. Gi, amei seu look num grau, rss...encantada com a blusa e o casaco. Lindos demais!! Animale tá um luxo!! vi outro dia um vestido amarelo de seda maravilhoso, mas só vi...rsrs e concordo muito com o que disse a Maria Ester sobre a marca sexy e extremamente chique, igual a você!! Bjos

    ResponderExcluir
  18. Amei o look abelhinha... você ficou um doce, linda demais!

    ResponderExcluir
  19. Amei o look, amei tudo, como sempre!!
    Beijos

    www.fashionandmanagement.com

    ResponderExcluir
  20. Como sempre lindona!!! Já estou ficando fã da Animale... logo, logo perco o medo e entro na loja!rsrsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  21. Meninas!!! Muito obrigada pelos coments, desculpe a ausência, mas ontem e hj o dia está mega corrido aqui no escritório, não vou conseguir responder todo mundo! Me desculpem!

    Tenham um ótimo dia e muito obrigada sempre!
    bjs

    ResponderExcluir
  22. Oi Gi, adooooooro seu blog, leio todos os dias!!!!

    Quero participar da promoção.

    Duda Bosso

    dudagbosso@hotmail.com

    São Paulo - SP

    ResponderExcluir
  23. Mas ficou uma abelhinha muito linda!rs
    bjs

    ResponderExcluir
  24. Gostei do "Bee Movie"...hahahahaaa...ficou linda, como sempre!

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...