{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

29 de agosto de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: SPIKES E TACHAS

Spikes e tachas estão super na moda faz um tempinho e vão continuar nas coleções de primavera verão.
Inspiradas e copiadas do visual do rock and roll e do movimento punk que surgiu no final dos anos 70 e começo dos 80, já estiveram na moda várias vezes. Na verdade mais as tachas. No momento os spikes é que estão no foco. 

Achei que seria bacana dar umas sugestões de como usar a tendência. Hoje o post está recheado de fotos de nossa blogueira preferida!

Em geral prefiro usar os termos em português, ainda mais quando são bem conhecidos. Por isso tachas em vez de studs. Mas spike quer dizer prego ou estaca, e como não vejo ninguém falando assim...  Então usarei um em português e outro em inglês mesmo. Meio misturado, mas assim todo mundo entende. (rsrs)

Para quem quer seguir a tendência, mas não se sente muito à vontade, a dica é coloque os spikes ou as tachas apenas em detalhes
Pode ser numa bijuteria, bolsa, cinto ou sapato por exemplo. Ou mesmo um pequeno toque numa roupa. Chama menos atenção!
DICA: escolha peças que fiquem longe do rosto se quiser mais discrição!



























Para quem quer ousar um pouco mais é só adicionar mais de uma peça com spikes ou tachas, ou escolher uma que chame bastante atenção
Reparem que o metalizado dá um toque de brilho bem bacana ao look.


























São capazes de deixar looks bem femininos ou mais clássicos com uma pegada moderna.





Cuidado para não abusar e sair meio fantasiada! 
Se estiver usando uma peça que se destaque muito o ideal é simplificar o resto do look.


 

Acho que definitivamente o mais bacana é esse poder de “desencaretar“ os looks
Dar aquele toque moderno, jovial ou um pouquinho transgressor que faltava. 
Sempre adequando ao seu estilo ou necessidade.  

Se gosta, e ainda não teve coragem de usar, comece com um acessório pequeno, um detalhe sutil. Se seu ambiente de trabalho não permite, se joga nos looks de final de semana.

É claro que bom senso e equilíbrio são muito importantes; você não vai querer sair por aí parecendo uma punk tardia não é mesmo? 

rsrsrsrsrsrs


Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


30 comentários:

  1. Gi,
    Adoreiiiii esse post!!!! Parabéns pelo blog,muito bom!!!!
    Bjosss!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ale obrigada eu realmente apareci em um montão de fotos, mas quem escreveu o post foi a Maria Ester!!

      bjsbjs

      Excluir
    2. Alexandra que bom que gostou.
      Beijão

      Excluir
  2. Adorei o post, eu acho super bacana mas tenho medo de ficar caricata, com estas dicas não tem erro.
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que vai te ajudar Eli. Se gosta começa seguindo a primeira dica que não tem erro.
      Beijão

      Excluir
  3. amei,prefiro moderadamente!!
    adoro essas coisa no estilo rock! ♥
    novidades lá

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Luana.
      Pessoalmente o moderadamete também faz mais o meu estilo. rsrs
      Beijão.

      Excluir
  4. Ma eu amei o post e sou suspeita para falar de tachas e spikes, prova disso que vc usou vários looks meus! Já conversamos sobre isso e eu realmente curto um look mais "rocker" um look mais urbano, nas poucas vezes que sou romântica sempre tento colocar algon mais pesado e acho que os acessórios com spikes são perfeitos!

    Apesar do meu visual ter que seguir linhas mais formais e clássicas, eu luto contra ele rsrsrs mas de uma maneira inteligente, adequando-o a minha rotina e ás minhas necessidades, pois a profissão que escolhi e amo exige isso de mim, então brincar com acessórios, com cores, formas e texturas foi o jeito que encontrei de colocar um pouquinho da minha paixão por moda e "modinhas" no meu dia-a-dia!

    Amei o post e vou seguir "espetando" todo mundo por aí rsrsrsrs não sou punk, mas adoro rock de verdade!

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida!
      Vc sabe como ninguém usar essa tendência adequada ao seu trabalho.
      Como vc não sou nada do estilo romântico, mas caio mais para o clássico com pitadas de modernidade. Acho que os spikes caem como uma luva para isso.
      Beijão.

      Excluir
  5. Oi Maria Ester,

    Como sempre nos deu uma bela contribuição, nos esclarecendo. Parabéns Gi, por ter essa colaboradora.
    Bj para as duas.

    ResponderExcluir
  6. OVERDOSE DE GIII aeee \o/

    Maaaa
    Que lindoooooo o post!!
    E nem precisa fazer a linha 'PUNK' para usar, combina com tanta coisa (só ter cuidado nos tamanhos kkk)
    Fiquei imaginando aquela saia cheeeeeeeia de tachas e uma camisa bem lindona com pep *-*
    Ma do céu... eu 'viajo' nas suas fotos, tantas inspirações!!! kkkkkkkk

    Giiii
    Além do animal print vc tem outro vício né, e sabe usar muito bem spikes e tachas! Na seleção de fotos só faltou aquela sua bolsa Birken Inspired da Fe Gregorin ♥ Fica todo mundo babando kkkkkk

    Parabéns meninas, sempre repletas de ideias encantadoras! E nós, pobres leitoras, copiamos tudo! kkkkk


    beijos ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Lu!
      Dá para usar sim com bastante coisa e de forma moderada. Menina voc~e sabe que eu jurava que tinha colocado aquela bolsa da Gi nas montagens?
      Fui até conferir.
      Vou arrumar isso, já que é uma das preferifas dela. rsrs Fica de olho.
      Beijão.

      Excluir
  7. Amo essa moda e por mim deveria ficar para sempre! Dá um super tchãn no visu!

    ResponderExcluir
  8. Ai q lindo! Adorooooooooooooo td isso! Bjus

    ResponderExcluir
  9. eu acho lindooo spike
    nossa to viciada, comprei até uma sapatilha rsrs

    Mil Beijinhos
    Kammy
    www.ComerBlogarAmar.com.br

    ResponderExcluir
  10. Muito bom esse post, Maria Ester.
    Gosto de um estilo "rocker" nas peças. Adoro a bolsa com spikes da Gi e estou namorando um slipper com spikes.
    Acredito que não cairá de moda tão cedo.
    Bjs,

    ResponderExcluir
  11. Maria Ester, adorei o post!
    Gostaria de lhe pedir um conselho fashion: comprei uma jaqueta de couro preto com spikes da Zara quando estive viajando. Era irresistível por US$89! No entanto, chegando aqui ainda não consegui usá-la, e nem sei se devo: tenho 50 anos, alma rocker, mas há coisas que a idade já não permite, não é? O que você acha, dá para usar ou não?
    A jaqueta é igual a esta preta que está neste post da Futilish: http://www.futilish.com/2012/07/compras-da-semana-16/
    Muito obrigada, um beijo.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marggah vi a jaqueta e achei até discreta! rsrs
      Os spikes nem são muito chamativos.
      Acho super apropriada sim. Ainda mais se sua alma é rocker!A idade não é problema!

      Minha sugestão é, se está insegura,combine com peças mais elegantes e femininas bem longe do visual rocker. Uma bela camisa de seda com calça de alfaiataria por exempo. Ou a mesma camisa com uma calça jeans escura.
      Uma blusa bem feminina e uma saia lápis... Um vestido longo ou curto de poás ou flores pequenas. Enfim , tudo que não lembre o visual rocker.
      Acho que ficará lindo, apropriado e elegante.
      Depois volta para contar se usou.
      Beijão.

      Excluir
    2. Maria Ester, obrigada pela resposta e pelo carinho. Vou seguir seus conselhos, sim! Muito obrigada! Bjs

      Excluir
    3. Depois volta e conta como usou. Beijão

      Excluir
  12. Ma, amei o post... ainda mais recheado de fotos de nossa blogueira favorita!rsrsrsrs Coincidentemente estava euzinha na Renner hoje procurando, sabe o que???? Uma pulseirinha de spikes!rsrsrs Bjs

    ResponderExcluir
  13. Maria Ester, sou sua fã!! Gosto muito da forma como escreve e ilustra seus posts, uma delícia de ler e de ver. Me senti até mais segura e a vontade para "ousar" por ai com suas dicas, mas no meu caso, bem de leve...rsrs Bjos direto da sua cidade maravilhosa!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Iza! Fico realmente muuuito feliz de saber que gosta dos meus posts.Saiba que seu carinho e sua atenção comigo e meus posts me é muito caro!
      Não sabia que vc moravano Rio! Minha família toda mora aí.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  14. Post estrelado pela nossa blogueira favorita Ma, foi de arrasar!!!rsrsrs Eu estou começando devagarinho com as taxas e spikes, comprei um peptoe da Jorge Alex bem neutro, (vou mandar a foto pra Gi pro Ousemuitoamo), e estou procurando algumas peças diferentes para incrementar meus looks que tb são muuuuuito formais...rsrsrs Ma, porque vc não coloca looks seus no blog de vez em quando??? Quando vejo seus posts fico viajandão imaginando como vc deve ser chiquérrima!!!!rsrs Grande beijo, vcs duas são umas queridas!

    ResponderExcluir
  15. É uma delícia experimentar coisas novas Marcia.
    Manda foto para a tag sim!
    Quanto a fotos minhas acho que vai ser um pouco difícil, já que pessoalmente não sou tão amiga de exposição. rsrs
    Quanto a ser chiquérrima não sei, rsrs, mas tenho um estilo bem definido e que me deixa confortável. Um clássico com pitadas de moderno. Mais nos acessórios que nas roupas. Tenho muita noção do que fica bem ou não, por isso não uso tudo que está na moda ou que acho bonito, apenas o que é a minha cara.
    Mas vou pensar no seu pedido.
    Beijo bem grande e obrigada pelo carinho.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...