{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

1 de agosto de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: CAMISA BRANCA - VARIANDO UM CLÁSSICO

Sabe aquela peça clássica que gostamos de usar, mas estamos meio enjoadas de combiná-la sempre da mesma forma?
É comum acostumar-nos com o básico e na correria fica mais difícil a criatividade rolar, não é mesmo?

A camisa branca é um clássico que adoro e que é muito versátil. Por isso dá para sair do básico e variar bastante. Procurei fazer uma seleção de looks mostrando (relembrando na verdade) algumas maneiras mais interessantes de usá-la.

No final de semana de uma forma mais descontraída combinada com short ou minissaia.

Com saias mais comportadas dá até para usar no trabalho.
Adoro a mistura da camisa mais masculina com uma saia de tecido nobre como seda ou renda; bem feminina! Sai da mesmice da combinação bem comum com a saia lápis preta. rsrs


Com calças esportivas para momentos de lazer ou para looks de trabalho mais descontraídos.
Vale compor com calças coloridas (cor forte ou pastel) ou estampadas.


Nas combinações clássicas com calça preta ou jeans
uma maneira de atualizar e trazer um pouco mais de interesse ao look é optar por  sapatos mais modernos e bijuterias poderosas. Muda tudo!!!


 Com saias poderosas e elegantes 
 em eventos mais chiques a camisa fica linda!

Dá para variar bastante!
Tinha separado esse vídeo nos meus favoritos faz tempo.
Achei perfeito para ilustrar o post. De forma divertida e criativa ele mostra bem a versatilidade que a camisa branca tem e a importância dos acessórios nos looks!


Não é divertido?

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


58 comentários:

  1. Oi Maria Ester!!
    Parabens pelo post muito bom, adorei.

    Bjs
    Telma Soares

    ResponderExcluir
  2. OLA MARIA ESTER,ADOREI O VIDEO E COMO SEMPRE SUAS DICAS VALIOSAS.BJOS.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. O vídeo é muito fofo,não?
      Que bom que gostou das dicas.
      Beijão.

      Excluir
  3. Arrasou no post Maria Ester, como sempre!! bem lembrada a camisa branca, eu tive umas mas quase não usava porque achava que amassavam e não gosto de pegar no ferro de passar roupa, e não encontro um modelo básico com tecido que não precisa passar, porque aquelas com nervuras, preguinhas, bordado inglês, nunca mais!!! Gostaria que as lojas tivessem permanentemente essas peças básicas e eternas, facilita tanto a vida.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que não é difícil achar não. É que nem sempre elas estão em destaque nas vitrines.
      Acho que o tecido mais fácil seria uma camisa branca de uma boa seda mista. Não amassaria tanto.
      Beijo grande e obrigada.

      Excluir
  4. Ótimas dicas Ester! Obrigada por compartilhar!!! bj!
    www.blazereblush.com

    ResponderExcluir
  5. Super bacana, tenho uma camisa branca e quase não uso.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muitas vezes acabamos nos esquecendo ou deixando-a de lado.
      Beijo grande.

      Excluir
  6. adooooro camisa branca!
    apesar de ser uma peça super comum ela traz muita personalidade ao look....
    uso bastante!!!
    beijos mil

    ResponderExcluir
  7. Maria Ester, thanks a lot! Camisa branca é show mesmo, heim! PA-RA-BÉNS!!! Mais um post muuuuuuuuuuito bom! Amei o vídeo! Bj...........

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lyllah!
      O vídeo é muito divertido! Vale ver algumas vezes para perceber todos os detalhes dos looks.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  8. Lindo, divertido e xikinuurtimu. amei...bjim

    ResponderExcluir
  9. Olá Maria sou muito sua fã, adoro quando vc aparece por aqui. Adorei esse post e queria saber se a camisa branca fica bem em qualquer tipo físico, inclusive as baixinhas e gordinhas? Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É só escolher o modelo certo!
      Procure uma que não tenha a gola muito grande e que tenha aquelas costuras no meio da frente (uma de cada lado sabe como?) que alongam.
      Use mais abertinha, pode colocar uma camisete por dentro se quiser.
      E se não estiver usando casaco ou algo do gênero dê uma ligeira arregaçada nas mangas. Mostrar um pouco do braço tem um efeito alongador e emagrecedor.
      Beijão e muito obrigada pelo carinho.

      Excluir
  10. Amei o post, Maria Ester!! Vou guardar o vídeo nos meus favoritos. Camisa branca é sempre um sucesso e com sua consultoria então...mais ainda!! Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fico feliz Iza! O vídeo não é bem bacaninha?
      Obrigada pelo carinho e pela audiência de sempre.
      Beijão.

      Excluir
  11. Levanta a mão quem quis ir pra casa colocar uma camisa branca!!! \o/
    kkkkkkk

    Maria Ester que delicia de post, eu estava precisando de algo assim...digamos... que eu já tenho, meu cartão de crédito agradece!!!!
    Incrível adorei todas as sugestões e o vídeo é muuuuuito legal!!!
    Daqueles que tem que salvar e assistir sempre!!

    Obrigada querida, você nos salva do óbvio!

    beijos ;)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estava com saudades Lu!
      Que bom que gostou.
      Vc ficaria linda com uma camisa branca e uma sai floral. Já usou?
      O vídeo é bem bacana e bem produzido, não?
      Beijo grande.

      Excluir
  12. MA HOJE EU TENHO QUE GRITAR: EU AMEI COM TODAS AS MINHAS FORÇAS ESSE POST E ESS VÍDEO!! Ficou demais, quantas informações e dicas boas...obrigada minha amiga, vc está se superando!

    bjsbjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sabia q vc iria gostar do vídeo!
      Não é demais!A primeira vez assisti umas 3 vezes seguidas para perceber todos od detalhes. rsrs
      Que bom que gostou das dicas.
      Obrigada por tudo, pelo apoio de sempre.
      Beijão querida.

      Excluir
    2. Gi, tem que gritar mesmo! Seu blog sempre foi maravilhoso, mas essa parceria com a Maria Ester agregou valor a ele, sem dúvida! O legal é, também, saber que com essa parceria vc tem mais tempo pra vc, fica desobrigada de postar todos os dias, o que torna a sua vida mais leve. Eu realmente não sabia como vc dava conta de trabalhar fora, administrar casa, marido, vida social, academia e manter o blog am dia. Vc, pessolmente, ganhou e nós, suas leitoras, amamos... Tudo de bom!

      Excluir
  13. amei o video, excelentes ideias, bjs

    ResponderExcluir
  14. Olá!
    Gostei de ver uma gordinha nas inspirações!
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pus de propósito para todas perceberem que pode usar. rsrs
      Colocaria fotos assim mais vezes, mas não existem muito blogs bacanas de meninas mais gordinhas.
      Beijão.

      Excluir
  15. Tava desde cedo esperando ansiosa pelo seu post de hoje, pena que não deu tempo de ler antes de me arrumar e vir pro trabalho! Mas como não sou boba, deixei a camisa branca para amanhã...rsrs
    Nossa, amei as inspirações!!! Preciso dizer novamente que você é a minha salvadora da pátria!!! Falando em salvar, salvei as fotos e vou fazer um arquivo lindo como vc me sugeriu!
    A minha observação é que as camisas que vc usou são as mais básicas possíveis, então não temos desculpa para continuar no feijão com arroz da camisa branca e calça preta!
    Adorei o post, você arrasou, querida!
    Muito, muito, muito obrigada!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ufa! Estava doida para saber o que achou,se tinha sido útil...já que a sugestão foi sua. rsrs
      Tentei achar fotos com camisas básicas justamente para mostrar como usá-las com mais graça. Uma camisa brnca lindíssima e enfeitada não precisa de muito mais. rsrsr
      E vc viu que pode usar com calça preta sim, basta colocar um sapato bem maravilhoso e escolher pelo menos um power acessório.
      Sofisticação no ato. Bem rápida e indolor. Dá para pensar até na correria.
      Beijo grande.

      Excluir
  16. Ma, ameio o post!!! Sério, que seu pudesse, eu só usaria camisa branca kkkk (ai, que sem criatividade!!!!!!). Acho que vou fazer muitos looks agora com as calças floridas!! Com saia tb eu amo!!! Enfim, você brilhou com esse post!!!!!!!!!!!!!!!!!

    Muitos beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. É um clássico chic! Nada como uma bela camisa de uma ótima tricoline muito bem passada!
      Quando começar a esquentar ela ficará linda com calças e saias florais!
      Amo essa mistura.
      Obrigada pelo carinho. Beijão.

      Excluir
  17. vanusa fabiano mendesquarta-feira, agosto 01, 2012

    Que luxo de post!!

    Como sempre Maria Ester se superando.

    E eu babando principalmente na Carolina Herrera: elegância em pessoa.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Fico feliz que tenha gostado.
      A Carolina tb me faz babar!
      Camisa branca para ela é quase um uniforme, mas combina-a tão lindamente não é mesmo?
      Beijão.

      Excluir
  18. Muito bom M. Ester!! Amei!! O video é d+!! Bjs

    ResponderExcluir
  19. Muito bom M. Ester!! Amei!! O video é d+!! Bjs

    ResponderExcluir
  20. Que bom que gostou Ma. O vídeo é muito fofo e bem criativo, não?
    Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Oi M. Ester,
    camisa branca é sempre bem-vinda, principalmente quando a criatividae briga com o tempo que temos para nos vestir.
    Sempre lanço mão delas, seja de manga longa ou curta. Elas salvam a gente.
    O vídeo é muito legal.
    bjs

    Gislaine Maristela

    ResponderExcluir
  22. Adorei o post e o vídeo Maria Ester, a camisa branca é essencial, não dá nem para pensar em um closet sem ela. Bjocas.

    ResponderExcluir
  23. Vou falar a coisa de gente preguiçosa...rs

    eu amooo tudo que é branco.. CAMISA, BLUSINHA, CAMISETA.. ETC..

    so nao uso mais, porque NÃO SEI LAVAR.. e elas sempre amarelam..kkkk

    (vergonha de assumir isso, mas como nem empregada tenho, sobra pra mim mesmo...rs)

    POST lindo Maria.. eu sou apaixonada, mesmo pelo combo, Jeans e camisa branca.. acho que um belo sapato muda tudo mesmo... amei..!!bj

    Cy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vc lê pensamentos Cy?
      Que medo!!!!! hahhah
      Segunda entra um post rapidinho com dicas para lavar camisas brancas. rsrs
      Na hora que fiz esse post logo pensei nisso. rsrrs
      Também acho chiquérrimo jeans e camisa branca com um belo sapato!
      Fica de olho na segunda!!!
      Beijão

      Excluir
    2. Eu sou uma bruxaaaaa...rs.. do bem.. CLARO.. mas bruxa...rs

      vou esperar.. e vou amar.!

      bj

      Cy

      Excluir
    3. hahahhah Ainda bem que é do bem!!!!!

      Excluir
  24. Olá Maria Ester,
    Adorei o post e o vídeo, depois que li fui no meu armário contar quantas camisas brancas eu tenho. São seis e sempre uso do mesmo jeito (calça preta e sapato preto - "a sem criatividade". E o pior é que não são todas iguais, tem manga longa, curta, gola diferente, até com capuz.
    Agora vou me inspirar nas fotos e no vídeo.
    Comprei uma saia longa de estampa de cobra e não sabia como usar, agora já sei rsrs.
    Bjs e obrigada,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Silvana!
      Fico feliz que o post vai te ajudar a se inspirar mais.
      Tenta variar a cor do sapato e usar um colar ou uma pulseia mais chamativa.
      Olha, basta uma bela pulseira ou colar de corrente com elos grandes, bem chique e apropriados para qq ambiente de trabalho e a produção já ganha um toque.
      Beijo grande.

      Excluir
  25. Oi Maria Ester, que post maravilhoso, com muitas inspirações lindas, dá vontade de correr p/ o shopping e comprar uma camisa branca nova pra atualizar o look, adorei tudo. Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Débora! Dá vontade de usar mesmo. rsrs
      Beijão.

      Excluir
  26. Detalhes mudam o look mesmo! Eu tenho uma duzia de camisas brancas! Vou usa-las mais agora!
    Bjao

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom Lele. Fico feliz de ter ajudado um pouquinho.
      Beijão.

      Excluir
  27. Nossa, sempre um post mais lindo que o outro.. ameeeei essem adoro camisa branca, eu tenho 3, mas tem detalhes que acabam por tirar o 'basic', pretendo comprar uma bem clean... amei os looks!
    Bjs nas duas!

    ResponderExcluir
  28. acho lindaa camisa branca
    toda mulher tem que ter ao menos uma

    mil beijinhos
    kammy
    www.ComerBlogarAmar.com.br

    ResponderExcluir
  29. Oi Maria Ester e Gi! Adorei as dicas! a Maria Ester tem muito bom gosto, sempre com ótimas dicas! Gosto da composição com calças coloridas e estampadas.

    Beijos!

    Nádia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Nádia com calças e saias estampadas é minha composição favorita.
      Beijão e obrigada.

      Excluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...