{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

17 de julho de 2012

CHILE: Concha Y Toro, hospedagem e gastronomia

Oiii meninas!! Tudo bem por aí? Conforme prometido, hj vou falar um pouco da minha  viagem para o Chile, foram apenas 4 dias, e choveu 3 dias!! Mas deu para aproveitar bastante, hj vou falar um pouco sobre o hotel que fiquei, dos restaurantes que fui e do passeio para a Concha Y Toro e na quinta falo sobre o Valle Nevado!

Temos uns amigos que moram no Chile e na minha opinião o melhor bairro para hospedagem é o Bairro de Providencia, pois é um bairro bem comercial, com vida própria e bem localizado para todo o resto: dá para fazer as visitas turísticas na região central a pé e, aproveitar os restaurantes da moda no bairro e até em outros bairros mais novos, ainda tem as grandes lojas como Ripley, Falabella e Paris, um bairro muito bom e prático para o turista!
 Nós ficamos no Hotel Neruda, um hotel sem grandes luxos, mas bem confortável, com um bom atendimento e um ótimo café da manhã, eu adorei! E do hotel dava para passear a pé pelo centro, curtir o bairro e visitar as grandes lojas!



GASTRONOMIA NO CHILE


Nossa viagem foi curta e estávamos em quase 15 pessoas (não era excursão da Tia Augusta, mas parecia rsrsrs) imaginem escolher um lugar para comer que agradasse todo mundo rsrsrs então nossa primeira parada foi no Bairro BellaVista, é um bairro antigo e boêmio na encosta do Cerro San Cristobal e na margem norte do Rio Mapocho, importantes atrativos turísticos da cidade, e onde fica casa de Pablo Neruda na capital, hoje museu La Chascona, principal patrimônio cultural do bairro, o bairro é bem colorido e lembra um pouco a Vila Madalena aqui em SP.

Por lá tem vários bares e restaurantes, uma pena ter ficado tão pouco tempo, pois tinha tanta coisa boa! Optamos pelo Pátio BellaVista que é  um shopping a céu aberto que reúne bares, restaurantes, clubes, galeria de artes, bancas de artesanato e até um pequeno hotel e o escolhido foi o restaurante  BKS.

 Eu escolhi uma massa com camarão, um dos principais da casa e olhem a minha cara de boba, quando ele chegou, parecia um ovo de páscoa rsrsrs e estava muito, muito bom e, claro acompanhando de um bom vinho tinto...passamos o dia nesse lugar, nos divertimos muito, foram umas 12 garrafas de vinho para a turma toda rsrsrs



No Domingo, choveu muito e passamos o dia no shopping LAS CONDES, aliás o Chile tem muitos shoppings grandes e bonitos e esse é muito bom, pois tem uma área externa com bons restaurantes, nem parece que vc está em um shopping.






 Adorei o Oliva Limon, esse peixe com risoto estava demais!




















E terminamos o dia em um restaurante indiano, o MAJESTIC, uma delícia, eu adoro provar temperos e comidas diferentes !


Resumindo, o Chile tem uma gastronomia bem diversificada, para todos os gostos e bolsos, principalmente com bons vinhos, aproveitem!




CONCHA Y TORO



O Chile é conhecido por seus vinhos, o clima ajuda no bom cultivo das uvas e por lá eles tem várias vinícolas boas, a mais comercial e conhecida é a Concha Y Toro, no instagram conheci a Chris, uma brasileira que está morando no chile e ela fez um post tão bom que vou reproduzir...


Líder no mercado interno e 2° maior área de vinhedos plantados no mundo, Concha y Toro é um gigante. Mas a vinícola que fica a aprox. 40 min de Santiago, é apenas 1 % da plantação total. E surpreende! O lugar é lindo e o tour super interessante… cheio de lendas e histórias, principalmente por seu vinho mais famoso Casillero del Diablo.

Se você não fala espanhol, não se preocupe! Os grupos estão LOTADOS de brasileiros e o guia fala mesmo o bom e velho “Portunhol”.

O tour simples percorre as plantações e adegas. Nele, você degusta 2 vinhos, mas se você quiser beber um pouco mais (rs), há um tour mais completo, que termina com uma degustação de outros vinhos harmonizados com uma tábua de queijos. O legal é que eles dão as tacinhas de presente, em ambos os tours!

Depois do tour, ainda há uma lojinha e um “wine bar”, onde você pode degustar outros vinhos da empresa.

DICAS:
1. A lojinha tem preços um pouco mais altos que os mercados ou lojas de vinhos. Vale a pena levar um souvenir, mas vinho mesmo só se tiver em promoção.

2. Reserve o horário do tour pelo site. Os passeios estão sempre bem cheios e você corre o risco de chegar lá e não conseguir fazer.













E a Chris resumiu muito bem a visita para a Concha Y Toro, como chegamos na hora do almoço e fomos direto do aeroporto, optamos por experimentar o restaurante local e gostamos muito, o preço não é tão diferente de outros restaurantes chilenos, algumas fotos internas de lá...

A Chris deu uma ótima dica, tentem reservar o horário da visita, pois eles tem 3 tipos de tour, um mais simples, só com visita ao lugares principais da vinícola, um intermediário com a visitação e depois com uma degustação de vinhos (optamos por esse e acho que valeu muito!) e um terceiro com almoço exclusivo , esse já tinha esgotado! Então na alta temporada, reservem um horário, que pode ser feito direto no site ou por telefone.














Só chovia rsrsrs

































Eu amei o Coq Au Vin (frango feito com vinho) com batatas e cebolas caramelizadas, perfeito com um bom vinho tinto!














































 Hummm nesse frio que está aqui em SP, já deu vontade de uma tacinha dessas...




Meninas espero que tenham gostado das dicas, como disse fiquei tão pouco tempo por lá... mas quem tiver sugestões, dúvidas é só deixar um coment, que eu tento ajudar! Uma ótima semana para todas!



32 comentários:

  1. Tô numa fase que o que mais me chama atenção é comida!! Não dispensaria por nada nenhum desses pratos lindo! Como estamos quase na hora do almoço, meu coração bateu mais forte mesmo pelo macarrão! E olha já está no marmitex, pronto pra entregarem aqui na minha cidade! rs

    Fotos lindas demais!

    Abraço!

    Vanusa Mendes

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanusa dei muita risada com seu coment, eu estou sempre nessa fase rsrsrs amo massas e essa realmente estava muito boa! E hj só almocei agora!!!

      bjsbjs

      Excluir
  2. Amei as fotos e conhecer sobre a gastronomia do Chile
    Vc está 'sapequinha' na foto! ;-)
    saúde e paz


    Ro

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. A carinha 'sapeca feliz' é ao ver o' macarrão embrulhado p/ páscoa'

      ;-)

      Excluir
    2. Ro mas eu fiquei mesmo rsrsrs a mesa inteira morreu de inveja!!

      bjs carinhosos!

      Excluir
  3. Adorei! Boa comida e bom vinho!
    Macarrão com camarão ou frutos do mar é um dos meus pratos preferidos! Deu fome.
    O passeio na vinícola deve ter sido muito interessante. Boa dica de reservar antes.
    Hummm a taça de vinho no final deu água na boca.
    Bjss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma e esse estava muito bom, pois o molho era rose, ficou mais leve, não dá para explicar, só de lembrar dele e do vinho...rsrsrs
      E um brinde á vida!

      bjsbjs

      Excluir
  4. Nossa, é uma das viagens que quero fazer o mais rápido possível. Adorei as dicas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Desculpe-me, esqueci de assinar o comentário.
      Sou Carol, mineira de BH.

      Excluir
  5. Gi, estava esperando ansiosa as dicas. Quero muito conhecer o Chile!! Já anotei as dicas sobre o hotel e o bairro Providência. E os restaurantes também, como não?? Muito bom saber sobre a reserva para visitar as vinícolas e saborear "os bons vinhos". Você acha que dá pra ir "avulsa" sem pacotes das agências?? no hablo español, rss...brigada por compartilhar seus momentos...que venham muitas viagens lindas!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Iza, tudo bem? Olha eu e meu marido sempre viajamos "avulsos" por aí, mas confesso que ele é super organizado e adora montar roteiros, pesquisa sites, reserva on line e sempre deu certo, mas falamos inglês, então isso facilita um pouco fora daqui! Mas no Chile, um bom portunhol resolve, esse hotel que ficamos é muito bom!

      bjs carinhosos

      Excluir
  6. Respostas
    1. Cissa viajar é uma delícia em todos os sentidos e no frio então a comida e a bebida é o principal rsrsrs

      bjs

      Excluir
  7. Oi Gi!!

    Esse macarrao aí eu estava "namorando" desde que vc postou no Instagram! rs Vou lá essa semana... rsrs #vaigordinha

    Obrigada pela reproducao do post! Fiquei super feliz qdo li!! =)) Nao sabia da 3a opcao de tour (com almoco), acho que vou ser "obrigada" a experimentar... kkkk #vaigordinha2

    bjo grande,
    Chris

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris que bom que gostou do post, afinal agora está morando no Chile e não vai se arrepender desse macarrão, eu e uma amiga pedimos e todo mundo ficou com vontade, até um casal da mesa ao lado mudou o pedido rsrs não vai se arrepender!

      bjsbjs

      Excluir
  8. Gi que delícia de viagem! Eu e meu marido estamos planejando conhecer a neve ano que vem...mas ainda não nos decidimos se vamos pro Chile ou Argentina, ele é doido pra ir em Bariloche mas depois das suas dicas fiquei doidinha pelo Vale Nevado rsrs. Adorei! Beijos.Tuany

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Tuany tudo bem? Olha Bariloche deve ser até mais estruturado, não conheço, mas é mais antigo, né? Só conheci Buenos Aires e tb muito rápido, mas gostei muito, é bem charmoso, com ótimos restaurantes, são passeios diferentes, acho BA mais parecido com a Europa, mas os argentinos não são muito simpáticos rsrsrs
      Na quinta vou postar sobre o Valle Nevado!

      bjsbjs

      Excluir
    2. Realmente os argentinos não parecem ser simpáticos principalmente com brasileiros rsrsrs...Bem que falam que Buenos Aires é a Europa na América do Sul hehehe...Também gostamos bastante de viajar como vc e seu marido. Este ano vamos conhecer Fortaleza que ainda não conhecemos e a próxima viagem vai ser para a neve. Vou salvar todas as suas dicas sobre o Chile!!!! Beijão. Tuany

      Excluir
  9. Ai que delícia! Iria adorar essa viagem pq tinha tudo que gosto:frio, chuva e vinho hahaha
    Bjksss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ma, mas confesso que passei tanto frio que estou achando até calor aqui em SP rsrsrs mas foi muito bom!

      bjsbjs

      Excluir
  10. Gi, adorei o post. Vou me programar para conhecer o Chile. Suas dicas já estão guardadas. Agora, Gi, vejo que você é uma boa apreciadora de vinhos, então que tal um post só sobre dicas de vinhos, seria ótimo. Gosto muito de vinho, mas não entendo muito e dicas são sempre muito bem vindas. Fica a sugestão. bjks

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Chris!! Tudo bem? Olha eu adoro tomar uns bons vinhos, mas não entendo muito não, preciso fazer um curso, só sei que antigamente só tomava vinhos doces, mas hj meu paladar está mais apurado e eu gosto de vinhos mais fortes, encorpados de várias regiões, vinho docinho nunca mais rsrsrs

      bjs carinhosos

      Excluir
    2. Eu juro que espero um dia chegar nesse nivel de chiqueza...rs.. por hora, so vinho doce.. e daqueles que no dia seguinte dao dor de cabeça.. sabe..rs.. sangue de boi e Natal..kkkkk

      tive que me meter no papo Gi.. porque sabado mesmo, fui num aniver, mas so tinha vinho seco.. não desce...rs

      bjbj

      Cy

      Excluir
  11. Hummm que delicia ...
    Quando fui para o chile, fiquei apaixonada.


    Bjs ♥
    www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito bom, né Aline? Eu gostei muito de lá!

      bjs carinhosos

      Excluir
  12. Ai que delícia Gi!!! Quero conhecer o Chile mas meus pequenos ainda estão muito pequeninos pra dar sossego em uma viagem dessa...rsrsrsrs Por enquanto só hotel fazenda mesmo!!!rsrs Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Marcia, tudo bem? Olha dois casais de amigos levaram os filhos, uma tinha 4 anos e o outro 9 anos, eles não deram trabalho, ao contrário, foram tão educados rsrs mas estava muito frio, e dava dó deles encapotados e eles acabam limitando um pouco os passeios noturnos, mas acho muito válido a sua preocupação, afinal viajar é para descansar e não para estressar!

      bjs carinhosos!

      Excluir
  13. Olá, citei seu blog lá no meu blog, Frescuras de Mulherzinha, se quiser passar pra dar uma olhadinha, segue o link da postagem: http://frescurasdemulherzinha.blogspot.com.br/2012/07/blogs-maravilhosos-parte-ii.html.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi Grazi, tudo bem? Já visitei o seu blog e estou seguindo, gostei muito de lá, parabéns! E obrigada pela indicação!

      bjsbjs

      Excluir
  14. Oi Gi! Que bacana achar seu blog. Também tenho um blog onde posto looks mais sociais. Dá uma olhadinha depois. Beijos!
    www.blazereblush.com

    ResponderExcluir
  15. Que delícia de viagem... outro dia recebi por email aquelas promoções do "Viagem Barato" para esse destino, 4 dias, com visita à vinícola e Valle Nevado... fiquei curiosa pra saber se não é literalmente uma "fria"... o preço era bem amigo... nunca comprei por esses sites... mas aparentemente valia a pena. Adoro o frio e quando se está de férias então?? Nem se fala... poder bebericar um bom vinho, comer devagarinho... degustar cada delícia que o lugar oferece... afinal, o que fica de lembrança são esses momentos!! Aguardamos o Valle Nevado então!! Beijo e bom restinho de semana!!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...