{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

11 de junho de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: A TIFFANY ESTÁ COMEMORANDO 175 ANOS!

A Tiffany, uma das joalherias mais famosas do mundo está completando 175 anos em 2012!

Incrível que depois de tantos anos ela permanece mais do que nunca um ícone do segmento e apesar de estar espalhada pelo mundo, para mim ela é a síntese do glamour de New York.  

Esse vídeo conta um pouco da história da fundação da loja, destaca a estreita ligação da joalheria com a cidade de New York e mostra um pouco do trabalho dos incríveis designers que ao longo do tempo desenharam para a marca (está em inglês, mas vale também pelas imagens).


E não dá para falar da Tiffany sem lembrar o delicioso filme de 1961 Breakfast at Tiffany’s (Bonequinha de Luxo). Quem ama o filme não esquece que a personagem Holly Golightly, vivida pela maravilhosa Audrey Hepburn, tinha como programa matinal preferido tomar café e comer croissant observando as vitrines da loja e afirmava que – “nada de ruim pode acontecer a você na Tiffany”! rsrsr 

Em 1837 quando Charles Lewis Tiffany e John B.Young, resolveram começar o negócio com apenas US$1mil, a intenção era fundar uma espécie de papelaria/empório de artigos de luxo. Não tinham a pretensão de fundar uma joalheria. Atualmente ela vende desde lembrancinhas para batizados, artigos de papelaria de luxo, presentes de casamento e, claro, joias maravilhosas!

Em 1853, Charles Tiffany assume sozinho o negócio e muda o nome para Tiffany&CO. Em 1878 compra um enorme diamante amarelo de 187 quilates e estabelece a ligação da marca com essas desejadas pedras. Cria em 1886 o primeiro anel de noivado como conhecemos hoje, o Tiffany Setting, iniciando uma tradição e criando um desejo nas mulheres de todo o mundo.
Qual mulher não gostaria de ganhar um desses?

 
Para marcar o aniversário de 175 anos a Tiffany lançou:

Um novo metal o Rubedo e toda uma coleção com ele. Embora pareça ouro rosa o Rubedo é uma combinação secretíssima (rsrs) do ouro, da prata bem mais maleável e de tons acobreados, o que pode indicar um pouco desse metal na mistura. Para o lançamento foram reeditadas peças originais, criadas pelo fundador da marca Charles Tiffany em 1837, com o novo metal que tem um rosado delicado lindíssimo!


E novas peças de alguns dos designers que usualmente criam para a marca, além de uma linda coleção de óculos de sol.

 
A desejada caixinha azul; uma bela jogada de marketing!

Acho que quase o mundo todo reconhece a caixinha azul com o laço branco da Tiffany. Tanto que esse tom de azul ficou conhecido como “azul Tiffany”. 

Desde o início CharlesTiffany teve a ideia de torná-las originais e especiais e estipulou que só poderiam ser adquiridas JUNTO com uma compra na loja. 

Já em 1906 uma reportagem no The New York Sun dizia o seguinte: “a Tiffany tem uma coisa em estoque que você não pode comprar por mais dinheiro que ofereça; eles somente darão a você. É uma de suas caixas.” Não foi uma grande sacada do fundador? Uma caixa tão original e marcante que mesmo à distância, ou mesmo antes de ser aberta já indica onde a joia foi comprada!

Não tem dúvida que uma caixinha dessas acelera as batidas do coração de uma mulher e torna um momento inesquecível! Não dá para esquecer sua primeira The Blue Box! (nem as demais, diga-se de passagem rsrs).

Eu lembro muito bem da emoção que senti anos atrás na nossa primeira viagem a New York, quando, depois de passear na loja da 5ª. Avenida (a do filme! rsrrs), meu marido me surpreendeu com uma; e com um anel da Elsa Peretti a designer que mais AMO da marca!

 
Uma dica para as românticas que entendem inglês: o site da Tiffany tem uma página linda, What Makes Love True, onde vários casais contam suas histórias de amor e sua ligação com a marca. Vale à pena dar uma olhada!

Acho incrível que depois de 175 anos a Tiffany consegue manter-se ainda em destaque, renovando-se e sempre presente nos corações e desejos de tantas mulheres!

PS: QUERIDAS, VOU TIRAR UMA SEMANA DE FOLGA PARA MATAR A SAUDADE DA FAMÍLIA NO RJ. VOLTO COM MEUS POSTS NA QUARTA FEIRA DIA 20. ATÉ BREVE.

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


obs.esse não é publipost.

29 comentários:

  1. Só joias sonho ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br

    ResponderExcluir
  2. Jóias de encher os olhos, mas tão longe do meu alcance..rsrs
    Boa viagem.
    Beijos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Rejane. A maioria são longe do meu também. rrs
      Mas acho muito bacana uma marca conseguir sobreviver e se manter no topo por tanto tempo.
      Beijão.

      Excluir
  3. Posso morrer mil vezes com esse post? Amo esse azul, todo o conceito da marca, os olhos brilham por uma caixinha azul rsrsrs e no ano passado ganhei a minha primeira caixinha, foi uma emoção!! O marido viajou sozinho com os amigos e me troxe lá de Las Vegas uma aliança linda em ouro rose, da coleção Paloma Picasso é a que uso sempre como aparador da minha aliança!! Marido pode viajar, mas tem que compensar rsrsrs

    O post ficou um sonho e acho que vou mandar o link para o maridão, quem sabe ele não se inspira para amanhã rsrsrsrs

    bjs em todas e uma ótima semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo esse azul! Tanto que convenci a irmã do meu afilhado a escolher esse tom para a decoração da sua festa de 15 anos. rsrs
      Manda para o Álvin sim! rrs
      Eu amo as peças da Elsa Peretti!
      Bjsss

      Excluir
  4. Maria Ester, este é um post para sonhar, rss...
    Lindo!! Aproveite a família e a Cidade Maravilhosa, morei um tempo no Rio e amo sua cidade!! Bjos prá vc e a Gi, uma ótima semana!! quem sabe com uma caixinha azul amanhã, rss...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vou aproveitar bastante, pode deixar!
      Beijo grande e obrigada.

      Excluir
  5. Oi Mary jóias são nossos sonhos nao e essa loja faz a gente viajar só de observar!!! Quem sabe um dia...post de ficar sem ar!
    Tenha ótima viagem dear!!bjssssss
    Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Entrar na loja da 5a. Av é uma emoção! rsrsr
      O que muita gente não sabe é que a Tiffany não tem só joias
      caríssimas e tem uma linha em prata, inclusive com as peças super tradicionais deles como a pulseira(aquela que pode pendurar os charms) e o colar de correntes com coração , uma pulseira linda toda de continhas em prata, que são muito mais sonháveis!
      Obrigada querida.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  6. Maravilha de post! Maria Ester mais uma vez arrasando!

    Deisi

    ResponderExcluir
  7. vanusa fabiano mendessegunda-feira, junho 11, 2012

    Ainda não chegou meu dia de ganhar uma caixinha linda dessas!!!


    Vanusa

    ResponderExcluir
  8. Ai, ai, ai...
    Estou suspirando loucamente de amores por esse post e por essa marca tão linda e envolta em sonhos e delicadeza. Não tenho nada de lá ainda, por um motivo ridículo (além de ter tido um ex nada interessado em coisas assim): não consegui decidir entre as peças que tocaram meu coração! Idiota completa, não é?! Adoro a tradição americana de usar esses anéis de noivado, acho muito mais fofo que usar só a aliança e pronto. Acho um charme ver ao lado de uma aliança um anel lindo desses!
    Querida, adorei o post, vc é maravilhosa!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Dá uma olhada no site das histórias do What makes Love true. Vc vai morrer!
      Beijo grande.

      Excluir
    2. Nooooossa! O site é lindo, feliz, romântico e fofo demais! Fiquei perdida da vida lendo as histórias de amor e babando com as fotos!
      Bem vinda ao Rio!!! Fico tão feliz quando vc está aqui!!!
      Bjs

      Excluir
  9. Sonho de consumo de toda mulher, né? Adorei esse bracelete com o novo metal, o Rubedo! Mas o que eu amo mesmo são as alianças da marca!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também amo!rsrrs
      O anel da linha Rubedo parecido com o bracelete é lindíssimo tb!
      Beijão.

      Excluir
  10. Os anéis de noivado são um sonho...
    Lindo post!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. É normal sempre babar nos seus posts!? Vários detalhes e histórias que eu não conhecia, quer dizer então que aquele bracelete não é feito com ouro rosa? Gostei desse tal Rubeto..rs

    Uma emoção muito grande entrar na loja de NY, minha primeira aquisição foi uma chavinha na corrente. Quem sabe um dia não ganho um anel hahaha

    Má, descanse com a família e ficaremos com saudade!!

    Bjo bem Gde,

    ResponderExcluir
  12. Boa viagem Maria Ester :)

    Ai gente acho mta riquezaaaaaa, um dia ainda terei dim dim pra comprar algo da marca rsrs
    Beijinhos
    Http://comerblogaramar.worspress.com

    ResponderExcluir
  13. Amei esse post ! gosto da bonequinha de luxo e as joias sao lindas! valeu por compartilhar algo que marcou a moda no mundo.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...