{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

2 de maio de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: COMO USAR NEON

Tendência neon voltando e fica a pergunta: como usar neon sem parecer que está num editorial dos anos 80? Toda moda que “volta” tem que ser atualizada para que não pareça antiquada.

Para quem não viveu os anos oitenta, vejam como era o visual! Muito color blocking, muita coisa parecida com o que está na moda. Por isso tantas matérias falam em releitura dos 80.

Na colagem abaixo tem uma capa da ELLE de 1989 que na minha opinião é bem atual, uma montagem de fotos e a capa do disco da Blitz que mostra bem o visual da época e uma foto dos Menudos. Reparem nas calças coloridas! E todo mundo achando que isso era coisa de Restart, hein? hahhah

 


PRIMEIRA DICA: usar peças neon com modelagens atuais. O neon voltou e você foi correndo revirar o seu baú ou o de algum parente e resgatou aquela blusinha neon dos anos 80? Esqueça. rsrsr

SEGUNDA DICA: para evitar exageros deixe somente a peça neon brilhar! Escolha combinar sua peça de roupa neon com outras mais discretas. E não exagere no cabelo, maquiagem e nos outros acessórios. Assim evita de parecer que está numa onda New Wave! (Quem lembra? haha).

TERCEIRA DICA: usar junto algo que chame também atenção, mas não por causa da cor, mas por ser interessante por sua forma, material ou tamanho. Por exemplo, um colar interessante, uma bolsa ou sapato diferentes vão “dividir” a atenção e tirar todo o foco do neon.

Pode combinar o neon com preto. Mas essa é a maneira que vai deixá-lo mais chamativo, já que o contraste fica grande. Use então a dica de combinar com outras peças que atraiam a atenção.













Combiná-lo com neutros (tons de bege e cáquis, marinho e branco) que vão deixar o look um pouco mais discreto. Os tons neutros tem a capacidade de dar uma "apagada" no neon. Observe como na montagem anterior com o preto o neon parece que se destaca muito mais!















Com cinza, minha combinação preferida. Acho que fica lindo!


  
Se jogar com vontade e combinar com outras cores fortes. Essa é para as ousadas! rsrs


Assim como o visual neon total! (o que menos gosto e o mais perigoso).




E sempre podemos optar por usar o neon em pequenos detalhes.

   
Acima de qualquer dica anterior o mais importante é tomar cuidado com a qualidade do tecido. Evite tecidos que pareçam de má qualidade ou muito sintéticos, principalmente as rendas! Falando bem claro, tecidos com aparência muito barata vão comprometer o look, já que o neon chama mesmo muita atenção!!!

Acho que com essas dicas dá para usar a tendência sem parecer muito 80’s!
 De forma bem atual e divertida.

Beijos carinhosos
 
Maria Ester Reis


 

35 comentários:

  1. Oi M. Ester, mais uma vez adorei o post!!!! Já teria valido pela foto dos Menudos kkkk!!! Recordar é viver!!! Adorei a combinação do pink com o cinza, neon com listras... Usaria tranquilamente o shortinho pink com o maxisueter marinho e o sapato de poá!!! Mas certeza é que não usaria sapatos neon! Acho que é um trauma rsrsrssr!!!

    Muitos beijos e ótimo restinho de semana!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Estou como vc, usaria qualquer uma das propostas menos o sapato...e
      o visual total neon.
      Que bom q gostou.
      Beijão.

      Excluir
  2. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, maio 02, 2012

    Maria Ester

    Ah que saudades!! Nos anos 80 me joguei no New Wave...Era uma febre, por isso acho essa nova onda neon meio tímida...Tenho visto peças isoladas na vitrine, acho que é pq tá mais clean, tipo uma pecinha aqui, um acessório ali. E tem mais cara de verão, ou tô errada?? Penso que vai ser mais uma moda que não vou aderir...rsrs De qualquer forma acho divertida e quem sabe uma pecinha né?

    Abraço e bom dia

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também acho mais verão, mas nos EUA e na Europa começou no inverno deles e agora q lá é primavera/verão virou febre.
      Por isso acho q aqui vai continuar.
      Mas também prefiro apenas uns toques.
      Beijão.

      Excluir
  3. Adorei o post!
    Eu sou o oposto da Sabrina...rs
    Prefiro usar o neon nos pés,sei la eu porque...hehehe
    Eu estou esperando voltar pras lojas uma sandalia amarelo neon da Zara que eu amei!
    Comprei um par de tenis amarelo neon que combino normalmente com calça jeans ou preta,camiseta cinza e casaco tipo biker cinza de moletom...Voce acha que fica bom assim?
    Sou do mesmo time que voce porque acho q a combinaçao mais bonita dos neons é com o cinza...rs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Acho que a combinação que montou para seu tenis fica linda!
      E sabe que concordo com vc? Apesar de não gostar de sapatos fechados em neon, uma sandália de tiras fina como a que coloquei na montagem eu gosto. Ainda mais se tiver a pele calara como eu. Aí o neon amarelo quase não se destava!hahaha
      Agora tenis eu acho muito bacana!!!!
      Bjss

      Excluir
  4. Eu acho que fico só nos detalhes Maria Ester, rsrs, não gosto muito de looks neon, mas pode ser que eu ainda mude de opinião, pois toda moda quando começa a gente estranha, daqui a pouco acostuma e já fica querendo, rsrs!Eu pelo menos sou assim.Também prefiro com cinza do que com preto, o contraste não fica tão forte e o cinza fica menos sisudo! E renda neon é bem estranho mesmo, acho que não combina com o tecido, ainda mais se for de qualidade duvidosa. Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Fá, muitas vezes depois que vemos as pessoas usando uma tendência que a princípio não gostamos,acabamos percebendo um jeitinho que nos agrada.
      Por enquanto estou também só nos acessórios.rsrs
      Beijão.

      Excluir
  5. Estou gostando demais ver o neon nas roupas e acessórios, concordo que não dá para usar tudo de uma única vez! De fato as peças precisam ser de boa qualidade senão fica uma cara de roupa podrinha, o que não seria notado se fosse uma blusa branca.

    PS: Gostei muito do lance do preto chamar mais atenção com cor vibrante, normalmente acontece o contrário! Mas hoje ficou provado :)

    Bjnhos e bom restinho de semana para vocês!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida.
      Pois é, com preto ele fica menos discreto. o contrário das outras cores.
      Beijo grande.

      Excluir
  6. Muito bacana o post, Maria Ester e Gi!

    E olha como muda o look. A moça que usou a mesma blusa no look com preto e com a calça clara - eu nem tinha reparado que era a mesma peça!
    Isso ensina como podemos ser versáteis... até com neon!


    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Combinação é tudo não?
      Muitas vezes uma peça muda de "cara" completamente.
      Bjss

      Excluir
  7. Meu Deus,usei taaaanto neon nos anos 80 que hoje eu não quero nem passar perto!!!!Mas do Menudo deu saudade,hi,hi,hi...!
    Rose Herculano
    SP

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também usei! rsrrs
      Por enquanto estou em detalhes...
      Beijão

      Excluir
  8. Rsrs! Eu era pequena, mas me lembro muito bem dos Menudos! Tinha uma prima apaixonada por eles! Eu sou da fase New Kids on The Block, vc se lembra deles, Maria Ester? Será que a Gi lembra, rsrs??

    Eu adoro ver esses posts de época! Dos anos 80 eu me lembro muito de ver nas revistas aquelas modelos com aqueles cabelões volumosos, me lembro dos 'blazers' enormes e com ombreiras (hahaha!) e tb me lembro do neon.

    Atualmente comecei a reparar no neon primeiro nos esmaltes, aí passei a ver nas bolsas e nos sapatos, e agora está chegando nas roupas. Não é muito meu estilo não, mas gostei de vê-lo combinado com listras, com jeans e com cinza, já que fica bem menos em evidência do que com preto.

    Gostei, Maria Ester!

    Beijão!

    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que lembro do NKOB! rsrs
      Esse é o problema dessas tendências que ficam muito marcadas por uma época!
      Mas um detalhe fica bonitinho.rrsrs
      Beijão.

      Excluir
    2. Lara, tb era apaixonada pelo New Kids on The Block, tinha posters espalhados pelo quarto, cantava todas as músicas.... E não sei se vc sabe, mas vi na net agora cedo que eles farão show dia 17/06 aqui em SP kkkkkkkkkkkk! Acredita? kkkkkkkkk Bjo

      Excluir
  9. parbéns, Maria Ester. só está faltando a GI usar uns modelitos usando neon, heim?

    Beatrice X Carvalho

    ResponderExcluir
  10. Nossa, adorei o post, completíssimo! Amo cores neon e acho que vou aproveitar bastante essas dicas, viu?!
    Descobri o blog ontem e to devorando de cabo a rabo!

    Beijo!

    ResponderExcluir
  11. Ola!Que delocia de post!
    Olhando mais atentamente ate que me agrada muito.Mas, acho que ficarei apenas nos acessorios e uma regata levinha.Adorei a sua seleção de fotos.
    bjs e sucesso
    Valéria Machado

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Também fico com vc; uma camiseta levinha ou nos acessórios.
      Bjss

      Excluir
  12. Meninas cheguei!! Hj o dia tá uma loucura rsrsrsrs

    Ma eu adorei o post, pois vc conseguiu reunir informações e fotos de um modo que não deixou o neon "brega" pois essa é um tendência complicada e bem fácil de errar e ficar com cara dos anos "80 " rsrsrs

    Eu por exemplo não gosto de sapatos neon, pequei um pouco de trauma, pois já usei e não gostei do efeito...mas adoro bolsas, colares, blusas, detalhes em estampas e acho que aí vou arriscar, pois o próximo verão promete rsrsr

    Mas meninas realmente isso parece melhor para o verão, mas como a Ma falou nos looks invernais podemos usar detalhes e divertir um pouco o inverno cinza!

    Ahhh eu era fã dos Menudos, ficava acordada para assistir Armação Ilimitada, amo esse colorido dos anos 80, foi uma das épocas mais bregas, mas mais livres, ninguém tinha vergonha de nada e isso é uma delícia rsrsrs

    Mas de uma coisa eu nunca, nunca vou ter saudades, daqueles cabelos repicados e a franja mais repicada e curta ainda, bem Xororó, eu tinha e quero morrer quando vejo fotos rsrsrs e do topete que depois usamos nas frenjas rsrsrs acho que por essa razão nunca mais tive franja e quando vou fazer um penteado nunca quero volume na frente, trauma ...rsrsrs

    Mas moda é para se divertir, a Valéria uma leitora fofa lá do Japão, falou no post anterior uma grande verdade, a brasileira ainda é muito preconceituosa e medrosa com a moda, lá fora todo mundo mistura tudo, se diverte mesmo com a moda e isso é bacana, não usar só o que está na moda, mas usar do jeito que vc gosta, do jeito que você quer, sem nenhum preconceito!

    Ser preconceituoso com a moda, com o corpo, com o estilo de cada um é a maior cafonice de todas!

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Falou e disse!
      Sempre escrevo nos meus posts que moda
      é também diversão e experimentação!
      Onde está escrita a regra que temos que sair perfeitas todos
      os dias?
      O importante é sentir-se feliz!
      Beijão.

      Excluir
  13. Maria Ester, adorei as dicas, vou começar pelos acessórios para alegrar os looks de inverno..
    Os look total neon, gostei dos 3 primeiros, usaria ;s

    Olha, coloco suas dicas em prática hein, comecei pelo quarto das meninas, mandei fazer os móveis planejados e já comprei as folhas perfumadas da Mahogany, vamos ver se agora essas meninas criam jeito e mantem o quarto arrumado rsrsr..
    Bjão querida
    Gi, um beijo e parabéns para sua sogra que está de aniversário.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom querida!Fico feliz que gosta e q aproveita as dicas.
      Meninas na idade das suas são difíceis mesmo. rsrs Em casa eu e minha
      irmã dividíamos o quarto e eu era super organizada e ela bagunceira. Era um tormento para mim!
      Graças à Deus que agora meu marido usa o armário e o banheiro do outro quarto e só para dormir não faz bagunça no nosso. rsrs
      Beijão.

      Excluir
  14. Sabe a melhor frase que eu já ouvi sobre os anos 80? "A breguice era a moda"
    Adoro a liberdade de usar o que quer, ser feliz com a cor que preferir...acho que estou mais para 'Hair' do que para Menudo!kkkkkk
    Maria Ester, adorei as dicas, e prefiro arriscar só nos detalhes mesmo. Sapato, então?! Nem pensar, amiga! hahaha
    Mas sabe que gostei da blusinha de babados na frente? Pena que com minha abundância toda não ia dar certo...rsrs
    Obrigada mais uma vez!
    Bjs

    ResponderExcluir
  15. Adorei as dicas girls...
    engraçado sempre penso nisso..
    quando volta alguma peça eu já penso.. po, mas com certeza aquela peça que eu ainda tenho não dá pra usar mais... ficou ultrapassada...
    algumas coisas ainda dao pra mandar reformar, mas já outras... nao tem mto jeito nao rsrs

    Mil beijinhos
    Kammy
    http://comerblogaramar.wordpress.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Algumas não dá para usar de maneira nenhuma.rsrs
      Beijinho.

      Excluir
  16. Adooooooooooooooro usar Neon. Usei, inclusive, hoje! =D O que você achou da minha combinação? bjs

    www.mulhersemmanual.blogspot.com

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. AMEI!Que linda a pashimina!
      Quero uma nessa cor para ontem! rsrs
      Beijão.

      Excluir
  17. Olá Maria Ester!!

    Que post legal!!! Neon é a tendência mais perigosa de se usar mesmo. Eu tenho uma blusa verde limão e sempre combino com peças negras. Tenho pavor de chamar demais atenção e parecer uma palhaaça...rsrsrsrs.

    Você mostrou tantas outras opções...adorei. Vou colar desse post, posso??

    Beijos e fica com Deus.

    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Claro que pode!
      Mas dá uma reparada que acho q combinado com
      cores mais claras ele fica até mais "discreto".
      Beijo grande.

      Excluir
  18. Olha, tenho medo de neon...a gente vê cada uma...na dúvida, uso só um detalhe, uma bijou...

    Bjs!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...