{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

29 de fevereiro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: O DECOTE CERTO PARA CADA TIPO DE CORPO

Na hora de escolher o que vestir muitos aspectos contribuem para conseguirmos uma silhueta mais harmoniosa. Uns mais significativos como cor, volume ou comprimento, e outros bem mais discretos como um simples decote.
Parece incrível, mas um detalhe tão pequeno pode ajudar ou atrapalhar bastante, principalmente na hora de equilibrarmos nossos volumes da parte de cima (tronco) com a parte de baixo (quadril).

Existem vários tipos de decotes e cada um deles favorece, ou não rsrs, cada tipo físico:

REDONDO e em “U”
Bom para- o redondo mais chegado ao pescoço favorece mulheres magras e com pouco busto. O em “U”, por ser mais profundo, alonga as mais cheinhas e as que têm seios maiores.
Ruim para- as mais cheinhas e as com muito busto que parecem maiores.

EM “V”
Bom para – é o mais democrático dos decotes, pois fica bem em quase todos os tipos de corpo. Alonga a silhueta e dá um efeito emagrecedor. Bom para baixinhas, gordinhas, mulheres com pouco ou mais busto e com ombros largos.
Ruim para – mulheres com pescoço muito longo. Os decotes em “v” mais profundos podem ser perigosos para aquelas com muito busto, pois a “fartura” aparente pode ficar um pouco vulgar.
Camisas abotoadas funcionam como um decote em “V” menos profundo.

QUADRADO
Bom para – o quadrado mais profundo disfarça seios volumosos e ombros largos, enquanto que os mais chegados ao pescoço causa o efeito contrário.
Ruim para – as muito magras com ossos salientes. Mulheres com pouco busto podem ter uma impressão de achatamento, resolvida com um sutiã que dê um pouco de volume aos seios.
O decote princesa, uma variação do quadrado, segue as mesmas regras.

CANOA
Bom para - como aumenta a largura dos ombros é bom para equilibrar quadris mais largos, já que dá a impressão de volumes equivalentes.
Ruim para – o canoa mais chegado ao pescoço não favorece quem tem muito busto e ombros largos.

FRENTE ÚNICA
Bom para – dar a impressão de ombros maiores.
Ruim para – as frente únicas mais fechadas aumentam o volume dos seios e devem ser evitados por quem tem muito busto. Atraem o olhar para braços e costas, então se não estiver em forma...rsrs.

TOMARA QUE CAIA
Bom para – mulheres de seios pequenos e médios. Seios grandes só com uma estrutura que “segure” o volume! Valoriza ombros estreitos.

Ruim para – ombros largos ficam ainda maiores. Mulheres com seios pequenos devem evitar os modelos mais lisos que podem causar uma sensação de achatamento, e dar preferência a modelos com bojo ou algum tipo de volume como franzidos e drapeados.

GOLA ALTA
Bom para – magras com pouco busto.
Ruim para – todas as outras. rsrsrs Principalmente para as mais cheinhas e/ou com muito busto. Nesses casos a cor escolhida influencia bastante; cores escuras diminuem a sensação de volume no colo.

ASSIMÉTRICOS (um ombro só)
Bom para – seios pequenos e ombros estreitos.
Ruim para – podem “engordar” mulheres com seios grandes. E como evidenciam os ombros devem ser evitados por quem tem ombros largos. Nos assimétricos é melhor dispensar os colares e investir nos brincos maiores. 











Então temos que usar apenas um ou dois modelos de decote? Seria uma monotonia não é mesmo?

Como comentei várias vezes aqui no Ouse, no final das contas não temos que estar sempre perfeitas e usar somente o que mais nos favorece. Eu por exemplo adoro laranja, mas sei que não é uma cor que combina muito com meu tom de pele. Nem por isso deixo de usá-la. Faço funcionar equilibrando com a cor do batom por exemplo.

Dois truquesinhos ajudam na hora de usar aqueles decotes mais difíceis:

Colarescompridos que alongam a linha do pescoço, formando um V imaginário, ou mesmo mais curtos que tenham um formato alongador como na foto abaixo. Ótimos para usar com decotes mais fechados.

Casacos, blazers etc - quando o tempo refresca toda peça que usamos ABERTA por cima das blusas mais chegadas ao pescoço dá a mesma sensação alongadora.




Eu sou fã dos decotes em “V” e dos quadrados e redondos mais profundos.
Fátima querida o post demorou mais saiu! Espero que tenha tirado suas dúvidas.


Beijos carinhosos

Maria Ester Reis.

55 comentários:

  1. Querida Maria Ester!!!!Show de post!!!Muito didático, bem explicadinho!!!!!

    Só me sinto segura com decote "V" mesmo (seios e ombros largos), esse eu uso sem pensar 2x...e fiquei feliz com a alternativa do decote quadrado profundo, vou ficar de olho em peças assim...

    Amo incrementar o decote V, com um lencinho no pescoço...mas para o decote quadrado acho que não rola usar mais nada, não é?!?!?!

    Bjksssss

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! O "v" também é o meu preferido disparado.
      Não vejo porque não usar o lencinho com o quadrado profundo ou o "u".
      Acho q funcionaria tb.
      Beijão.

      Excluir
  2. Muito bom Maria Ester! Os decotes nem sempre favorecem todos os tipos físicos. Amei as dicas!

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  3. Oi, Maria Ester! Você tem muito bom gosto na escolha das fotos que usa nas suas dicas. As vezes me inspiro nelas na hora de montar alguma produção, rs!

    Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Puxa Aline obrigada!
      Tenho o maior cuidado na escolha. Às vezes dá um trabalhão! rsrs
      Beijão.

      Excluir
  4. Maria Ester!!!!!!
    Você é a minha personal Glorinha Kalil, em versão melhorada (porque você é muito melhor, claro!)
    Adorei!!! Eu não tenho percepção nenhuma de proporção, do que alonga, do que achata, a menos que seja muuuuito óbvio! Por isso adoro quando você pensa por mim!
    E como eu não sou boba, já imprimi esse seu post para estudar bastante e arrasar!
    Tenho problemas com decotes por ter muito busto, e quando a roupa é fechada, fica ainda maior. Quando a roupa é mais aberta, fica a 'fartura' (adorei sua descrição!rs) de fora.
    Tava difícil arrumar um meio termo, mas você salvou a pátria mais uma vez!!!
    Obrigada, obrigada, obrigada!!!!
    Beijinhos, meninas (pra Gi não ficar com ciúmes!rs)!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom q gostou querida!
      A fartura às vezes é um problema, principalmente em trajes profissionais.
      Uma outra dica que serve para peças abotoadas,mas que não serve para épocas de calor ainda mais aí no Rio, é colocar uma camisete por baixo e deixar a camisa um pouco desabotoada. Alonga mas não fica com apelo sexy.
      Beijo bem grande.

      Excluir
    2. Olha, amiga, na atual conjuntura eu só tenho tempo de paquerar no trabalho mesmo...então o apelo sexy ultimamente é bem vindo!!!
      hahahahaha
      Beijinhos!

      Excluir
  5. Genteeee que dicas MARAVILHOSAS!!
    Adorei esse post!! Gostei muito mesmoooo!!
    PARABÉNS!!

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas....muito muito úteis.
    Bjs
    Ótima quarta.

    ♥ Tami ♥

    ResponderExcluir
  7. Maria Ester!
    Vou copiar a Fá e dizer que você é a 'PERSONAL GLORINHA KALIL versão melhorada!' kkk
    Adorei o post já no começo, mas quando você terminou de descrever e disse que podemos misturar e dai começou as dicas para dar uma alongada naquele decote que não favorece.. eu pensei: POR ISSO QUE EU ADORO AS DICAS DA MARIA ESTER!♥ SALVOU A PÁTRIA! Ou melhor salvou os decotes!!

    Aahhh essa eu tenho que contar!...Eu particularmente gosto de todos os decotes, menos o tomara que caia...Tenho uma implicância infinita com esse modelo! Acho que mais estraga tudo do que ajuda!!Tem que ter corpo bonito, seios proporcionais, ombros delicados, e uma postura elegante também, e fora que alguns modelos deixam você com 2 metros do colo ate pescoço! E em algum momento, por pura insegurança, vc vai puxar o bendito para dar aquela ajeitadinha ... aargh não da... não consigoo gostar kkkkkk

    Nossa que desabafo! kkkkkk

    Beijos Maria Ester! ♥
    Obrigada pelas dicas!

    Beijo Giiiiiiiiiiiiiiiiiiiii ♥

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Lu.
      Estava sentindo falta de seus comentários. rsrs
      Confesso que como vc tenho implicância com os tomara que caia também. É o que menos gosto. Difícil achar bonito em alguém.
      Como disse tem que ser muito proporcional, ter ombros bonitos, seios num tamanho médio, braços e costas em dia... ufa!!! rsrs E a ajeitadinha básica é de matar! Acaba com qualquer pretensão a parecer elegante!
      Beijo bem grande.

      Excluir
  8. Como sempre, adorei as dicas, Maria Ester!
    Beijocas!
    Gi

    ResponderExcluir
  9. Ótimas dicas como sempre!! outro dia tive uma dúvida e agora vejo aí que é possível, por exemplo, esse vestido estampado com um colar com muitos detalhes e grandes, em mim sempre acho excessivo e opto por uma correntinha pequena ou nada ou algo que não fique em cima do vestido e muito colorido também. Mas até q na foto ficou bem. Muito bom o tema!!!





















    possível, embora não me agradou muito, essa foto do vestido estampado com colar

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Às vezes temos que sair do tradicional e da zona de conforto. Podemos ter boas surpresas. No caso do colar dourado em cima do vestido estampado achei que ficou perfeito. Um pouco inusitado, mas aí é que fica interessante!
      Beijo grande e obrigada.

      Excluir
    2. Às vezes temos que sair do tradicional e da zona de conforto. Podemos ter boas surpresas. No caso do colar dourado em cima do vestido estampado achei que ficou perfeito. Um pouco inusitado, mas aí é que fica interessante!
      Beijo grande e obrigada.

      Excluir
  10. Uso bastante decotes em V, adorei as dicas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  11. Parabéns pelo post incrível!!
    Não tinha pensado no colar "alongador" para compensar o decote fechado...

    Bjos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! E no inverno um lenço comprido ou echarpe também dá essa impressão.
      Beijão.

      Excluir
  12. Um ombro só e tomara que caia acho lindo e já sabia na prática que não ficavam bem em mim! Ainda bem que sempre tem um mais democrático: amo decote em V.

    Lindas dicas,

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Vanusa acho que esse que vc citou são os mais difíceis. Ficam realmente bem em pouquíssimas mulheres.
      Beijão.

      Excluir
  13. Maria Ester, que bom ter pessoas antenadas e de muito bom gosto como vc e a Gi para nos dar essas boas dicas! Muitas vezes não nos atentamos a esses truques que fazem muita diferença na hora de se arrumar! Como sou baixinha e estou um pouco acima do peso, preciso muito desses tipos de informação para conseguir ficar bem com as minhas roupas, pois quando os quilinhos a mais se fazem presentes na nossa vida, nem sempre ficar feliz com o que vestimos é fácil! Mas realmente, o V sempre me ajuda!Dicas ótimas, como sempre! Beijos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Aline muuuuito obrigada pelas palavras carinhosas.
      Concordo com vc, temos que lançar mão de todos os recursos para nos sentirmos bem, seja que aparência tivermos.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  14. Maria Ester sua dicas sempre na medida certa, maravilhosas !

    E eu adoro a cola V.

    Beijos e um ótimo resto de semana.

    ResponderExcluir
  15. Maria Ester adorei as dicas, principalmente a da "gola alta", pois aqui no sul faz muito frio no inverno e sou o tipo perfeito para usá-la. Ainda bem, rsrs. Bjs.
    Silvane - SC

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Então se joga. rsrs Acho gola alta tão chique!!
      Bem que queria estar usando uma agora. Aqui em São Paulo está
      um calor terrível, pelo menos para a temperatura média daqui.
      Beijão.

      Excluir
  16. Ma!!! Esse post é mais um daqueles para recortar e colar na porta do armário!Um verdadeiro guia, ficou muito bom! Obrigada pela dedicação sempre!

    Meninas hj estou mega, mas mega enrolada, até tentei responder todos os coments fofos de ontem (uma salva de palmas para minhas leitoras do bem rsrsrs) mas não consegui...e ainda o dia vai ser bem cheio amanhã...mas sem reclamações, pois isso significa trabalho que paga as contasrsrsrsrs

    bjs no coração de todas!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Gi, o problema é que meu armário já está pequeno de tantas dicas boas suas e da Maria Ester!
      Olha, ando na correria mas sempre venho aqui 'espiar' vc, tá?
      Beijinhos!

      Excluir
    2. Obrigada Gi! Tenho que estar a altura das leitoras e da dona do blog.
      Vc melhor que ninguém sabe como gosto desse espaço que vc tão generosamente me cede.
      Beijão e bom resto corrido de semana.

      Excluir
  17. Querida Maria Ester,

    PERFEITO !

    Realmente... Sempre fui uma mulher alta, cheia de corpo mas sem busto. Quase nada mesmo. Eu abusada de qualquer modelo de blusa com gola alta. Ficava bem e eu adorava !

    Resolvi colocar silicone aos 40 e depois disso - lá se vão quase 1o - eu só adoro a gola alta, pois fica HORRÍVEL ! Snif snif.

    Decote careca, canoa, me dão cerca de duzentos quilos a mais.

    O decote em V é mágico ! Emagreço no ato.


    OBRIGADA ! Vou guardar suas informações, como tantas outras, com muito carinho.


    Bjs menina !


    Bernadete

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Mas vc tem a vantagem da altura!
      Quando quiser usar uma gola mais fechada ou alta, dê preferência a peças mais escuras e lance mão de colares e até mesmo de uma echarpe com as pontas jogadas. Faz diferença.
      Mas entendo bem vc, pois tenho uma amiga que também colocou uma quantidade razoável, e depois de justamente uns nove anos, e como engordou um pouquinho, está achando tão grande que mês que vem vai trocar a prótese por uma menor.
      Beijo carinhoso.

      Excluir
  18. Querida Maria Ester:
    Continue ajudando a Gi para que ela não desista da gente! Adorei as dicas, sabe que eu achava que nenhum decote era feito para mim , com esses seios pequenininhos?

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Não esqueça de assinar para que eu possa saber quem escreveu um comentário tão carinhoso.
      Acho que de uma maneira geral quem tem seios pequenos é até mais fácil, pois quando precisar pode lançar mão de um sutiã que deixe o colo bonito, além de poder usar todos os outros decotes sem ter medo de parecer que engordou ou ficar vulgar.
      Acho lindo uma mulher com pouco seio e com um "v" mais profundo por exemplo.
      Beijão.

      Excluir
  19. Amei suas dicas, e seu blog tbm. Por isso já estou seguindo.
    Bjinhusss
    www.andreia-meurer.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Oi Maria Ester! A-do-ro seus posts! Fico imaginando o tempo que você leva para fazer toda esta pesquisa e depois juntar tudinho para nos ensinar... Eu percebo o carinho e o cuidado que você tem, sabe? Se a Gi desanimar com o blog, não deixa não! Admiro vocês demais como pessoas e a maneira leve como escrevem, dá a impressão que nos conhecemos a tempos... rsrsrs Este post vou mandar para minhas irmãs, que tem peitão e dizem que só podem usar gola V! Beijo e até a próxima semana. Clau Sano

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Muito obrigada Claudia! Dá um certo trabalho sim, mas do fundo do coração , o prazer de ajudar compensa. Saber que posso ajudar uma mulher que seja a sentir-se mais bonita, feliz e segura me faz muito feliz.
      Beijo grande. Espero que suas irmãs gostem.

      Excluir
  21. Garota, parabéns e obrigada por todas as dicas, são perfeitas, adorei!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  22. Maria Ester, amei o post!
    quando eu vi que os meus decotes favoritos não me favorecem (tenho ombros um pouco largos) quase morri! mas o fim do post, quando você fala das opções e que não precisamos usar sempre o que nos favorece me deu uma aliviada!!

    beijos
    Renata Mayer

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada Renata. Mas é isso mesmo, temos que tentar dar um jeitinho.
      Beijão.

      Excluir
  23. OI Gi, mega post.
    Ela realmente é muito boa, adorei tudo, beijocas

    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  24. AMEI!!! o post!!!! =)
    ótimoooo!!!!!!
    arrasou!!

    beijosssss

    ResponderExcluir
  25. Adorooo todos os posts seus, ma. Ester!!! E com esse, não foi diferente... Ótimas informações e as ilustrações são de enlouquecerrr!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  26. Parabéns pelo blog!.O formato inteligente!Com fotos para ajudar a fixar melhor as informções.Amei!Ja compartilhei com as amigas.Encontrei-o por acaso.O mundo compra imagem, e sempre dá pra melhorar uma coisa aqui, outra alí, e todo mundo fica feliz.Sucesso!Beijos.Beli Martins.Goiânia.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...