{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

15 de fevereiro de 2012

DICAS DA MARIA ESTER: COMO ORGANIZO MINHAS MAQUIAGENS

No post sobre a organização das minhas bijus comentei que adoro organização. E como facilita o corre-corre do dia a dia, não?
 
Depois dos acessórios, maquiagem é a minha segunda paixão. AMO!!! Vou logo avisando que é para não se assustarem. rsrsrs

Atualmente até que estou mais seletiva; um pouco...só um pouquinho.Afinal maquiagem tem prazo de validade e depois de comprar muito produto errado acho que fui aprendendo a distinguir o que mais me favorece e o que realmente vou usar.

Já tive penteadeira no quarto, mas desisti porque não achava prático. Precisava de luz especial, mexia com a decoração e costumo lavar as mãos enquanto me maquio. Então mudei a parafernália para o banheiro.

Sei que não é o lugar mais indicado, pois a umidade pode estragar os produtos. Mas digamos que meu banheiro tem condições especiais. Além de receber luz natural e ser bem ventilado, é usado só por mim; meu marido usa outro (não tem coisa mais civilizada!). Então, mesmo adorando um banho (rsrs) ele não tem excesso de umidade.

Quando reformei fiz questão de duas coisas: que fosse terracota (cor de um banheiro que vi em Florença; sou apaixonada pelo colorido dessa cidade) e que tivesse uma bancada grande o suficiente para que  pudesse me arrumar com conforto. O canto de maquiagem foi prioridade no planejamento!












Gosto de guardar tudo em caixas de acrílico. Facilitam a visualização e não pesam visualmente no ambiente.
Houve um tempo em que guardava as maquiagens em caixas abertas. Mas juntava muita poeira nos produtos. Felizmente consegui achar esses mini gaveteiros fechados!























Procuro doar o que percebo que não vou usar. Aquele batom que não gostei do acabamento ou da cor, uma base ou corretivos não aprovados...  Enfim, não guardo algo que no fundo sei que não vou aproveitar e que pode ser útil para outra pessoa. Principalmente porque os produtos tem prazo de validade e podem estragar. Acho um desperdício.
 
Bem meninas, essa foi a maneira que consegui me organizar. Estou bem satisfeita. Tenho tudo disponível de uma forma que facilita bastante quando vou me arrumar. É claro que se eu tivesse um pouquinho mais de espaço não iria achar ruim, mas também só serviria para acumular mais produtos. rsrsr

Contem suas soluções também. Ideias são sempre bem-vindas!

Beijos Carinhosos

Maria Ester Reis


 

62 comentários:

  1. Dicas preciosas! Mas na verdade preciso de um banheiro maior!! Huahuahuahua! :)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. hahah. Falta de espaço é um problema. Mas temos que nos virar com o q temos não é mesmo? Beijão.

      Excluir
  2. Genteeee que máximo essas gavetinhas de acrílico.
    ADOREI!
    Dividir por categoria é ótimo!

    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Ajuda muito e facilita na hora de se maquiar. Ajuda principalmente para q usemos tudo q temos e nenhum produto fique um tempão esquecido.
      Beijão.

      Excluir
  3. Post pra variar fantástico heim Maria Ester?

    Duas coisas que amei mais:
    Primeiro vc falar das doações, concordo enfaticamente, não acredito em acumuladores. Aprendi com meus pais, e sempre ensino meus filhos, que repartir, compartilhar além de ajudar o outro, é uma sensação maravilhosa. Aquilo que está em boas condições pode não servir mais pra mim, mas pra outro pode ser muito útil.
    E segundo, o que são essas gavetinhas de acrílico? Muito prático! São fáceis de encontrar? Talvez na Etna? Tok Stok? Vou sempre a São Paulo (100 km apenas) se puder dar uma dica, amei mesmo!!

    Um abraço e grata por compatilhar seu cantinho.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é querida. Aprendi com minha mãe e minha avó. Fico verdadeiramente feliz ao saber q outra pessoa pode tirar proveito de algo meu. Para vc ter uma idéia, até meu vestido de noiva eu dei.
      Coloquei os endereços num comentário geral meu.
      As gavetinhas valem à pena mesmo.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  4. Sensacional!!!
    eu fiz uma bancada pra mim no meu quarto... os batons coloquei em um expositor de acrílico, os blushes, bases, corretivos e sombras então em um mini gaveteiro mas os pincéis estão expostos em canecas... tá lindo porém pegam poeiras... gostei da idéia do rolo. Da onde é o seu?

    Abs,
    Fernanda Pacheco
    @fpnoliveira

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fê também colocava meus pincéis expostos em potes e achava lindo vê-los ali. Me dava uma alegria no coração! rsrsr Até que um dia, depois de lavá-los, me deu aquele click: - vc está tendo esse trabalhão para deixar depois eles viradinhos para cima pegando poeira e bactérias", já que no meu caso guardo no banheiro. hahha
      Fiquei horrorizada! rsrrssr
      Fui correndo comprar o rolo. Comprei esse que é de tecido lavável e q faz menos volume na loja Ludovicus, Rua Galvão Bueno,61 - Liberdade.
      Mas lojas que vendem suprimentos para maquiadores costumam ter.
      Beijão.

      Excluir
  5. Oi meninas!

    Adorei suas dicas Maria Ester e achei tudo super organizadíssimo... um arraso!

    A propósito, onde vc encontrou essas caixinhas de acrílico?! Aqui em Ctba só acho umas de plástico e um tanto quanto feinhas, hehehe.

    Um grande abraço, tenham um ótimo dia e fiquem com Deus!

    =)

    Alessandra (Ctba - PR)

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que bom que gostou Alessandra. Os endereços estão num comentário geral meu. Comprei numa loja da Liberdade mas já vi na 25 de março também. Acho q voce pode encontrar em lojas que costumam ter objetos de acrílico para banheiro.
      Beijoss

      Excluir
  6. Oi minha,querida vc esta bem?
    O que é esse tanto de makes???? Kkkk eu amei.
    Esse seu banheiro é um verdadeiro sonho... E aquela gavetinha de sombras Mac.
    Adorei a sua organização.
    Super bjs
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  7. Bm dia! adorei as dicas! as colocarei em pratica! assim q estiver td orzanizadinho tirarei uma foto e enviarei pra Gi.
    Boa semana! bjao
    \Marcia Eli - Curitiba - Pr

    ResponderExcluir
  8. Meu arsenal é muuuito menor. rsrsrs
    Minha make para o trabalho se resume em protetor, blush, máscara e batom. Tudo fica na minha "necessária", como meu marido costuma brincar ;)
    Mas as minhas makes guardo em uma maletinha de dois andares. Elas ficam no meu armário e quando preciso usar é só carregar a maletinha para o banheiro. A parte superior comporta os produtos em uso, são poucos. E a parte inferior os produtos fechados, um pequeno estoque ;)
    As sombras ficam em um estojo super completo que comprei na Sephora.
    Os batons ficam separados em uma caixinha com tampa de acrílico e pronto, tudo organizadinho.

    Organização é tudo Maria Ester e a solução do banheiro feminino e masculino tb é praticada aqui em casa. Todos ficam felizes!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Adorei! Que a necessaire de maquiagens de uma mulher é "necessária" não tenho a menor dúvida! hahaha
      Tenho muita coisa mesmo. Por isso gosto de ter tudo à mão, pois senão "esqueço" alguns produtos.
      Banheiros separados é muita felicidade!!! rsrs
      Beijão.

      Excluir
  9. Maria querida!!
    Quanta praticidade!! Gostei muito do seu "cantinho" de maquiagens!!
    Agora conta pra nós onde você encontrou aqueles gaveteiros duplos de acrílico?
    Beijo grande!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada! Comprei na Liberdade. Os endereços estão num comentário meu.
      Beijão.

      Excluir
  10. Maria Ester, sua linda, vc é otima. Essa bancada é meu sonho de consumo, quanta coisa...vou te mandar o meu endereço pra receber as suas doações...kkkk.Bjs
    Luciana

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. kkkkkkkkk Vai ter q entrar numa fila meio grandinha, mas pode mandar sim. hahahaha
      Bjssss

      Excluir
  11. Ah que delícia bisbilhotar seu banheiro!! uma graça! gostei da parte vasada pra colocar um cesto, é bom que pode ser uma parte mutável, gostei da idéia. Esse espelho lateral é ótimo, eu tenho mas não lateral, e a orquídia branca, que é bacana!! Eu depois de ler a respeito, fiz o contrário, tirei tudo do banheiro e trouxe para o quarto, uso um aparador de vidro e ali distribuo a maquiagem, cremes, lápis, etc, incrível que depois de ler vocês eu multipliquei por dez os apetrechos,rsrsrs, mas me contenho porque não uso diariamente e acaba envelhecendo, só os cremes que é um gasto que estoura meu orçamento, mas tenho visto resultado. Maria Ester, eu acredito que vc tenha muiiiito mais vidrinhos escondidos por aí,hehehe, porque euzinha aqui, fico espantada com a quantidade que tenho de potes, juntando shampoos, limpeza p/rosto, produtos cabelo, perfumes,aff...quando páro pra organizar a bagunça fico surpresa comigo mesma!! Isso vicia, não? mas é tão bommmmmmm e só faz bem...adorei descobrir esse mundo da cosmética!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Bem querida, é claro que vc matou a charada. rsrs Tem muito mais coisa, mas o post era somente sobre as maquiagens! rsrsrsrs
      Também sou apaixonada por cremes.
      Beijo bem grande.

      Excluir
  12. Bom Dia Maria Ester,
    Nada como ser super organizada e saber onde estar tudo na hora que você quer.. Muito legal esse seu gaveteiro transparente é pratico né... nossa amei !! Na minha casa o banheiro não é tão grande então guardo minhas maquiagens no guarda-roupa mesmo em maletas e necessaire... =) Mais o que consigo deixo sempre organizado e separadinhas...
    Como sempre digo adoro suas dicas !!

    Beijos Dani.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Dani quando temos menos espaço aí mesmo que a organização é mais necessária não é mesmo? Sua solução foi ótima. Tenho uma amiga que é viciadíssima em maquiagem, inclusive trabalha com isso, que divide o banheiro com mais duas pessoas em casa. Ela encontrou uma solução ótima.Comprou na Tok&Stock um desses carrinhos para colocar no banheiro que tem 3 prateleiras e rodinhas. Acho q inclusive encontramos em versões mais acessíveis de plástico. Quando vai se arrumar ela leva a tralha facilmente para o banheiro.
      Beijão.

      Excluir
  13. Gi... eu A-M-O essa dicas da Maria Ester...Acho fenomenal essa cantinho que vc reservou para ela... Tem me ajudado muito.....
    beijo...

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Jana muuuuito obrigada do fundo do coração, viu?
      Beijo bem grande.

      Excluir
  14. Oi Maria Ester, adorei seu cantinho organizado! E a iluminação tem que ser boa mesmo para maquiagem. Outra dica que eu adorei e que eu gosto muito também é das caixinhas de acrílico, até bijouterias eu gosto de guardar nessas caixinhas.Essas você comprou aonde? Também tenho um banheiro próprio, mas eventualmente o divido com meus filhos, mas com o marido não, haha! Bjocas.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Fá a iluminação é tudo. Depois q misturei luz fria e quente ficou bem mais fácil ter noção do resultado.
      Comprei os gaveteiros na Audrey na Liberdade.
      Mas também já vi na 25. Se quiser mais detalhes me liga.
      Beijão.

      Excluir
  15. Ahh meninas diante desse post só posso dizer duas coisas; quero morar nesse banheiro rsrsrs e contratar a Maria Ester para organizar e me dar essas idéias maravilhosas lá em casa rsrsrs ohhh coisa boa!

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  16. Ai que luxo...quanta coisa boa! E isso de ter banheiro privativo? AMEI!

    Bjs!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Banheiro privativo é muuuito bom. Tanto que toda vez que estou em hotel com meu marido fico estressada de dividir o banheiro. E olha que ele não é desorganizado nem espaçoso.rsrrs Mas acostumei!!! Beijão.

      Excluir
    2. Imagino, deve acostumar mesmo...vou pensar nisso para minha próxima casa...hahahahaaa...

      Excluir
  17. Cris vou me intrometer por aqui, ter banheiro privativo salva o casamento rsrsrs
    bjs

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Sou nova por aqui, Mas responda por favor a pergunta da maioria e diga onde encontrou as caixinhas de acrílico e sobre o banheiro privativo concordo plenamente pois faço uso mas o maridex não gosta nadica de ter banheiros separado hehehehe

      Excluir
    2. SALVA MESMO!!!! rsrs tanto é que adoro ficar em hotel, mas não gosto de dividir banheiro. Mesmo quando têm 2 pias. hahha
      Mal acostumada diz o marido...
      Bjss

      Excluir
    3. Gi, vou considerar esse seu comentário...hahahahaaa...

      Excluir
  18. Carammmmmbaaaaaaa!!! Quanta coisa!!! Minhas filhas iam pirar nesse banheiro!!
    Eu não tenho banheiro separado do marido, mas fiz uma solução ótima em casa... a bancada da pia fica no closet e no banheiro, só o vaso, banheira e chuveiro. Nada de espelho embaçado nem ter q esperar o papa sair do trono (kkkkk).
    As caixas de acrílico são ótimas e nas lojas da Liberdade (SP) têm vários modelos com preços amigos!
    bjs
    Carolina

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Minha sobrinha de 19 anos fica louca. Puxou completamente a mim. rsrsr Minha irmã mal usa um batom. rsrs Aliás, as duas estão em Paris e minha sobrinha já mandou 2 recados q passa todo dia na frente de uma Sephora e que está enlouquecendo. hahaha
      Sua solução foi boa mesmo. Mas aqui em casa não tenho q disputar nem o trono. kkkkkkk
      Beijo bem grande.

      Excluir
  19. Meninas comprei os GAVETEIROS DE ACRÍLICO na loja Audrey, Rua Galvão Bueno,40-F.(11)3209316)na Liberdade. Lá costuma ter variedade desse tipo de produtos.

    Os pincéis guardo no rolo justamente para não passar pincel empoeirado e com bactérias no rosto. Comprei O ROLO PARA GUARDAR OS PINCÉIS na loja Ludovicus, Rua Galvão Bueno,61-(11)3207-3767 na Liberdade.
    As duas lojas ficam praticamente uma ao lado da outra.

    ResponderExcluir
  20. Oi Gi, Oi Maria Ester!!

    Amei a organização! Estou longe de ter essa quantidade de maquiagens.
    Sou engenheira, tenho muito de menino!! kkk
    Mas um dia eu chego lá...para quem só usava jeans e camiseta na adolescencia, já melhorei bastante!! hehe

    Obrigada por nos ajudar! Vocês nos inspiram a oferecer o que nós temos de melhor! Autoestima, autoconfiança...tudo isso, eu absorvo cada vez que visito esse cantinho!
    Bjs,
    Gi

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Que lindo depoimento Gi. Fiquei feliz. Essa é justamente a minha maior motivação. Elevar a autoestima e a autoconfiança,ajudando a simplificar alguns assuntos. Voce não imagina como fiquei feliz.
      Obrigada.
      Beijão.

      Excluir
  21. Maria Ester,

    Adorei suas dicas e principalmente nos contar e explicar cada cantinho de suas makes

    ResponderExcluir
  22. 'Oiee', rsrs!!! Maria Ester, que mimo esse post! Eu me lembro de vc ter dito que o faria. Que gostoso ver coisas arrumadas, alinhadas, organizadas! Eu adoro! E parabéns pelo capricho. Dá gosto de ver. A sensação que se tem pelas fotos é de limpeza, asseio, cuidado. Puxa, gostei muito! E realmente ficou tudo muito prático e facilitador com a iluminação escolhida, que eu acho essencial para uma maquiagem, e com a bancada joia, que contribui muito no manejo!

    Beijo bem grande!

    Lara

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida! Custei para conseguir colocar tudo como eu queria. mas agora estou beeem satisfeita.
      Vc tem razão a iluminação correta ajuda muito. Além do meu espelho de aumento que fica pregado na parede. Na hora de maquiar os olhos fica muito fácil.
      Beijo grande para vc também.

      Excluir
  23. Olá, Maria Ester.
    Gostei de ver a organização...compartilho da idéia de banheiros separados, também tenho e posso dizer que evita muitos atritos desnecessários preservando assim a individualidade.
    Bjo.
    Sílvia

    ResponderExcluir
  24. Oiiiii querida!Que gostoso ver seu banheiro assim tão organizado com suas maravilhosas makes,é muito bom!!!Ah eu não tenho nem um terço pois comecei na "arte" há pouquissimo tempo...não usava nada no rosto até ano passado.Então eu ponho na minha primeira gaveta do móvel(tenho 3 e meu marido Rodolfo tem 3 tb,as cç tem seus banheiros)tudo que tenho...quase nada mas está dando pro uso.Mas isso vicia,já me vejo comprando algo aqui,outra ali...Gostei da sua coleção de sombras dear!
    Parabens vc é super organizada e tem bom gosto
    Bjs de make colorido de carnaval!!!
    Nancy

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Obrigada querida. Vc tem razão vicia mesmo. rsrsr Tenho bastante coisa mas uso muito também. Sombras, no plural rsrs, uso sempre q saio por exemplo.
      Beijo bem gande e bom carnaval.

      Excluir
  25. Maria Ester vc arrasa comigo! Mais precisamente com minha conta bancária, amiga! hahaha
    Acho que vou ter mesmo que parar de ler seus posts, menina! Quando vc me descreveu seu gaveteiro, eu tava crente que era tipo o meu quebra-galho que te relatei, mas agora estou me sentindo do tamanho de uma ervilha!
    Adoro esses posts que vc faz, eles me ajudam a ser mais organizada, me cuidar e valorizar as possibilidades que a vida me oferece. Sua amizade é especialíssima pra mim exatamente por isso: vc desperta coisas totalmente positivas na minha pessoinha!
    Obrigada!!!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Deixa de ser boba! E não para de ler não hein? hahah Cada um com suas manias. A minha é make.
      Delícia saber q ajudo a despertar coisas positivas. Seu q está num momento de resgatar isso em vc. Fico feliz, vc sabe.

      Um beijo bem grande minha querida amiga.

      Excluir
  26. Nossa, eu tenho tão pouca maquiagem que cabe dentro de uma caixinha pequena que eu deixo em cima da bancada do banheiro, hehehe! Mas ótimas ficas pra quem tem bastante!
    Beijinhos!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Milena cada um com sua mania! rrs Mas mesmo sendo pouca coisa vc tem organizado e à mão. Facilita muito não é mesmo?
      Beijos.

      Excluir
  27. Oi Gi, Oi Maria Ester! organização é td na vida,não?? Eu tb tenho td organizado mas sou amadora perto de vcs duas...rsrrssr. Tenho poucas coisas mas o suficiente para mim...tb comprei minha caixinha e muitos dos apetrechos lá na liberdade, nos endereços q vc passou! As lojas são uma perdição...rsrsr.Adoraria ter banheiros separados...o meu filho tem um só pra ele e fica "P" da vida se a gente usa, pode???rsrsrsr
    bjs
    Ma

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Pois é Ma, tenho bastante coisa mas também uso muito tudo. Como disse não deixo guardado o q percebo que não vou usar.
      Eu se fosse vc teria estabelecido com certeza outra regra na divisão dos banheiros, a mesma q uma amiga estabeleceu: deixava os meninos em um e ficava com um só para mim. rsrrs Acho mais justo. rsrrs
      Bjss.

      Excluir
  28. Ai, que inspiração!!!
    Ma. Ester, quero só ter a metade do seu bom gosto e senso estético, além do mais organizadaaaa... Adorei a forma que vcs dispõem as coisas, eu tenho tentadoooo!rs
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Querida Nanda vc é um amor. Muito obrigada.
      Beijo grande e bom Carnaval.

      Excluir
  29. Maria Ester arrasou como sempre! Muito organizada e prática a bancada! Pena que não disponho de um espaço assim! rs.

    ResponderExcluir
    Respostas
    1. Oi querida bom ver vc por aqui!
      Mas mesmo com pouco espaço, o q já tive rsrs, dá para ser criativo.
      Tenho uma amiga q divide o banheiro com 2 irmãs, que comprou um desses carrinhos com prateleiras e que tem rodinhas e nele coloca seus apetrechos. Quando vai se arrumar leva até o banheiro. Achei ótima a solução dela.
      Beijão.

      Excluir
  30. Que maravilha! Amei essa organização!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...