{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

28 de dezembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: MAQUIAGEM FESTIVA III - LUZ E COR

Hoje as dicas são para animar o réveillon!

Iluminador (luz) e Delineador colorido (cor) são recursos simples que dão um ar festivo a qualquer maquiagem.
Opções simples, rápidas e leves são ótimas para as festas de final de ano. Ainda mais no nosso país onde grande parte das pessoas opta por passar o réveillon na praia. Um olho esfumado é maravilhoso, mas não combina muito com o calor e com festas ao ar livre não é mesmo?

ILUMINADORES

Sou apaixonada por iluminador. Sempre digo: “quer ficar com cara de estrela de cinema? Capriche no iluminador!" Truque simples que faz A diferença.



Existem vários tipos de iluminador no mercado: em pó, creme, líquido, lápis, bastão, mais ou menos cintilantes, com partículas de gliter ou não. Existem também os iluminadores como o Touche Éclat da YSL ou a caneta iluminadora do Boticário que apenas clareiam e refletem a luz sem adicionar brilho.


Eu prefiro os acetinados que não “aparecem” muito e os sem brilho, pois ambos dão um ar descansado e glamouroso com sutileza.


DICA!!!
Se não tem nenhum iluminador vá de sombra!
Sombras acetinadas ou metálicas em tons de bege, champagne, rosadas, douradas e acobreadas servem como ótimos iluminadores. Basta achar o tom certo para sua pele. O truque é APLICAR POUCA QUANTIDADE COM PINCEL FOFO, pois as sombras em geral são mais pigmentadas.
O resultado é incrível, querem ver?



DELINEADORES COLORIDOS

Acho uma opção fantástica para as festas mais descontraídas. Rápidos e eficientes. Apenas um traço... e pronto!




Podemos usar delineador, lápis e até mesmo sombra!

DICA!!!

Se não tem delineador ou lápis da cor desejada dê uma olhada nas suas sombras. Sombra colorida pode servir de delineador. Basta molhá-la um pouco, passar o pincel de delinear e pronto!


Bem meninas, como perceberam hoje as sombras estavam com tudo! Mas é bacana aproveitarmos nossos produtinhos o máximo possível, vocês não acham? Com um pouco de criatividade e observação podemos ampliar o uso de muitos.

Espero que fiquem lindas, iluminadas e coloridas no réveillon.

Último post do ano... Gostaria de terminá-lo com dois profundos agradecimentos.

Primeiro para minha querida amiga Gi.
Muito obrigada pelo convite para escrever no Ouse; obrigada pela confiança, apoio, incentivo e principalmente por sua amizade, que você sabe que prezo muito. Obrigada por tudo minha amiga.

Segundo para todas vocês minhas leitoras e amigas queridas.
Essa nossa troca semanal me trouxe muita alegria. Cada incentivo, elogio, pedido foi e sempre será extremamente importante para mim.

MUITO OBRIGADA DO FUNDO DO CORAÇÃO!!!

Esse foi um ano difícil; com algumas decepções (infelizmente as pessoas nos surpreendem e decepcionam) e tristezas profundas (é difícil ver sofrer quem gostamos). Mas também com muitas alegrias. E COM TODA CERTEZA O OUSE E TODAS VOCÊS SÃO RESPONSÁVEIS POR UMA GRANDE PARTE DAS ALEGRIAS QUE TIVE NESSE ANO QUE TERMINA.

Que vocês minha queridas tenham um maravilhoso 2012! Com muito sucesso, saúde, felicidade, risadas, conquistas...enfim...com tudo de melhor que possam desejar.

NOS ENCONTRAMOS EM 2012!!

Beijos carinhosos

Maria Ester Reis


27 comentários:

  1. OLA MARIA ESTER,DESEJO A VC UM 2012 MARAVILHOSO!! E AGRADEÇO PELAS DICAS OTIMAS QUE VC PASSA NAS POSTAGENS.SEMPRE GUARDO EM UMA PASTINHA SEPARADA ASSIM FICA FACIL EU RELER !! UM GDE ABRAÇO E ESPERO QUE EM 2012 VC CONTINUE A NOS AJUDAR. FELIZ ANO NOVOOOOOOOOOOO !!

    ResponderExcluir
  2. Querida Maria Ester....
    Vc é uma fofa, atenciosa e para mim ter vc e a Gi ...
    me ajudando com dicas , palavras enfim vcs ja fazem psrte da minha vida...
    Obrigada pelo carinho de sempre vcs sao especiais em minha vida
    Que Deus abencoe vcs e que 2012 seja um ano de mta mas mta alegrias
    Super bjs
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  3. bm dia Maria Ester,.... amei suas dicas!
    tentarei coloca-las em pratica.
    Desejo a vcs um Ano Novo cheio de realizaçoes.
    bjao
    Marcia Eli - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  4. Meninas Lindas,

    Amo muito o iluminador da Benefit, mas tenho uma dica boa para testar que é o iluminador em pó da Contem 1g. Experimentem e me digam o que acharam... bjs e um 2012 MARAVILHOSO para vcs (Ester e Gi)e familias.
    Mila

    ResponderExcluir
  5. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, dezembro 28, 2011

    Tenho amado as dicas, e aprendido a comprar... Usei muito "cajal''colorido lembra nos anos 80 e 90? Amava!!! Vou comprar um , me animei, já que só tenho preto...
    De resto, também sou grata pelos posts impecáveis que vc nos presenteou durante o decorrer do ano, foram dicas que fazem toda a diferença no dia a dia, desde a hora de comprar, ao momento das escolhas no armário e nas necessaires...
    Que todos esses gestos de carinho e gentileza, esse dividir, possam retornar de uma forma muito legal pra vc em cada momento do ano que chega.

    Um grande abraço
    Um ótimo ano novo pra vc e sua família

    ResponderExcluir
  6. Amei as dicas Maria Ester! Super beijos pra vc e pra Gi, um 2012 abençoado e maravilhoso pra nós!

    ResponderExcluir
  7. Olá dear, vc sabe que esses posts de make foram um presente e tanto pra mim,estou tentando iniciar essa arte e uma ajuda assim é mto bem vinda!!Ainda mais de vc que é antenada e didática ao extremo neah! To loka por um delineador azul,que é a cor do momento.
    Esse ano pra mim foi ótimo,estar com vcs diariamente e conhece-las pessoalmente foi o melhor!Espero continuar aqui,me faz um bem enorme!!As decepções todas a temos,viver é isso correr riscos,ficar triste,alegre mas seguir em frente.Se possivel bonita e estilosa né...
    Um beijão dear Mary e um 2012 iluminado e colorido pra vc!!!
    Nancy

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Maria Ester,
    Nossa ameiii as dicas, e vou usar essa dica da sobra para delineador, nossa ficou muito legal!! Vou multiplicar meus delineadores... =)

    Desejo não só a você Maria Ester como para a Gi tbm... Um FELIZ ANO NOVO, com muita paz, muito amor, saúde, felicidade e Muitoooo sucesso sempre !!!!

    E obrigado a Gi e a Maria Ester por esse ano de super DICAS aqui no OUSE, que desde o primeiro dia que eu entrei nunca mais deixei de entra mesmo que for rapidinho mais eu entro.

    Beijos DANI.

    ResponderExcluir
  9. Maria Ester... Adorei este post, principalmente pelos delineadores coloridos. Eu já usava esta tecnica de usar sombra como delineadores, mas acabo passando com a parte fininha daquelas hastes de algodão feitas no formato de aplicadores de sombra e ao invés de molhar a sombra, molho a haste.

    Beijos e feliz 2012!!!!

    Eliz (www.daringi.blogspot.com)

    ResponderExcluir
  10. Menina, você não vai acreditar, mas essa postagem caiu como uma luva, rsrsrsrsrs, estou caçando tantas informações para me interar mais desse mundo tão lindo e colorido das maquiagens e você tirou um milhão de dúvidas que eu tinha!

    Obrigada por sempre compartilhar coisas maravilhosas conosco.

    Um excelente 2012 para todas nós e muitos beijos para você e a para a Gi que fazem um trabalho muito lindo através deste blog tão encantado.

    Beijos apimentados queridas

    ResponderExcluir
  11. Adoooooro suas dicas de beleza, Maria Ester! Uso iluminador todos os dias; fiquei viciada depois que fiz uma aula na MAC. Tenho 3 (2 para o dia e 1 com mais brilho para a noite).

    Desejo um 2012 muito iluminado e com muita proteção para você!!
    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Oi Maria Ester!
    Para fechar o ano com chave de ouro! Perfeito!
    Agradeço a vc por todo esse aprendizado que nos proporcionou. Como vc disse, espero , no próximo ano, ter tempo para continuar visitando o ouse e interagindo com vcs,pois essa amizade, mesmo sendo virtual, alegra e muito os meus dias!
    Não fique triste com as decepções, pois infelizmente é assim que aprendemos o quanto complexa é a convivência com o ser humano! Bjs e um 2012 sem tristezas e decepções, rsrsr!!!! Ana Claudia

    ResponderExcluir
  13. JUSSARA muito obrigada. Também tenho o costumo de guardar o que acho interessante em pastinhas. rsrs Beijo grande e muito obrigada.

    RE CAVALLI querida muito obrigada pelo apoio e atenção nesse ano. Beijo bem grande.

    MARCIA ELI depois me conta se deu certo e fez sucesso. Obrigada e beijão.

    MILA obrigada pela dica. Com certeza testarei. Sou a louca do iluminador. rsrs Beijão.

    VANUSA minha querida muito obrigada por suas palavras. Fico muito feliz de saber que os posts que faço com todo o carinho ajudam de alguma forma. Ajudar a melhorar a autoestima, a animar as pessoas me faz muito feliz. Obrigada do fundo do coração por seus votos tão generosos. Beijo bem grande.

    CLÁUDIA que bom! Para vc também. Beijão.

    NANCY my dear friend. Conhecê-la pessoalmente também foi um presente. Sinto morarmos longe. E vc tem toda razão. O negócio é seguir em frente, se possível bem bonita e estilosa. rsrs Um feliz ano novo para vc e sua família. Beijo bem grande. Espero encontrá-la novamente em 2012.

    DANIELLA que bom que gostou. Tenta sim, pois fica ótimo e multiplicamos as cores à nossa disposição. Obrigada pelo carinho. Beijo grande.

    ELIZ dessa maneira que expliquei, vc consegue mais cor e mais controle do traço. Depois me conta se tentou e gostou. Beijo grande.

    ÉDINA muito obrigada. Fico feliz de poder ajudar. De coração. Se tiver outras dúvidas pergunte. Quem sabe não tiro idéia para um post. Beijo bem grande.

    ALINE também sou viciada e também uso durante o dia e à noite. rsrsrs Beijo grande e obrigada.

    ANA CLÁUDIA vc sabe como fico feliz de te ver por aqui, né? Espero que em 2012 vc possa voltar mais. Pois é a vida é assim mesmo. Mas tudo é crescimento. Beijo bem grande para vc e um abraço carinhoso na sua família.

    ResponderExcluir
  14. Ohhh minha querida amiga! Nem precisa agradecer, nós é que agradecemos todo o carinho e empenho que tem com cada post seu!
    E eu só posso agradecer uma amiga virtual, que se tornou real e presente em cada momento feliz ou triste de minha vida, sempre com uma palavra de apoio, conforto e até bronca rsrsrs
    Nesse mundo várias pessoas nos decepcionam muito, mas as poucas que ficam valem a pena sempre!

    E que venha 2012 cheio de posts e coisas boas!

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  15. Querida Maria Ester!!
    Seus posts são para serem guardados para toda a posteridade... com certeza usaremos sempre... as dicas são muito preciosas!!
    Obrigada por fazer parte do meu seleto rol de "amizades virtuais" hehehe
    Beijos catarinenses!!
    Eliane

    ResponderExcluir
  16. GI minha querida muito obrigada. Vc tem razão temos que valorizar o que e quem nos faz bem. Procuro sempre fazer isso. Essa época do ano assim como muitas pessoas, gosto de fazer um balanço. Aí acabamos nos lembrando dos bons e maus momentos. Mas vc sabe que tenho por modo de vida me lembrar mais dos bons. rsrs Beijo bem grande.

    ELIANE obrigada a vc por me colocar nele. rsrs Beijo grande e carinhoso.

    ResponderExcluir
  17. Maria Ester, já vou colocar na minha listinha de compras de make para 2012 um bom iluminador, acho que vou adorar! E eu é que agradeço você por nos propiciar toda essa sua experiência, esse seu conhecimento, eu confesso que nunca fui muito ligada em make mas depois de suas dicas aqui no Ouse comecei a me preocupar e me cuidr mais, rs! Ah, e não poderia deixar de agradecer também a Gi, que sempre compartilha suas dicas de boas compras de moda conosco. E um lindo ano iluminado para as duas, que tudo se realize! Bjocas.

    ResponderExcluir
  18. olá maria Ester estou de Férias oq quer dizer q vão ter que me aturar por aqui todo dia hihihhiihihi
    amei as dicas ,oq eu achei lindo são os delineadores coloridos,só não havia visto ainda na parte inferior dos olhos!achei Lindo!


    bejókas enormes e bom finalzinho de tarde.

    ResponderExcluir
  19. FÁ minha querida obrigada por todo o apoio e incentivo. pela presença e pelo estímulo. Fico feliz de ter ajudado um pouquinho. Vc sabe que qualquer coisa é só gritar. rsrs Beijo bem grande e feliz ano novo para vc e para sua linda família.

    NENINKINHA que bom vc aqui todo dia. Nós é que ganhamos. Pessoalmente acho lindo o lápis só embaixo. Dá um toque sutil, faz diferença sem gritar. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  20. Maria Ester, um Ano Novo maravilhoso par vc, que tudo de ruim que aconteceu, fique para traz,que venha um 2012 cheio de paz, sucesso e muito amor!!Olha, eu adoro iluminadores, post perfeito como sempre!!!Bjs, Va.

    ResponderExcluir
  21. Querida Maria Ester,

    já falei para a Gi e vou falar para vc também: uma das boas coisas de 2011 foi ter conhecido esse blog. Vocês são pessoas especiais, passam uma energia muito boa e são sinceras no que fazem. É por isso que tanta gente gosta daqui.
    Desejo um ano novo bem feliz, cheio de saúde e realizações!

    bjs,

    Adélia

    ResponderExcluir
  22. Maria, no último post do ano eu tinha que aparecer, né? cheguei de viagem e estou indo viajar de novo
    vou à praia, já moro pertinho, mas temos uma casa em outro praia e o reveillon lá é mt bom
    não sei quando volto, minha querida
    mas breve
    queria dizer muito obrigada a vc por todos os posts maravilhosos e por ter ensinado tanto a todas nós este ano
    vc é maravilhosa, nota 10
    Gi, com certeza vc é um ser humano iluminado, isso ficou bem claro para mim este amo
    então, que o ano novo de todas nós seja repleto de alegrias e que esse ano de 2012 seja muito feliz para gente

    beijooos no coração de vcs

    ResponderExcluir
  23. Oba!! que aula!! Muito boas as dicas!! já salvei na minha pastinha Dicas de Beleza, realmente esses produtos fazem milagre!!
    Um Feliz Ano Novo, cheio de bons momentos!!!

    ResponderExcluir
  24. VANUSA ROCHA muito obrigada querida por todo o carinho durante o ano. Beijo bem grande.

    ADÉLIA fiquei feliz com seu recado. É muito bom saber que fazemos um pouquinho de diferença na vida das pessoas, ainda mais porque procuramos fazer nossos posts com muito carinho. Beijo bem grande.

    KAH queridíssima, estava sentindo sua falta. Que bom que deu uma passadinha.Aproveita bastante. Muito obrigada por todo o carinho durante esse ano. Beijão.

    WILMA muito obrigada querida. Para vc também. Tudo de bom em 2012. Beijão.

    ResponderExcluir
  25. Olá..Maria Ester....

    Adoro seus posts super explicativos e atuais!!!!

    Foi um prazer te conhecer....mesmo que mais no virtual....

    Um grande ano em 2012...cheio de Saúde....Amor...Alegrias....

    Bjss

    ResponderExcluir
  26. Ah, meninas, tenho adorado iluminadoooo... Sempre com receio de exagerar! rs
    Adorei as dicas, Ma. Ester arrasaaaaaa sempre!
    Aproveito pra deixar meu beijo e desejo especial que 2012 seja repleto de alegria, saúde, e paz pra vc, Ma. Ester e pra Gi!!!

    ResponderExcluir
  27. KATIA obrigada querida. Também adorei te conhecer. Vamos ver se em 2012 conseguimos mais encontros reais. Beijo bem grande e tudo de bom.

    NANDA muito obrigada pela presença sempre tão carinhosa nos comentários dos meus posts. Que vc e sua linda família tenham um 2012 maravilhoso!
    Beijo bem grande.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...