{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

21 de dezembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: MAQUIAGEM FESTIVA II - MÁSCARA

Na festa ou até mesmo no dia a dia, máscara nos cílios faz uma diferença enorme não é mesmo? Tira a aparência cansada, valoriza as sombras, enfim, faz milagres!

Mas, e quem não foi abençoada pela fada dos cílios, como faz? rsrs Como esse é o meu caso ( verão nas fotos que não estou exagerando) tive que correr atrás do prejuízo.

Sempre achei que a variedade de tipos de máscara era estratégia de venda. Máscara curvadora, alongadora de volume, aff!

Até que comecei a perceber que certos detalhes como material e formato da escova, por exemplo, faziam diferença.

Para quem tem cílios pobrinhos um só tipo de máscara não resolve. O negócio é somar!

PASSO A PASSO:
Essa técnica é para todas, mas especialmente para quem tem cílios claros, finos, curtos ou pouco volumosos (ou tudo isso junto como eu), assim como também para cílios retos como os das orientais. Quem foi abençoada com belos cílios não precisa ter tanto trabalho, não é mesmo?


Esperar um tempinho entre as etapas é essencial para o bom resultado. Evita que a máscara empelote e que os cílios grudem.
Para ganhar tempo vou passando blush, batom etc.
Faço isso SOMENTE nos cílios superiores, claro! Nos inferiores em geral não passo máscara, pois acho que em mim faz uma sombra que fica parecendo olheira. Se for o caso, passo somente uma camada fina da máscara alongadora.


 
Eu prefiro usar todas as minhas máscaras na versão à prova d’água, apesar do trabalhão que dá para tirar. Em compensação não corro o risco que borrem, e principalmente, elas seguram melhor a curvatura. Para quem tem cílios retos é a solução. Se não gosta das waterproof, pelo menos escolha a que vai segurar a curvatura nessa versão.

Bem meninas posso estar parecendo a louca das máscaras, mas garanto que dá certo. Principalmente para as desprovidas de cílios como eu.

O segredo é paciência, passar camadas finas, alternar os olhos e esperar um tempinho entre as camadas sem deixar secar.

No dia a dia se estou com pressa passo apenas a The Falsies (curvatura) e a Colossal (volume). A The Falsies já alonga bastante também e em dias de correria sozinha faz uma boa diferença.

Experimentem e depois me contem os resultados! Nada como um olho bem valorizado com máscara para uma festa!Ainda mais no verão quando muitas vezes usamos pouca maquiagem nos olhos por causa do calor


ESPERO QUE TENHAM UM NATAL MUITO FELIZ MINHAS QUERIDAS. QUE PASSEM ESSA ÉPOCA DE FESTAS DE FORMA HARMONIOSA JUNTO DAS PESSOAS AMADAS. 
 NO FINAL É O QUE  IMPORTA! CELEBRAR A VIDA SEMPRE!
 
 
Beijos Carinhosos
e especiais
Maria Ester Reis

                                                                                

23 comentários:

  1. Adorei as dicas ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. Maria Ester, queridaaaa!!!

    Realmente máscara de cílios é tudo, faz uma diferença enorme!!! Também tenho usado o Define a lash da Maybelline, waterproof...e é verdade, dá um trabalhão para tirar!!! Cada vez que tiro, penso q ficarei mais sem cílios ainda...hahahaha

    Suuuper Natal pra vc e sua família!!! Concordo plenamente: o importante é celebrar a vida!!!

    Bjs no coração!

    ResponderExcluir
  3. Maria Ester, esse também é o meu problema, sem cílios, sem volume tudo junto e misturado,rsrsrs e não sei se é impressão, mas em viagem usei diariamente rímel esse amarelinho da Maybelline e achei que perdi mais cílios, fiquei triste, e quando fui ao oftalmo perguntei sobre o colírio que dizem que faz crescer cílios,você conhece o Latisse? mas a Oftalmo diz que a Dermo é que receita, gostaria de aumentá-los um pouco. Li numa revista que para quem tem pouco cílios e fracos é melhor não usar o rímel a prova dágua e eu só usava esses, agora só em momentos mais especiais. E cílios postiços? mereceria um post, eu não consegui ainda colocá-los, bem que gostaria. Achei esse link: http://esteticalarissagodoi.blogspot.com/2011/08/colirio-para-glaucoma-e-usado-para.html
    Ah uma linda Noite de Natal pra você!! e Que venha logo 2012!! Beijos.

    ResponderExcluir
  4. oLÁ Maria Ester, suas dicas são sempre ótimas!!
    Eu também tenho cílios assim, ralinhos e fininhos, será muito bom aumentá-los nas festas!!
    Onde encontro desses??
    Bjs,
    Karina

    ResponderExcluir
  5. Maria Ester, estou CHOCADA com o resultado!
    Como tenho cílios longos,passo qualquer máscara e pronto.
    Entretanto, tenho amigas e parentes que tem o mesmo "problema" que vc. Já entendi bem todas as dicas, quer dizer MÁGICA rs, e vou correndo falar pra elas.
    Obrigada!!!
    bjsssssss

    ResponderExcluir
  6. Má,

    nunca iria imaginar que seus cílios fossem tão curtinhos, quanta diferença!! Estou dizendo que você é a maga da Make-Up..rs

    Eu tenho mta preguiça de passar rímel (é brega dizer rímel???), principalmente durante a semana que uso óculos de grau e os cílios alongados batem na lente. Muitas vezes até esqueço de passar, mas realmente a máscara (mais fino, né?) muda o olhar.

    Parabéns pelo post, vou voltar a ser estudante e fazer fichamento das suas dicas (na época de OAB estudei assim e funcionou), quem sabe eu não vire a maguinha...hahahah

    Bjnhos e Boa Semana

    ***Gi, minha flor, viu as shambalas que fiz com a ajuda da Maria Ester?? Bjo enorme!!!

    ResponderExcluir
  7. Bom Dia Maria Ester.
    A dica da semana passa treinei e deu certo, rs.. o que num faz um treino antes... =)

    Amei as dicas de hoje tbm..
    Meus cilios não são muito grande então eu uso mto mascara, e eu costumo a fazer desse jeito que vc demonstrou +/- só que eu uso a da Avon e a uns tempinho eu comprei a Da Boticario adorei deu bastante volume e alongou bastante tb, só que não é a prova d'agua mais mesmo assim não borra.
    Adoro suas dicas como as da Gi tb.
    Um Feliz Natal a você e sua família!

    Beijos Dani.

    ResponderExcluir
  8. Maria Ester,
    Amo seus posts, feliz natal pra vc tambem...
    Luciana

    ResponderExcluir
  9. Oi Maria Ester, oi Gi! A Máscara realmente é mágica...tb uso esse truque dos tipos diferentes de rímel! As vezes fico até com os cílios pesados de tanto q passo...rsrsrs. Mas vale, realça muuutio!
    Feliz Natal pra vcs duas e q Deus ilumine o ano de 2012!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  10. Adorei as dicas.. no natal terei um olhar diferente... kkkk

    Bjs Que o Papai Noel traga todos os desejos

    Eliz
    www.daringi.blogspot.com

    ResponderExcluir
  11. MARIA ESTER minha querida!
    Arrasou, e eu sou do seu time, as de pálpebras peladas!rsrs
    Adoro o Colossal, mas sabe que os que são à prova d'água me causam um problema? A queda maior dos já pouquinhos cílios. Segundo minha dermato, é porque quando os usamos, precisamos de removedores mais oleosos, e isso prejudica o fio e o folículo. Às vezes eu tiro com o demaquilante normal, mesmo que no fundo de minh'alma eu saiba que não saiu tudo...rsrs
    Suas dicas, como sempre: preciosas e lindas!!!
    Querida, um feliz e abençoado Natal para você e toda a sua família! Que Deus te proteja e guarde sempre!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Gi, florzinha linda, fiz um comentário só pra vc, prá não ter ciúmes da Maria Ester! hahaha
    FELIZ NATAL, querida! Desejo que vc tenha uma noite realmente FELIZ e ABENÇOADA, e que Papai Noel traga de presente muita felicidade, alegria, saúde e paz para sua vida e seu coração.
    Que Deus te abençoe, proteja e guarde de todo o mal sempre, minha querida!
    Beijinhos com carinho.

    ResponderExcluir
  13. O Maria Esther, adorei suas dicas, realmente os olhos com cílios bem marcados fazem toda diferença na make.

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  14. Oi querida Mary!Que bela aula de cílios hein!Eu tenho razoáveis mas essas máscaras da Maybelline são as melhores,uso tb.O curvex nunca tive,tenho um arrepiozinho com ele...kkkkk
    Rímel é poderoso,vc pode estar sem tempo de passar nada mas com ele já sente diferença no olhar 43!!!
    Último post pré Natal,te desejo um maravilhoso com sua família e que o Papai Noel seja muuuuuito generoso e de bom gosto neah!!
    Muita paz!
    Bjocas natalinas
    Nancy

    ResponderExcluir
  15. Maria Ester!!!!
    Ameiii o resultado!!! Ótima dica, como sempre!!!

    Beijos e um ótimo Natal pra você também!

    ResponderExcluir
  16. ALINE obrigada. Bjss

    SANDRA querida o negócio é alternar o uso. Quando não precisar de muito poder, use o q não seja waterproof. rsrs Beijo bem grande.

    WILMA já tinha ouvido e lido bastante sobre o Latisse sim. Mas na verdade, apesar da aprovação, te confesso que tenho muito medo de usar um remédio q originalmente era p glaucoma num olho são. Apesar dos testes prefiro esperar mais um pouco para ver se não traz nenhum problema realmente. Além disso, sou bem alérgica, e em algumas pessoas ele dá alergia. E em outras provoca escurecimento da íris. Gosto tanto da cor dos meus olhos! rsrs Na verdade tenho é muito medo de qq coisa nos meus olhos. Beijo bem grande.

    KARINA são fáceis de achar. As máscaras da Maybelline vc acha em drogarias grandes q vendem essa marca e na Lojas Americanas. O da L'Óreal não sei se vende no Brasil. Beijão.

    MARCELA LIMA vc é sortuda...e generosa. Dá a dica para quem precisa. rsrs Depois me conta. Beijão.

    RÊ BADALOOK não é brega falar rímel não!!!! rsrs Só vc né menina? rsrs É que na verdade o nome é máscara, ficou rímel pois é o nome da marca (Rimmel of London)da empresa que criou o primeiro, ou pelo menos o que ficou mais famoso. Mais ou menos o q acontece com lâmina de barbear que chamamos de gilete. Maguinha é ótimo! Ano q vem prometo que te ajudo nesse projeto. Estou pensando em agitar alguns planos.
    As pulseiras ficaram lindas!Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  17. DANIELLA adoro quando recebo o retorno de vcs falando que tentaram alguma dica! Que bom q deu certo. Quanto as marcas é questão mesmo de experimentar e gostar. Tem muita máscara boa! E melhor ainda quando alcançamos bons resultados com as que não são à prova d'água! menos trabalho na hora de remover! Beijo bem grande.

    LUCIANA muuuuito obrigada. Beijo bem grande.

    MARCELA pois é ela é poderosa. Beijão.

    ELIZÂNGELA depois me conta se fez sucesso! Beijão e obrigada.

    FÁ pois é nunca podemos ter o pacote completo não é mesmo? rsrs Beijo bem grande querida.

    DENISE obrigada. Beijão.

    NANCY my dear, que bom que a fada dos cílios foi boazinha com vc! rsrs Pois para mim o curvador é essencial. rsrs Depois de um tempo nos acostumamos. O papai noel foi bonzinho e chegou antecipado inclusive. rsr Um Feliz Natal para vc e toda sua família. Beijo bem grande.

    SI que bom que gostou! Muito obrigada! Beijão.

    ResponderExcluir
  18. OLA, MARIA ESTER ADOREI A POSTAGEM,E QTA DIFERENÇA UMA MASCARA DE CILIOS PROPORCIONA,AMEI OBRIGADA PELA DICA.BJOS E UM NATAL CHEIO DE PAZ E AMOR.

    ResponderExcluir
  19. Bom dia....Adoro o Blog e adorei as postagens sobre maquiagem...tenho uma sugestão,já que estamos "falando" de maquiagem para olhos....não poderia fazer um post especial para maquiagem de olhos orientais, pois eu como descendente de japoneses percebo que é muito dificil maquiar meus olhos....Obrigada!!!! BJS Simone

    ResponderExcluir
  20. Obrigada Maria Ester pela atenção, eu também tenho medo, confesso; mas pelo q entendi que a oftalmol. me disse, existe uma versão usada apenas pelos Dermatologistas, pois pelo é dessa área de Dermo, por isso os Oftalmos não utilizam pra esse fim, parece que é outro medicamento manipulado para crescimento dos cílios baseado naquele, mas aí penso que pode ser mais uma balela, como sempre,rsrsrs

    ResponderExcluir
  21. Nossa Maria Ester, incrível mesmo, eu não percebo muito porque meus cílios são mais compridos, mas a máscara os realça mais.E se eu não passar por aqui mais antes do Natal, lhe desejo um Natal maravilhoso com sua família e um 2012 repleto de realizaçõs e muitas dicas, rs!
    Gi, para você também um Natal cheio de luz e um 2012 repleto de realizações! Beijocas para as duas.

    ResponderExcluir
  22. Maria Ester meu ícone de elegância!

    Adorei as dicas sobre´cilio e eu que sou a louca dos cilios fico toda empolgada cem aprender mais truques!.

    Como sempre seus posts completos, ADORO !!!

    Beijos fica com Deus e ótimo natal para você e todos da sua familia.

    Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  23. Uma dica
    Como não é da minha personalidade esse negócio de esperar um pouquinho pra secar, eu faço o seguinte: dou um jato com o ar frio do secador e tchanan! sequinho na hora.
    Dou o jato posicionando de baixo pra cima, pra aproveitar e já dar uma curvadinha.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...