{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

14 de dezembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: MAQUIAGEM FESTIVA I – OLHO ESFUMADO

O final do ano chegou e com ele muitos compromissos festivos. Época ideal para umas dicas de maquiagem não é mesmo?
Sem dúvida que o grande sucesso do momento é o olho esfumado.
A princípio achava difícil de fazer e quando tentava não ficava satisfeita com o resultado. Com um pouco de treino acabei conseguindo, apesar de reconhecer que não é uma maquiagem simples.

Não existe um único tipo de olho esfumado. Podemos variar bastante sua intensidade e suas cores.

Essa variedade de “modelos” facilita muito na hora de escolher o que combina melhor com nosso tipo físico, compromisso do dia ou até mesmo estilo de vida.
ANTES DE COMEÇAR:
Para conseguir um bom acabamento duas coisas são muito importantes:
- sua pele deve estar corrigida. Olho esfumado atrai a atenção para o rosto, sendo assim é essencial corrigir a pele com base (ou um pó de boa cobertura) e corretivo que também ajudarão na fixação, além de dar um acabamento mais profissional para sua maquiagem.

- corrija e reforce suas sobrancelhas. Se suas sobrancelhas forem muito claras, irregulares ou com falhas, esse passo é essencial para obter uma expressão mais viva e jovial. O olho escuro deixa a expressão mais pesada e nesse caso é muito importante que as sobrancelhas “apareçam”. Evita que a expressão pareça cansada, até mesmo envelhecida, já que com a idade as sobrancelhas em geral ficam mais ralinhas. Se você não corrige o conjunto da maquiagem fica estranho, principalmente em fotos.


DICAS:
- o esfumado clássico é feito com sombra preta opaca e tons de cinza/prata. Particularmente não é a combinação que mais gosto. Acho que o prata não combina muito com a tonalidade um pouco amarelada da pele da maioria das brasileiras. Prefiro preto com marrom ou com cinza amarronzado. E no côncavo, independente do que escolher para o resto do olho, gosto de usar um tom de marrom. Mesmo no tradicional esfumado todo preto, uso marrom escuro no côncavo. Deixa mais leve e quente e favorece qualquer tipo de olho.


- que cor escolher? Como base para o esfumado você vai precisar de sombra opaca preta ou marrom escura. Na pálpebra e no côncavo pode substituir por cores escuras como vinho, berinjela, roxo, marinho etc. Tons metálicos como cobre e ouro também ficam lindos. Mas cuidado com tons muito claros na pálpebra. Em contraste com o escuro do esfumado podem deixar você abatida.



- se tiver olheiras FUJA DE SOMBRAS CINZA. Depois de corrigidas as olheiras tendem a parecer acinzentadas, ainda mais se sua pele for morena. Sombra cinza vai destacá-las. Dê preferência a tons mais quentes. NÃO ESCUREÇA DEMAIS A LINHA DOS CÍLIOS INFERIORES. Faça um esfumado bem rente aos cílios inferiores com sombra marrom não muito escura, ou use apenas o lápis bem junto dos cílios. Se a olheira for muito escura prefira lápis marrom. E ILUMINE o canto interno dos olhos, desviando a atenção da olheira.

- se tiver olhos fundos EVITE cores muito escuras no côncavo. Use-as apenas no canto externo, isso dará mais equilíbrio ao conjunto.






- um bom pincel de esfumar é importante para conseguir  bons resultados.

- abuse da máscara! Olho esfumado escuro precisa de muita máscara para abrir o olhar. Se tiver ruguinhas, olheiras ou bolsas NÃO passe máscara nos cílios inferiores, pois destacará os defeitinhos.
 
- batom em tons nude é escolha sem riscos. Não gosto muito daqueles que apagam a boca totalmente, quase como um corretivo. Acho que um nude rosado ou salmão “levantam” mais o rosto. Ultimamente tenho visto muitas famosas apostando no olho esfumado+batom mais vivo.


 
PASSO A PASSO DO OLHO ESFUMADO 

Primeiro prepare a pele do rosto. Não esqueça de igualar a pele da região do olho também!
 
É claro que o esfumado que combina com uma balada, casamento ou uma super festa, provavelmente não será o mesmo que usará  num evento relacionado ao trabalho ou para o dia a dia. Mas basta adequar as cores e intensidade.
 Maquiagem é treino, por isso sugiro que aproveitem para experimentar e treinar, sem pressão de compromissos ou horários, num dia que estejam bem tranquilas em casa.


E BOA FESTA!!

Beijos carinhosos 

Maria Ester




25 comentários:

  1. Arrasou nas dicas .... Adoro make com olhos marcados ...


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  2. AAAAIII que dicas ótimas!!
    AMAMOS! Nunca consigo fazer o esfumaçado, gora vou até tentar hahahahahaha

    Blog LINDOOO!!
    Já estamos seguindo.
    Vai lá conhecer o nosso tb!
    http://meiodiva.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  3. Maria Ester minha queridaaa!!!
    Aii como eu sofri para aprender isso ANTES DESSE POST kkkkkk, agora com as suas dicas ficou mais pratico neh mas confesso que foram muitos testes borrados até pegar o jeitinho kkkk
    eu acho que o marrom é a melhor opção, igualzinho o que vc mostrou, o olho preto faz um estrago danado (pelo menos comigo) nao sei dizer mas... o preto parece que envelhece, tem alguma explicaçao tecnica pra isso Maria Ester ou é falta de pratica da sua leitora? kkk

    um beijo enormeee

    ResponderExcluir
  4. Ei, querida!!

    Amei esse post, estava precisando, acho lindo olho esfumado mas não sei fazer direito. Vou ler com calma mais tarde esse post para aprender.


    Abraços,
    Josi Coura

    ResponderExcluir
  5. Dicas ótimas como sempre Maria Ester, mais um post para o arquivo dos essenciais à sobrevivência feminina, rs! Ah, achei minha saia longa plissada Gi, já estou até com ela e fiz um post no qual te menciono como inspiração! Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Bom Dia Maria Ester.
    Amei suas dicas hoje, já fiz curso de maquiagem e consigo fazer isso nas pessoas mais em mim as vezes fico com medo de errar... rs.. essas sua dicas são ótimas.

    Boa quarta-feira.

    Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Olá tudo bem??
    Estava passeando pelos blogs por aí e conheci o seu! Adorei!!
    Flor, tenho um blog de moda, maquiagem, decoração e fotografia e um canal de beleza que está ficando conhecido! E acho que você gostaria de conhece-los!
    O canal do Youtube é http://www.youtube.com/user/blogdareh
    Se você gostar, peço que sigas meu blog e se inscreva no meu canal do Youtube! Se vc seguir não se esqueça de me avisar com um comentário no meu blog que te sigo aqui também flor!
    Meu blog NÃO é o “Viciodemenina” (esse só sou parceira) e sim é o RE-BECAH. :)
    Beeeijooos, te espero lá no

    http://re-becah.blogspot.com

    ResponderExcluir
  8. Adorei as dicas. Nunca consegui fazer esfumado direito, espero que depois deste post fique mais fácil conseguir.

    Bjs

    ResponderExcluir
  9. UAUUUU.. que post lindo ... adorei Maria Ester.. eu amooo olho esfumado.. e tava vendo uns videos outro dia.. achei os da Alice Salazar.. as makes dela sao mais pesadas.. mas o legal é que ela ensina a se maquiar muirtas vezes usando o dedo mesmo.. e ela sempre.. em qualquer make que va fazer, usa uma sombra marrom escura no concavo.. vc falando, lembrei dela.

    beijocas.

    ResponderExcluir
  10. Ameiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiiii!!!!

    Sempre fico implorando pelas suas dicas de Make-up, já imprimi para colar no meu espelho!!!

    Nunca compreendi os motivos pelo qual sombra cinza/prata não caiam bem para mim, agora entendi - além de ter olheiras eu sou amarela hahahaha!!

    Bjnhos e obrigada pelas contribuições para nossa Beleuza.

    ***Gi, um gde beijo para ti tb!

    ResponderExcluir
  11. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, dezembro 14, 2011

    Amo com a sombra marrom. Na minha filha faço aquele pretão de balada fica lindo! Mas, em mim realça todos os pezinhos de galinha!!!
    Lindo e marcante. Parece pouco, mas sempre reparo qdo vejo uma mulher com olhos esfumados, dá um up, e concordo, muito rímel!!!


    Um abraço ótimas dicas!!

    ResponderExcluir
  12. Meninas como disse no post anterior, hj estou mega enrolada no trabalho, preciso me concentrar e ficar em off um pouquinho!

    Ehhh mais um super post! Meninas vcs não imaginam o carinho e a dedicação que a Maria tem com esses posts, eles são trabalhosos e ela é perfeccionista, então ganhamos muito!

    Olhos esfumados são lindos, perfeitos, sabe quando olhamos um look, um rosto e tudo parece perfeito? pode ter a certeza que lá tem um bom olho esfumado e não só para festas!

    Eu tb sempre tenho muitas dúvidas e hj aprendi muito!

    Aproveitem as dicas!

    E Ma, nem preciso agradecer, né? rsrsrs

    bjs em todas

    ResponderExcluir
  13. Nossa, um superpost!!! Vou adicionar a tantos outros da Ma. Ester... Tanto capricho, exatidão e forma...
    Adorei, mil vezes! Eu mesma, não sabia e ainda estou aperfeiçoando o esfumado... e realmente é lindooo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  14. Ahhhh que surpresa boa hoje aqui,eu tava loooooouca por essa aula!!Tenho me iniciado nessa arte de make(pois ha alguns meses eu não usava nada!) e as dificulties aparecem e eu tenho as benditas olheiras...mas no post de corretivos já deu pra me entender.E agora eu vou tentar esse olho.Pois a gente que não tem costume tem medo de passar sombra,parece que todos vão olhar e falar:"ai parece uma palhaça" kkkkkkk!
    O ideal é ficar em casa pondo e tirando até ficar legal...
    Bjs esfumados
    Nancy

    ResponderExcluir
  15. ALINE obrigada querida. Beijão.

    MEIO DIVA fico feliz de ajudar. Bjss

    LUUH também acho que preto sozinho envelhece para algumas pessoas, principalmente se passamos só essa cor embaixo dos olhos. Acaba que acentua ou cria olheiras. Fica muito pesado. O principal motivo acho que é a tonalidade da pele das brasileiras mesmo. Se percebermos bem, numa mulher que seja bem branquinha e com pele rosada ele fica bom. Eu gosto de usar 2 tons de marrom. Um mais escuro e frio e outro mais avermelhado. E preto no canto externo. Beijo bem grande.

    JOSI leia e vá tentando num momento de calma. Ele não é fácil de acertar, mas com treino dá para fazer. Beijão.

    FÁ querida morri de rir com os essenciais. rrs Beijo bem grande.

    DANIELLA que bom que gostou. Mas vc sabe que é treino, não é mesmo? Beijão.

    RE BECAH que bom q gostou. Bjss

    CARLA treina bastante e depois volta para contar. Beijão.

    CY vc tem razão, maquiadores quase sempre usam essa dica. Ver vídeos ajuda muito para aprendermos as técnicas. Beijão.

    RE que bom que gostou pois seus pedidos e um da Nancy foram as inspirações para esse post. E é bem por aí. Se tem olheiras fuja dos cinzas. Faço o meu esfumado com sombra preta no canto externo, a Espresso na pálpebra e no côncavo e cílios inferiores misturo a Espresso e a Cinnabar da Mary Kay, que vc conhece bem. rsrs Beijo bem grande. Fiquei feliz que gostou.

    VANUSA que bom que gostou fico feliz! Acho a máscara essencial e a melhor amiga para quem tem algumas ruguinhas, não é mesmo? Abre o olhar, tirando o ar abatido que o olho esfumado pode dar. Beijo bem grande.

    GI querida que bom que gostou. E vc tem razão existe um olho esfumado para cada ocasião, basta escolher a cor e intensidades adequadas. Tenho que caprichar pois o Ouse, vc e suas leitoras merecem! Beijão.

    ANA CARLA que bom que gostou. Bjss

    NANDA que bom que gostou. Fico feliz pois sei que gosta de make como eu. rsrs Aliás faz umas lindas. Beijo bem grande e obrigada pelo carinho de sempre.

    ResponderExcluir
  16. Maria Ester e seus posts sempre perfeitos!!!!
    Mil vezes obrigada minha querida!!!!

    Beijõesssss!!!

    ResponderExcluir
  17. Maria Ester.. é justamente essa que a Alice usa.. Cinnabar.. rs.. vou providenciar uma, ja que vc tbem falou dela..rs

    bjbj

    ResponderExcluir
  18. Minha querida Maria Ester ( meu ícone de elegância sempre!).

    Amei as dicas evou tentar fazer da maneira que indicou, mas fiquei uma dúvida : ao invés de usar sombra cor da pele embaixo da sobrancelha, poderia usar uma cor puxada para o clarinho? OU você acha que com o meu tom de pele ficaria estranho?

    Sempre que passo uma mais clara as pessoas perguntam se estou inchada ou se estava dormindo acredita???

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  19. OI Gi, nossa que post completo. Ela deve ter ficado horas fazendo, amei, beijocas.
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  20. Nancy que bom que gostou! Tinha registrado seu pedido e estava aguardando uma oportunidade.Tenta e depois conta. Mas vc tem razão o negócio é treinar bastante. Beijão.

    SANDRA obrigada a VOCÊ minha querida.

    MAITÊ minha queridíssima. Vc já teve a comprovação do problema da sombra muito clara e ainda mais se for cintilante. Fica mesmo parecendo que o olho está inchado, ainda mais com seu formato de olho. Vou te mandar um email com umas dicas. Beijão.

    ResponderExcluir
  21. oiee Maria Ester!
    amei a dica para quem tem olehiras,cinza nem pensar =D


    ah e já tirei as mangas da jaqueta pra fazer o colete vou montar um look bem legal e te mando um e-mail pra vc ver =D

    bejókas e fica com Deus e bom meio fim de semna !

    bejO Giiiii *.*

    ResponderExcluir
  22. OI Linda Maria Ester.,. Amei Amei amei a dica.. amo e acho lindo olho assim mas nunca consigo fazer.. acho que agora vai dar certo.. ja vou correr tentar !!
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  23. Ótimas dicas, o jeito é mesmo treinar e tentar ver o que melhor fica, eu acho lindo a cor berinjela e custei achar um tom bom pra mim, dps que achei só ouvia dizer que não é de bom tom combinar sombra com roupa, esmalte...e eu gostava, como vou usar vermelho e sombra beringela? aí fico só no marrom e preto.

    ResponderExcluir
  24. NENINKINHA o cinza derruba mesmo a expressão de quem tem olheiras. Manda o look sim! Vou esperar. Que bom que deu certo. Beijão.

    RE querida que bom que gostou. Tenta e depois me conta. Qualquer dúvida pergunte. Beijo grande.

    WILMA eu amo berinjela! Realmente dizem que devemos evitar de combinar cor de roupa com a cor da sombra. Por outro lado isso já foi moda! rsrs Então se vc gosta da cor USA!!! Se der para descombinar tudo bem mas se naquele dia se sentir inspirada para combinar não pense duas vezes. É o que eu faço. rsrs Já somos obrigadas a fazer tanta coisa contra a vontade! rsrs Beijo bem grande.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...