{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

23 de novembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: TENDÊNCIAS PARA O VERÃO: LARANJA E CORAL- USANDO AS CORES A NOSSO FAVOR

Difícil não perceber que as duas cores estão super na moda nesse verão. As vitrines estão repletas. Amo laranja (e tons similares como tangerina, abóbora, papaia) e coral, apesar de saber que tons alaranjados não combinam muito com meu tom de pele. Já o coral por ser meio rosado fica bom.
Como esse verão está super colorido, pensei que seria interessante compartilhar com vocês umas dicas que fui aprendendo com o tempo e que me ajudam muito na hora de escolher as cores.
Muito do que sei sobre proporção, cores, tons e suas classificações aprendi observando mulheres de todos os tipos, acompanhando minha mãe que durante muitos anos foi costureira.
Existe inclusive toda uma teoria e cursos sobre esse assunto; a Análise de Cores. Através da análise da sua coloração (tom de pele, cabelo, olhos, contrastes) são criadas categorias com as cores que mais combinam com seu conjunto
Parece complicado, mas na prática é mais ou menos isso: existem cores e tons que nos embelezam e outras que nos apagam. E isso tem muito a ver com a tonalidade da cor também. Porque certo tom de verde fica bem em você e outro não? Por que o laranja não me favorece tanto quanto o coral?
Em mim sei que terrosos, amarelos e alaranjados não ficam tão bem. Já os tons rosados ou violetas parece que “puxam” o rosado da minha pele, iluminando o rosto. Por isso fico bem de coral que no fundo é um laranja rosado.
Tentar descobrir "nossas" cores é um treino divertido, que ajuda muito a nos perceber e principalmente a fazer compras melhores. Muitas vezes encostamos uma roupa porque não fica muito “bem”, e não tem nada a ver com o modelo e sim com a cor que intuitivamente percebemos não nos favorecer.

ALGUMAS DICAS QUE FUI PERCEBENDO COM O TEMPO:

- Uma pista para descobrir suas "cores boas” é ficar atenta a elogios do tipo “nossa você está tão bem hoje, o que você fez?”, e você está com aquela roupa que não tem nada de especial. Provavelmente a cor é uma das “boas”.

- Toda cor tem vários tons; experimente e descubra o que fica melhor em você. Sei que não fico bem de laranja, amo a cor e depois de experimentar bastante sei os tons que ficam melhor.

- A maquiagem é um ótimo recurso que nós mulheres temos para equilibrar o conjunto quando usamos roupas com cores que não nos favorecem tanto. A cor bem escolhida de um batom, uma sombra que destaque os olhos ajuda bastante no equilíbrio do conjunto.

- Repare no contraste (não é só tv que tem rrssr) do seu conjunto. Às vezes nos vestimos, estamos descansadas, olhamos no espelho e pensamos “hoje estou tão abatida!” rsrsr Pode ser que esteja faltando contraste! Isso acontece bastante quando usamos as cores vibrantes que estão na moda!

Comigo ocorre quando uso certas cores muito claras ou muito vivas perto do rosto. Minha pele clara + cabelo e olhos mais para claros me dá pouco contraste, isto é meu conjunto é muito uniforme e meio apagadinho. rsrs

Então, algumas vezes a cor da roupa sobressai demais(quando uso cores muito vivas) ou de menos (com nudes ou cores pastel) e o rosto fica abatido.

Qual é a solução? Colocar um batom mais vivo ou fazer um olho com cores mais intensas. E não se esquecer do blush. Não precisa ser nada muito elaborado. Apenas um toque a mais de cor no rosto.

Truques simples que resolvem de verdade. Pode experimentar. As estrelas de Hollywood usam sempre esses recursos, principalmente quando escolhem roupas muito vibrantes ou nudes. Quando não o fazem o resultado do look não fica tão bom.
Assim posso usar o laranja que tanto amo e o coral. Gosto de misturá-los com neutros como branco, preto, marinho, cinza, caramelo ou nudes ou ainda com outras cores vibrantes.

E sempre podemos investir em pequenos toques de cor, com cintos, sapatos e bolsas. E as bijuterias, claro! Ótima saída também para quem prefere ou precisa usar cor com mais discrição.

Então meninas, quais suas cores para esse verão?

Espero que as dicas ajudem na escolha de tons que as deixem ainda mais lindas. Em último caso temos sempre o recurso mágico da maquiagem.

Beijos carinhosos
Maria Ester Reis

                                                                  

24 comentários:

  1. Amei as dicas..
    Tambem sou apaixonada pelo laranja e coral.Sao cores tao vivas..
    Amei as inspirações com caramelo ou nude..
    Bjao..

    ResponderExcluir
  2. O laranja esta muito em alta mesmo .... Tenho visto muito nas ruas e nas lojas .... hahahahaha
    O post ficou perfeito ... Arrasou nas dicas


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, novembro 23, 2011

    Bom dia Maria Ester!!
    Vc me salvou, ontem andando pelo shopping vi uma camisa linda de renda, mas fiquei muito em dúvida por causa do tom, um coral mais claro, quase salmão, fiquei morrendo de medo de comprar...Nada como uma consultoria especializada! rsr Depois do expediente vou lá buscar a bichinha e já pensei em usar com uma saia num tom terra... Um abraço e grata!

    ResponderExcluir
  4. Eu amo o laranja, mas não mais que o Azul..rs
    Amei as dicas, como sempre preciosas.
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  5. Maria Ester, que saudade de você!
    Andei numa correria que nem dava conta de comentar suas lindas dicas!
    Taí a única coisa que eu sei sobre moda: qual cor 'funciona' pra mim. É um exercício super legal, né? Eu, pelo menos, adoro.
    E é incrível como uma cor errada derruba até nossa auto-estima!
    Não funciono com laranjas, amarelos e nem com coral, parece que lançam holofotes para meu cabelo claro e minhas sardas!
    Já o azul...ah, o azul! Fico me sentindo mais linda que a Gisele Bunchen! rsrsrs
    Adorei as inspirações com nude, que eu adoro também!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  6. Olá Maria Ester, eu também acho que o laranja me deixa estranha, prefiro o coral. Mas sabe que estou gostando mais da cor agora? Preciso ir na loja que você me falou para comprar uma bolsa laranja, rsrs! Bjocas.

    ResponderExcluir
  7. Maria Ester.... minha querida... não existe um post seu que eu não goste.. que delicia de ler e qta coisa boa aprendo.
    Amei este.. e o look da calça laranja com a camisa marrom.. qse Morri (como diria a Cy) rsrsrrs
    Que lindo amei!!!
    Super beijos linda
    Gi.. super beijos pra vc tb!
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  8. Maria Ester, esse post vale ouro! Eu sempre considerei que devia evitar uma ou outra cor, mas não pensei em maquiagem para equilibrar, e aí restringia as cores na hora da compra. Esse post me ajudou muito!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Gi...

    Ótimas suas dicas!

    Parabéns pelo blog!

    Bjo, Adriana

    ResponderExcluir
  10. Estou de olho em uma bolsa laranjão, acho incrível, essa cor é a cara do verão mesmo!

    Bjs!

    ResponderExcluir
  11. SHOW este post!!

    Eu adoro coral!! Comprei um peep toe num tom mais rosado e uma bolsa: estou in love! E neste fim de semana comprei uma camiseta laranja da coleção Carina Duek para C&A.

    Sobre a questão das cores, eu já percebi que escuto mais elogios quando estou com tons claros (eu sou morena +/- como a Ju Paes). Mas gosto muito de preto, nude e azul, especialmente nos looks de trabalho. Então, jogo um batom vermelho num tom mais usável para o dia-a-dia e pronto! E batom vermelho é uma coisa que já percebi que fica muito bem na minha pele, cria um ótimo contraste. Batom nude só fica bom quando carrego na maquiagem dos olhos.

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  12. Eu adoro laranjas e corais para meu tom de pele e gosto de combinar com bege,azul mas não gosto com preto acho contraste mto forte.Gosto de bolsa nesse tom com roupa neutra,chique!E esses acessorios amiga,escolhidos a dedo hein,tudo lindo de viver(expressão de Hebe rsrsrs)Hoje vi uma espadrile linda laranja,não muito forte vou levar para house,certainly!!!
    E me conta se não vamos ter encontrinho de final de ano,hein Mary,se tiver me falem hihihi!
    Bjs coloridas
    Nancy

    ResponderExcluir
  13. Meninas!!! Hj a Maria Ester nos deu uma aula sobre cores e de graça rsrsrs na semana passada o workshop da Fe e da Cris (Oficina de Estilo)foi justamente sobre cores, contrastes e quando descobrimos as cores que nos valorizam, nunca vamos ouvir...nossa que peça linda...e sim ...nossa como você está linda...pois o conjunto todo fica harmonioso!

    São segredinhos de styling valiosos! Ma obrigada por nos ensinar sempre!

    E amanhã vou postar alguns looks que já usei com coral e laranja!

    bjs no coração de todas!

    ResponderExcluir
  14. Nancy, minha médica mais estilosa rsrsrs eu bem que queria um encontrinho, mas com tudo o que aconteceu minha vida ficou ainda mais bagunçada e já estamos em dezembro, agora todos tem compromissos de final de ano, confraternizações, mas prometo organizar um para o ano que vem, que já está quase aqui rsrsrs

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  15. Ai minha lindas Gi e Maria Ester!

    Este blog está cada vez mais "antenado" e quando tem as dicas da Maria Ester (meu ícone de elegância!) sempre aproveito!!!

    Beijos em todas.

    Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  16. Nossa!!! Fiz uma combinação de cinza prata com laranja e animal print semana passada e postei no blog, acho que estou IN então, né?!rs. Bjs e adorei o post!

    ResponderExcluir
  17. Entendo dear, eu falei mas pensando bem essa não é a época boa pra isso rsrsrs.Eu tenho tanta coisa pra fazer tb...e vem as férias escolares,periodo crítico e assustador...kkk!Sem descanso nem pausa...
    Ai como deve ser boa essa consultoria que vc fez,só informações de peso!E cores sempre geram dúvidas.
    Bjs querida!
    Nancy

    ResponderExcluir
  18. Maria, passei super rápido, estou em semana de provas na faculdade, uma loucura.
    Como sempre amei muito suas dicas
    arrasou minha flor
    beijao

    ResponderExcluir
  19. ROSILANDE também são as minhas preferidas. Beijão

    ALINE obrigada querida. beijo grande.

    VANUSA que bom! Voce não imagina como fico feliz de poder ajudar. Beijo grande.

    REJANE e eu não mais que o magenta. rsrs Beijão.

    FÁ-RJ senti sua falta viu? Vc tem razão a cor errada derruba messssmo.Beijo bem grande.

    FÁ-SP vc tinha me falado que não gostava da cor. rsrs Deve ser porque temos o "colorido" parecido e ela realmente não nos favorece muito. Tem que usar uns truques. rsrs Beijão.

    RE CAVALLI também quase morri com o look. hahah Muito obrigada pelo apoio e carinho de sempre. Beijo bem grande.

    SANDRA LIMA que BOM!!! Experimenta mesmo, pois a maquiagem ajuda muito na hora de usarmos as cores mais difíceis. Eu não deixo de usar laranja, mas coloco um batom mais vivo, de preferência mais para o coral. Beijão.

    ResponderExcluir
  20. CRIS tenho uma tb e tenho usado bastante. Levanta qualquer look mais básico. Bjss.

    ALINE voce já percebeu na prática o que falei. Não é bacana, podermos usar todos os recursos e as cores de nossa preferência? beijão.

    NANCY voce deve ficar maravilhosa com essas cores. Gostou dos acessórios né? rsrs Caprichei rsrs Eu amo laranja com marinho. Acho chiquérrimo!!! Beijão.

    GI minha linda MUITO obrigada. Bjsssssss

    MAITÊ obrigadíssima!!!!! Beijo bem grande.

    LANE super in! rsrs Beijo grande. Que bom que gostou.

    KAH boas provas e obrigada por me pretigiar, aliás como sempre não é mesmo querida. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  21. Vanusa Fabiano Mendesquinta-feira, novembro 24, 2011

    Abusando da bondade e do estilo da Maria Ester...Se por acaso, quem sabe, talvez um dia esteja sem pauta...Que tal mostrar como combinar estampas na prática. Tenho muito medo de errar, já vi lindas combinações mas, não consegui captar quais as "regras" pra que não fique parecendo festa junina. Abraço da ''ousada" e folgada Vanusa.

    ResponderExcluir
  22. VANUSA querida pode pedir.rrrs
    Na verdade adoro quando me sugerem idéias.
    Prometo que farei um post.
    Só preciso de um tempinho para selecionar umas fotos bem bacanas e ilustrativas.
    Beijão e obrigada.

    ResponderExcluir
  23. O post arrasou como sempre!! eu quando mais nova, ouvi várias vezes alguém dizendo, essa cor lhe fica tão bem, pior que não lembro hoje qual era a cor. E até gostaria de saber, vou começar a prestar mais atenção, há profissionais que fazem teste colocando o tecido próximo ao rosto pra saber qual cor é mais favorável a pessoa. Até mesmo para os cabelos ainda não achei uma cor bem favorável a mim. Ah até daria um post, cores de cabelo e tom de pele,rsrs Obrigada Maria Ester, adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  24. Obrigada WILMA. Realmente é um assunto bem interessante. Que pena que vc não lembra da cor. rsrs Mas tenta descobrir agora suas preferidas. Realmente tem um teste mesmo. Acabei descobrindo as minhas na experimentação.
    Mas em geral ficamos melhor com uma cor de cabelo que ofereça pelo menos um pouco de contraste com o tom de pele e olhos. Que não fiquemos da mesma cor, sabe como? Assim não precisamos corrigir muito esse colorido com a maquiagem, que é sempre uma alternativa nessas horas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...