{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

16 de novembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: TENDÊNCIAS PARA O VERÃO - METALIZADOS

Hoje começo uma série de posts com algumas de minhas escolhas para o verão. Dentro das tendências que vemos por aí o que mais me inspira, me dá desejo.
A primeira escolha são os METALIZADOS. Pois é... eles estão de volta! Depois de brilharem no verão europeu, chegou a nossa vez. Os metalizados surgem como forte tendência para o verão em roupas, calçados e acessórios. Eu adoro e acho que tem tudo a ver com o verão!

E pelo jeito vão permanecer por um tempinho, já que apareceram (muito!) em Nova York e Londres, nos desfiles para o próximo verão deles. Bom saber que vale o investimento naquela peça desejo! (boa desculpa! rsrs).

Peças metalizadas chamam a atenção e pelo menos as roupas não são muito fáceis de usar.
Aí vão umas dicas de quem sempre amou um brilho!

Não existe restrição de horário (só o uso do bom senso, rsrsr) para seu uso. A forma mais moderna é usar sua peça metalizada inclusive durante o dia. Para deixar o look mais diurno combine-a com outras mais casuais e esportivas ou  com peças com inspiração masculina. E por favor, evite usar várias peças metalizadas ao mesmo tempo!


Quanto às roupas, como o metalizado chama a atenção, cuidado para não adicionar volume em uma região indesejada. Lembre que tudo que reflete luz dá a impressão de maior. Sendo assim, os metalizados mais foscos e em tons mais escuros são boas alternativas. Vá devagar com os acessórios para não ficar over.


Combinam com neutros e com os coloridos.


Os vários tons metálicos como prata, dourado, rose, champagne etc combinam lindamente entre si. Quanto aos metalizados coloridos confesso não gostar muito, e você?


Bolsas, sapatos, cintos e bijuterias ficam muito chiques e são boas opções para quem quer aderir à tendência com um pouco mais de discrição. Ah! e tem ainda os esmaltes metalizados que voltaram com tudo desde que a Chanel começou a lançar os seus.


Quanto aos sapatos (nossos favoritos sempre, não é mesmo?) uma dica: o metalizado não muito brilhante e na cor certa vale como um sapato nude, mas com um toque de glamour. Em geral as mais morenas conseguem esse efeito com os tons dourados e as mais branquinhas com os prateados ou champagnes. É questão de experimentar.


Eu já garanti os meus. Aliás, quem guarda tem! Tirei do baú duas bolsas e duas sandálias metalizadas, as duas com saltos inspirados nas espadrilles acreditam? As tendências estão sempre voltando mesmo que repaginadas.

Muitas vezes conseguimos achar em nosso acervo peças que podem ser reaproveitadas, mesmo que não estejam estritamente dentro da tendência do momento; basta combiná-las com outras bem atuais.

Viva o consumo consciente! rsrsr

E vamos brilhar! Afinal de contas, final de ano, festas, época perfeita para usar um metalizado.

Beijos carinhosos
Maria Ester Reis






15 comentários:

  1. Eu tenho um sapato, uma sandália e uma bolsinha..rsrs...quem sabe né!? rsrs
    Adorei as dicas.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Adorooo ... Acho lindo d+


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  3. Maria Ester se superando a cada post, adorei, eu tenho vários acessórios metalizados de alguns verões atrás no meu closet (bolsas, sapatos, rs, roupas não), dá para eu ficar na moda sem gastar nada. Também acho terríveis esses metalizados coloridos, papel de presente foi ótimo, rsrs! Gosto mesmo é dos prateados, dourados e suas variações (ouro velho, platino ou prata velha etc). Esmates metalizados também não me agradam. Bjocas.

    ResponderExcluir
  4. Nude com glamour é uma coisa não é mesmo? Adoooro.
    beijinhos.
    http://www.marichedid.com/

    ResponderExcluir
  5. REJANE quem guarda tem! rrs Que bom que gostou querida. Beijão.

    ALINE lindo e glamuroso,não? Beijoss

    FÁ obrigada querida. Pois é, fui procurar e achei vários ítens guardados. A sorte que como tenho um gosto mais para clássico as peças parecem bem na moda. De qualquer forma é só misturar como falei. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  6. aiiii.. Maria Ester sempre com imagens de babar!!!

    eu não consigo usar roupas metalizadas no meu dia-a-dia.. uso nas bijous, as vezes no esmalte, ou no calçado... ou melhor na sapatilha...hehehe meu dia-a-dia é de sapatilha (alem ADORARRRRR, como sou farmacêutica, não tenho como trabalhar com saltos, então as sapatilhas são uma opção super charmosa e confortável) e tenho várias metalicas dourada, prateada, fosca....essas eu abuso!!! hehehe

    Tbm guardo vários itens mais antigos.. e sempre podemos reutiliza-los... como vc disse basta dar uma atualizada no restante do visual!!!
    bjuusss
    Mônica

    ResponderExcluir
  7. Oi Maria Ester, oi Gi! Roupa acho q não tenho coragem de usar não!Com um certo brilho td bem mas toda metalizada já acho demais...
    Nos acessórios, contudo, acho super usável! tenho faixas, uma bolsa do brechó da mamãe e, lógicoo, sapatos...rsrsrsr
    Tem povo q exagera, né? Mas acho q se a pessoa "segura" a roupa, td bem, acho q é mais questão de atitude!!!A Julia Petit falou disso no Base aliada há poco tempo!!
    bjs nas duas!
    Ma
    PS: GI, muito legal o workshop de estilo! Fui lá fuçar e achei bem interessante! Foi num desses q conheci a Carmen...só q foram dois dias inteiros...sou outra pessoa depois disso!!vai ser super válido,tenho certeza, mesmo com a noção q vc tem do seu estilo e moda!Bom curso e conte td depois!
    + bjs

    ResponderExcluir
  8. Oi Mary!!ótimo post dear maaaas eu naõ gosto de metalizados...ai pra mim não dá.Ah tá na moda,nem sabia vc escolheu as melhores fotos.Tem carinha de anos 80,neah!
    Quem sabe,ainda não vi aqui na praia...
    Bjocas Mary
    Nancy

    ResponderExcluir
  9. Adoro, estou amando essa onda, bjs
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir
  10. MARI também adoro. Beijão.

    MÔNICA roupa tb acho um pouco difícil. Que bom que gostou das imagens. Beijão.

    ANGELA adorei! Vamos brilhar! Bjss.

    MARCELA roupa confesso que apesar de achar algumas peças lindas, acho difícil de usar. Mas o resto! rsrsr Beijão.

    NANCY total 80's!! rsrsr Sapatos e bolsas eu gosto bastante. Beijão.

    MARINA dependendo da peça fica tão glamuroso, não? Bjss.

    ResponderExcluir
  11. Maria Ester, porque eu amo tanta as suas dicas? eu quero muito algo metalizado
    fui comprar um sapato na dafiti, mas não tinha mais o meu numero
    amanhã vou ao shopping, vamos ver se acho alguma coisa
    Maria, me explica qual a diferença dos quimonos para os casaquetos de malha? pq eu olho e não vejo...
    nei sei se é casaqueto de malha, mas é um muito igual, rs
    beijos Maria
    obrigada por alegrar a minha quarta
    Gi lindona, beijão pra vc

    ResponderExcluir
  12. KAH querida muuuito obrigada por seu carinho e apoio de sempre. Com certeza vai achar algo no shopping. Se não achar agora espera mais um pouquinho, que com o fnal do ano chegando tenho certeza que as vitrines vão ter muitas opções.
    Quanta a sua pergunta, não sei se entendi direito o que vc chama de casaqueto de malha. Imagino que é um modelo que é meio desestruturado e sem botões. É esse? Os dois modelos são igualmente soltinhos e sem botões, mas a modelagem é diferente, pois o kimono tem uma modelagem mais larga, mangas mais amplas, lembra muito o corte de um roupão de banho, ou kimono de judõ. Além disso, os kimonos que estão na moda são em geral de seda bem leves.
    Espero ter ajudado.
    Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  13. Oi, Maria ester, post muito bem preparadado, como sempre. A escolha e montagem das fotos sempre tão maravilhosas. Nunca usei nada metalizado. Mas esse seu post me inspirou, vou dar uma olhada por aí. beijos

    ResponderExcluir
  14. CHRIS MUITO obrigada. Fico feliz que tenha gostado. Depois volta para contar se achou algo interessante. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...