{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

9 de novembro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: VAI DE COBRA OU DE ONÇA?

Desde que os lançadores de tendências “resolveram” que nesse verão é a vez da cobra, venho pensando sobre a minha relação (hahah) com essas estampas.
Gosto bastante das duas, mas acho que não é todo mundo que gosta da cobra em roupas, apesar de ser em geral bem mais fácil de combinar do que a onça. 
Talvez por ser um animal que cause certa repugnância, sei lá. Já a onça como é selvagem, linda e elegante passa outra sensação. Além disso, as palavras onça e cobra têm sentidos figurados bem opostos; pessoa de má índole, falsa X sexy, selvagem. rsrsr  Será que isso influencia um pouco? Talvez. Mas tenho impressão que a popularidade da onça é maior.

Em roupas gosto das duas com uma leve predileção para a onça. Em bijuterias acho a cobra muito mais chique e em lenços, cintos, sapatos ou bolsas gosto igualmente das duas estampas.

A adesão ao padrão de cobra começou aos poucos, mas agora está por todo lado. As estampas podem ser realistas, super coloridas ou mais abstratas.


Em roupas ficam lindas combinadas com tons neutros e com os coloridos. Quanto menos cores e mais neutra for a sua estampa mais fácil de combiná-la. Contraste forte de tons dificulta a combinação e aumenta a sensação de volume na região. Vale a regra de qualquer estampado; use na sua parte menor.


Se você preferir um pouco mais de discrição use a estampa de cobra em acessórios como bijuterias, lenços, echarpes ou nos calçados e bolsas, que ficam sempre chiquérrimos nesse padrão.


Mas a estampa de onça permanece muito viva viu? rsrs Continua aparecendo muito por aí, tanto em roupas quanto em sapatos e bolsas.


Engraçado que na decoração a minha preferência vai para outro animal, a zebra, por ter um desenho que lembra muito um padrão geométrico e por ser no sempre elegante preto/branco.


E você, qual a sua preferência?
Team cobra ou team onça ? Ou seria um empate?

Beijos carinhosos
Maria Ester Reis

27 comentários:

  1. bm dia Ester!
    gostei muito das dicas.....
    tenho uma blusinha em cobra q eu adorooo! é bm saber q ainda poderei usa-la....rs..
    bjos enormes
    Marcia Eli - Curitiba - PR

    ResponderExcluir
  2. Oi, Gi e Maria Ester!!
    Vou confessar uma coisa: eu tenho tanto medo do bicho que não consigo usar nada com a estampa... me dá aflição! Hahahahahaha!

    Mas onça eu acho lindo!! De uns tempos para cá tenho me empolgado mais com moda. A estampa de onça é um clássico, né? Estou louca para comprar um vestido e uma saia, mas estou com medo de depois ficarem encalhadas no armário... rs!

    Beijos!!!

    ResponderExcluir
  3. Ah, definitivamente eu sou TEAM MARIA ESTER!!!
    Cada foto linda!!!
    Eu prefiro as cobras para os acessórios e as onças para as peças de roupa. Mas desde que não tenha a figura da própria cobra em nada, porque acho ela horrorosa de feia e não uso de jeito nenhum! rsrsrs
    Na minha infância, toda a mulherada da minha família tinha alguma bijoux de cobra (anel, pingente, bracelete) e taí uma herança que eu dispenso!rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  4. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, novembro 09, 2011

    Ainda não tenho nadinha de cobra, e várias coisas de onça... Mas, amei as bolsas e as sandálias. Algumas coisas acho meio over...
    Agora , a decoração de zebra é um arraso!!

    Lindo post, é bom ter uma visão panorâmica, assim dá pra ver o que fica ridículo (tipo uma que tá toda de verde) rsrs
    Um ótimo dia pra vc e pras amigas que comparecem por aqui religiosamente.

    ResponderExcluir
  5. Ah,não abandono minha oncinha por nada,rsrs!BJS!
    Rose Herculano,SP

    ResponderExcluir
  6. Oi Maria Ester!! Adorei suas dicas, tudo de muito bom gosto!Beijos!

    ResponderExcluir
  7. Rsrs, adorei Maria Ester, ficou ótimo o post. Eu gosto das duas, mas a cobra é mais fácil de combinar e mais discreta, dependendo do padrão dá para usar um vestido de cobra no trabalho formal, já a onça no máximo em uma camisa ou cardigan e olha lá... E a zebra é perfeita para decoração mesmo, em roupas não gosto muito. Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. Bom Dia Maria Ester!
    EE momento bom da quarta-feira!!
    kkkk

    Eu sempre gostei muito da estampa de cobra, mas parei de usar pq o 'club do bolinha' sempre fazia piadinhas do tipo: "GOSTA DE COBRA PQ SE IDENTIFICA!" kkkkkkkkk
    ai que horror, isso não é verdade, eu sou do bem!!! kkkkk
    Dai eu passei a usar estampa de cobra nos sapatos (fico eufórica só de ver) bolsas também, sempre acho que a estampa de cobra deixa a mulher com uma cara de rica (eu sei que é bobagem isso, mas... la no fundo me passa essa ideia)
    Só não consigo usar nenhum acessório com a imagem do próprio bicho, da uma má impressão! :x
    Agora as onças ♥ ... *-*
    A nossa querida Gi é a prova viva de que da para usar estampa de onça e ficar linda, elegante e fina! ♥

    Resumindo, a verdade é que a mulherada adora uma fera!

    Beijos

    ResponderExcluir
  9. eu gosto muito das duas, mas minha predileta é a onça. Não tem jeito, é um amor sem fim.
    Estou querendo muito algo de cobra para mim e final do mês vou ao shopping atrás
    Seu post ficou tão bom, tão esclarecedor.
    Maria Ester, enquanto a base, eu acho minha pele normal, sabe? quase nunca fica com aquele brilho de pele oleosa, mas tb não é seca
    por isso defino como normal
    quanto a cor, eu morro de medo. Minha cor é +/- a da Sthefany Brito, um pouco mais coradinha, rs.
    Só vc mesmo pra me ajudar, Maria. Muito obrigadaaaaa mesmo

    beijãooo para vc e para Gi

    ResponderExcluir
  10. Maria, abusando mais um pouco, como sei que vc tem mt bom gosto, queria saber o que vc achou dessa vestido: http://gavetinhastore.com.br/roupas/vestidos-curtos/vestido-estampado-aqua-onca-com-cobra.html
    tenha as duas estampas e a cobra é colorida


    beijoooos

    ResponderExcluir
  11. Oi Maria Ester, oi Gi! Team onça...com certeza! tenho das duas mas a onça certamente ocupa maior parte do armário...meu marido fala q estou de segunda pele...tanto quando estou de onça ou quando estou de cobra...sabe q as duas são igualmente perigosas...rsrsrsrsr!!!Ele é sempre muito cuidadoso...imagina qualquer um desses bichos na TPM!!!AFF, nem eu aguento!!!rsrsr
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  12. Eu gosto mais da onça, mas parece que a cobra está chegando com tudo. Bjos

    www.larissatododia.com

    ResponderExcluir
  13. Olá lindona!!!
    então eu vou de onça tbém!!! acho bem style,qdo usada de forma moderada.Bjs*
    ***San***

    ResponderExcluir
  14. Amo os dois

    posso fazer uma mistura?
    rss

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  15. MARCIA ELI fico feliz que tenha gostado. Beijão.

    ALINE morri de rir e lembrei da minha costureira que tem um medo enorme de cobra e ficou com nervoso quando fez uma camisa minha! rsrs Realmente o tecido era muito parecido com uma cobra verdadeira. Uma sugestão, compra uma peça de onça menor, uma saia curta, por exemplo, que vc possa misturar com outras cores. É mais fácil de usar. Beijão.

    FÁ team ME,amiga da nisso né? Vc só confirmou a impressão que tenho de que a cobra dá um pouco de asco em muitas pessoas. rsrs Eu não tenho problema, inclusive tenho uma pulseira linda que fica como que uma cobra enrolada no braço,com a cabeça cheia de strass. hahaha Beijão e saudades.

    VANUSA que bom que gostou. Vc tem razão, a Anna dello Russo gosta de se "fantasiar". Os sapatos de cobra são lindos não? Beijoss.

    ROSE beijão para vc também.

    KARINA muuuuito obrigada. Beijo bem grande.

    Fá temos o gosto parecido. rsrs Que bom que gostou. Esse calor está bom para vc usar seu vestido de cobra, não? Beijão.

    LUUH fico muito feliz tb com nosso encontro as quartas. rsrs Acho que sua impressão sobre a estampa de cobra tem seu fundamento sim, afinal ela é mais discreta e como existe acessórios de cobra verdadeira , que em geral são bem caros, ela acaba passando a idéia de riqueza mesmo. rsrs Mas no final das contas acho que o tipo de tecido e as cores usadas nas duas estampas é que fazem mais diferença. E os modelos , claro! Beijo bem grande.

    KAH MORAES que bom que gostou. espero que te ajude nas compras. Quanto a base,pela descrição sua pele deve ser normal mesmo. Se precisar de cobertura maior, eu indico a Colorstay da Revlon,na versão "normal to oil skin". Quanto a cor, tem que testar, NO ROSTO na loja. Acho mais seguro. Mas pela sua descrição acho que temos tons de pele parecidos, então da uma olhada na número 300, Golden Beige que é a cor que eu uso.
    Se precisar de um pouco menos de cobertura gosto da base da linha MakeB do Boticário ou da linha Time Wise da Mary Kay. Qualquer outra dúvida grita! rsrs Quanto ao vestido, vou dar minha opinião sincera, viu? Achei a estampa de cobra bem bonita, mesmo, ainda mais que colorido é mais difícil, mas achei que o bolso de onça estragou o vestido. Ele seria muito mais chic e elegante sem o bolso, que deu meio que uma cara de camisola e que aliás está numa posição estranha. Se não tivesse o bolso acho que seria uma graça. Beijo bem grande.

    MARCELA disso eu tinha certeza.Vc já havia falado aqui sobre sua paixão incondicional pela onça. rsrs Ainda bem que o marido é cuidadoso, rsrs. Beijão.

    LARISSA no final das contas temos que usar o que mais gostamos. Bjss.

    San, bjss.

    ResponderExcluir
  16. Olá Mary!Como sempre abafando nos posts,amiga.Eu sou + onça em roupas e acessorios ficam muito + chiques com cobra.Bichos coloridos não gosto,prefiro os tons neutros.Uma saia de cobra é meu desejo neste momento.Sapato de cobra é tudo,nasceram um pro outro...Enfim os bichos que nos acompanhem sempre pois as vezes(ou sempre rsrsrs) são melhores que gente kkkkk!
    Bjs de whitesnake!
    Nancy

    ResponderExcluir
  17. Oi, Maria Ester! Sábado me lembrei muito de vc! Passei bem em frente à Mahogany. Só não entrei por falta de oportunidade mesmo, mas assim que der, quero visitá-la, sem dúvida.

    Bem, vamos ao post de hoje! No meu caso, NO pythons, NO leopards, NO zebras!! Eu gosto mesmo é de DÁLMATA, bem estilo 'Cruela' mesmo e...brincadeirinha, hehehehe!!!! Mas quem sabe uma linda camisa de seda em estampa dalmatian bem discreta, rs...?

    Falando sério agora, rs... Eu prefiro estampas de cobra em roupas, e quanto mais discreta a estampa, melhor. De preferência, as abstratas. Porém, para acessórios, não gosto dessa estampa. Com a onça já ocorre o contrário. Tenho sapato, cinto, lenço e até headband de oncinha, mas não tenho uma única peça nessa estampa. Quanto às estampas de dálmata, ouvi um zum-zum-zum de que estariam ‘in’. É isso mesmo? E para a decoração eu, particularmente, não gosto de estampas em bicho. Mas é uma questão de gosto, claro.

    Querida, um beijo grande, adorei o post de hoje e eu já estava com saudades! Perdão pelos chistes, rs..., mas me sinto bastante à vontade falando com vc!

    E GI, minha linda, obrigada pela descrição do ‘Coco’. Vou sim até uma loja física. Um beijo!

    Com meu carinho,

    Lara.

    P.S.: E MARIA ESTER!!?? Será que teremos frog print too?? Crocodile print, giraffe print, “panda” print, “cockroach’ print, kkkk!! Chega de chistes por hoje, rs… Beijo!

    ResponderExcluir
  18. KAMMY é claro que pode misturar! Coloquei até exemplos. rsrs Beijão.

    NANCY dear pelo jeito temos gostos parecidos. Também amo sapato (e bolsas) de cobra. São muito chiques. Também ando querendo uma saia de cobra em tons mais claros.Beijo grande.

    ResponderExcluir
  19. pois é, Maria, eu fiquei indecisa sobre ele por causa dos bolsos, parece que não casol, né? sabia que vc ia ter a palavra certa para dizer
    eu tb achei a estampa linda, mas não gostei do bolsa
    muito obrigada lindonaaa, vou correndo comprar a base, aliás as, vou comprar as duas,rs
    vc sempre maravilhosa

    beijoooooos

    ResponderExcluir
  20. LARA sinta-se totalmente à vontade para brincar. Eu também aprecio um bom chiste. rsrs No final das contas, acho que as cobras, para quem não tem aflição são mesmo mais chiques e discretas. Mas amo onça. rsrs Quanto às giraffes prints ela já foram moda lembra. Junto com as cow prints.Confesso que sair com estampa de vaca não dá para mim! hahaha Beijão.

    Kah depois me diz o que achou das bases. Eu aplico com os dedos mesmo, depois passo o pincel ou uma esponja para fazer o polimento, istoé, deixá-las mais naturais. Beijão.

    ResponderExcluir
  21. Também ficarei com a onça, acho mais alegre, rejuvenesce, e é bem identificável,enquanto a cobra se confunde com outros bichos,rsrsrs

    ResponderExcluir
  22. Olá maria Ester!tdo bem com a senhorita?
    =D
    menina acredita q não tenho nada de cobra!!!ôxi preciso pedir ao papai noel,fui uma boa menina esse ano.......hehheehhe......brincadeiras a parte amei as fotos e dicas!
    achei lindo a zebra na decoração tb!

    bejókas e boa sexta \0/

    ResponderExcluir
  23. WILMA beijo grande.

    NENINKINHA e com vc tudo bem? Pede sim para o papai Noel. rsrs Beijão e bom final de semana.

    ResponderExcluir
  24. Minhas amigas Maria Ester e Gi como queria poder apertar a mãs de vocês duas, nem precisamos falar nada, só no olhar saberíamos a dor e a alegria da vida (pq isso de pregar a alegria a qualquer custo é um saco).

    Como diz a Gi "ando com a vida bagunçada" e daria tudo por apertar a mão das minha duas amadas amigas!.

    Beijos. Com amor.

    Maitee.

    ResponderExcluir
  25. oi gi estou sentindo falta da sua imagem no seu blog quando vc voltará a aparecer, o blog está sem a sua luz. volte logo vc é uma grande inspiração. beijos até.

    ResponderExcluir
  26. Oi Maria Ester e Gi. Estou relendo o blog da Gi interino. Agora que parei nessa matéria de píton, lembrei de uma bolsa antiga da minha mãe. Peguei ela no fuuuundo do armário, toda esquecida coitada e descobri que se eu tirar as alças ela vira uma clutch linda. Só não sei se a minha mãe vai ficar uma "onça" quando descobrir o que eu fiz. Rsrsrsrsrs. Mas super obrigada pela dica. Bj? Jane Abboud

    ResponderExcluir
  27. JANE que delícia de comentário. É tão gostoso reaproveitar peças antigas.
    Espero que sua mãe não fique uma "onça". rsrs
    Beijo grande e Feliz 2012.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...