{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

13 de outubro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Opção de terceira peça para o verão:vá de MAXI COLAR

Faz um tempo que os maxi colares viraram tendência (oba! sou louca por eles) e vão continuar assim durante o verão. A Gi fez um post recentemente falando sobre eles e mostrando seus preferidos.

Mas uma das dicas que acho mais bacanas à respeito do maxi colar é que ele é uma ótima opção de terceira peça para o verão!

Nos dias muito quentes dificilmente conseguimos usar um casaco, casaqueto ou qualquer outro tipo de peça que normalmente deixaria o look com jeito de que foi mais elaborado e pensado. A tão citada por mim terceira peça! Vocês devem ficar cansadas de tanto que falo a respeito rsrsrs. Mas é que ela faz muita diferença na composição de um look.
E o maxi colar como chama muita atenção, dá essa impressão de terceira peça, mantendo o look fresco e apropriado para as altas temperaturas!

Chamados pelos americanos de statement necklaces (numa tradução livre colares declaração), acho o nome super apropriado, já que são realmente uma declaração em si e sozinhos “fazem” um look.
Podem ser maxi no volume, no comprimento, ou nos dois, para as exageradas. rsrs

Lembrando:

1- vá de brincos bem pequenos ou dispense-os. Pessoalmente também não gosto de exagerar nas outras peças; talvez um pouquinho nos anéis, rsrs. Acho que fica mais chic e valoriza o colar.

2- se a peça escolhida for realmente muito volumosa veja se não fica melhor prender o cabelo ou pelo menos liberar o rosto e o pescoço. Por isso o maxi colar é tão legal nos meses de calor, quando prendemos muito os cabelos, e às vezes parece que está faltando um toque, um brilho junto ao rosto.

3- use-o para dar uma levantada em looks neutros e em looks mais simples de verão. E
se quiser usar de uma forma mais moderna, combine-o não só com peças lisas, mas também com roupas estampadas ou listradas, seja em eventos especiais ou no dia-a-dia.


4- existe toda uma teoria que devem ser evitados pelas baixinhas, pelas mais cheinhas ou por mulheres com muito busto ou pescoço curto. Claro que tem que existir certo equilíbrio na proporção, afinal uma baixinha com um enorme colar provavelmente parecerá mesmo menor. Mas existem certos truques que facilitam o uso para qualquer tipo físico, permitindo que qualquer mulher possa lançar mão de um recurso tão eficiente como esse, e que nos ajuda tanto, principalmente nos dias de muito calor.




 
5- se não quer investir numa compra, pois não sabe se vai gostar, junte algumas peças suas que combinem entre si e improvise seu maxi colar! Experimente!


6- eu que sempre fui exagerada e adoro um penduricalho uso desde sempre. Mesmo quando não era moda e perguntavam se eu estava carregando uma árvore de Natal no pescoço. hahaha! Abaixo uma seleção de peças que vou guardando na minha pasta de inspirações.


De eventos mais sofisticados a produções do dia-a-dia o maxi colar cabe em qualquer ocasião. 
Ficou pronta e está achando seu look muito sem graça? Vá de maxi colar. E é perfeito também para imprimir um pouco mais de personalidade em looks de trabalho mais conservadores. Imagine um belo, mas formal terno, combinado com um maxi colar com uma pitada de ousadia!
No verão, como disse, combina maravilhosamente com as produções mais descontraídas e com os decotes, dando a impressão de um look mais bem acabado, deixando a produção mais interessante em dias de muito calor e poucas peças de roupa rsrrs.

Usar um maxi colar é uma questão de estilo, mas também de hábito. Por causarem tanta impressão, muitas mulheres têm um pouco de receio de usar e ficar over. Mas vale à pena experimentar. Aproveite o verão que está chegando, período onde a descontração e um pouquinho de excesso são mais facilmente aceitos, rsrrs, comece com um modelo mais discreto e espere os cumprimentos, com certeza eles virão.

E você, já está usando ou só acha bonito nas outras?

Beijos carinhosos
Maria Ester Reis

15 comentários:

  1. Bom dia, Maria Ester!
    Adorei as dicas, como sempre!
    E acho que uma boa opção para as 'iniciantes' é ir juntando colares que combinam entre si e parar quando já estiver maxi o suficiente!rs
    Já comprei tantos e depois achei que estava muito perua e fui doando...rsrsrs
    Essa percepção de pescoço comprido, busto grande e cabelo competindo com o colar é o que acho mais difícil, sabe? Já não sou lá muito esperta em combinar coisas, fico mesmo com a roupitcha básica e o colarzão!
    Ah, e também usaria o Etrusco feliz da vida. Meiguinho ele, né? Adorei!
    beijinhos!

    ResponderExcluir
  2. Com sempre dicas maravilhosas! Adorei!
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Eu adorooo.. embora tenha apenas 2, estou com tudo preparado para fazer um que vi na net.. quem nao tem cão, caça com gatos...rs


    adorei o post Maria ester..

    bjs em vc e na Gi.

    ResponderExcluir
  4. Oi Maria Ester, oi Gi! Ótimo post, pra variar...vou parar de falar isso!rsrsr. Adoro acessórios, não é a toa q trabalho com isso...rsrsr. Os maxis são o máximo,desculpe o trocadilho...rsrsrsr e concordo com a história da terceira peça...eles fazem a diferença! Não tenho muitos não mas tb lanço mão do truque mistureba, juntar vários para fazer um só, dá super certo!! e por serem de texturas e materiais diferentes dão movimento ao look!Tentem q fica show!!
    Bjs meninas!
    Ma

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mary querida,outro post máximo!Imagino qtos colares vc deve ter e ainda confeccionando bijoux, consegue guardá-los...hahaha.Tenho poucos max colares pois sou + dos pequeninos,sempre acho que vou usar um grandão mas na última hora lá vou nos menores,sei lá acho que é meu estilo + discreto!Eu combino com max,nesse verão vou ousar já decidi!E vcs duas serão minha inspiração com essas duas aulas completas.Por isso eu amo estar aqui!!
    Bjs maxi
    Nancy

    ResponderExcluir
  6. Ahhh e que tal um post sobre make de olhos.Ai menina tenho taaanta dificuldade com sombras,só vendo,qdo quero fazer um olho escuro parece que a olheira aumentou...credo!Algumas dicas de cores que favoreçam os diversos tons de pele,hein.Porque agora é bom darmos dicas não,já que vc vai "assumir" um tantinho + junto com nossa Gi!
    Bjocas mil
    Nancy

    ResponderExcluir
  7. FÁ a percepção é treino. À partir do momento que "sabemos" o que olhar vai ficando mais fácil. O colar etrusco não é mesmo lindinho! Beijo bem grande.

    REJANE que bom que gostou. Beijão.

    CYN, faz e depois conta. Adoro fazer os meus. Dá um gostinho diferente usar algo que foi feito por nós mesmas. Beijão.

    MA eles são maxi mesmo rsrs. Amo. Acho que são perfeitos como alternativa de terceira peça para esses momentos se muito calor. E salvadores de looks sem graça, não é mesmo?Bjss

    NANCY dear eu guardo alguns e muitas vezes quando enjôo reciclo. Agora mesmo desmontei um para remontar um pouco diferente. rsrs Agora vc com essa altura e porte é candidata perfeita para eles! Invista sim! E eu amo quando vc comenta no meu post. Gosto muito de saber sua opinião. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  8. NANCY eu simplesmente adoro sugestão para posts. E já fiz alguns que foram inspirados em pedidos.
    Pode deixar que vou pensar em seu caso. rsrs
    Beijão e obrigada.

    ResponderExcluir
  9. Maria Ester, eu amo os maxi
    agora os mais lindos só acho para comprar pela net
    então quer dizer que além de todos os dotes que a senhorita já tem, ainda faz bijux???
    que mulher é essa, gente???
    amei o post

    beijoooos em todas

    ResponderExcluir
  10. KAH sei que sou privilegiada por morar perto da 25 de março/Ladeira Porto Geral. Lá é o Paraíso das bijus e o melhor é que de uns anos para cá as lojas investiram muito em qualidade. É de ficar louca, mas tenho minhas lojas preferidas claro.
    Pois é faço bijus sim. rsrsr No meu post do dia 27 de abril, onde falo de pulseiras tem várias que eu fiz. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  11. A-do-rei, Maria Ester! Lindos!
    Amo colares grandões.Amo.
    Mas, no meu caso, ainda não dá para assumi-los como terceira peça, mesmo no verão. Estou com uma pochetezinha (imensa!) que adquiri em um tratamento médico recente (ganhei só 20 quilinhos!) e preciso de uma terceira peça que disfarce a pança. Não tem jeito. Ou eu visto um vestido tenda ou uma roupictha com algo soltinho por cima como terceira peça para disfarçar e alongar...
    Saudades de você

    ResponderExcluir
  12. SOLANGE queridíssima que saudades! Espero que esteja tudo caminhando bem. Que bom que gostou do post. Já que não está dando para usar o maxi colar como terceira peça, usa como quarta! rsrsrs Além de lindos, disfarçam a atenção da pochetezinha! Beijo bem grande

    ResponderExcluir
  13. Ah, lindos demais... Pensando em fazer algo pra mim! rs
    Porque os preços são geralmente absurdooooos... amei os looks!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  14. NANDA São absurdos mesmo!!Só encontro maxi colares com preços razoáveis na região da 25 de março. Outro dia comprei um maravilhoso por 17 reais acredita? Mas não é difícil de fazer não.
    Com um alicate e algumas argolinhas dá até para montar à partir de algo q vc já tenha.
    Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  15. Olá!! Fiquei curiosa para saber quem é a pessoa da foto "1/4" "a baixinha"..rsrs...
    se puder saar minha dúvida ficarei mto feliz!
    Obrigada!
    seu blog é lindo!!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...