{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

10 de outubro de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: O FUNDO DO MAR DA CHANEL

Olá meninas! Edição extra das minhas dicas na segunda, para o assunto do post não ficar velho rsrsrs.
Semana passada a Chanel desfilou em Paris sua coleção para a primavera 2012. O desfile aconteceu como sempre no Grand Palais, contruído para a Feira Mundial de 1900. Dá para ter uma ideia da belíssima estrutura de metal na foto embaixo à esquerda. A passarela foi ambientada como uma espécie de fundo do mar/aquário gigante, toda branca com toques de perolado e nacarado. Achei belíssimo!




À frente da icônica marca há 26 anos (incrível não?), o gênio Karl Lagerfeld fez mais uma vez sua mágica, num desfile onde as pérolas foram o foco e estiveram por toda parte!





Foi uma coleção leve, em tons pastel, onde ítens tradicionais da marca apareceram reinterpretados de forma jovem, com um frescor e uma modernidade apaixonantes. Abaixo, alguns dos meus favoritos. 




Maquiagem bem leve, com lábios num coral quase transparente, sombra iluminadora e delineador fino. Unhas brancas peroladas ou coral. Amei o cabelo. Esse coque meio molhado e despretensioso enfeitado com pérolas não é perfeito para o nosso verão?




Fiquei enlouquecida com as clutches em formato de conchas e corais e enfeitadas com pérolas!




Enfim, Karl Lagerfeld conseguiu mais uma vez. Ele é mestre em recriar e renovar a fama e a força da casa Chanel (possivelmente a marca mais importante em seu segmento do século 20), sempre buscando inspiração no DNA do estilo tão marcante de sua criadora. Traz um ar de modernidade às peças de roupa criadas no século passado por Coco Chanel, e que ao longo do tempo tornaram-se ícones de estilo e peças desejo de inúmeras mulheres no mundo todo.
Não é um gênio?

Beijos carinhosos
Maria Ester Reis


12 comentários:

  1. Bom dia, meninas!
    Nossa, Maria Ester!!!! Que imagens lindas!
    Eu adoro pérolas, mesmo achando que em determinadas composições óbvias fico meio 'senhorinha' demais. rsrs
    Adorei a suavidade das cores, mesmo as mais fortes não agridem. Confesso que prefiro esse estilo ao color blocking que anda reinando por aí, que para o meu gosto é muito anos 80!rs
    Gente, e que tricô é esse? Gamei!!!
    beijinhos e uma linda semana para todas!

    ResponderExcluir
  2. AMEI TUDO!!!!!
    Amo perolas,casaquinhos ,saias,essas bolsas....Já estou imaginando como vai ser nossa primavera do ano que vem....bem mais minha cara!!!!
    saudades
    bjos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Ester,adorei o desfile da Chanel, e essas cores são minha cara,adoro esses tons de verde e azul clarinhos. Adorei nosso almoço, foi ótimo! Bjocas e ótima semana.

    ResponderExcluir
  4. Bom dia meninas! Como esse post ficou lindo! Amei tudo Maria ester! E Fa tb acho as cores fortes anos 80 mas gosto muito! Mas esse desfile Chanel da vontade de usar essas cores lindas! Drix adoro vc por aqui! Meninas por aqui eu e meus meninos estamos bem, mas ainda estamos em repouso para acalmar e estabilizar Tudo! Mas estamos bem e tranquilos e se deus quiser tudo vai se normalizar em breve! Enquanto isso vou aproveitando minha vida de Madame rsrsrsrs bom ser mimada mais ainda e tirar uma folga do trabalho! Agora estou assim Vendo o lado bom de Tudo, pois os problemas existem e se nao os enfrentarmos de frente e com otimismo Tudo piora! Obrigada pelo carinho de todas! Bjs e uma semana iluminada!

    ResponderExcluir
  5. Oiii Mary!Consegui postar só hoje meu note tá c/ preguiça rsrsrs...Que desfile hein,já pensou a gente lá assistindo de pertinho,que bapho!!!Adoro tons pastéis e essas roupas com tecidos leves,será que vamos usar na nossa primavera,pois esse ano as nossas cores estão fortes...e pérolas nunca saem de moda,adoooooro!
    Bjs de Coco Chanel tenha uma otima semana vc e Gi
    Nancy

    ResponderExcluir
  6. Oi Gi, aproveite então essa oportunidade de relaxar, é isso aí, tem que ver o lado bom mesmo. Bjocas e uma ótima semana para você também.

    ResponderExcluir
  7. Nossa querida Maria estér sempre antenada!!! Adorooooo!!!! Parabéns pelos posts!!!

    Gi: isso mesmo, curte sua vida de madame, que logo, logo os meninões estarão por aí aprontando hehehehe

    Bjkssss

    ResponderExcluir
  8. GI aproveita e descansa bastante! Sua postura é perfeita, temos que procurar ver o lado bom das coisas. Você já está em treino intensivo para ser mãe, o que é ótimo, pois sua experiência tb será intensiva. rsrrs Depois que os filhos nascem a mulher não é mais dona inteiramente de sua vida. Sempre a prioridade serão os filhos,pois crianças tem necessidades muitas vezes que precisam ser atendidas prontamente. Qual mãe não teve que abdicar de um programa ou passeio porque o filho ficou doente por exemplo!
    Beijo bem grande.

    FÁ o desfilo foi maravilhoso! Quanto às cores mais suaves, acho lindo e chic, mas sei que não me favorecem muito. Me deixam com cara de doente. rrsrs Voce tem razão, as pérolas podem envelhecer. Tem que procurar usar modelos menos tradicionais, e se for o caso de um colar tradicional, usar com roupas mais modernas.

    DRIX que delícia te ver por aqui. Beijão.

    FÁ também amei nosso almoço. Já usou a saia? Beijão.

    ResponderExcluir
  9. Ah, a saia vai estrear esta semana ainda, rs. Só não uso amanhã porque tenho que ir no curso e lá pede um look mais formal. Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Oi Gi! Oi Maria Ester! Ameeiiii as pérolas colocadas nos cabelos das modelos...imagine isso nos cabelos de uma noiva?? Nossa ficaria lindo!! Acho q eu quero!!!rsrsrsrsr
    O q são essas clutches em formato de conchas? Adorei!Lindo cenário!
    Gi, descanse mesmo! Faça isso sem peso na consciência...é para o seu bem e dos meninos e não vai durar pra sempre!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  11. NANCY dear estava com saudade de vc! Já imaginou ter o prazer de assistir a um desfile da Chanel? Acho que eu morreria de antecipação. rsrs Não sei se vamos usar tons pastel, pois por outro lado todos os outros desfiles continuam apostando fortemente nos coloridos. De minha parte . pesar de achar muito lindo, sei que não favorecem muito minha cútis, digamos assim...meio pastel por natureza. rsrsrs Beijo bem grande.

    SANDRA obrigada querida e beijo bem grande.

    MARCELA também imaginei na hora uma noiva quando vi as pérolas. Se bem que acho que noiva tem que ter véu. rsrs Acho lindo!!!! Das clutches queria uma de cada. Modesta!!!! Bjss.

    ResponderExcluir
  12. geeeente, quanta coisa linda
    eu tb queria uma de cada das Clutches, são deusas
    não passei aqui ontem porque estou doente, estava cheia de planos para o feriado e derrepente fico de cama, rs
    Gi, se cuida, viu? É dessa maneira mesmo que se deve ver as coisas
    já já nossos sobrinhos lindos estão ai com vc

    beijoooos para todas

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...