{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

8 de agosto de 2011

DICAS PARA GESTANTES: Cuidados com o corpo, rosto e cabelos!

Oiii meninas! E mais uma semana começa, como estou no segundo trimestre da gestação, espero que o mal estar geral vá embora bem rápido rsrsrs, mas hj vou falar um pouco da minha rotina de beleza gestante, pois temos um montão de restrições e alguns produtos devem ser deixados de lado, como cremes anti-celulites, anti-age, qualquer tipo de ácido e temos que caprichar na hidratação corporal, afinal tudo vai esticando rsrsrs

MENINAS ATENÇÃO! TODOS OS PRODUTOS DEVEM SER USADOS COM AUTORIZAÇÃO DO SEU MÉDICO!

 LIMPEZA DO ROSTO

1) Sabonete líquido para peles sensíveis CLEANANCE AVENE
2) Água Thermal AVENE
3) Demaquilante TOLERIANE - LA ROCHE

Todos dizem que a pele da grávida fica linda, confesso que nesses 3 primeiros meses minha pele ficou um lixo rsrsrs a oleosidade aumentou muito, muitas espinhas e não podia usar nada muito forte, mas agora sinto que a pele está melhorando a cada dia e esses 3 produtos me ajudaram muito, pois são todos leves e para peles sensíveis e a água termal realmente alivia e hidrata a pele! Eu adoro! Essas dicas valem para todas que tem muita sensibilidade!

HIDRATAÇÃO DO ROSTO

1) TURNAROUND CONCENTRATE DA CLINIQUE- um sérum leve que acelera a renovação celular, a pela fica luminosa e macia, estou usando pela manhã e á noite no lugar de anti-age

2) Filtro Solar MINESOL -ROC 30 para peles oleosas, o melhor para deixar a pele sequinha! Adoro!

3) Para os olhos, o novo roll-on da L´oreal , bom e barato, as bolinhas geladas aliviam muito as bolsinhas!



HIDRATAÇÃO DO CORPO
A parte mais importante da gestação, pele bem hidratada é um grande passo para evitar as indesejáveis marcas da gravidez!

Linha gestante da MUSTELA, uma das melhores linhas para gestante e bebês do mundo! No Brasil é muito caro, mas nos EUA os preços são razoáveis e eu os trouxe de lá e realmente são cremes ótimos, pois essa é a parte mais chata e importante da gestação TEMOS QUE HIDRATAR E MUITO A PELE!

Estou usando esses 3 produtos:

HDRATAÇÃO EXTREMA um hidratante bem forte e com cheiro bem suave, passo no corpo todo!

LEGS CONFORT Esse é um gel com cheiro de menta para relaxar as pernas no final do dia, ele faz milagres e todas podem usar, principalmente quem fica o dia todo em pé ou muito tempo sentada, vale o investimento!

HIDRATAÇÃO PARA BUSTO esse é específico para os seios, mas confesso que achei bem parecido com o hidratante, então acho um pouco dispensável!


CREME PARA ESTRIAS

Como estava em falta o creme para estrias da Mustela, comprei o da PALMER´S, outra boa marca para gestantes e bebês, ele realmente é mega hidratante, mas o cheiro é muito forte, é muito doce e confesso que não consegui usar nos 3  primeiros meses rsrsrs mas agora estou usando e minha amiga Cris usou a linha toda e não ficou com nenhum estria na barriga!



ÓLEOS PARA O BANHO

Meninas eu sou alérgica á óleo de amendôas, então tenho que me virar com outras opções, estou amando o RICH CLARING OIL da NIVEA, mas ele é bem fraco e comprei o da JOHNSON´S BABY que mesmo tendo amendôas na composição não me deu alergia e ele é bem hidratante! Dica boa para todas que tem preguiça de creminhos rsrsrsrs

HIDRATAÇÃO DO PÉS

Linha FOOT WORKS da Avon, Romã e Chocolate

Meninas os pés de grávidas tb sofrem muito, como temos que nos adaptar ao ganho de peso, aos sapatos, as rachaduras aumentam e issó é horrível! Estou amando essa linha da Avon, cheirosa e muito eficiente, sem melecar demais e ainda com um preço ótimo!



CABELOS- FINALIZADORES

Ahhh os cabelos, dizem que ficam lindos, mas como a minha pele nos 3  primeiros meses, ficaram indomáveis rsrsrs mas agora realmente estão melhorando e esses 3 produtos estão me ajudando muito!

1) Tubo Azul- Hidrantante em Spray para Cabelos MOISTURE KICK,  Schwarzkopf, esse produto é um leave-in bem leve para todos os tipos de cabelo, já uso há uns dois anos!

2) Ampola de hidratação OLEO-FUSION KERASTASE , como não podemos fazer nenhum tipo de química, o ideal é hidratar muito o cabelo e essa ampola anda me salvando e deixando os cabelos brilhantes e lisos!

3) Esse laranjinha é meu xodó, já falei dele por aqui eu amo o LOTUS SHIELD da Avon, o melhor anti-frizz que já usei na vida, ele facilita muito a escova e nunca pesou no meu cabelo!



E aí meninas gostaram das dicas? Algumas servem para as não gestantes e  CONFESSO QUE ESTOU ME ESFORÇANDO PARA MANTER UMA BOA ROTINA DE HIDRATAÇÃO, mas dá uma preguiça rsrsrsrs mas sei que serei recompensada!


Uma semana iluminada para todas e cheia desses sorrisos marotos rsrsrs

 acho que já estou muito mãe rsrsrsrs mas eles são tão fofos!

39 comentários:

  1. Afe.. so de ler a maratona ja to cansada... rs

    depois eu volto pra comentar...

    bj

    ResponderExcluir
  2. Oi linda.... que mamãezinha mais precavida.. isso mesmo Gi tem que cuidar pq ficamos lindas na gravidez mas todo cuidado é pouco, eu usei um creme chamado Hidramamy, mto bom, mas realmente o preço no Brasil de cremes especiais para gestantes é bem salgadinho, mas valeu o investimento,não tive nenhum estria.
    Amei as dicas e vou ate testar algumas!
    Super beijos nos 3.
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  3. Adoro os produtos La Roche e Avène! Também uso muito Vichy! Água termal é vida! rsrs
    E estou louca pra testar esse roll on de olheiras!

    Beijo, gravidinha linda!

    ResponderExcluir
  4. OIii Querida Gi!!!

    Realmente parece q a rotina mudou....dicas importantes e deliciosas de saber.
    Momento demais da suas vidas...

    Deus abençõe esteslindos menininhos que lgo estarão por aqui...

    bjssss

    ResponderExcluir
  5. Ai gente, quanto trabalho! hahahaha

    Mas é muito importante se cuidar mesmo! Quero ver vc linda por toda a gravidez!

    Bjossss

    ResponderExcluir
  6. Ai Gi... confesso que cansei só de ler...

    Não sei se eu teria esse pique todo não, rs
    Acho que eu iria preferir dormir um pouquinho mais ao invés de acordar mais cedo para dar tempo de passar tudo isso, =/

    Gi, como disse minha cunhada e uma amiga acabaram de ter nenens... elas usaram o creme "Lansinoh" para preparar o seio para amamentação e foi muuuuito bom.
    Quando tive minha filha eu sofri um tantão... então, deixo uma dica: comece a se preparar o quanto antes para poder desfrutar da amamentação sem maiores "complicações"...

    Bjos triplos. Fiquem com Deus!

    ResponderExcluir
  7. Meninas!! cansa só de olhar né? confesso que consigio dia sim, dia não, mas agora que estou melhorando do aml estar geral fica mais fácil!

    Kelly minha linda eu tenho essa pomadinha, mas temos que usar mais nos últimos meses, minha amiga Cris está usando, sofreu um pouquinho mas está passando!obrigada pela dica!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  8. Ei, querida!

    Nossa quanto produto?! Ufa!! Mas com certeza vale a pena usar todos... passei por duas gravidez e graças a Deus e graças aos cremes...rs.r.s. não tive nenhuma estria, nem nos seios e nem na barriga.
    Gi, quando que você usa a Água Thermal? Logo após a limpeza da pele e em seguida passa algum hidratante? De manhã e de noite?
    Eu também uso o protetor solar Minesol, só que eu uso o OIL CONTROL (da embalagem branca) por minha pele ser muito oleosa, ele é ótimo. Você já usou esse?
    Há uns dias atrás você nos indicou para os olhos CLARITÉ gel fluído suavizantes de bolsas e olheiras da Dermage, mas parece que ele saiu de linha, ao acessar o site não tinha dele no estoque e foi lançado o CLARITÉ OLHOS, é um sérum sualizante de bolsas e olheiras, é bem mais caro, infelizmente. Você já experimentou esse lançamento?

    Nossa, hoje eu abusei , né?!

    Beijos,
    Josi Coura.

    ResponderExcluir
  9. Super preparada!!! Curti as dicas!!!

    !Xo!
    www.sofashionist.blogspot.com

    ResponderExcluir
  10. Que dicas ótimas,amiga!Eu confesso que não passei quase nada, somente na barriga e gluteos o creme Maternité,da Payot.Foi ótimo não tenho nada na barriga mas depende do biotipo de cada mulher.Agora nas mamas há uma preparação a ser feita durante a gravidez:tomar sol nos bicos,passar buchinha para meio que fazer os coitadinhos ficarem calejados...Fiz tudo e deu certo,tive dor lógico no inicio,ficou machucadinho mas depois com o bebe mamando a gente até esquece,meu Davi era um gulosinho!!Qdo foi a So,beleza, os bicos já estavam velhos de guerra!Mas é uma delicia a gente passar creme no barrigão,é um momento só nosso de carinho e cuidado!
    Ai...to com saudade...pára tudo!
    Bjs e ótima semana
    Nancy

    ResponderExcluir
  11. Ah, Gi, pode caprichar na hidratação que você não vai se arrepender, rsrs, também caprichei e não tenho nenhuma estria!Também uso o Lotus Shield, é ótimo. Bjocas.

    ResponderExcluir
  12. Gi, meu maior receio em um futuro qdo eu engravidar, é a hidratação, pq eu tenho mais ânimo de me hidratar no inverno, pq no verão, aquele calor não tenho vontade de passar cremes, me dá agonia aquela melequeira, mas grávida não tem jeito né.
    Eu me confundi com aquele que vc passa no corpo inteiro, com o outro da Palmer's, a ordem entendeu?
    Eu amo o minesol oil control, acho q fica melhor na minha pele mega oleosa.

    Beijinhus amada.

    Kethy

    ResponderExcluir
  13. ai, que dicas boas!!! minha pele é suuuuper sensível. vou aderir. e é bom que quando eu ficar gravidinha, é só continuar. hahahahah se eu tivesse visto isso antes... comprei um creminho pra passar justamente embaixo dos olhos por conta das bolsas super inchadas que tenho. nunca usei nada antes, mas anda me incomodando muito. comprei o da La Roche. tomara que funcione, pois é o olho da cara!!! xerinho. vi as fotos dos looks aqui embaixo e vc tá linda demais! quando quiser vender sua saia plissada, tô aqui! hahahahah

    ResponderExcluir
  14. Gi, será que tem esses produtos da Mustela por aqui,ou em Portugal?
    Vou usar, mesmo sem ser grávida,rsrsrs.
    bjos

    ResponderExcluir
  15. Oi Gi, essa trabalheira com certeza será recompensada!! Vença a leseira!!rsrsr.Depois q eles nascerem vc nem vai lembrar dos cremes mesmo!!(boazinha eu, não?) mas isso também será recompensado!!rsrsr. Boas dicas!!
    Bjs
    Ma

    ResponderExcluir
  16. Queria te pedir uma ajudinha

    Meu blog está participando de um concurso do dia dos pais e preciso do seu voto, se não for incômodo

    Basta entrar neste link: http://www.quintto.com/quorun/hotsite/ e votar no look do Blog Equilíbrio Sempre, é o quarto look de cima pra baixo, o único look que tem um modelo vestido com as peças

    Desde já super obrigada pela força

    Bjoss

    ResponderExcluir
  17. Aahh que momento lindo *-*
    Esse final de semana uma amiga muuito especial me contou que esta gravida de 3 meses! Ela também demorou para conseguir e eu chorei muito com ela, mas graças a Deus, como você querida Gi, HOJE É SÓ ALEGRIA A ESPERA DO BEBEZINHO!
    aaaaaeeee Agora eu tenho duas GRAVIDAS PARA MIMAR! *-*
    aah e essa amiga esta sempre por aqui para ver suas dicas também! Ela esta adorando tudo!

    Amei o post de hoje, passei os ultimos dias vendo a minha mae comprar produtos e ensinando vários truques para essa minha grande amiga!
    E tudo de acordo com o que você postou!
    o que eu mais achei legal Gi foi que minha mae disse que naquele dia que você nao aguenta passar tudo de preguiça, ela usava só um creme de hidratação e o óleo na barriga.
    E deu resultados viu, mesmo com 3 gestações não ficou uma marquinha sequer!

    Que coisa mais lindaa essas grávidas! ♥
    ai que emoção, eu que nunca liguei hoje me encanto, fico toda boba de ler sobre a gravidez, De ver o seu rostinho!
    Ahh Gii assim não vale, É VOCÊ QUE TEM QUE FICAR SENSIVEL, não suas leitoras!

    um beijo enorme com muito carinho!

    ResponderExcluir
  18. Nossa Gi, eu não passo nem metade disso rs. Só não fico sem protetor solar fs 60, e um bom hidratante para o corpo.

    www.ffash.com.br

    ResponderExcluir
  19. È a rotina muda mesmo antes das crianças chegarem, depois do quarto mês a grávidez fica melhor a gente já tá mais segura o bebe tb, os enjoos vão embora o cabelo cresce rapidão e a pele fica melhor...eu achei...nas minhas 2 foi assim.
    Bom é tomar muita água, alias, sempre até não grávida...rs...
    Beijo,
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  20. Com certeza poderemos aproveitar uns produtinhos... ainda mais se for a louca dos creminhos como eu. rsrrs
    Beijos e boa semana.

    ResponderExcluir
  21. Oi Gi! que dicas ótimas! vou passar pra minha irmã! ela tá usando o da Natura mesmo, mas ela enjoa com o cheiro acredita? e olha q nem é forte!

    Esse final de semana teve chá de fraldas da minha amiga, eu organizei e foi no salão do meu prédio! ficou tão lindo Gi! e mês que vem será o chá da minha irmã, que eu tb vou organizar! rs estou ficando expert nisso!

    Vou te passar umas fotos tá? por email ;)

    Bjosss Gi! uma semana iluminada pra vcs!

    Bjos, Denise

    ResponderExcluir
  22. . Já sou fã de carteirinha, no seu momento mãe estou ainda mais fã se é que é possível!
    . chorei com seu relato de como foi difícil e imaginei a cena difícil quando o médico disse sobre o batimento cardíaco no útero e que teria que interromper, só de imaginar fiquei angustiada e isso me deixou ainda mais sua fã! mulher forte e determinada, não desistiu do sonho nem no momento mais complicado, difícil e triste e agora a recompensa em DOBRO! sou sua fã e é o que tenho a dizer por hj.
    . bj. fique com DEUS, aliás, fiqueM!

    ResponderExcluir
  23. Gi

    to ferrada quando tiver bebezinhos rss
    nossa quanto creme
    mas tem que usar neh..!

    seja forte rss
    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  24. Ai minha bonequinha de porcelana eu estou AMANDO todas as dicas e quero muito que me ajude quando eu engravidar!
    Ah! Gi o Alvin e vc curtem rock? Pq estava pensando em mandar fazer dois bodys dos Ramones o que acha??? Ia ficar tão engraçadinho para as fotos... Veja com ele se vcs gostarem mando fazer!
    Fora isso, como diz minha Jujuba (que cismou que um dos babys tem que se chamar Teodoro rsrs como se ela decidisse algo!) temos a CAIXA DA GI com tudo que estamos comprando, segura amiga que quando te encontrar vc vai ver!!!
    Ah! As fraldas vc vai usar são pampers ou outra marca???
    Estou tão tão feliz por vocês e continue com suas postagens fashion grávidas!!!!
    Beijos. Com amor.
    Maite.

    ResponderExcluir
  25. Misericóóórdia!!!
    Cansei só de ver todos esses potes e cremes! hahaha
    Sabe que eu não gosto da Água Termal? Não nos entrosamos muito bem, aí eu dei a que tinha para o meu irmão, que usa depois da barba e nem faz ideia da chiqueza que é usar isso!rsrsrs
    Agora uma coisa é fato: preciso urgentemente adquirir toda a linha dos produtos Schwarzkopf!!!
    Imagina que luuuuuxo encontrar alguma amiga perua e começar a conversar sobre cosméticos e disparar essa:
    'Ah, minha marca favorita é a Schwarzkopf!'
    Chique de doerrrrr!
    Adorei as dicas, querida! Vou salvar todas, para usar daqui há uns 5 anos! hehehe
    Beijinhos para a gravidinha mais amada e linda da blogosfera!

    ResponderExcluir
  26. Gi!!!!

    Já vou deixar tudo anotadinho pra qndo eu engravidar!!!!

    bjaummmmmm

    ResponderExcluir
  27. Gi e suas dicas p ficar ainda mais linda...

    ResponderExcluir
  28. opaaa, eu adoro essas dicas, pois sou péssima com cremes, nunca sei o que usar. Essas dicas são muito úteis
    vai cuidando dessa barriguinha linda direito, viu?
    beijoooos nos três

    ResponderExcluir
  29. É, amiga, vc tá fazendo a sua parte, se Deus quiser, nao terá muitas lembrancinhas negativas no corpo...rs... Digo porque eu tbm nao tive, só mesmo as celulites continueam a reinar...rs... Mas essas, sao pela alimentação mesmo, nao posso culpar nenhuma gravidez!!! hehe
    Mas, óleo de semente de uva é tudooo!
    Bjs!

    ResponderExcluir
  30. Vanusa Fabiano Mendesterça-feira, agosto 09, 2011

    Admiro a paciência de usar todo esse arsenal, e reconheço a importância, principalmente do anti estrias e do protetor solar, já que a possibilidade de melasmas, aquelas manchas horríveis no rosto, exigem mesmo disciplina na utilização do protetor, e não basta aplicá-lo só de manhã...

    Pelo jeito vc está se divertindo, e isso é muito bom ,curtir cada mudança, cada fase é o que conta!
    Um abraço e ótimo dia pra todas.

    ResponderExcluir
  31. eninas realmente é uma maratona, mas quem ainda não passou por isso vai ver o desespero quanto tudo começa a esticar rsrsrs e mesmo odiando cremes vai passar na marra rsrsrs

    NANCY MINHA QUERIDA queria deixar um recado especial pelo seu niver no sábado, dizer que adoro seus comentários, que tenho muito orgulho de ter conhecido uma mulher forte, linda, médica, mães de duas crianças maravilhosas, ou seja uma mulher de verdade e que ainda não tem vergonha de dizer a idade rsrsrs adoro!Muitas muitas felicidades e obrigada por tudo!

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  32. JOSI querida! vc me perguntou sobre a água termal eu a uso depois de lavar o rosto com o sabonete liquido e antes do creme, ela acalma a pele e deixa mais hidratada! E adoro usar na praia tb, quando reaplico o protetor, dá uma sensação tão boa, mas prepare-se para o pessoal te chamar de "fresca" rsrsrs mas vale a pena!
    E o Clarite quem indicou foi a Maria Ester, eu nunca usei, mas acho que esse lançamento deve seguir a mesma linha, o ruim de produtos é que só conhecemos testando ...

    bjsbjs

    ResponderExcluir
  33. menina tou louca pelo roll-on da L´oreal
    todo mundo fala maravilhas desse produto
    e eu ainda nao achei para comprar !!!

    bjss amo esse blog vicia kkkk

    ResponderExcluir
  34. DRIX minha lindona! precisamos marcar um café! E já vi na drogaria iguatemi aqui em SP, mas são bem caros, acho que dá para optar por mais baratos, não seja a louca dos cremes rsrsrs

    Mas acredito que em Portugal tenha com certeza, é só procurar nas farmácias, lojas para gestantes e vai ser mais barato!

    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  35. E a NANCY nos deu uma dica ótima de um creme da PAYOT que eu já várias opiniões boas sobre ele! Os da Natura tb são bem recomendados...na verdade percebi que temos que usar hidratantes fortes, para manter a boa elasticidade da pele!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  36. FA nem preciso dizer que vc sempre me faz rir muito no fim da noite rsrsrsrs

    MAITE querida, vc é louca mesmo...meus meninos já tem uma caixa? só por Deus, se segura lindona rsrsrs mas maridão adora rock e ramones até eu acho legal!rsrsrs meninos temos que brincar com essa coisas, só não uso nada de caveiras, cisma minha mesmo rsrsrs pode ser moda, mas não uso!

    NANDA nem me fale das celulites, elas pipocam por todos os lados rsrsrsrs é de sair correndo!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  37. Ótimas dicas e podem me valer para uma 2ª gravidez, quem sabe? rs

    Minha pele e cabelo ficaram MEDONHOS E HORRÍVEIS a gestação inteiraaaaa. Eu tinha vergonha de sair de casa de tanta espinha. Socorro.

    Que bom que vc está melhorando dos enjoos. Saúde pra vcs. Bjo

    ResponderExcluir
  38. Gi, parabéns pelo post sobre sua história. Conheço mulheres que enfretaram e ainda enfrentam os obstáculos que vc enfrentou. Uma delas, infelizmente, não poderá ter filhos mesmo e o casal desistiu de ser pais, mesmo adotar.

    Mas enfim, nao, é o seu caso, e felizmente vc está aí gestando e será o portal para 02 seres que vão trazer muita alegria e luz para toda a família.

    Parabéns, novamente pela ousadia, e uma gestação calma e feliz.

    Parabéns, ao papai também...normalmente eles ficam "meio esquecidos"

    Bjs, Paula Martins (amiga carla - eu messma)

    ResponderExcluir
  39. Gi é melhor se prevenir mesmo, mas também a gravidez não arrasa com tudo não, a não ser que se tenha já uma tendência a estrias e tal, o problema é mesmo depois dos nove meses, cadê tempo, hahaha, quer dizer, tempo se tem, as prioridades é que mudam...aí que o bicho pega, mas tendo boas secretárias, tudo fica fácil, rsrsr

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...