{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

17 de agosto de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: O PODER DO BATOM VERMELHO

Batom vermelho é sexy e sofisticado, extremamente feminino, um clássico. Dá uma elegância imediata e traduz uma imagem de autoconfiança.

Desde a Antiguidade as mulheres misturavam raízes e sementes ao mel ou a ceras e passavam nos lábios.

Somente no início do século vinte é que um perfumista francês, Rhocopis, criou a massa em formato de bastão, baton em francês, criando a forma que usamos até hoje.

Dos anos 20 até os 50 o batom vermelho foi muito usado e considerado o máximo da elegância e glamour, Os filmes de Hollywood e suas divas como Marlene Dietrich, Rita Hayworth (linda e ruiva no filme Gilda, quem disse que ruivas não podem usar vermelho?) e Marilyn Monroe serviram para popularizá-lo ainda mais e transformaram em objeto de estilo e desejo.

Depois de deixado um pouco de lado nos anos 60 e início dos 70, com a moda de valorizar os olhos inspirada na modelo Twiggy, ele voltou triunfante no final dos 70 e nos 80 com a estética over da disco fever. O bonito era olho tudo e boca tudo! Lembram da Madonna em Material Girl?

Com o minimalismo dos anos 90 ele foi considerado over. Os marrons e neutros começam a imperar e a moda era o batom marrom, bem neutro.

Depois disso veio o império dos nudes!



DICAS PARA APLICAÇÃO

1)PREPARAÇÃO DOS LÁBIOS:


2)BASE PARA O BATOM:


3)DELINEAR:


4)APLICAR:




Mas qual tom de vermelho escolher? Vai depender da cor da sua pele.

Compare-se com as fotos das famosas abaixo. Usei como exemplos cores de BATONS VERMELHOS da MAC (tirei a descrição do site da marca) que são fáceis de encontrar, sejam nas lojas ou pela internet.





Bem meninas pode parecer complicado e demorado, mas é porque fiz questão de explicar bem detalhadamente. Juro que pegando prática é rápido!

Batom vermelho passa uma imagem de autoconfiança. Sinaliza uma mulher forte, feminina, elegante, com atitude. De personalidade marcante e segura de si. Levanta qualquer look simples, e é claro, traz um toque de classe para as produções mais elaboradas.

Qualquer mulher pode usar; basta escolher a textura e a cor que mais lhe agrada e que se sinta mais confortável. Se for apaixonada por um tom de vermelho, não se preocupe se ele combina com a cor da sua pele ou não. Nesse caso autoconfiança é tudo! Saia linda e feliz com o batom de sua preferência!

Uso no inverno e no verão, só mudando as tonalidades.

Ah! Já elegi o meu para o próximo verão! É o Lápis batom Make B. Mineral do O Boticário na cor Turmalina Coral. Lindo, e que mando com um beijo aí embaixo para vocês!




Maria Ester Reis

43 comentários:

  1. Adooooro batom vermelho!
    Amei as dicas!

    Beijo, Maria e Gi!

    ResponderExcluir
  2. Oiiiii Mary!Peguei o seu post saindo do forno...Ótima idéia falar do batom vermelho pois realmente ele andou aposentado e de lado ha varios anos.Qdo eu estava na faculdade ( anos 87 a 93 rsrsrs abafa o caso!)usava muito,época da novela Rainha da Sucata onde a Claudia Raia usava cabelão e batom vermelho,lembra... Todas as meninas caíam de boca no vermelho!Mas depois só marrom,nude cor de boca.Ainda bem que voltou,adoro.Vou procurar essa cor do Boticario.Eu tenho labiozão mas fico legal de vermelho.São fotos da sua boca,dear.Vc tb fica ótima de vermelho,se joga amiga!
    Pra variar, vc arrasou no post!!!
    Bjokas de lady in red!
    Nancy

    ResponderExcluir
  3. Oi Querida Maria Ester... Que post Completíssimo.... Lindo!
    Vc arrasa mais a cada dia...
    Quanto ao Baton vermelho, acho lindo, mas não consigo usar, eu fico so nos famosos "cor de boca"
    Mas uma dia vou conseguir ficar com o bocão lindo assim, mas me sinto estranha..
    Parabéns e obrigada por nos proporcionar informações tão valiosas.
    Gi.. bju pra vc e seus lindos (Lucas e Arthur)
    Super beijos lindas
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  4. Ameeeeeeeeei essa cor da Make B!! linda, vai entrar para minha lista tambem!
    Uso muito o rubi woo, e o 330 da intense O Boticario, são muito parecidos.
    Hoje mesmo recebi mtos elogio com ele!

    bjux

    ResponderExcluir
  5. Acho lindo, mas vermelho muito forte só para ocasiões especiais, rsrs, no dia-a-dia prefiro um rosão ou rosinha (menos o Snob que me deixa com cara de defunta). Bjocas.

    ResponderExcluir
  6. Uaal quanto glamour nesse post! kkk
    Maria Ester eu confesso que sou (ou ERA), uma pessoa muita cismada com vermelho! Não usava de jeito nenhum! kkkk
    (você pode não acreditar mas minhas unhas só descobriram o vermelho há alguns meses kkkkkk e ainda sim nao uso pra trabalhar )
    Poréeeem, já faz um tempo que eu vejo muitas meninas com bocão vermelho, quando a Sandra Valadão comprou um Roby Woo da Mac e disse que adoroou eu fiquei só na duvida: EU GOSTO OU NAO GOSTO? KKK eu vou usar ou não, sera que fica bom pra mim?
    acho que você estava lendo meus pensamentos dona Maria Ester! Eu precisava mesmo desse post pra dar um incentivo kkkkk AINDA MAIS PREPARADO COM TANTO CARINHO E COM TODOS OS DETALHES!
    agora decidi, vou OUSAR!
    SE ficar bom eu aviso, mas confesso que será um tremendo desbloqueio eu ceder ao vermelho kkkkkk

    um mega beijooo com muito carinho!

    Giiiiii você fica linda de bocão vermelho!
    ;D

    ResponderExcluir
  7. Olá, Maria Ester;
    Que deleite esse post. Mais completo, impossível. Adorei a dica do corretivo após a correção com o cotonete, o que também deve destacar o bocão, não é?
    Você acredita que a primeira vez que usei batom vermelho na vida foi no meu casamento??? Foi em 2005 e a moda era olho marcadão e boca apagada.
    Mas o meu vestido era beeem branco, tipo neve, com buquê vermelhão (lindo!!!). Daí me sugeriram a boca bem vemelha, tufos de cílios postiços e maquiagem mais leve nas pálpebras, só marcando o côncavo. Depois disso, me livrei do preconceito com o batom vermelho, pois todo mundo adorou o make do casório. Qualquer dia, te mando a foto.
    Ah, aproveitando o gancho, eu detesto a cor Snob, eu sei, podem me matar, mas é a cor universal das panicats, bbb's, pririguetes...
    Ai, como sou bandida!
    bjks,
    Tati.

    ResponderExcluir
  8. eu acho super lindo que usa o baton vermelho! e relamente não é fácil aplica-lo :)
    gostei do post!

    bjs

    ResponderExcluir
  9. Eyu achooo taoo lindooooo... queria muitooo mesmo.. mas ainda me falta coragem.. quem sabe depois do clareamento dental.. ja que eles amarelam os dentes...rs
    outro dia fui no boticario, e passei um.. falei pra moça que ia dar uma volta, se eu me sentisse a vontade, voltaria pra comprar... quem disse?? a coitada deve estar me esperando ate agora...rs, tirei todo no primeiro banheiro que vi..rs
    adorei o post.
    bjbj

    ResponderExcluir
  10. Adoooro! Amei o pot, só pra variar, Ma. ester arrasa!!! Eu uso sim batom vermelho, mas sempre me sinto mais velha que sou...#fato! rs
    Ah, eu amo o kit Lábios de Seda da Mary Kay!!!
    Bjs!!!

    ResponderExcluir
  11. Realmente é muito poderoso... Estou comprando um da M.A.C!!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  12. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, agosto 17, 2011

    Nunca deixei de usar eventualmente o vermelho, mesmo nessa época do império nude...rs
    Gosto de usar a noite com vestido preto, é aposta segura!!
    Lindo post, completo!
    Grata

    ResponderExcluir
  13. Post perfeito como sempre...
    É verdade que amei meu vermelhão da Mac (Ruby Woo, como a Luh citou)e adoro sempre um detalhe vermelho: seja o batom, esmalte, uma peça de roupa ou mesmo um scarpin: dá um "up" no look...
    Só acho q batom vermelho chama muuuuuito atenção, não é todo lugar que consigo usar, não - confesso rsrsrrs
    Mas que é lindo, é....

    Bjkssssss

    ResponderExcluir
  14. Ameiiiii!!!

    Vou atras desse esfoliante da mary kay..uma amiga minha vende os produtos da marca, mas não conhecia esse!!

    Bjnhos

    para a Má, Gi e garotos!!

    ResponderExcluir
  15. Super poderoso!! ótimo post!! Muito bem explicado e com várias imagens ilustrativas que não deixam nenhuma dúvida! Bjosss

    ResponderExcluir
  16. Oi Maria Ester!
    Eu acho batom vermelho lindo nos outros mas nas poucas vezes que eu passei eu me senti com "cara de brega", não consigo entender.
    Nunca experimentei um opaco, vou fazer o teste!
    Esse que você usou na demonstração, qual é?
    Obreigada!
    Beijos! Olga. (sua fã)

    ResponderExcluir
  17. Acho lindo mesmo um batom vermelho, mas praticamente não uso, acho difícil passar, acaba sujando roupa, mão,rsrs agora depois do post vou até ensaiar aqui em casa, ótimas dicas!!!

    ResponderExcluir
  18. Maria Ester, amei seu post! Tenho 62 anos e uso batom vermelho, sim! Minha sobrinha de 9 anos quando escolheu agora um presente para mim nos USA, escolheu um batom vermelho francês! Mais do que contente com o presente, fiquei com o fato de ela lembrar do meu gosto (ela é novinha mas já nasceu fashionista). Enfim, querida, tenho amado seus posts! Grande abraço, Tereza.

    ResponderExcluir
  19. Oi, Maria Ester! Ótimo post, amo batom!

    Tenho um pouco de medo de batom vermelho, sou morena e acho que em mim não fica bem...mas é lindo! Adorei esse Turmalina Coral! Vou tentar arriscar uns vermelhos, vamos ver né? rsrsrssss...

    Bjs!

    ResponderExcluir
  20. Queridas muito obrigada!
    O batom que usei é o Russian Red da MAC. Opaco, mas não tão difícil de passar.
    Para quem quer tentar, escolha um SEM BRILHO. Além da MAC, vc encontra vermelhos bonitos na marca Duda Molinos e na linha mais mate da Contém. Não são tão sem brilho como os da MAC mas são ótimos. Faz UMA ENORME DIFERENÇA pois chamam menos atenção.
    E para quem se acha estranha começa a SEGUIR A DICA QUE DEI de passar apenas uma camada leve de cor.

    ALINE obrigada, beijão.

    NANCY também tive uma fase onde todas usavam. Lembro bem da novela.rsrs São fotos da minha boca sim. Uso sempre e aliás tenho usado muito cores mais forte. Acho que ando numa onda de olhos menos coloridos e aí fica faltando algo para trazer cor ao rosto. Uso muito vermelho, e um magenta da MAC o Girl About Town, que é para mim a cor mais linda do mundo, além do Retrô do Duda um melancia lindo. No verão vou de laranjas e desse do Boticário que coloquei no final, que ao vivo é ainda mais bonito!Beijão.

    RE CAVALLI obrigada querida. Começa a usar como ensinei, apenas uma cor com batidinhas. Vai se acostumando e acostumando os outros. Beijão.

    LÊILA essa cor da Make B ficaria lidíssima em seu tom de pele. Em mim não é a cor que mais favorece mais uso assim mesmo e compenso com o resto da make. Beijo grande.

    FÁ o Snob deixa TODA MULHER com cara de defunta. Confesso que comprei faz um tempão e tb faz um tempão que não uso. Nas morenas então fica ainda pior! Realmente vermelho hoje em dia chama atenção no trabalho pois poucas usam. Se mais mulheres usassem como antigamente não causaria tanta estranheza. Beijão.

    LUUH queridíssima se joga! Compra um mais baratinho para ir se acostumando. A linha Intense do Boticário tem uns bonitos, o Duda Também e a Contém1g tb. Começa usando de maneira mais leve como ensinei. Voce vai ficar linda de vermelho tenho certeza.Beijo grande e carinhoso.

    TATIANA que ousada! me manda a foto sim! Gi tem meu email! Quem te indicou o batom vermelho foi muuuuito seu amigo, pois como o buquê vermelho atrai o olhar, o batom vermelho atraiu o olhar para o seu rosto! De outra forma ficaria parecendo abatida. Que bom que vc foi ousada e usou! Aliás muito ousada de experimentar algo assim no dia do casamento. Também usei um avermelhado. Meu vestido era branco e na época eu morava no Rio e ainda era morena carioca, rsrsr. Queriam me fazer usar um clarinho, dizendo que noiva não usava escuro. Eu me achei abatidíssima. Parecia que o vestido atraia toda a luz para ele e o rosto ficou abatido. E concordo com vc, o Snob virou sinônimo de batom de pirigueti. E como elas em geral estão bronzeadíssimas o resultado fica ainda pior! hhahha Será que agora tb fiquei bandida? Beijo grande.

    ResponderExcluir
  21. Queridas muito obrigada!
    O batom que usei é o Russian Red da MAC. Opaco, mas não tão difícil de passar.
    Para quem quer tentar, escolha um SEM BRILHO. Além da MAC, vc encontra vermelhos bonitos na marca Duda Molinos e na linha mais mate da Contém. Não são tão sem brilho como os da MAC mas são ótimos. Faz UMA ENORME DIFERENÇA pois chamam menos atenção.
    E para quem se acha estranha começa a SEGUIR A DICA QUE DEI de passar apenas uma camada leve de cor.

    LAHTI SHIRLEI é difícil mas vale à pena, não? Beijão.

    CYN é uma questão de hábito mesmo. Vai tentando. Bjss.

    NANDA acho que o fato de sentir-se mais velha depende um pouco do tom escolhido. Os mais fechados com certeza passam essa impressão. Os mais vibrantes e alaranjados não. O acabamento tb. Os brilhosos envelhecem mais e os opacos dão uma impressão de mais modernidade. Beijo grande.

    VINTAGE FASHION Aline são poderosos mesmo. Toda vez que saio de batom vermelho tenho um pouco essa sensação. Bjss.

    VANUSA sou como vc, nunca deixei de usar. Mas confesso que no começo do império dos nudes, só à noite. Agora ando meio que viciada em cores fortes para o dia tb. Beijo carinhoso.

    SANDRA vc tem razão, não é para todo lugar, mas que é lindo, é! Bjss.

    RE BADALOOK vc vai gostar do esfoliante. Ele é vendido separado ou no Kit Lábios de Seda que vem um hidratante junto.Bjss

    CORINA obrigada, que bom que gostou. Bjss

    OLGA querida muito obrigada. Tenta um opaco, para mim é a diferença entre o chic e o brega. rsrrs Faz muuuuita diferença mesmo! Depois me conta. Eu usei o Russian Red da MAC, mas o Ruby Woo da mesma marca é ainda mais opaco, só que mais difícil de passar. Mas se vai experimentar, investe num mais barato. As marcas Duda Molinos e Contém 1g tem batons bons com pouquíssimo brilho. Não são tão opacos quanto os da MAC mas são ótimos. Beijão.

    WILMA batom colorido é questão de hábito mesmo. rsrs Tem que tomar mais cuidado. Mas quanto mais usar menos vai se sujar. rsrsr Beijo grande.

    TEREZA adorei sua história! Pelo jeito o batom vermelho é sua marca, já que sua sobrinha lembrou dele como referência para seu presente. Sobrinha fashionista e de bom gosto!Fico MUITO feliz que tem gostado dos posts. É um incentivo saber disso. Beijo grande.

    CRIS morena fica linda de vermelho!!!! Dá uma olhada nas fotos acimo novamente! rsrs Experimenta ousar! No começo passa como ensinei, de leve, para ir se acostumando. Depois me conta. Beijão.

    ResponderExcluir
  22. as dicas são perfeitas, mas confesso que não uso e em mim tb não gosto. Na Gi acho lindo!Na verdade em todas as pessoas acho bonito, mas em mim não. Quem sabe colocando com as pontinhas do dedo cm vc flou dê certo.
    Menina, vou comprar esse hidratante para os lábios. Hoje estava comentando com a minha mãe que de tão ressecado que os meus lábios estão, saiu sangue. Vou comprar o bepantol já
    Obrigada mais uma vez

    vc arrasa, viu?

    beijoooos

    ResponderExcluir
  23. Ahhhh eu demora mas eu chego!

    Maria Ester obrigada por fazer um post tão completo, as montagens são trabalhosas e vc faz com o maior carinho! Ficou Perfeito!

    E meninas eu tb não usava batom vermelho e fui me acostumando, acho lindo e combina com meu tom de pele, mas o maridão odeia rssr e dos amigos sempre escuto uma gracinha, mas isso já estou acostumada, pois sempre tiram sarro do blazer ou da calça colorida, das bolsas rsrsrs meu apelido é "Barbie vai á praia" pois estou sempre arrumadinha rsrsrsrs

    Mas acho a cor muito chic se o visual for o correto, nada muito curto, muito justo ou decotado, caso contrário...pega a pirigueti rsrsrs

    E quanto ao SNOB tb acho uma cor bem complicada, ela é bonita quando bem usada, mas foi tão popularizada, eu prefiro o ANGEL da MAC que é um rosa mais claro e mais natural e que fica lindos nos lábios!

    Quanto a hidratar, confesso que sou super preguiçosa e só uso o carmex pois tenho um na bolsa, um no carro, um na mesa do trabalho rsrsrs

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  24. KAH experimenta de leve como ensinei. Vai se acostumando. O Bepantol é um santo remédio. Ótimo para passar nas cutículas também.Beijão.

    GI obrigada querida. Ando meio louca por batons vibrantes.rsrs
    Vc tem razão, o look tem que ser mais comportado.
    Quanto ao Snob. o tom arroxeado é que complica. O Angel pr ser um rosa mais puro favorece mais mesmo.Bjssssss

    ResponderExcluir
  25. Gi e Maria Ester
    Muito bom o post, estou chegando agora, vim pelo blog da Carla, já dei uma passeada por posts antigos e quero ver TUDO, pois esse blog está cheio de imagens lindas e informações importantes. Quanto ao batom vermelho, ressalto e vcs me corrijam se estiver errada acho um pouco perigoso ser usado por quem tem dentes manchados, escuros ou desalinhados, já q ao usarmos essa cor a atenção vai direto para a nossa fala. Vcs acham q estou certa? Falo isso, pois usei aparelho uma epoca e fugi do vermelho...Ah, Gi, parabens pelos meninos, vc está linda...Bjs Teresa Maranhão(Blumenau/SC)

    ResponderExcluir
  26. Ih...esse post veio como um puxão de orelhas para a minha nude pessoa!rsrs
    Hoje (pela hora do comentário está comprovado!rs) estou tão derrubada, mas tããão derrubada que fui trabalhar sem make nenhuma, inclusive batom. Um colega entrou na sala e perguntou se eu estava passando mal, porque estava tão pálida!
    Larguei tudo e vim pra casa!hahaha
    Adorei o post, e realmente acho que o batom vermelho tem 'O' poder, mas se usado com moderação...rsrs
    Ficou lindo esse último na sua boca, Maria Ester! Quanto capricho...igualzinho a mim, todas as manhãs...cof, cof, cof...
    Passo batom descendo a escada!!rsrs
    Seus posts estão cada vez melhores! Sabe que eu nunca vi muita graça no lápis para contorno dos lábios, mas agora vou confiar em vc e comprar um!
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  27. Diva! Adorei a dica do corretivo!
    Eu adoro um batom vermelho, uso sempre que tenho um programa mais tchan! :)

    Beijo enorme!

    ResponderExcluir
  28. TERESA MARANHÃO bem vinda!Adoro quem chega já comentando. Você tem razão ele chama atenção para o bem e para o mal. rsrs Beijão e volte sempre.

    FÁ é minha boca sim. Aliás todas. rsrsr Bem feito, quem mandou sair de casa sem nem um batonzinho! Viu como faz diferença? O lápis de contorno faz muita diferença quando passamos batons mais vibrantes. Não é papo não. Ele segura a cor mais tempo, diminui aquele efeito feio quando o batom do centro sai e só fica o das bordas, e evita que migre para fora do contorno do lábio. É ainda melhor quando é waterproof! No calor do Rio então é praticamente essencial. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  29. POST M-A-R-A-V-I-L-H-O-S-O!!!!!!!!!!!!!!
    Que legalll esse passo a passo, Maria Ester!!! Agora você se superou ainda mais!!!!!
    Eu acho batom vermelho lindooooo, mas não uso, de jeito nenhum!!! Fico a verdadeira nega maluca kkkkkk.
    Uma pena, porque acho lindo demais.
    Amei as dicas, sensacionais!!!

    Beijão, querida!!! Saudades...

    Beijos pra Gi e companhia Ltda... Hahahaha.

    ResponderExcluir
  30. Ah Mary,adivinha onde fui parar hj num intervalo após deixar os miúdos na school...Boticario.Vi esse lápis mas menina é vivo não!Achei forte e não levei.Maaas saí com 2 vermelhos hahaha:o profundo e um mate que não sai da boca de jeito maneira,fixa tudo,no fim da tarde ainda estava lá na boca.Gostei do mate,nem todas gostam...
    Vc deveria hj mesmo solicitar % de lucros a marca hahaha,afinal blog influencia muito a nossa vida!
    Bjs
    Nancy

    ResponderExcluir
  31. Amei!!!!!!!!

    Maria Ester este post completo me ajudou muito mesmo, adoro cor na boca mas me atrapalho muito com o vermelho, gosto de usar quando coloco roupa preta, para não carregar na roupa como a gi comentou. Post maravilhoso!!!

    Shirlei Pina

    Beijocas

    ResponderExcluir
  32. Oi maravilhosa!!!! Tudo bem? Que post é esse gente?! Olha, estou numa fase super legal de descobrir como fico linda (tenho humildade p/ reconhecer isso..rs) de maquiagem. Amo vermelho, mas não tinha coragem de usar. Tenho me inspirado muito no look pin up, Dita Von Teese rs...mas usando apenas batom nude. Agora Maria Ester eu entendo que é minha obrigação, meu dever de ir até a loja mais próxima e comprar um. Esse post foi demais. Um beijão meninas!!! :)

    ResponderExcluir
  33. SIMONE obrigada!!! Já tentou um fechado mate mais para o vinho ou vermelho amarronzado? Acho que o Duda tem um vermelho amarronzado bonito. Tenho certeza que ficaria linda (mais) e muito chic. Beijão.

    NANCY hahahaha voce é das minhas. Quando bota na cabeça arruma um jeito de correr para a loja. E blog influencia muito, só eu sei! rrsrs
    O vermelho é vivo mesmo, mas estou acostumada. Mas em vc ele deve ter destacado mais. Como sou muito branca e ele é mais para claro/alaranjado, em mim talvez destaque menos. Mas saiu com 2? rrsrs Eu amo batom vermelho mate por dois motivos; primeiro que acho esse acabamento mais chic e segundo porque dura e não sai fácil. Batom vermelho quando começa a sair é muito feio. Beijão.

    SHIRLEI que bom que gostou e que vai ajudar! Beijo grande.

    SILVIA sabe que voce tem razão? Mesmo usando um mínimo, toda mulher fica mais bonita com maquiagem. rsrrs É só saber o que usar. Mas ressaltar os cílios, um blush com ar de saúde, um natom que destaque a boca e uma corrigida na pele já bastam. Pouquinho que já muda tudo. Agora a Dita só usa vermelho! rsrrs E é fã do Russian Red, esse que usei nas fotos. Vai e experimenta! Beijão.

    ResponderExcluir
  34. Maria Ester, arrasou mais uma vez, muito bacana o post, adorei a história, e depois disso tudo, só erra quem quiser heheheh, apesar de achar lindo o batom vermelho, uso pouco, mas não fico sem, prefiro os mais abertos, bjs, Va.

    ResponderExcluir
  35. DRICA a dica do corretivo é ótima. E se gostou vou te dar outra. Passar por cima desse corretivo um pouco , beeeem pouco, de pó ajuda mais ainda. para isso uso umas esponjinhas pequenas com pormato triangular que vende em pacote com várias em lojas de cosméticos. Aliás essa esponja também serve para passar o próprio corretivo e esfumá-lo.
    Beijão querida.

    ResponderExcluir
  36. Hum, vou testar e te falo!!! Vou atrás desse Duida!! Obrigada, Maria Ester!!
    Beijão!

    ResponderExcluir
  37. Hahahahaha to rindo de mim aqui! Duda é o Duda Molinos, né? Hahahaha eu achei que era o nome de algum batom. Como sou lesada!!!
    Beijos.

    ResponderExcluir
  38. Então Maria Ester eu quis dizer que embora inspirada na Dita eu só consigo usar batom nude...rs Mas o vermelho que ela usa é D E M A I S mesmo. E você arrasou!!! beijos

    ResponderExcluir
  39. Amei este post, gosto muito de batons vermelhos e sei que ele ainda é visto com desconfiança por muitas mulheres. O vermelho, às vezes, é associado a uma maquigem vulgar, mas eu acho que ele é pura elegância e classe. Espero que posts como este, completos, com informações relevantes, ajudem as pessoas a ter menos preconceito com a cor e que quem não curte ou não tem atitude para usar, pare de ficar tirando conclusões precipitadas sobre quem usa! Beijos.

    ResponderExcluir
  40. VANUSA obrigada querida. Beijão.

    SIMONE hhahah é da MARCA Duda Molinos. Tenho certeza que tem um vermelho com fundo marrom. Ficaria lindo em vc!! Bjsss.

    ÉRIKA pré conceito gera preconceito, vc tem razão. Também acho batom vermelho a cara da chiqueria.Pobre de quem julga pela cor do batom. Mas um batom vermelho sem brilho e uma roupa adequadamente coberta para o trabalho ajudam muito. Mas acho que isso vai mudar aos pouquinhos, afinal já tem um tempinho que os vermelhos estão voltando e tenho observado em blogs estrangeiros que as meninas super fashionistas te~em se jogado nos batões mais vibrantes. Muito mesmo, de chamar a atenção.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  41. Maria Ester meu ícone de elegância amei as dicas!

    Depois vou te mandar um e-mail com a cores de batom que comprei, espero que eu tenha sua aprovação!

    Ah! Fotografei em terras Portenhas um nome de uma loja que traduz exatamente o seu significado para mim!

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  42. Querida Maria Ester, passei aqui só para dizer que comprei meu batom vermelho mate. Passei ele na loja mesmo, não aguentaria esperar chegar em casa..rs Diva amei de paixão, vou salvar este post como lição de casa! E hoje no trabalho estou assim: olhos marcados e batom vermelho mate. :) :) :) Beijos.

    ResponderExcluir
  43. Que delícia Silvia!
    Adorei saber! Gosto muito quando vcs retornam para contar o que aconteceu. rsrs
    Recebeu muitos elogios?
    Beijo grande e obrigada.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...