{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

10 de agosto de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: Blazers, casacos, jaquetas – como combinar.

No comentário de um de meus últimos posts, a querida Vanusa Fabiano escreveu “Não sei se você já deu essa “aula” sobre blazer, casacos enfim... tenho muitas dúvidas, amo os que a Gi usa, e na verdade não sei comprar. Cores, comprimentos, padronagens, o que combina com o que, enfim, se um dia não tiver pauta fica a sugestão”.

Passeando no shopping vi que as lojas de roupas estão começando a entrar em liquidação e recordando o que a Vanusa me pediu pensei: boa hora para falar disso, assim dá para aproveitar umas liquidaçõeszinhas! rsrs

Além disso, achei uma ótima oportunidade para mostrar mais didaticamente como a Gi arrasa na criatividade e na escolha das proporções. Todas nós amamos ver seus Looks do Dia e buscar inspiração. E como a Gi nos deu muito material depois de mais de um ano de blog, poderemos ver uma mesma peça combinada de várias formas e perceber sua versatilidade.

Por trás de tantos looks maravilhosos tem toda uma elaboração, um cuidado e um treino de se olhar, perceber as proporções e volumes que nos são mais favoráveis. Não é complicado! Basta um pouco de paciência. Pedir para alguém tirar nossa foto também ajuda bastante para sabermos o que fica melhor.

Cor é uma escolha muito pessoal, conheço mulheres que não gostam de usar preto! rsrs Então, seja blazer, jaqueta, casaco ou casaqueto, invista em tons neutros como preto, marinho, bege, cinza, branco, o jeans... dependendo é claro de sua preferência. Depois pode partir para os listrados, tweeds, coloridos e até estampados. E temos a opção do couro, fake ou não, que está super na moda.

Acho que o investimento mais certeiro são os BLAZERS. Um blazer bem cortado, com recortes que deem uma acinturada, faz milagres por nossa silhueta. O comprimento na altura do quadril favorece a todas, altas ou baixas, magras ou não.

Sabendo jogar com as peças todas podem usar qualquer cor ou padrão. Um truque bacana para as cheinhas usarem cores claras ou estampas é procurar combinar com uma base preta ou de cor vibrante, que atraia o olhar para o centro e não para as bordas. Ilusão de ótica na moda. rsrsrs

Se for bem baixinha os curtos ficam ainda melhores. Os blazers são muito versáteis e combinam com shorts, saias curtas ou longas, vestidos e qualquer tipo de calça.








As JAQUETAS também são uma aposta certeira, pois são facílimas de combinar. Uma DICA: prefira as que acabam perto da linha da cintura ou um pouco abaixo, pois ficam bem em qualquer mulher. As muito curtinhas deixam o tronco encurtado e a silhueta meio desproporcional. As jaquetas, independente do material, podem ser combinadas com as mesmas peças que os blazers.






Os CASAQUETOS, modelos sem gola bem ao estilo Chanel, seguem as mesmas regras de proporção e combinação das jaquetas. Apesar de alguns modelos serem mais sociais, inclusive com aplicações de passamanarias, ficam lindos até com jeans!




Quanto aos CASACOS vai variar de acordo com o comprimento. Também combinam com shorts, vestidos, saias de qualquer comprimento e calças. Uma maneira de atualizar o look é investir no leve com pesado e na mistura de padrões. Em geral, os padrões típicos da alfaiataria masculina como príncipe de Gales, pied de poule ou coq, risca de giz “conversam” entre si. Principalmente se forem com padrões pequenos. Sendo de cores iguais ou semelhantes ficam lindos quando misturados.

- curto: na altura da linha da cintura ou um pouco abaixo fica bem para todas.




- na altura do quadril: assim como o blazer combina com mulheres de qualquer altura e favorece as mais cheinhas, inclusive quem tem quadril mais largo. Ao contrário que muitas pensam, o casaco que termina logo abaixo do bumbum aumenta o quadril em vez de diminuir.




- meio da coxa até o joelho: é o comprimento mais longo que vai favorecer as baixinhas. Mais comprido que isso tem que tomar cuidado para não parecer uma criança com roupa de adulto. Sorry mas é verdade. As calças não têm restrições, mas peças mais curtas como vestidos e saias quando usadas com casacos pela altura do joelho, devem ter o comprimento igual ou pouca coisa maior ou menor do que o do casaco senão achata.





- qualquer comprimento abaixo do joelho: perigoso para as baixinhas mesmo se combinado com calças. Para todas; com saia ou vestido curto fica melhor com meia calça, pois cria uma unidade.




Espero ter ajudado a tirar algumas dúvidas. Através das fotos percebemos que a moda atualmente permite combinações muito flexíveis. Uma mesma peça pode combinar com um short ou com um vestido mais chic. Isso facilita nossa vida, e nosso bolso e multiplica muito nosso guarda roupa.

Gi querida fiquei especialmente contente de fazer esse post. Senti-me à vontade para usar suas fotos já que meu post será publicado no seu blog, onde elas já apareceram. Afinal meninas estamos lidando com uma advogada! Fashion, mas advogada. rsrsr



bjs
Maria Ester


41 comentários:

  1. uau!!!!
    Maria Ester, vc arrasou nesse post...
    Vou salvar e deixar como um "guia"...
    Muito obrigada...

    E os looks da Gi então, sem comentários. É sempre uma delicia ter uma coletanea dessas.

    Bjs, meninas e mais uma vez, obrigada!

    ResponderExcluir
  2. Que post maravilhoso e completo.
    Adorei, tirou muitas dúvidas, é daqueles posts pra salvar e guardar.
    Beijos

    ResponderExcluir
  3. Oi Maria Ester!! A Gi arrasa demais né?!! Nossa dá pra fazer um book completo, perfeito, de exemplos de tuuudooo!! E principalmente de Charme e Elegância!!
    Bom e você sem comentários né?! Já falei o quanto adoro os seus tutorias!!

    Beijos para Todos! Gi, mulecotes, e Maria Ester!...rs..

    ResponderExcluir
  4. Adorei as dicas, também acho estranho blazer muito curtinho com blusa comprida aparecendo embaixo, em tons contrastantes, mas não tinha percebido que era por causa do efeito encurtador.Obrigada por ajudar a desenvolver mais ainda meu olho clínico fashion, Maria Ester! Bjocas.

    ResponderExcluir
  5. Como diria minha avó "juntou a fome com a vontade de comer" de uma forma tosca quero dizer: Maria Ester tem uma otima percepção e a Gi fornece a ferramenta de trabalho.rsrs E assim temos resultados incríveis!

    Adorei o post pq amooo casacos, raramente compro aqui no Brasil pq acho caros e de pouca qualidade. Mas esteja frio ou calor sempre que viajo invisto nisso. Só eu tenho dificuldades de encontrar casacos aqui??

    Bjnhos para vocês minhas queridas amigas,

    ResponderExcluir
  6. amo blazer...
    acho lindo
    amei as dicas maria ester
    =)

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  7. Ahh meninas hj a Maria Ester caprichou nas dicas e vcs vão enjoar de mim rsrsrsrs

    Nossa como eu uso blazers, jaquetas, casacos, são peças que sempre me acompanham e realmente nosso maior desafio é acertar na proporção, e isso é treino, erros e acertos!

    Ma obrigada pelo trabalhão todo, vc pegou fotos antigas, novas, fez um mix e fiquei muito feliz com o resultado, pois realmente sou apaixonada pelos meus blazers, jaquetas e casacos!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  8. Nossa a Maria Ester arrasou,a dorei as dicas...
    E as fotos da Gi, PERFEITAS!

    AMEIII!! A Gi é minah musa inspiradora, hehe... QUando crescer quero ser igual a ela.

    BjOo! *.*

    http://valeriaehelton.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  9. Querida Maria Ester, este post esta liderando na minha opnião , amei as dicas o conteúdo esta perfeito.
    A Gi arrasando nas fotos e nos looks, o inspiração que vc tem heim Gi!
    Obrigada queridas pela chuva de idéias!
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  10. Nossa, quase nunca comento, mas hoje é impossível não comentar como este post está PERFEITO! Muitas dicas legais e práticas, ARRASOU Maria Ester, hoje você estava inspirada viu!!!!!
    Bjos

    ResponderExcluir
  11. Amei tudo Gi! É muito bom ter um leque grande de casacos. Na hora de escolher você fica em dúvida? Bjs

    ResponderExcluir
  12. Gente, que post mais bem feitoooo... Fico impressionada o quanto a M. Ester é competente!
    As fotos todas suuuperlindas, até mesmo aquelas que nos mostram os 'alertas'... Muitas inspirações e altamente 'pedagógico'!!!
    E a Gi arrasa, né? Quanto look lindo, cheio de peças belas e muita criatividade aliada ao bom gosto, claro.
    Parabéns, Ma. Ester!

    ResponderExcluir
  13. Flávia querida! parabéns pela carteira de motorista rsrsr estou sempre de olho lá no blog e adoro suas histórias!
    Fla eu sempre tenho dúvidas na hora de escolher, mas se reparar eu uso um mesmo modelo várias vezes, os claros tenho mais, pois sujam muito e não dá para usar várias vezes, casacos eu tenho um claro, um preto, um caramelo e um vermelho,cores que montam bem os looks, me seguro para não comprar mais, pois aqui no Brasil não usamos tanto!
    Mas confesso que tenho que passar longe das araras dos blazers rsrsrsrs

    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  14. Maria Ester que saudades! Eu estava de férias (comentei isso no post da Gi ontem..rs) Amei as dicas. Ontem comentei aqui do vestido que comprei e quero usar com jaqueta de couro. AINDA BEM QUE NÃO COMPREI ia comprar o errado. Agora com suas dicas eu compro a jaqueta certa..rs Um forte abraço

    ResponderExcluir
  15. Vanusa Fabiano Mendesquarta-feira, agosto 10, 2011

    Poxa Maria Ester...Que post fantástico! Completo, esclarecedor...Choquei...Vc ainda me citou! Ganhei meu dia! E ganhamos uma consultoria completa sobre essas peças indispensáveis!
    Acredito muito que vale a pena dividir, conhecimento, experiências e tudo mais para o outro...Nesse caso o seu desprendimento, o da Gi, e das demais colaboradoras do blog sempre acrescentam àquelas que assiduamente acompanham!
    Meu muito obrigada!

    ResponderExcluir
  16. KELLY MORAIS obrigada querida. E a Gi arrasa mesmo.Beijão

    REJANE ALVES fico feliz que vai ser útil pois confesso que deu um trabalhão. Bjss

    PRISCILA fica bem impressionante quando vemos esse monte de looks maravilhosos juntos não é mesmo? Bjss.

    FÁ saudades querida. Precisamos marcar outro almoço. Bjss.

    RÊ BADALOOK obrigada queridona. Também acho aqui tudo muito caro. Por isso agora na época de liquidações é que é bom comprar. Beijoss.

    KAMMY que bom que gostou. Beijão.

    GI até parece que alguém vai enjoar! Mas depois de todo o trabalhão que vc tem de montar looks tão incríveis é bom colocar assim para que todas vejam que a coisa é de caso muuuuito pensado e estudado. rsrrs Beijão.

    VALERIA obrigada e beijão.

    RE CAVALLI fico feliz que gostou, pois confesso que deu um trabalhão.rsrsr É incrível mesmo a inspiração da Gi não? Muito bom gosto e criatividade e autoconhecimento. Beijo grande.

    RÊ obrigada, fico feliz que tenha comentado. Sempre é bom saber que vai ser útil. Beijão

    FLÁVIA SHIROMA que bom que gostou. A Gi arrasa mesmo na combinação com seus casacos, e merecia um post ilustrativo assim. Bj

    NANDA querida MUITO obrigada! Que bom que gostou. A Gi arrasa na criatividade mesmo. Quanto look bacana e boa utilização das peças não é mesmo? Beijo grande.

    SILVIA MENESES fico feliz que tenha gostado, e que vai aproveitar! Casacos e afins nem sempre são baratos e precisamos ter certeza de fazer uma boa compra. Bjss

    ResponderExcluir
  17. Espetáááculo de aula!!! Parabéns! ADOREI!

    Renata Martins.

    ResponderExcluir
  18. Muito bom esse post adorei.
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  19. Maria Ester, você arrasa, sempre. Adoro seus posts!

    beijos!

    ResponderExcluir
  20. VANUSA FAFIANO sua sugestão foi mesmo a inspiração para o post. Fico feliz que gostou.Acredito muito na teoria de dividir conhecimento. Acho tão pobre essa coisa de tentar ser a dona do saber e não compartilhar! Espero que te ajude. Qualquer dúvida que tenha ficado pergunte! Beijo grande e obrigada pela sugestão.

    RENATA MARTINS OBRIGADA!!! Beijão.

    SILVIA fico feliz, Bjss.

    FERNANDA muuuuito obrigada. Bjss.

    ResponderExcluir
  21. Ai Maria Ester meu ícone de elegância que saudadinha de vc!!!

    Como sempre arrasando nos posts e eu adoro casaqueto acho tão clássico e elegante, acho que eu não deveria ser dessa geração e sim anos 60 ou 70 e até mesmo as ombreiras dos anos 80 rsrs

    Beijos. Com amor.

    Maite.

    ResponderExcluir
  22. Sempre arrasando nas dicas! Beijo gigante para vc Maria Ester.

    Outro para vc Gi, e para seus meninos!

    ResponderExcluir
  23. Maria Ester esse post ficou espetacular! desde quando comecei a comentar aqui no blog sempre disse a Gi que ela é minha musa dos blazers e afins, rsrs, porque ela dá um show de criatividade com eles todos os dias. E hj você materializou tudo isso nesse post - dicas preciosas, esmero na escolha e montagem das fotos, parabéns. bjs, Chris

    ResponderExcluir
  24. Olá,Maria Ester! Td bem? Eu gostaria de um post sobre chapéus... Comprei um há um tempinho mas ainda não tive coragem de usar aqui no Rio. Acho que td mundo vai olhar... Vc pode me ajudar?? Bjs, TAti

    ResponderExcluir
  25. Maria Ester : mais um post perfeito! parabéns! dá até vontade de abrir uma pastinha com as dicas.

    Acabo de ter uma idéia:
    bem que a Gi e você poderiam montar um livro sobre estilo, proporções, dicas... que tal? Não deverá ser difícil:
    - fazer as fotos;
    - imprimir as matérias com fotos (um álbum impresso sai por volta de 70 reais)

    Tenho certeza de que muita gente compraria, afinal vcs 2 são muito criativas, têm belas peças e escrita muito didática.

    Se não quisessem bancar o custo disto, tenho certeza de que marcas de roupas, calçados e acessórios topariam entrar na parceria.

    Parabéns!

    um beijo às duas, ops....às duas e aos dois fofos.

    Dâmaris

    ResponderExcluir
  26. MAITE querida também estava com saudades dos seus comentários. Senti falta. Também adoro casaqueto! Beijo com amor.

    DRICA obrigada querida e beijo bem grande para vc tb.

    CHRIS a Gi dá show mesmo. Obrigada pelos elogios, tenho um cuidado grande na escolha das fotos e na sua montagem. Bom que gostou. Beijão.

    TATI obrigada pela sugestão. Bjss.

    ResponderExcluir
  27. Muito bom o post!
    Maria Ester sempre mandando muito bem nas dicas e explicações!
    Sou a favor de um curso básico hahaha.
    Beijos.

    ResponderExcluir
  28. Olá Maria Ester!qntas dicas maravilhosas e oq eu amo é q vc coloca a foto e comentarios juntos ,sabe a loirinha aqui agradece ........hihihihi
    Qntos looks maravilhosos ,mas vou lhe confessar q prestei mais atenção nos looks da Gi.

    bejO meninas e meninos =)

    ResponderExcluir
  29. DÂMARIS MUITO obrigada. Que bom que gostou!
    Quanto ao livro fico lisonjeada, viu? Mas nunca tinha pensado. rsrsr
    Beijo grande e obrigada mais uma vez.

    ResponderExcluir
  30. SIMONE rsrsrs obrigada e beijão.

    NENINKINHA gosto de tudo explicadinho e não acredito dar informação pela metade. rsrsr Que bom que gostou. A Gi capricha mesmo! Bjss.

    ResponderExcluir
  31. Maria Ester, quando acabei de ler esse post me senti atropelada pelo bondinho que nos leva à Basílica do Sacre Coeur!!!
    Quanta chiquetude, gente! Adorei!! Eu definitivamente tenho memória visual. Você pode me falar sobre proporções diariamente, mas a ideia só fixa mesmo na minha cabeça quando vejo uma imagem bem feita assim.
    Por isso só tenho que te agradecer por tantas coisas lindas que enfeitam e alegram minha vida!!!!!
    Bjs

    ResponderExcluir
  32. Adorei as combinações dos casaquetos principalmente o meio roxo. Nunca havia comentado, mas passo por aqui todos os dias e cada dia aprendo mais com inspiração dos seus belíssimos looks e dicas da Maria Ester e da Erika. Esse "cantinho" ta cada vez melhor!!!

    Tereza Figueiredo - Manaus/Am

    ResponderExcluir
  33. Bom noite Mary!Que bom depois de um dia longo ver essa aula completa.E a overdose de Gi,como ela manja neah.Advogadas usam muito blazer,ela é pós graduada já na minha profissão é + dificil.Eu não gosto dos casacos muito longos,não favorecem.Gosto da mistura leve-pesado e do moleton que entrou ano passado,acho que descontrai o blazer é é confortavel.O que + gosto da Gi é o fucsia,cor linda e diferente.
    Vamos todas salvar esse post já!
    Parabens pelo respeito com o blog em tempos de coments azedos...
    Bjokas
    Nancy

    ResponderExcluir
  34. Maria, amei! eu amo casacos, blazer e afins
    não tenho quase nenhum, porque aqui não sai mt do armário
    obrigada pelas dicas preciosas

    beijãooooo para todas

    ResponderExcluir
  35. FÁ bondinho da Sacre Coeur só vc! rsrrs
    Também tenho memória visual, rsrsr, mas com o treino consigo imaginar. rsrrs Também, minha mãe costurava e fui treinada com as freguesas dela. Ficava só observando. rsrs
    Beijão.

    ResponderExcluir
  36. Overdoosee de Giiiiii!
    Parabéns Maria Ester!
    Ficou perfeito mais uma vez o post! Ainda mais com fotos da nossa querida Giii
    Eu amo essa terceira peça ♥! e hoje já coloquei em pratica o post viu!
    estava saindo de casa quando pensei: esta faltando alguma coisa pra dar um charme nesse look! lembrei de você e peguei correndo um blazer, (olhei a proporção e pensei AI AI AI MARIA ESTER SERA Q EU ACERTEI?!)
    para a minha alegria: minha mãe disse: NOSSA FILHA SUA ROUPA ESTA TAO BONITA HOJE!
    aaaaaaaaaaaaaaaeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeee

    \o/

    Ela não é de elogiar sempre! Então é motivo para comemorar! kkkkk
    um grande beijo em todas vocês meninas!
    e nos meninos também Giiiii

    ps* já penso o blog com dicas para os meninos *--* aqueles rostinhos mega fofos, e com roupinhas lindas! aahh ♥

    ResponderExcluir
  37. Que show!! Maria Ester como você também adorei o último look da Gi, lindo demais, e antes já havia escolhido o outro look com chapéu que também me remeteu a mocinha descolada francesa, hahaha, e essa foto da bicicleta, simples e lindo; e a Gi como sempre arrasa, até me atrevo a dizer que bem poderia trocar de profissão, Advogada?!!rsrsrs. Belo post.

    ResponderExcluir
  38. Oi Maria Ester

    então pensem com carinho! ;)) não sai caro

    bjs
    D

    ResponderExcluir
  39. Este post vai entrar para os Top Posts da Maria Ester, o problema é que todos os posts dela são TOP rs, não tem como selecionar! Se eu fosse editora de uma revista de moda já tinha contratado a Maria Ester faz tempo. Não conheço ninguém na blogsfera que fale com tanta propriedade, segurança, sem afetação, de forma bem escrita e instrutiva sobre moda como você, Maria Ester. Parabéns!

    ResponderExcluir
  40. TEREZA FIGUEIREDO- também sou louca pelo casaco magenta da Gi; o meio roxo. Obrigada que bom que está gostando.Comente mais ! Por aqui temos uma "conversa" gostosa. Muito obrigada e beijão.

    NANCY obrigada querida. Sabe que acho que o não gostar de casacos muito longos é meio uma unanimidade, pois foi super difícil encontrar fotos para ilustrar.Beijão.

    KAH obrigada e beijo grande.

    LUUH queridona bom saber que lembrou de mim logo pela manhã! rsrs Mas a famosa terceira peça faz toda a diferença para um look parecer mais "pensado" e mais profissional.Beijo bem grande.

    WILMA MUITO obrigada. A Gi arrasa mesmo. Beijão.

    ERIKA voce me deixou sem palavras. Muito obrigada pelas palavras tão carinhosas, principalmente porque já percebi sua maneira de ser e sei que um elogio seu vale muito. Beijo bem grande.

    ResponderExcluir
  41. A Gi está linda e arrasa nas combinações!
    Parabéns,
    Tereza.

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...