{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

29 de agosto de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Usando a Internet a seu favor – dicas de sites e serviços online.


Bom dia, leitoras do Ouse. Faz tempo que estou juntando informações para fazer este post, primeiro porque eu adoro a internet e sei que a quantidade de serviços e empresas sérias que existem apenas no ambiente virtual tem crescido muito, mas muita gente ainda tem receio de fazer transações com este tipo de fornecedor. O segundo motivo de querer fazer este post é saber que a vida da gente anda cada vez mais corrida, cada vez menos paramos em casa para nos organizar ou temos tempo para sair em horário comercial e resolver as coisas que precisamos, estamos sempre cheias de coisas para fazer e o horário do almoço é o tempo que temos para relaxar, se alimentar, dar uma pausa... por isso, a internet é uma poderosa aliada para nos auxiliar com pequenos serviços e ferramentas, que fazem toda diferença na nossa vida profissional.

Eu decidi trazer aqui, um apanhando de sites que vocês podem usar a favor de suas carreiras de acordo com as necessidades de cada uma. Deixarei um resumo do que cada um faz e um link para quem tiver interesse visitá-los. Quero deixar claro que não recebo nenhum tipo de patrocínio das empresas que indicarei aqui, algumas eu usei os serviços com sucesso, outras conheci por meio de pessoas que usaram e ficaram muito satisfeitas e só de entrar na página me encantei com as facilidades oferecidas. Vamos às dicas:

imagem reprodução


Situação I: “Preciso fazer cursos de reciclagem ou de aprimoramento, mas não tenho tempo”.

Solução: O site da Catho Online oferece para os seus assinantes cursos que podem ser feitos pela internet mesmo, direcionados por área de interesse e elaborados por especialistas. Os cursos são divididos por módulos e durante todo o processo são realizados exercícios para fixação de conteúdo. Quando o curso é concluído, é possível imprimir um certificado do mesmo. O site também oferece a possibilidade de enviar perguntas sobre planos de carreira e dúvidas sobre o mercado para consultores e um serviço de avaliação ou elaboração de currículos personalizada, que mostra os pontos fracos do seu documento e o que deve ser alterado para aumentar as chances de chegar onde quer.



Situação II: “Preciso fazer de cartões de visitas para mim e a minha empresa não os fornece, mas não tenho tempo de sair pesquisando fornecedores”.

Solução: O site Cartão Express oferece a possibilidade de montar o seu próprio cartão de visitas personalizado e encomendar o modelo final na quantidade desejada, é só entrar, criar e esperar para receber em casa a sua encomenda. Rápido e prático.


 

Situação III: “Abri uma micro empresa e preciso de material de escritório personalizado, mas ainda não tenho uma secretária para me dar um apoio nesta tarefa e só vivo em reuniões com clientes ou correndo para entregar tudo nos prazos certos”.

Solução: A Paperview é uma loja online de papelaria fina, onde a gente encontra lindos modelos de tudo que precisamos em termos de papelaria: papel timbrado, cartões de todos os tipos, etiquetas, carimbos, notepads, chancelas... Tudo pode ser personalizado com a logo da sua empresa e você pode encomendar pelo site e esperar a entrega na sua casa, por isso, se você tem uma loja, um escritório, consultório ou presta consultoria e quer dar um ar mais profissional ao material que vai usar vale à pena investir num serviço de qualidade, que pode até sair o mesmo do que o de gráficas comuns que, muitas vezes, só trabalham com grandes quantidades. A ótima aparência deste material dá mais credibilidade a quem está começando, ou a negócios menores.



Situação IV: “Preciso organizar meu guarda-roupa com urgência, pois com a correria do dia a dia, a bagunça vai crescendo, as peças vão se perdendo, amarrotando, nunca encontro o que quero, o que acaba me atrasando ou comprometendo a minha imagem, mas esta parece ser uma missão impossível, nem sei por onde começar e perco meu final de semana inteiro tentando por as coisas em ordem”.

Solução: O site Com Qual Roupa oferece uma ferramenta revolucionária que promete acabar com a bagunça e com os equívocos na hora de se vestir. A ferramenta criada por Dany Padilha, que é uma fashion organizer, propõe digitalizar seu guarda-roupa, catalogando todas as suas roupas e acessórios, informando a quantidade de cada tipo de peça que você tem (dessa forma, você consegue saber qual o espaço necessário que precisa ter no guarda-roupa para cada coisa e evita compras por impulso de “mais do mesmo”), montando combinações com suas peças (o que te ajuda a ter sempre arquivado as combinações que dão certo e a perceber quais peças que você tem que destoam do resto do seu guarda-roupa e que podem ser eliminadas do closet). Também é possível registrar quando e onde um determinado look foi usado pela última vez e ser orientada na arrumação de malas para viagem, podendo inclusive imprimir listas. O melhor é que você tem a opção de fazer o download da ferramenta, ou usá-la pela internet de onde estiver. Sabermos exatamente o que temos quanto temos de cada coisa e o que combina com o que, é a base para fazer uma organização eficiente de qualquer guarda-roupa.



Situação 5: “Quero aprender novos idiomas e treinar aqueles que já falo, mas não sobra tempo na minha agenda para freqüentar cursos de línguas e acabo não tendo com quem praticar”.

Solução: O Livemocha é uma rede social só para quem quer aprender e treinar idiomas. Você estuda por módulos a leitura, a escrita e o áudio, depois que termina as lições testa seu aprendizado, fazendo exercícios e enviando os mesmo para pessoas do país em questão, ou fluentes naquela língua e elas corrigem a sua produção. É possível até mesmo fazer exercícios de áudio, gravando o que é pedido, para que avaliem a sua pronúncia. Também é possível trocar informações sobre os países dos usuários, que costumam postar fotos de pontos turísticos ou dicas de locais para conhecer, para quando as pessoas estiverem visitando uma determinado região.


 

Bom, é isso, espero poder ajudar vocês. Ainda existe um grande preconceito com a internet, como sendo apenas um lugar para divertimento, fofocas, jogos... Este tempo ficou para trás, hoje, a internet pode e deve ser usada a nosso favor na vida profissional e oferece bons serviços que nos poupa o que há de mais valioso no mundo moderno: tempo.


 
Uma ótima semana para todas!
Érika Saab


9 comentários:

  1. Oiii meninas! Tudo bem por aí?

    Érika hj seu post, é um manual completo para quem quer aprender sem sair de casa, adorei os links que indicou e o melhor de tudo, acho que muitas leitoras que estão tentando entrar novamente no mercado de trabalho, poderão ter ótimas idéias!

    E para quem já trabalha, uma ótima oportunidade para se reciclar!

    Post muito bom e profissional, obrigada Érika!

    bjs em todas!

    ResponderExcluir
  2. Muito bom! Gostei muito das dicas...Principalmente sobre os cursos do primeiro site. Achava que servia simplesmente pra distribuir curriculos.
    Obrigada
    Beijss

    ResponderExcluir
  3. Fantástico post Erika!
    Concordo com voce plenamente, temos que perder o preconceito com a internet e usá-la a nosso favor!
    Exemplos maravilhosos que vc nos trouxe, e que podem ajudar muito!
    Parabéns, vc se superou, post utilíssimo e com dicas maravilhosas.
    Beijo grande.

    ResponderExcluir
  4. Gostei muito, já estou pesquisando todas as dicas. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Erika adorei as dicas!! Eu sou super adepta a usar a internet para o aprendizaado.

    Sou cadastrada no livemocha, estudo inglês e alemão e acho sensacional!!

    Beijos Pri

    ResponderExcluir
  6. Oi, Drica, obrigada pelo comentário, que bom que gostou!

    Oi, Gi,eu passei bastante tempo ao longo deste ano, pesquisando este tipo de serviço e de empresas e de tanta coisa legal que vi, fiquei até com vontade de abrir uma! rs Beijos.

    Oi, Rosane, muita gente não sabe que a Catho on line oferece cursos para os assinantes e tantos outros serviços que ajudam na preparação dos candidatos. Como eu já fui usuária destes serviços várias vezes, recomendo sem medo! Beijos.

    Oi, Maria Ester muito obrigada! As empresas já estão começando a perder o preconceito com a internet, utilizando as mídias sociais mais ativamente...mas mesmo assim, as pessoas ficam com receio, achando que a empresa pode não ser séria, que não vai "entregar o que promete", a melhor forma de combatermos isso é divulgando os que fazem um trabalho profissional, né? Beijos.

    Gabriela, que bom, pesquise mesmo, tem muito mais coisa por aí, aqui eu coloquei só algumas, que como eu disse ou já testei ou conheci pessoas que já testaram, mas vi vários outros serviços e empresas virtuais interessantes. Um beijo.

    Priscila, que legal que você já está no Livemocha, eu comecei a fazer aulas de inglês e de húngaro (uma paixão) lá, tava a todo vapor, mas com a correria dos últimos tempos, dei uma parada. Já estou louca para voltar, além de aprender conhecemos gente do mundo todo! Beijos

    ResponderExcluir
  7. OI Gi adorei as dicas, e a consultora do Rio é muito boa tbém. Vc. é uma advogada que adora moda como eu , bjs
    www.marinaliberman.com.br/blog

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...