{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

1 de agosto de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Livros para saber mais sobre estilo.

Oi, leitoras do Ouse, todas vocês devem estar cansadas de ouvir a frase “moda passa, estilo permanece”, não é? Ela é a mais pura verdade, tendências são como ondas, elas vão e vêem. E estilo? Estilo é algo pessoal, independente do que está aparecendo nas revistas e passarelas. A gente pode incorporar peças da moda ao nosso estilo e atualizá-lo, desde que elas tenham a ver com ele.

Na vida profissional, nem sempre o ambiente que trabalhamos permite trazer a moda para o dia a dia, mas isso não impede que você se vista bem e tenha personalidade ao fazer isso. Aliar o estilo pessoal de uma profissional ao dress code de sua profissão ou empresa, não é tarefa fácil, é preciso se conhecer muito bem, conhecer o próprio corpo, suas medidas e proporções, o que lhe cai bem, o que valoriza mais o tipo físico e além disso, conhecer bem os próprios gostos, os motivos que nos leva a escolher uma determinada peça e não outra.

Isso é trabalho para um profissional, mas todas podemos nos dar uma mãozinha lendo livros sobre o assunto. Eu separei três livros que me ajudaram muito nesta busca de conhecimento sobre imagem pessoal e estilo e hoje vou indicá-los aqui para que as interessadas possam procurá-los.



Pequeno Livro de Estilo: Guia para toda hora (Ana Vaz).


Este foi o primeiro livro sobre o assunto que eu comprei, isso já faz anos. Ele é um pocket book e apesar de pequeno traz informações preciosas, define vários tipos de estilo, o que há de negativo e positivo em cada um, como equilibrar o estilo e usá-lo a seu favor no ambiente corporativo.A Ana Vaz é uma consultora de imagem renomada aqui no Brasil, tem muito para ensinar!

O Que Suas Roupas Dizem Sobre Você (Trinny Woodall e Susannah Constantine)


As autoras deste livro são apresentadoras do Programa de TV What Not to Wear, da BBC de Londres, que no Brasil é exibido pelo canal People & Arts com o nome de Esquadrão da Moda. O livro é ricamente ilustrado com exemplos de erros e acertos, partindo de um determinado estilo e com sugestões de como usar este estilo a favor de quem o adota, assim como o que o desfavorece. Os casos analisados no livro são baseados em pessoas reais que buscaram ajuda das autoras. No final ainda tem um capítulo, chamado Toques Finais, dedicado exclusivamente a acessórios, maquiagem e cosméticos. Preciso falar mais alguma coisa? Rs

The New Secrets of Style: your complete guide to dressing best every day (Jenniffer Alfano)


Este foi o ultimo livro que adquiri sobre o tema e nem terminei de ler todo, mas já estou apaixonada. Quem me indicou ele foi a nossa querida Lúcia Mallet (por onde ela anda? Que saudade!). Eu o comprei pelo site Amazon e parece que não foi feita uma versão traduzida para o português, então vamos treinar o inglês e de quebra aprender muita dica boa. Este livro é atemporal e completo, ele nos ensina sobre tipos de tecidos, modelos de peças de roupas,tipos de sapatos, de bolsas, lingeries fala sobre estilos diferentes, de todos os tipos de acessórios e também tem muitas fotos e ilustrações para aprendermos nos mínimos detalhes, parece uma enciclopédia, é perfeito!

Tenho certeza que estes exemplares, além de lhes proporcionar uma leitura agradável e prazerosa, vão lhes trazer ótimas informações de como construir um estilo pessoal, favorecendo muito no dia a dia e na sua imagem tanto pessoal quanto profissional.



Uma ótima semana a todas!
Érika Saab


12 comentários:

  1. Oi Gi, estou sempre por aqui, mas hoje resolvi comentar... começar o mês com energias boas, fazendo novas amizades!!!
    .
    Te acho muito elegante, e quando soube da novidade dos filhotes, fiquei muito feliz por vcs. Que Deus os abençõe abudantemente!!!
    .
    Bjs e tenha um bom dia!!

    ResponderExcluir
  2. Ótimas indicações, estou mesmo interessada em adquiri um livro, há anos eu comprei um da Constança Pascolato numa época que me interessava pelo assunto e ele sumiu na mudança, agora que voltei a me interessar após conhecer o blog da Gi, rsrsrs, vou adquirir um desses citados. Você comprou pela Amazon fora do Brasil ou entregam aqui? Obrigada, adorei o post!!!

    ResponderExcluir
  3. Oi Érika, que post gostoso de ler... Amei as dicas...
    Eu preciso mergulhar nesses livros.. tenho mts travas ainda...
    Super beijos

    E a nossa barrigudinha??? Esta bem?? Passou bem o Fim de semana com os pequetuchos (as)?

    Gi.. ontem estava passando pelos canais me casa.. e no SBT a Eliana estava se despedindo do programa pois o bebe dela nasce essa semana... e que linda ela esta.. E Gi.. eu não parei de pensar em vc acredita.. tenho certeza que ficará uma grávida Maravilhosa mais linda do que ja é.. rsrs
    E fiquei imaginando o dia que vc se despedir por algum tempo daqui para seus pequenos chegarem... que lindo.. vou chorar... rsrsrs
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  4. Oi Erika,,,gostaria de aproveitar e lhe perguntar uma coisa, sou arquiteta e me interesso muito por moda e estilo, gostaria de fazer um curso para dar consultorias aqui em Vitória, já que o mercado aqui está em expansão, e pensei em SP. Vc teria algum para indicar?Um bom curso, que fosse relamente preparatório para lidar com isso?Como sou arquiteta e atuo há 15 anos no mercado, tenho bastante intimidade com o tema e creio que muitos tópicos seriam bem fáceis para adaptar.Obrigada,,,
    Gi, bjs pra vc!

    ResponderExcluir
  5. Oi Erika! Adorei o post e as dicas, porque eu amo ler mas ainda não tenho nenhum livro sobre moda e estilo!! Vou aproveitar suas dicas!! beijos!!

    Gi Beijos carinhosos para VOCÊS!!!

    Pri

    ResponderExcluir
  6. Wilma, eles entregam aqui no Brasil, leva mais ou menos um mês para chegar!Beijos.

    Oi, Re, essas nossas travas vão sumindo quando a gente aprende mais sobre nós, sobre o que é melhor para nosso tipo físico, o que gostamos de verdade, é um processo lento, mas muito gostoso! Beijos.

    Oi, Alessandra, se você mora em Vitória do Espírito Santo, de repente nem precisa vir a té SP, porque BH, que é mais perto daí, também é um pólo desse tipo de profissional. Mas claro, que São Paulo tem muito mais opção. O segredo é escolher uma instituição séria, que pode ser renomada pela sua qualidade de ensino em cursos porfissionalizantes em geral, como é o caso do SENAC, ou por ser famosa na área de moda, como a Escola Panamericana de Arte e Design. A própria Ana Vaz dá cursos de formação, se não em engano em Campinas. Outra coisa que eu acho que seria legal,seria você passar pela experiência de uma consultoria com alguém, assim você sente como é o processo e de quebra já trabalha a própria imagem para esta nova profissão, que vai passar a ser mais avaliada que nunca. Beijos.

    ResponderExcluir
  7. Érika adorei seu post! Eu adoro livros, eu tenho o da InStyle e ele é ótimo, estudo inglês por ele rsrsrs
    E sobre livros de estilo gosto muito do Confidencial da Constança Pascolato, tenho um sobre etiquetas da Claudia Matarazzo e tenho um que fala de moda de uma maneira mais profunda, decifrando códigos que é muito bom "O CÓDIGO DO VESTIR" de Toby Fischer Mirkin!

    bjs carinhosos em todas

    ResponderExcluir
  8. Acho que vou apostar no segundo livro... Já estou indo procurar!
    Tenha uma ótima semana!
    Beijos

    ResponderExcluir
  9. Oi Erika, adorei as dicas, esse livro da InStyle parece ser o mais interessante, eu já adoro a versão nacional da revista, rs! Bjocas.

    ResponderExcluir
  10. Gi, vou anotar suas dicas, viu! Estes que você falou eu não li!

    Sandra, este livro é bem legal e tem mais outro delas duas que não lembro o nome agora que também é bom.

    Fá, você não vai se arrepender, este livro é um achado e o fato de ser bem ilsutrado não nos deixa ter dúvidas de diferenças entre materiais e cortes, que muitas vezes nos confundem quando ouvimos o nome, mas não vemos.

    ResponderExcluir
  11. Oi Gi!

    Muito legal essas suas dicas. Vou anotar aqui. Fiquei com vontade de ler os três!

    Beijinhos

    ResponderExcluir
  12. Oie...eu que amoo livros, ameii as dicas!!

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...