{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

15 de agosto de 2011

Carreira e Imagem com Erika Saab: Código de Conduta Para uma Imagem Profissional Impecável.

Oi, queridas leitoras do Ouse, a nossa tag carreira e imagem agora é quinzenal, como a Gi avisou. Na verdade eu estou num período mais corrido e para não abrir mão da qualidade dos posts e da atenção as leitoras, pedi para a Gi um tempo maior entre as postagens.

Nesta segunda-feira estou trazendo para vocês, um pequeno código de conduta com as principais regrinhas quando o assunto é se vestir para o ambiente de trabalho. Ele é bem objetivo e prático e eu o fiz num formato de quadro com tópicos e com margem pontilhada para que, aquelas que desejarem, possam imprimir e recortar e assim ter as dicas sempre à mão.

 Espero que gostem!




Uma ótima semana para vocês! Abraços.

Érika Saab




10 comentários:

  1. Bom Dia meninas! E estamos de volta, eu o Arthur e o Lucas mais descansados rsrsrs semana passada foi bem puxada no trabalho, cheguei tarde em casa todos os dias e mesmo gravidez não sendo doença, nosso ritmo diminui e muito e eu ligada no 220w não aceito muito bem rsrsr resultado,fisicamente o corpo fala e eu tive que descansar um pouco mais rsrsrs

    Mas está tudo ótimo e prometo ser mais calma durante a semana rsrsrs

    ÉRIKA eu amei esse post, resumão de várias dicas que já comentei (eu odeio alças de silicone rsrs) e novas dicas ótimas para quem quer realmente manter uma boa imagem no trabalho, sendo ele formal ou não!

    Parabéns! Post para se guardar e recortar rsrsrs

    bjs em todas e mais tarde eu volto com meu look de sábado!

    ResponderExcluir
  2. Parabéns Érika como a Gi disse o post esta perfeito!
    E tem todas as dicas mais importantes para manter a imagem impecável sempree!
    Até mesmo fora do trabalho alguns desses cuidados são essenciais!
    E essa história de alça de silicone no trabalho: não pode! Aliás, nem no trabalho nem fora deele! kkk
    Calça baixa é terrível! e barriga de fora só se você for capa da revista NOVA ou da BOA FORMA! kkkkkkk

    beijooos e uma otima semana a todaaaas!

    ResponderExcluir
  3. Parabéns ... Arrasou nas dicas, todas as pessoas deveriam seguir!!!


    Bjs ♥
    http://www.vintagefashion.com.br/

    ResponderExcluir
  4. Adorei!!! Sempre fico com dúvidas sobre roupas de trabalho. Principalmente porque trabalho indo para obra e indo para escritorios de arquitetos, dois lugares completamente diferentes. Bjos

    ResponderExcluir
  5. Tirando uns ítens mais específicos esse é um
    MANUAL PARA A VIDA EM SOCIEDADE, não só para ambientes de trabalho!rsrrs
    Pelo menos nos pouparia de ver certas coisas que, como costumo dizer, agridem meus olhos.
    Quem sabe ensinar nas escolas para pelo menos as novas gerações terem mais bom gosto e senso estético. rrsrs
    Perfeito. Beijão Érika.

    ResponderExcluir
  6. Oi Erika... muito legal o post, as dicas são super importantes, eu mesmo trabalhando com publicidade não gosto de ser muito descolada como muitas pessoas que vemos por ai, Ousar sim mas sempre com coerência.
    Gi.. que bom que esta mais tranquilinha, descançar é sempre muito bom ainda mais agora com seus pequenos crescendo ai neh...
    Hj é feriado aqui em Jundiaí aproveitando a segunda....
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  7. Muito bom Erika, esse "manual" deveria ser distribuído em algumas empresas por aí, rsrs! Bjocas.

    ResponderExcluir
  8. Meninas, desculpem a demora em responder, tive uma segudona daquelas, trabalhei o dia todo e saí do trabalho direto para um curso, resultado, só consegui entrar no Ouse agora, mas vou responder todas vocês.

    Gi, eu tenho uma amiga que tá grávida e disse que está sentindo todo sono do mundo hahaha, imagina vc que está com dois aí a caminho para dar conta rs. É realmente um momento para respeitar o seu tempo. Que bom que gostou do quadro, eu pensei em fazer algo que resumisse os muitos debates sobre o tema, tanto os que rolaram nos posts daqui, quanto lá no Coffee Break. Beijão para você!

    Luuhh ri tanto com seu comentário, capa de revista Nova foi tudo rs! Tem gente que faz essas coisas porque é sem noção mesmo, já outras são mal orientadas por vendedoras ou não tem um olhar tão treinada para enxergar o que não lhes cai bem. A minha dica é fazer como as blogueiras, tirar fotos dos looks mesmo que não seja para postar, só para avaliar melhor e ver como somos percebidas. Beijos.

    Oi, Aline, muito obrigada pelo seu comentário! Grande beijo.

    Olá, Gabriela, nossa você deve fazer milagre, viu, a obra é um mundo a parte, né? Eu já passei um pequeno período numa obra e lá não dá para ser muito feminina, a segurança vem acima de tudo neste ambiente (e também uma necessidade maior de impor respeito, como uma profissional).Já escritórios de arquitetura são informais, cheios de gente fashion e criativa, onde muitas ousadias são permitidas. No seu caso, o jeito é optar por roupas neutras, fáceis de combinar com tudo e que servem bem de base para acessórios um pouco mais ousados,abusar do jeans black, e ao sair da obra para um escritório, colocar acessórios mais modernos para compor o que era básico! Beijos para você.

    Obrigada, Maria Ester, em tempos de tanta exposição, tanta necessidade de chamar atenção, mesmo que negativamente, todo cuidado é pouco, tem mulheres que por mais que estudem, batalhem para ocupar uma posição legal no mercado ainda acham que seu melhor atributo é o corpo e assim põe por água abaixo tudo que lutaram para conquistar. Realmente seria muito bom ver a mentalidade das mais jovens mudar, mas acho que nem a escola, nem os exemplos que andam tendo em casa estão contribuindo muito para esta melhoria rs. Beijos.

    Re, a gente precisa sempre respeitar o nosso estilo pessoal e adaptá-lo ao nosso ambiente de trabalho, você está certíssima, não vai pintar o cabelo de verde para parecer fashion se é uma mulher mais clássica, nem se obrigar a usar um tubinho preto com pérolas se é mais esportiva, tudo é uma questão de se conhecer bem e de usar o bom senso! Beijo.

    ResponderExcluir
  9. L I N D A !

    Ana Paula Chacon

    ResponderExcluir
  10. Olá!

    Adorei o post e o achei muito interessante. Gostaria de saber se posso republicá-lo no meu blog, o UseBlush. Com os devidos créditos, obviamente.

    www.useblush.blogspot.com

    Beijos

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...