{ Por Gi Salmazi }
    _______________________________________________________________________________________________________________________
O Blog por Gi       Contato 

13 de julho de 2011

DICAS DA MARIA ESTER: OS SUÉTERES VOLTARAM!

Não que andassem totalmente de lado, claro, ninguém passa sem um suéter no inverno, mas faz um tempinho que eles serviam apenas de coadjuvante nos looks.

Os protagonistas desse inverno são o maxi suéter e o suéter mais justo e trabalhado, o tradicional cable-knit, suéter de origem irlandesa.

De vez em quando peças clássicas são reinventadas e viram trendy novamente. Fiquei curiosa quanto a esse revival e resolvi fazer uma pesquisa. Meu marido brinca e diz que é porque sou formada em história e tenho mania de querer saber o porque e a história de tudo. Vai ver ele está certo. rsrsrs

Mas enfim, reparando num dos modelos que tem aparecido mais, fiquei desconfiada que a responsável por jogar os holofotes nos suéteres foi a estilista francesa Isabel Marant, queridinha do mercado há pelo menos dois anos .

Já sabia que seus famosos scarpins de camurça com laço lateral fizeram a moda dos scarpins voltar, inclusive já coloquei foto deles em um de meus posts, mas apesar de ouvir falar e ler sobre ela nunca tinha feito uma pesquisa sobre suas coleções. Dando uma olhada no seu trabalho dos dois últimos anos percebi que muitas peças que tenho gostado e visto muito por aí são inspiradas em peças delas!






Maxi suéter:

Com modelagem mais ampla (vale roubar do marido, namorado, pai), pode ser leve ou ter aquele fio mais grosso com uma trama com cara de artesanal. Os leves vestem bem todo mundo, já os pesados tem mais volume e engordam, por isso precisa ter certo cuidado na hora de usar. Ficam ótimos com todo tipo de calça, short, minis e até saias longas menos rodadas.

Como o maxi suéter adiciona volume na parte de cima, combine com peças mais sequinhas e com pouco volume na parte de baixo.

Não deve ficar muito largo nos quadris e deve parar um pouco abaixo dele. Assim dá uma sensação de alongar. E é CLARO QUE NÂO PODE ESTAR APERTADO NA BARRA.

Para quem é mais cheinha, procure escolher uma cor mais escura e que não faça muito contraste com o que estiver usando na parte de baixo. Colocar um lenço, cachecol ou echarpe com as pontas caídas ou até mesmo um colar comprido ajudam a alongar e atraem o olhar para o centro e não para as bordas. rsrrs





Suéter trabalhado ou cable-knit:

O cable-knit é um modelo originário da Irlanda todo trabalho com motivos de corda e tranças. Tradicionalmente feito à mão, hoje em dia a maioria é feita à máquina. É o tradicional suéter de tranças.

Apesar de terem uma modelagem mais curta e serem mais justos no corpo, como são trabalhados formando relevos adicionam volume. Se isso for um problema use os menos trabalhados de lãs mais finas e leves.

Ficam ótimos com peças mais ajustadas na parte de baixo. Se a preferência for por uma saia com mais volume, curta ou longa, o ideal é optar pelos mais curtos e até mesmo marcar a cintura com um cinto ou faixa.






Abuse do visual leve com pesado que está na moda, tire seu suéter do baú e saia quentinha e arrasando por aí!



Beijos carinhosos,

Maria Ester Reis.

27 comentários:

  1. Como sempre dicas maravilhosas, se não me engano tenho suéter perdido no armário.
    Beijos

    ResponderExcluir
  2. Bom dia!
    Adorei as dicas, Maria Ester! Como sempre, super completo e show de imagens! Para guardar e consultar, sempre que as dúvidas aparecerem!!!Bjs e um lindo dia ensolarado!

    ResponderExcluir
  3. Ola Maria Ester.... Que arraso esse post... vc tirou varias duvida de uma so vez...
    Amei... e vários looks eu usaria sem sombra de duvida... mas ainda não achei a minha sai longa perfeita... tudo que vejo não é tão legal... mas continuo a procura.
    Super beijos e parabéns mais uma vez pelas palavras sábias que salvam muitas de nós!
    Gi.. bjão pra vc tb!
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  4. Eles protegem agente do frio. Alem de terem seu charme.
    Beijos
    www.casapraquetequero.blogspot.com

    ResponderExcluir
  5. Oi Maria Ester, eu adoro esses suéteres (tem plural? rsrs) trabalhados, quando eu tinha uns 15/16 anos(faz algum tempo, hehehe), eu comprava revistas de tricô, ou mesmo a Manequim para ver e quando gostava de algum encomendava com a mãe da minha professora do cursinho de inglês, rsrs, ela fez dois lindões para mim. Bjocas mil.

    ResponderExcluir
  6. Oiii Gi!!!

    Sou advogada no interior de SP e tive uma dúvida, quando vc tem audiências você vai com a roupa que vc fotografou no dia ou vc troca e coloca algo mais social?
    Bjinhus

    Dayene Oliveira
    dayeneoliver@yahoo.com.br

    ResponderExcluir
  7. Maria Ester, vou me repetir, você sempre arrasa!
    Eu acho lindo suéter, mas tenho uma paranóia, pois sou baixinha (1,60), tenho peito grande e um bum bum maior ainda (rsrsrs), daí não uso essa peça, a não ser aqueles bem sequinhos com calça social para trabalhar ou jeans para bater perna no final de semana.
    Maxi-suéter, pro meu tipinho, não dá, buááá. Tenho que ter noção, não é?
    Mas adorei a a sua aula.
    bjks,
    Tati.

    ResponderExcluir
  8. oi meninas
    maria ester

    que maximo, adoro sueter, acho lindo!
    quero todos rs

    mil beijinhos
    kammy

    ResponderExcluir
  9. Que dica boa.
    Eu tenho um desses que achei que estava ficando meio velhinho e fora de moda e quase coloquei para dar.
    Ainda bem que não fiz isso.
    Obrigada e bjs
    Jane Abboud

    ResponderExcluir
  10. Bom Dia Meninas! Eu sumi dos coments de ontem, mas jájá eu respondo todo mundo, o dia foi meio enrolado!

    Nem preciso falar que a Maria Ester arrasou mais uma vez, com dicas ótimas para usar os suéters na prática, ela sempre reune fotos de diversos biotipos e isso é muito bom!

    DAYENE meus look são do meu dia a dia sempre, nunca os troco ao longo do dia não e mesmo sendo um pouco mais ousada para nossa profissão, nunca tive problemas em audiências, hj não costumo sair tanto como nos primeiros anos de carreira, faço mais o consultivo interno, com um contato maior com clientes, o único cuidado que tenho é sempre verificar meus compromissos e me adequar a cada um se ele é mais formal, o look tb será, caso contrário posso arriscar mais, mas entendo sua pergunta pois no interior acho que ainda temos mais rigor em nossos looks!

    Acho que o segredo é sempre nos adequar de acordo com nosso ambiente, conheço escritórios que não permitem mulheres de calça e saias, só com meia fina, em determinadas funções em tribunais ainda há muito preconceito, mas fico feliz da vida quando entro na sala de uma juíza ou de uma desembargadora mais moderna, com colares diferentes, terninhos que descombinam e aqui em SP cada vez mais vemos as mulheres em profissões importantes e mantendo o estilo e a vaidade, afinal até a Dilma mudou o look rsrsrsrs

    O importante é lutar e batalhar por sua carreira sendo inteligente e feminina ao mesmo tempo!
    bjs carinhosos em todas!

    ResponderExcluir
  11. Ahhhh ANA CLAUDIA estou muito feliz com seu retorno aos coments, não some mais que sentimos sua falta rsrsrs
    bjs carinhosos!

    ResponderExcluir
  12. Eu acho lindo ....


    Bjs ♥
    http://vintagefashionbrecho.blogspot.com/

    ResponderExcluir
  13. Minha querida, muito obrigada! Eu nunca deixei de passar por aqui, mas é que agora que as coisas estão normalizando, estou voltando a comentar.Quem sabe, acabo voltando com o blog( quando o Nícolas voltar as aulas, pois agora estou em dedicação exclusiva ao meu pequeno!rsrs).Também estou feliz. Bj grande e obrigada pelo seu carinho!

    ResponderExcluir
  14. Arrasou, Maria Ester!!!
    Adoro roupa quentinha, parece um abraço portátil, né!rsrs
    Quando era adolescente, peguei emprestado um suéter do Papyto (que inclusive está emprestado comigo até hoje!rs), e fui a sensação no colégio! Antigamente era coisa de vovó usar tricô e coisas mais artesanais. Bobagem dos anos 90!rsrs
    Hoje eu sei valorizar as coisas bonitas da vida (e muito devo a vocês!), e o suéter de Papyto vai comigo até para o trabalho. Ele é cinza claro com detalhes brancos na gola e nos punhos. Uso por cima de camisas sociais e fica liiiindo! Como meu pai é magro, ele fica certinho pra mim. E sabe que tinha gente que torcia o nariz porque ele tinha um jacaré (a marca do bendito) que na época ninguém nem sabia o que era. Hoje aposto que minhas amigas se arrependem de nunca ter pedido emprestado, pq hoje aquele jacaré faz sucesso!rsrs
    Beijinhos

    ResponderExcluir
  15. Maria Esteeeer minha queridaa!
    Eu sempre amei meus professores de história, acho que é por isso que eu já identifiquei tanto com vocÊ hahahah
    E saber a origem da moda faz muuuita diferença :D
    Ahhh sueter finalmente uma trend que eu nao preciso comprar! kkk
    meu cartão agradecee!
    Eu tenho alguns tão quentinhos! e um dos 3 homens da minha casa vão ficar sem, vou xeretar o guarda roupa deles! kkk

    Maria Ester ainda pode usar camisa com sueter?
    e da pra fazer isso sem ficar com cara de NERD? hahahah

    um beijoo Maria Ester
    beijosssss Giiii

    ResponderExcluir
  16. Adorei as dicas! E adorei a volta do suéter já que eu sou a pessoa que mais sente frio no mundo...rs... nada mais quentinho que um suéter.

    Beijos Maria Ester!!
    Beijos Gi!!

    Pri

    ResponderExcluir
  17. adorei o post!!! pena que em salvador não dá pra usar!
    bjss

    www.blogdajupenedo.com

    ResponderExcluir
  18. vou te contar um segredo, eu não tenho um, acredita? mas agora vou me jogar
    toda vez que vc fala de alguma coisa fico louca atrás, rs.
    Suas dicas são demais, fico louquinha com tudo que vc fala
    Fico sempre esperando por seus posts, amo de paixão
    beijão lindonas

    ResponderExcluir
  19. Ahhhh.. meu marido vai te matar....kkkk, ele tem um lindo.. vermelho com listras .. compramos na viagem.. vai ficar sem ele em 3..2..1... pronto.. peguei.. kkkk

    bjbj

    ResponderExcluir
  20. Querida Maria Ester,...

    Seu post fez sucesso aqui !!! Ja mostrei pra um monte de gente ... e ta todo mundo formando as suas estratégias para invadir o Closet do marido!! kkk
    Super beijos
    Re Cavalli

    ResponderExcluir
  21. REJANE sempre temos um, ou podemos pegar emprestado.rsrs Ou comprar na seção masculina que foi o que fiz outro dia! Ficou ótimo meu maxi suéter! Beijão

    ANA CLÁUDIA fiquei muuuito feliz de te ver comentando no meu post hoje! Sentimos sua falta!
    Beijo bem grande.

    RE CAVALLI muito obrigada por seu carinho de sempre. E que tal mandar fazer a saia do jeitinho que quer? Não conhece nenhuma costureira? Sou fã de mandar fazer minhas coisas, pois sempre invento que quero algo de um jeito MUITO específico! rsrsr Coisa de filha de costureira que foi mal acostumada. Beijão querida.

    RAFAELA isso mesmo, sabendo combinar tem o seu charme. Bjss

    FÁ já tricotei muito suéter para mim. Depois percebi que acabava não usando justamente porque os tricotados à mão, assim como o cable-knit tradicional, acabam ficando muito volumosos. Hoje prefiro os feitos à máquina que ficam mais leves.Beijão carinhoso.

    TATIANA que bom que gostou e obrigada pelas palavras carinhosas. São um incentivo sabe? Olha, vc tem razão, mas um maxi suéter liso, de uma lã fina e de cor escura, semelhante ao que estiver vestindo embaixo, de prefer~encia tudo preto, com um belo colar que tenha um pingente que alcance seu estômago e que te alongue ficaria ótimo viu? Até mesmo se fosse uma saia longa da mesma cor do suéter, ia te alongar! Beijo bem grande.

    KAMMY tem cada um mais lindo do que o outro mesmo!Beijão

    JANE quantas vezes fazemos isso não? Damos a peça achando que nuuunca mais usaríamos aquilo e depois... Bjss.

    ALINE eu também. rsrrs Peguei um do marido e comprei outro na seção masculina e usei meus maxi suéteres com saia longa. Amei. Beijão

    FÁ são mesmo como um abraço. E voce sempre teve olho para as coisas boas, né? rsrs Beijão

    LUH que graça! Que delícia quer dizer q voce gostava dos seus professores de história! rrrs
    Somos seres esquisitos que vêem beleza e interesse em coisas que a maioria não vê! Quantas vezes me pego descrevendo algo animada e as pessoas me olhando com uma cara engraçada de quem está ouvindo um absurdo! hahaha Que bom que essa semana eu dei folga para o seu cartão, em compensação alguém em sua casa vai me adorar!
    rsrsr Pode sim usar camisa com suéter, mas é o visual mais previsível, então se quiser incrementar, coloque uma meia, um sapato, quem sabe um colar mais poderoso para não ficar na mesmice.E olha, Amei suas montagems de fotos com a bolsa viu? Beijo bem grande querida.

    PRISCILA tadinha, então se joga. Beijão

    JU guarda as idéias para a primeira oportunidade! Talvez um de linha bem fininho? rsrs Tenho uma querida amiga que mora aí e sofre muito com a limitação do guarda roupa pelo clima. Sei bem como é pois quando morava no Rio babava por roupa de inverno. Por isso falo que meu marido me salvou e me trouxe para a civilização.Beijoss

    KAH quanto carinho. Muito obrigada pelas palavras. Mas acho que seu cartão não deve estar muito feliz. Mas procuro caprichar nos posts e fico muito contente quando sei que ajudei.Só uma diva eu achei o meu maxi ideal na seção masculina! rsrrs Beijo grande.

    CYN queridona pega mesmo, e se ele reclamar diz que adoro usar pois sente ele bem pertinho! hahahahahaha Beijão.

    ResponderExcluir
  22. RE isso mesmo, planejem uma invasão em bloco!!! rsrsrs
    E se o marido for encalorado como o meu,e por isso tem pouquíssimos exemplares, d~eem uma passada nas seções masculinas das lojas, foi o que fiz. rsrsr
    Beijos para todas.

    ResponderExcluir
  23. Maria Ester, você sempre carinhosa com as suas leitoras!!! Essa é a razão do seu fâ clube.
    Lendo seus comentários, lembrei-me de contar que meu irmão também é professor de História. E esquisito (hahahaha). Adora descobrir e dissertar sobre a origem das coisas. E eu adoro ouvir, adoro aprender.
    Você acredita que vira e mexe ele recebe cartinhas de alunas apaixonadas. Acho que a garotada curte essa coisa de professor de História. Lembro até hoje dos meus (Armindo e Henrique). Aliás, acho que resolvi fazer Direito justamente por ser apaixonada por História na época do colégio, pena que deixei de ler os livros de História e pesquisar para me dedicar às leis.
    Bjks fãs,
    Tati.

    ResponderExcluir
  24. Oi Gi o look de ontem...hum...lindo.
    Silvia
    www.atelierdafilo.blogspot.com

    ResponderExcluir
  25. Ameeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeeiiiiii o post!!! Oba, trouxe alguns da minha viagem que comprei por preço de banana nas liquidações e vou usar mmmmoooito nesse inverno. beijocas! Dany

    ResponderExcluir
  26. TATIANA eu quase fiz direito, mas já era apaixonada por história! rsrs
    Quer dizer que vc sabe MUITO BEM como somos esquisitos. rsrsr De como nos animamos com os assuntos e ficamos hooooras discorrendo sobre ele. rsrsrs
    Faz muito bem de ouvir as histórias de seu irmão.
    Bjss.

    ResponderExcluir
  27. Maria Ester, você acredita que eu não sabia que vc era professora de História?? Meu irmão tem uma paixão louca e incubada de fazer faculdade de História, mas sempre acontece algo e mela o plano do menino! Já fez Economia, Geografia e Administração. História deve ser a próxima!rsrs
    Eu a-m-a-v-a as aulas de História, meus professores eram ótimos, e na faculdade me encantei fazendo História do Direito, que é linda de estudar! Adorei saber mais um pouquinho da sua vida, querida!
    bjs

    ResponderExcluir

Oiii seja bem vinda ao OUSE!!
Deixe seu comentário, seu carinho, sua opinião, só não vale xingar ou ser mal-educado!O OUSE não publica grosserias!
Eu leio, aprovo, publico e respondo por aqui mesmo e sempre que posso corro para seu blog!
Se tiver alguma dúvida ou sugestão pode mandar um e-mail gislaine.salmazi@uol.com.br
bjs e tudo de bom sempre!

LinkWithin

Related Posts Plugin for WordPress, Blogger...